Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de Tomás Araújo, há mais um jogador do Benfica convocado para representar Portugal

Central dos encarnados, tal como António Silva, não é o único atleta chamado para defender as cores lusas nas próximas semanas

Depois de Tomás Araújo ter sido convocado por Roberto Martínez, há mais um jogador do Benfica que foi chamado para representar Portugal
Depois de Tomás Araújo ter sido convocado por Roberto Martínez, há mais um jogador do Benfica que foi chamado para representar Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de Tomás Araújo ter sido chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional, Martim Neto, médio emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, foi convocado por Rui Jorge para representar os sub-21 de Portugal.


No caso de Tomás Araújo, que havia sido inicialmente chamado por Rui Jorge, o técnico convocou Christian Marques, do Yverdon. Para o lugar do lesionado Gustavo Sá, que já esteve no radar do Benfica, o Selecionador dos sub-21 optou, então, por Martim Neto.


Os sub-21 de Portugal, orientados por Rui Jorge, entrarão em campo diante das Ilhas Faroé (11 de outubro, 16h00) e Andorra (15 de outubro, 17h00), em jogos relativos à fase de qualificação para o Campeonato da Europa. Os lusos estão no primeiro lugar do grupo G, com 21 pontos em oito encontros (sete vitórias e uma derrota) e já têm a qualificação praticamente garantida. A Grécia é segunda (17 pontos em nove partidas) e a Croácia terceira (16 pontos em oito encontros).


Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Netoavaliado em 3 milhões de euros – leva quatro encontros na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 224 minutos, não tendo, ainda, marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

Na época passada, Martim Neto esteve emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente. O internacional sub-21 português realizou 33 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.075 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 21 anos apontou um golo e fez duas assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.



Futebol

Tribunal sai em defesa de estrela do Benfica e retira castigo aplicado por Fernando Gomes: "Crítica legítima"

Atleta do Clube da Luz havia sido multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas pode respirar de alívio

Craque do Benfica tinha visto o órgão disciplinar da FPF, do qual Fernando Gomes é responsável, aplicar-lhe um valente castigo, mas pode respirar de alívio
Craque do Benfica tinha visto o órgão disciplinar da FPF, do qual Fernando Gomes é responsável, aplicar-lhe um valente castigo, mas pode respirar de alívio

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María viu o castigo que lhe tinha sido aplicado pelas declarações proferidas após o Vitória de Guimarães – Benfica ser anulado pelo Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS). Após a partida, o argentino considerou que o jogo não se devia ter realizado e apontou o dedo à equipa de arbitragem, dando o exemplo de jogos dos rivais das águias.


TCAS: "Crítica legítima àquilo que o recorrente intimamente sentia ter contribuído para o resultado menos favorável"


“As declarações proferidas pelo recorrente durante a flash interview ocorrida logo a seguir a um jogo disputadíssimo não ultrapassam, no contexto em que foram proferidas, uma crítica legítima àquilo que o recorrente intimamente sentia ter contribuído para o resultado menos favorável às aspirações do seu Clube”, pode ler-se na decisão do TCAS.


O direito à crítica constitui uma afirmação concreta do valor da liberdade de pensamento e expressão que assiste ao indivíduo”, acrescenta o TCAS, ilibando Ángel Di María. O craque dos encarnados havia sido multado em 510, valor que lhe será agora devolvido.

Di María após o Vitória de Guimarães – Benfica: “Estamos contra todos”


“Se considerarmos como estava o campo, não se podia jogar, era difícil controlar a bola. Fizemos um grande jogo, penso que merecíamos mais do que aquilo que tivemos, mas, bem, é como dizemos sempre, estamos contra todos”, referiu, na altura, Di María.

“Perderam tempo [Vitória de Guimarães], o guarda-redes, os jogadores, e nem sempre se dão apenas seis minutos [de compensação]. Contra o Porto ou contra o Sporting dão 10 ou 11 minutos, mas acho que este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos”, finalizou Di María, após o encontro diante dos minhotos, que terminou empatado a duas bolas.


Futebol

Miguel Sousa Tavares opina sobre adiamento do Nacional – Benfica: "Mandaria a justiça que…"

Conhecido adepto do Porto comentou a não realização do embate entre o Clube da Luz e o emblema madeirense, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Miguel Sousa Tavares comentou adiamento do Nacional - Benfica, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic
Miguel Sousa Tavares comentou adiamento do Nacional - Benfica, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares considera inaceitáveis os constantes adiamentos dos jogos realizados na Choupana. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o conhecido adepto do Porto comentou a não realização do Nacional – Benfica, considerando que os encarnados foram os grandes prejudicados. De resto, a remarcação da partida continua a dar que falar.


