
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Chelsea, emblemático clube de Londres e da Premier League está em processo de mudanças, o que pode envolver deixar o mítico Stamford Bridge. Caso a decisão seja oficial, Enzo Fernández, antigo médio do Benfica poderá ter uma nova ‘casa’. Porém, a decisão ainda não está tomada e existe um impasse, o que poderá levar à saída de certos proprietários.
Todd Boehly, sócio minoritário dos leões de Londres já afirmou que ameaça deixar os londrinos caso os proprietários não aceitem a decisão relativa ao estádio. Em entrevista à Bloomberg, o americo explicou o que é necessário para os blues: “Temos de pensar a longo prazo sobre o que pretendemos para o clube. Temos uma grande oportunidade para o nosso estádio que precisamos de desenvolver. No fundo, ela vai demonstrar se estamos alinhados ou se o melhor é seguirmos caminhos diferentes”,
Na mesma entrevista, o empresário norte-americano explicou que a sua ideia passa por aumentar a lotação do Stamford Bridge ou arranjar um novo recinto. “Obviamente, dentro de Londres, é bastante complexo. Não é como se estivéssemos a construir algo no meio de um ambiente rural. Temos muitos eleitores com que nos preocupar. Sem dúvida, os adeptos do Chelsea são um deles. A longo prazo, vamos construir algo novo e vamos resolver”, explicou Todd Boehly.
O sócio minoritário do Chelsea acredita que as mudanças nas infraestruturas do clube são necessárias e que acabam por acompanhar a evolução que se tem verificado no plantel sob às ordens de Enzo Maresca: “Se olharmos para a evolução da equipa, estamos alinhados com o que estamos a tentar fazer e o que estamos a tentar construir”.
Por fim, o empresário oriundo dos Estados Unidos falou sobre a equipa de futebol dos londrinos, onde atua o antigo Benfiquista, Enzo Fernández. “É uma equipa jovem, é uma equipa que tem contratos longos. Todas essas coisas eram novas. Para fazer todas essas coisas que fizemos, é porque estamos alinhados. Há estabilidade central e estamos a executar um plano que, em última análise, terá o Chelsea onde ele pertence. Estamos entre os quatro primeiros da tabela”, elogiou Todd Boehly.
Confira alguns dos melhores momentos de Enzo Fernandéz no Benfica:
Jovem futebolista dos vermelhos e brancos foi lançado esta temporada por Bruno Lage, tendo somado alguns minutos desde então
|
Os problemas físicos de Tomás Araújo podem ser a janela de oportunidade para Leandro Santos somar mais minutos pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da estratégia de Bruno Lage para o jovem futebolista que tem um 'trunfo' para convencer o timoneiro setubalense.
O Glorioso 1904 sabe que, Leandro Santos 'espreita' mais minutos de águia ao peito, na equipa principal orientada por Bruno Lage. Sem Alexander Bah disponível para o resto da temporada e os mais recentes problemas físicos do habitual titular no flanco direito, o produto da formação vê aberto mais espaço para que possa conquistar mais terreno na sua posição.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurou, junto de fonte próxima, Bruno Lage aprecia muito esta veia resiliente do craque português e poderá até dar uma 'prenda' já na deslocação a Barcelos. Leandro Santos poderá somar mais minutos com a camisola do Benfica no próximo jogo das águias frente ao Gil Vicente, que está marcado para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h15.
Ora, recorde-se que, Tomás Araújo não foi convocado por Roberto Martínez para o mais recente estágio de Portugal, uma vez que o central do Benfica estava com uma "lesão de sobrecarga". Como Otamendi está em dúvida para o jogo em atraso, é possível que o internacional português, que descansou entretanto, possa voltar à origem e Bruno Lage aposte, assim, em Leandro Santos frente aos gilistas.
Importa referir que, Leandro Santos já assumiu a titularidade na equipa principal do Benfica, na presente temporada. O timoneiro encarnado surpreendeu ao apostar no jovem defesa-direito formado no Seixal, pela primeira vez, na partida diante do Santa Clara, quando as águias deslocaram-se a São Miguel para disputar a jornada 22 da Liga Portugal Betclic. Depois, seguiu-se o Nacional, onde fez 90 minutos no Estádio da Luz. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que esse cenário volta a ser estudado por Bruno Lage e a respetiva equipa técnica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente com um valor de mercado fixado nos 500 mil euros - marcou presença em 26 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e três na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.687 minutos em que esteve em campo.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos encontra-se ao serviço da seleção argentina, onde vai jogar com o Brasil na próxima quarta-feira
|
É já esta madrugada que se irá jogar o grande clássico de seleções, entre a Argentina e o Brasil, a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial de 2026. O encontro irá decorrer no reduto do River Plate, clube do qual Nicolás Otamendi, atleta do Benfica, é um adepto assumido.
A poucas horas do apito inicial, Lionel Scaloni fez a antevisão da partida entre as duas maiores seleções do continente sul-americano. Durante a conferência de antevisão, o timoneiro do Benfiquista foi questionado sobre as palavras de Raphinha, que dias antes tinha dito que o jogo iria contar com ‘porrada’.
Face às declarações do extremo do Barcelona, o técnico albiceleste não as levou a sério e afirmou que é normal no futebol: “Não aprofundei, mas disseram-me. É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol”.
Lionel Scaloni - É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol
De seguida, o técnico do camisola 30 do Clube da Luz falou sobre um momento protagonizado entre Messi e Neymar. “Lembro-me da imagem após a Copa América 2021, de Leo (Messi) sentado com Neymar nos degraus do Maracanã. Essa é a imagem que tem que permanecer. Eles querem vencer, não precisam ir além disso”, recordou.
Por fim, Lionel Scaloni deixou um pedido antes do início do encontro: “Ser protagonistas com a bola. Acreditamos que podemos disputar a bola com eles. Com os jogadores que temos à nossa disposição, o nosso objetivo será ganhar o controlo da bola para sermos eficazes com ela”.
Futebolista que passou pelos vermelhos e brancos não tem a continuidade garantida no Liverpool e pode ter um novo desafio em 25/26
|
A saída de Darwin Núñez do Liverpool no final da temporada é um cenário que cada vez mais ganha força. Nesse sentido, e em declarações à TalkSPORT, na passada segunda-feira, 24 de março, Michael Owen defendeu que o antigo avançado do Benfica devia seguir um caminho diferente em 25/26.
Michael Owen - Podia ser usado como moeda de troca
"Não consigo ver o Darwin Núñez a ficar no plantel do Liverpool na próxima temporada. há interesse no jogador e acho que deveria sair", começou por dizer o ex-internacional inglês sobre o antigo avançado do Benfica, em relação ao futuro do internacional uruguaio.
"Podia ser usado como moeda de troca. Se o Isak estiver disponível, acho que o Liverpool devia fazer de tudo para conseguir um jogador do seu calibre", concluiu ainda Michael Owen, antiga glória do Liverpool na conversa junto do portal TalkSPORT.
Recorde-se que, os rumores de uma saída de Darwin Núñez têm sido cada vez mais, face às exibições recentes do antigo jogador do Benfica com a camisola do Liverpool. O avançado ainda não conseguiu convencer desde que saiu do Clube da Luz e agora tem sido apontado a emblemas como o Barcelona, Atlético de Madrid, PSG e até mesmo na Arábia Saudita.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.