Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de estar apontado ao Benfica, Abel 'poupa' atletas e Palmeiras é que sofre

Formação do técnico português não entrou com o pé direito no arranque do grupo F da Taça dos Libertadores da América

Abel Ferreira, que está no Palmeiras,  já foi apontado ao Benfica
Abel Ferreira, que está no Palmeiras, já foi apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de já ter estado apontado ao lugar de Roger Schmidt, no Benfica, numa altura em que o técnico alemão foi alvo de várias críticas, Abel Ferreira 'mete a pata na poça' no Palmeiras. O treinador português 'poupou' vários atletas contra o San Lorenzo, esta quinta-feira, dia 4 abril e acabou por empatar a uma bola. 

Foi no arranque do grupo F da Taça dos Libertadores da América de futebol que Jhohan Romaña adiantou a formação adversária do português, logo nos primeiros 20 minutos, porém Joaquín Piquerez, que acabou por saltar do banco, acabou por conseguir dar o empate ao Palmeiras antes do apito final, fazendo balançar as redes aos 81 minutos de jogo.  


No final da partida, Abel Ferreira justificou as mexidas no Palmeiras: "É sempre bom sair com a sensação de que a equipa lutou, jogou, criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva, com uma equipa que não tem um ritmo de jogo". 


Importante recordar que, quando regressou a Portugal, Abel Ferreira foi 'confrontado' com os rumores de que tinha existido um diálogo para que o atual treinador do Palmeiras pudesse ocupar o lugar de Roger Schmidt, no Benfica, face à contestação envolta do timoneiro germânico. No entanto, o português acabou a negar quaisquer conversações.

"Esse negócio não é meu. O futebol é isso. Por isso é que é tão difícil estar três anos num clube. O exemplo do Roger Schmidt pode ser o exemplo do Rúben Amorim, ou do Sérgio Conceição. Não vamos ganhar sempre", disse, realçando, ainda, a importância da confiança entre um dirigente e o técnico da equipa.



Futebol

Antigo treinador de Tengstedt resolve dúvidas sobre permanência no Benfica: "Ele deve...

Camisola 19 do Clube da Luz realizou uma temporada a baixo do esperado

Kjetil Rekdal analisa situação de Tengstedt
Kjetil Rekdal analisa situação de Tengstedt

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança dinamarquês do Benfica, Casper Tengstedt, realizou uma temporada muito aquém das expetativas, marcando somente quatro golos. A sua permanência no Glorioso é uma dúvida, mas Kjetil Rekdal, treinador do avançado no Rosenberg, afirmar que deverá continuar e irá melhorar bastante a sua performance.

"Passar da segunda divisão da Dinamarca para a primeira divisão da Noruega e depois para Portugal em cinco meses foi um grande passo. A Liga portuguesa é muito melhor e, para um avançado, estas mudanças são difíceis. Seria irreal esperar que ele chegasse ao Benfica e marcasse imediatamente 30 golos numa época", começou por analisar o técnico norueguês.


Redkal garante que Tengstedt deverá continuar no Clube da Luz: "Penso que ele deve ficar. Vai continuar a progredir e no próximo ano poderá fazer uma época melhor, pois já estará mais ambientado à Liga e ao clube. Agora que já passou a primeira época completa [Benfica ainda tem um jogo por jogar], que sabe melhor o que fazer, que conhece os colegas de equipa, não me surpreenderia se a próxima temporada fosse a sua época de afirmação".


"Este ano não estiveram tão bem na Europa e não ganharam a Liga. Penso que há mais problemas na equipa do que o Tengstedt. Como avançado, se não tiveres oportunidades, torna-se muito difícil. Penso que o facto de não ter marcado mais golos também é responsabilidade da equipa. Porque ele é um goleador quando tem oportunidades", terminou o timoneiro.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 30 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.273minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.



Futebol

Bruno Lage revela a verdade sobre transferência de 126 milhões de João Félix do Benfica para o Altético Madrid

Avançado internacional português foi treinador pelo técnico luso no Clube da Luz

Lage não queria venda de João Félix
Lage não queria venda de João Félix

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Félix para o Atlético Madrid, no verão de 2019, viu o Benfica encaixar 126 milhões de euros. Nessa altura as águias eram treinadas por Bruno Lage, que, esta quinta-feira, dia 16 de maio, concedeu uma entrevista ao jornal Record onde analisa a saída do internacional português para a capital espanhola.