Miguel Sousa Tavares: "Mandaria a justiça que fosse o Nacional a ter de responder pelas despesas extraordinárias"


“Muito gostaria de saber como é que o Nacional foi construir o seu estádio da Choupana a 600 metros de altitude no clima da Madeira sem que nenhum projetista, engenheiro, arquiteto, dirigente do clube ou entidade licenciadora tivesse previsto a inevitabilidade de o local ficar coberto de nevoeiro várias vezes por ano. Mas fê-lo e, tendo-o feito, é apenas o Nacional que deve pagar as consequências disso e não os outros clubes que têm de lá jogar”, começa por referir Miguel Sousa Tavares.


No mínimo, mandaria a justiça que fosse o Nacional a ter de responder pelas despesas extraordinárias que esses outros clubes fazem, com estadia acrescida ou nova deslocação, quando os jogos ali não são completados ou são adiados. E quando, como na época passada, os madeirenses andam pela segunda divisão, essas despesas acrescidas devem pesar e bem no orçamento dos pequenos clubes do continente chamados a pagar pelo nevoeiro na Choupana”, afirma Miguel Sousa Tavares.

Miguel Sousa Tavares: "Desta vez e por enquanto, a vítima foi o Benfica"


“Mas haveria outra medida ainda mais eficaz: digamos que quatro a seis horas antes da hora prevista para o jogo, o clube apresentaria à Liga e ao adversário uma previsão do IPMA sobre a possibilidade de nevoeiro à hora do jogo. E, sendo essa possibilidade elevada, teria de deslocar a partida para um estádio alternativo, que era obrigado a ter de reserva, sob pena de derrota por falta de comparência. Agora, assim, como as coisas continuam, mesmo ao fim de 17 adiamentos por força do nevoeiro neste século, sem que a Liga tenha dado um passo para encarar este problema surreal, é insustentável”, argumenta Miguel Sousa Tavares.

Desta vez e por enquanto, a vítima foi o Benfica, como na época passada foi o Porto, obrigado a deslocar-se outra vez para cumprir o que restava do jogo contra o Santa Clara para os quartos-de-final da Taça – num estádio dos Açores onde não é o nevoeiro, mas a chuva, ali abundante, que num instante transforma o relvado numa piscina. No final dessa época, tive até ocasião de lamentar aqui que, a par da despromoção do Portimonense, dono de um dos melhores relvados do campeonato, a primeira divisão recebesse de volta o Nacional e o Santa Clara – não pelo mérito dos clubes, obviamente, mas pelas condições e condicionantes dos campos em que jogam e recebem”, considera Miguel Sousa Tavares.

“Mesmo para os interesses do futebol português, é inadmissível que o Benfica, muito bem lançado na Champions, tenha sido obrigado a inventar uma data num já saturado calendário, para voltar a testar o nevoeiro da Choupana. E se a cena se repete a 19 de Dezembro?”, finaliza Miguel Sousa Tavares.


Futebol

Craque do Benfica tem plano secreto para convencer Roberto Martínez e terá ajuda de Bruno Lage

Atleta não figurou nas escolhas do Selecionador Nacional para os embates de Portugal diante da Polónia e da Escócia, válidos para a Liga das Nações

Comandado de Bruno Lage no Benfica ainda não desistiu de convencer Roberto Martínez e tem plano em marcha para convencer o técnico espanhol
Comandado de Bruno Lage no Benfica ainda não desistiu de convencer Roberto Martínez e tem plano em marcha para convencer o técnico espanhol

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís ainda não desistiu de ser chamado à Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, e, para tal, terá a preciosa ajuda de Bruno Lage. Apesar do bom arranque de temporada, o médio dos encarnados voltou a não figurar nas escolhas do técnico espanhol, mas nem por isso atira a toalha ao chão.


O plano de Florentino Luís para convencer Roberto Martínez passa por continuar a trabalhar arduamente e, consequentemente, realizar excelentes exibições, de forma a que, na próxima convocatória, possa integrar a convocatória do Selecionador Nacional.


Um dos dados que demonstra o excelente desempenho de Florentino Luís na presente temporada são os números que apresenta na Liga dos Campeões. Ao cabo de duas jornadas da prova milionária, o médio é o atleta que mais roubos de bolas contabiliza (23), deixando para trás nomes como José Giménez (21), do Atlético Madrid; Pacho (19), do PSG; Zakaria (18) e Salisu (18), ambos do Mónaco.


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Real Madrid e traça plano para Carreras no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Real Madrid e traça plano para Carreras no Benfica

 

Icon Comentário0
Vieira esteve perto de trazer reforço para o Benfica, mas passaporte 'tramou' o negócio
Futebol

Vieira esteve perto de trazer reforço para o Benfica, mas passaporte 'tramou' o negócio

 

Icon Comentário0
Efeito Benfica? Após estar na mira de Rui Costa, Tiago Santos soma pretendente de peso
Futebol

Efeito Benfica? Após estar na mira de Rui Costa, Tiago Santos soma pretendente de peso

 

Icon Comentário0