Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de ligado ao Benfica, Abel Ferreira foi quase "roubado" do Palmeiras por John Textor

Presidente do Botafogo explica perseguição ao treinador português

John Textor queria "roubar" Abel Ferreira
John Textor queria "roubar" Abel Ferreira

  |

Icon Comentário0

O atual presidente do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor, revelou que já tentou garantir os serviços de Abel Ferreira, apesar dos esforços falhados. O treinador português, que foi fortemente ligado ao Benfica, agradava a Textor como timoneiro para outros projetos, não para continuar no futebol brasileiro.

"Tentei roubá-lo silenciosamente, deles, antes. Ele nunca me deu ouvidos, mas era para empregos noutros lugares, não para aqui", começou por dizer John Textor, através de uma entrevista concedida à Botafogo TV, esta segunda-feira, dia 29 de abril.

O empresário foi ainda confrontado com a desavença com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que afirmou não haver espaço para John Textor no futebol canarinho devido a supostas manipulações de resultados: "Ela está a mentir. É desinformação. Eu como presidente de um clube, estou a pedir a investigação de um jogo manipulado".


Recorde as palavras incriminatorias de Leila Pereira: "Textor está a achar que o Brasil é uma confusão. Esse homem tem de ser banido do futebol brasileiro. Como pode estar a especular sem provas? Isso é irresponsabilidade".


Posto isto, o técnico português continua a treinar no Palmeiras, com quem assinou contrato até dezembro de 2025 no passado mês de janeiro, após muita especulação sobre o seu futuro. Desde a sua chegada ao Brasil, Abel Ferreira venceu dois Brasileirões, uma Taça do Brasil, uma Supertaça duas Taças Libertadores e a Recopa Sudamericana.



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Depois de estar apontado ao Benfica, Abel 'poupa' atletas e Palmeiras é que sofre

Formação do técnico português não entrou com o pé direito no arranque do grupo F da Taça dos Libertadores da América

Abel Ferreira, que está no Palmeiras,  já foi apontado ao Benfica
Abel Ferreira, que está no Palmeiras, já foi apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de já ter estado apontado ao lugar de Roger Schmidt, no Benfica, numa altura em que o técnico alemão foi alvo de várias críticas, Abel Ferreira 'mete a pata na poça' no Palmeiras. O treinador português 'poupou' vários atletas contra o San Lorenzo, esta quinta-feira, dia 4 abril e acabou por empatar a uma bola. 

Foi no arranque do grupo F da Taça dos Libertadores da América de futebol que Jhohan Romaña adiantou a formação adversária do português, logo nos primeiros 20 minutos, porém Joaquín Piquerez, que acabou por saltar do banco, acabou por conseguir dar o empate ao Palmeiras antes do apito final, fazendo balançar as redes aos 81 minutos de jogo.  


No final da partida, Abel Ferreira justificou as mexidas no Palmeiras: "É sempre bom sair com a sensação de que a equipa lutou, jogou, criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva, com uma equipa que não tem um ritmo de jogo". 


Importante recordar que, quando regressou a Portugal, Abel Ferreira foi 'confrontado' com os rumores de que tinha existido um diálogo para que o atual treinador do Palmeiras pudesse ocupar o lugar de Roger Schmidt, no Benfica, face à contestação envolta do timoneiro germânico. No entanto, o português acabou a negar quaisquer conversações.

"Esse negócio não é meu. O futebol é isso. Por isso é que é tão difícil estar três anos num clube. O exemplo do Roger Schmidt pode ser o exemplo do Rúben Amorim, ou do Sérgio Conceição. Não vamos ganhar sempre", disse, realçando, ainda, a importância da confiança entre um dirigente e o técnico da equipa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0