Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Tomás Araújo ter sido chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional, Martim Neto, médio emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, foi convocado por Rui Jorge para representar os sub-21 de Portugal.
No caso de Tomás Araújo, que havia sido inicialmente chamado por Rui Jorge, o técnico convocou Christian Marques, do Yverdon. Para o lugar do lesionado Gustavo Sá, que já esteve no radar do Benfica, o Selecionador dos sub-21 optou, então, por Martim Neto.
Os sub-21 de Portugal, orientados por Rui Jorge, entrarão em campo diante das Ilhas Faroé (11 de outubro, 16h00) e Andorra (15 de outubro, 17h00), em jogos relativos à fase de qualificação para o Campeonato da Europa. Os lusos estão no primeiro lugar do grupo G, com 21 pontos em oito encontros (sete vitórias e uma derrota) e já têm a qualificação praticamente garantida. A Grécia é segunda (17 pontos em nove partidas) e a Croácia terceira (16 pontos em oito encontros).
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva quatro encontros na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 224 minutos, não tendo, ainda, marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Na época passada, Martim Neto esteve emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente. O internacional sub-21 português realizou 33 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.075 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 21 anos apontou um golo e fez duas assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.
Não perca os melhores momentos de Martim Neto:
Encarnados, recorde-se, defrontam o conjunto italiano na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage fez, esta terça-feira, 10 de dezembro, a antevisão da partida frente ao Bolonha. O treinador do Benfica falou sobre o regresso de Renato Sanches e Tiago Gouveia, que ainda não estão aptos para o encontro relativo à Liga dos Campeões.
"O Renato [Sanches] ainda não sabemos ao certo quando pode voltar. Nem ele, nem o Tiago [Gouveia]", atirou o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Ainda não sabemos ao certo quando pode voltar
Importa recordar que, na sessão de treinos desta manhã, a dupla não marcou presença no relvado, sendo que Benjamín Rollheiser foi dos primeiros a chegar ao centro de treinos do Seixal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Já Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Atleta do Clube da Luz foi distinguido com o troféu na passada segunda-feira, 9 de dezembro, pelo seu desempenho
|
0Diogo Prioste foi eleito o Médio do Mês da Liga Portugal 2 Meu Super 2024/25. Na passada segunda-feira, 9 de dezembro, o jovem atleta do Benfica B, que recentemente foi chamado por Bruno Lage para o treino antes do Benfica - Bolonha para a sexta jornada da Liga dos Campeões, levou o prémio referente a novembro.
O médio-centro de apenas 20 anos recolheu 11,11% dos votos de todos os técnicos da competição, superando a concorrência de João Caiado (Paços Ferreira), com 10,42%, e Cícero Alves (Tondela), com 9,03%. Lembre-se que foi a primeira vez que o jogador recebeu a distinção esta época.
A segunda equipa dos encarnados, orientada pelo treinador português Nelson Veríssimo, depois de ter sido derrotada pelo União de Leiria, por cinco bolas a zero, em duelo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, permanecem no terceiro lugar da tabela classificativa. Com 24 pontos somados, o Benfica B fica a três do líder Tondela, que possui 27.
Esta temporada, Diogo Prioste - que representa o Benfica desde 2010 - já foi aposta em 12 partidas com o Manto Sagrado, na equipa B dos encarnados. O médio português já faturou em quatro ocasiões,tendo ainda somado uma assistência nos 1.035 minutos em que esteve em campo.
Vale a pena lembrar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Camisola 1 dos encarnados sentiu a 'ira' das bancadas da Luz no passado jogo frente ao Vitória de Guimarães. Bruno Lage comentou o sucedido
|
0A assobiadela a Anatoliy Trubin, no encontro do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, ainda está a fazer correr tinta na imprensa e voltou a ser tema esta segunda-feira, na antevisão do jogo com o Bolonha. O técnico voltou a sair em defesa do guarda-redes ucraniano.
"Mais importante foi a maturidade do Trubin entender o que o jogo precisava. Há uma estratégia para cada jogo e temos de a interpretar da melhor maneira. Vou recordar o exemplo do Feyenoord. Pretendíamos controlar o jogo com bola e a fazê-lo a partir do guarda-redes e há uma bola que tentámos sair longo, a bola fica curta, o Feyenoord faz dois passes e faz o golo. Ou seja, perceber quando devemos sair curto ou longo mediante o adversário", começou por mencionar Bruno Lage.
Bruno Lage - Ele tinha de ter calma e esperar
"Com o Vitória de Guimarães, entendemos que eles iam sair da pressão quando o nosso guarda-redes decidisse jogar. Ele tinha de ter calma e esperar. O Vitória iria arriscar no guarda-redes e nesse momento íamos encontrar o espaço livre. O importante é os jogadores perceberem o que têm de fazer a cada momento", atirou o treinador do Benfica.
"A equipa fez um grande jogo e uniu-se. Foi o jogo em que mais corremos desde que cá estou. Foi um grande jogo de equipa. O mais importante foi alcançar três pontos num jogo difícil", concluiu o técnico dos encarnados.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.