Logotipo Glorioso 1904
Futebol Formação

DEPOIS DE PRIMEIRA FASE IMACULADA, BENFICA VIRA FÃ DOS EMPATES E COMEÇA A PERDER TERRENO (COM VÍDEO)

Encarnados voltaram a não conseguir vencer e atrasam-se na luta

  |

Icon Comentário0
A equipa de sub-23 do Benfica não foi além de um empate a uma bola, frente ao Famalicão, neste início de tarde de dia 7 de fevereiro, no Parque dos Jogos Albano Coelho Lima, na 2.ª jornada da Liga Revelação.  O golo do Glorioso foi marcado por João Veloso (45’), enquanto que o tento do conjunto famalicense foi apontado por Junior Kadile (30’).  Os encarnados começaram da pior forma, sofrendo ainda na primeira metade do encontro, mas conseguiram empatar mesmo antes do intervalo, dando mais esperança para a segunda parte do jogo.  No entanto, o marcador não se alterou mais até ao apito final do árbitro, sendo o segundo empate consecutivo das águias nesta fase de apuramento de campeão, depois de ter empatado frente ao Estoril, também a uma bola.  O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 11h00, na Cidade Desportiva de Braga, para a 3.ª jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1622971287772487680?s=20

  • Veja aqui o golo de João Veloso:

https://twitter.com/scofcomps/status/1622956084460650496?s=20


Futebol Formação

BENFICA CEDE PONTOS NOS MINUTOS FINAIS! GLORIOSO ENTRA COM PÉ DIREITO, MAS SOFRE NOVO DESAIRE NO CAMPEONATO NACIONAL

Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos. 

Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa. 

A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.

O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil. 

Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado. 

O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27. 


Futebol Formação

VENCER E VENCER! ANTES DO DÉRBI, BENFICA FAZ JUZ AO LEMA DA SUA EXISTÊNCIA E LEVA A MELHOR SOBRE EQUIPA INSULAR

Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.

Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.

As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.

Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.


Futebol

TENGSTEDT PERTO DE IGUALAR RECORDE DE AVANÇADOS DE ROGER SCHMIDT! DINAMARQUÊS VOLTA A APONTAR À TITULARIDA NO BENFICA-FARENSE

Técnico germânico tem apostado no ponta-de-lança nas recentes partidas e têm recebido boas respostas

Casper Tengstedt
Casper Tengstedt

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.

Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.

Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.

Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.

Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

GOLO DE DANIELI QUIETO NA YOUTH LEAGUE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

GOLO DE NUNO FÉLIX NA YOUTH LEAGUE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

PRESSÃO NA EUROPA? MÉDIO DO BENFICA LANÇA EMBATE COM O INTER E APONTA PARA A VITÓRIA: “É SÓ MAIS UM JOGO”

 

Icon Comentário0