"A primeira vez que vi o João a jogar, estava na bancada do Estádio da Luz, num jogo com o Sporting (1-1). Ele fez um golo, que é o daqueles que me faz levantar da cadeira: ver o ponta-de-lança, na sequência de um cruzamento, saltar em cima do defesa e marcar. Foi aí que fiquei a conhecer o Félix. A primeira ideia, quando fui para a equipa principal (e até pensei nisso enquanto ia ao encontro do presidente...), foi meter o miúdo a jogar. E independentemente do tempo que eu estivesse à frente da equipa, tudo o que construísse seria a partir dele a jogar como segundo avançado", começou por revelar o antigo treinador do Botafogo.


Bruno Lage revela ainda que tentou evitar a venda de 126 milhões de euros ao Atlético Madrid: "Eu queria que ele ficasse mais uma época, mas isso foi minha opinião enquanto treinador. Teria feito de tudo para o manter por mais um ano; mas era praticamente impossível. Em termos financeiros trata-se realmente de uma proposta irrecusável. Vender um jogador por aquela quantia era o culminar da visão da construção do centro de estágio e da estratégia de apostar em jovens formados no clube. Mas em termos desportivos, o clube perdeu duas referências na mesma época: o Jonas e o João".

"Não nos podemos esquecer de que o João já ajudou o At. Madrid a vencer um campeonato. Isso é algo muito importante e deve ser mencionado ao analisarmos a sua carreira, ver os títulos coletivos do João e como ele tem contribuindo para essas conquistas. Sobre a questão da afirmação individual, é importante referir que o João foi um jogador que se destacou a jogar como segundo avançado, a jogar num determinado espaço, que potencia toda a sua qualidade. Valorizou-se ao ponto de pagarem 126 milhões por ele. Quando um clube interessa-se por um jogador e paga aquele valor, acredito que seja para criar um contexto para que o jogador renda o que rendeu e para isso é fundamental jogar na posição em que se destacou", continua em relação à complicada afirmação do português.

"Nestes últimos anos, e com vários treinadores, não jogou de forma continuada na sua posição e por isso não foi surpresa minha ele recentemente dizer que foi no Benfica que as coisas lhe correram melhor. O talento está todo lá e penso que o próximo passo é encontrar o projeto certo, de uma equipa que necessite do João, a jogar na posição que o valorizou e onde ele rendeu de forma brilhante", terminou Bruno Lage.

Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.



Futebol

Depois de ligado ao Benfica, Abel Ferreira foi quase "roubado" do Palmeiras por John Textor

Presidente do Botafogo explica perseguição ao treinador português

John Textor queria "roubar" Abel Ferreira
John Textor queria "roubar" Abel Ferreira

  |

Icon Comentário0

O atual presidente do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor, revelou que já tentou garantir os serviços de Abel Ferreira, apesar dos esforços falhados. O treinador português, que foi fortemente ligado ao Benfica, agradava a Textor como timoneiro para outros projetos, não para continuar no futebol brasileiro.

"Tentei roubá-lo silenciosamente, deles, antes. Ele nunca me deu ouvidos, mas era para empregos noutros lugares, não para aqui", começou por dizer John Textor, através de uma entrevista concedida à Botafogo TV, esta segunda-feira, dia 29 de abril.

O empresário foi ainda confrontado com a desavença com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que afirmou não haver espaço para John Textor no futebol canarinho devido a supostas manipulações de resultados: "Ela está a mentir. É desinformação. Eu como presidente de um clube, estou a pedir a investigação de um jogo manipulado".


Recorde as palavras incriminatorias de Leila Pereira: "Textor está a achar que o Brasil é uma confusão. Esse homem tem de ser banido do futebol brasileiro. Como pode estar a especular sem provas? Isso é irresponsabilidade".


Posto isto, o técnico português continua a treinar no Palmeiras, com quem assinou contrato até dezembro de 2025 no passado mês de janeiro, após muita especulação sobre o seu futuro. Desde a sua chegada ao Brasil, Abel Ferreira venceu dois Brasileirões, uma Taça do Brasil, uma Supertaça duas Taças Libertadores e a Recopa Sudamericana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Andreas Schjelderup brilha ao serviço do Nordsjaelland
Futebol

Andreas Schjelderup brilha ao serviço do Nordsjaelland

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Juan Bernat
Futebol

Melhores momentos de Juan Bernat

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica admite ter tentado parar venda milionária de Luís Filipe Vieira
Futebol

Antigo treinador do Benfica admite ter tentado parar venda milionária de Luís Filipe Vieira

 

Icon Comentário0