Futebol
João Rego destacou-se frente ao Vitória Guimarães e há quem analise o jovem do benfica: "Consegue...
03 Nov 2025 | 12:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2024 | 06:52 |
O futebol feminino do Benfica foi vencer ao reduto do Sporting, por 2-0, com golos de Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla. No final do encontro, Filipa Patão estava satisfeita, mas pediu que a equipa mantenha os pés no chão porque nada está ganho nesta fase da temporada.
Filipa Patão: "Sabemos o amor que temos por esta camisola"
“Era exatamente esta a resposta que estava à espera que a equipa desse, porque dá sempre e, acima de tudo, porque os nossos adeptos, o nosso Clube e a nossa instituição merece. Nós sabemos o amor que temos por esta camisola e foi por aí que as jogadoras sabiam a importância de estarem sempre positivas no jogo e saber que não podíamos desconcentrar e dar a parte fraca”, afirmou Filipa Patão.
“Sabíamos dessa importância e demos uma resposta à Benfica. Temos de manter os pés na terra. Sabemos que qualquer equipa que vencesse este jogo não indicava nada para o que é o campeonato, estamos na quarta jornada. Sabemos que temos de continuar a trabalhar, ser uma equipa humilde e coesa como fomos hoje”, referiu Filipa Patão.
"Cristina Martín-Prieto? "Sabíamos a qualidade dela"
“Já podíamos ter ouvido falar dela [Cristina Martín-Prieto] há mais tempo, mas não aconteceu. Sabíamos a qualidade dela, daquilo que iria chegar ao nosso clube e foi com naturalidade que ela chegou aos golos. Já o fez em Espanha, em equipas que não eram de topo, por isso é uma jogadora que, por si só, indicava golo”, considerou Filipa Patão.
“Acima de tudo é uma jogadora que trabalha muito, é humilde e quer continuar a crescer apesar de ter 31 anos. Dá tudo o que tem e o que não tem pela equipa, mas numa fase destas eu não quero individualizar. É uma excelente jogadora, mas tivemos um excelente coletivo e só assim é que saímos com a vitória”, finalizou Filipa Patão.
Special One teve atitude vincada no balneário, após derrota que podia comprometer as aspirações da equipa, em partida da Liga dos Campeões
03 Nov 2025 | 15:33 |
Joe Cole foi orientado por José Mourinho no Chelsea e guarda memórias vincadas do temperamento forte do Speical One. Já retirado dos relvados, o antigo médio recordou as palavras de José Mourinho antes da receção ao Barcelona, na Liga dos Campeões de 2005.
Joe Cole: "José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas!"
"Foi a vossa primeira grande prova como equipa e falharam. Foram a Camp Nou e esconderam-se. Cobardes! Zero coragem. Destruiu Petr Cech, John Terry, Lampard... Disse-lhes que Eto'o e Deco os tinham aniquilado, José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas! Não têm tomates!', disse. Fê-lo com raiva, com desprezo, com deceção. Parecia uma sala cheia de condenados à morte à espera da sua vez", disse, no seu livro, ao qual o The Telegraph teve acesso.
"Eu pensava 'Está a dar 20 segundos a cada um. Vão ver quando for a minha vez, vão ter de me levantar do chão'. Quando veio ter comigo e com o Duffa [Damien Duff], disse-nos que tínhamos jogado bem, que nos tínhamos esforçado. Senti-me um homem com os olhos vendados diante de um pelotão de fuzilamento, salvo por um indulto de última hora", recordou.
Joe Cole: "José [Mourinho] queria agressividade e pressão e conseguiu-a"
Após Mourinho sair do balneário Joe Cole diz que "ninguém se atreveu sequer a pigarrear": "José queria agressividade e pressão e conseguiu-a. Já estávamos a ganhar 3-0 antes de o Barcelona entrar no jogo", recordou o antigo internacional inglês.
"Ele sabe quando é para destruir-te e quando é para levantar-te. Naquela noite, depois do apito final, veio ter comigo, abraçou-me e gritou para os adeptos 'Joe Cole! Ganhámos graças a ele!' Era a maneira dele de dizer que me tinha perdoado e eu senti que o tinha conseguido. Treinava-nos como ninguém. Era tudo com bola e sem interrupções. Obrigava-te a pensar enquanto jogavas. Fisicamente era esgotante, mas mentalmente fazia-te mais forte", terminou.
Comandados de Pep Guardiola voltaram a vencer no campeonato inglês e já estão na segunda posição da tabela, na perseguição ao Arsenal
03 Nov 2025 | 15:00 |
O Manchester City venceu o Bournemouth, por 3-1, na décima jornada da Premier League. Bernardo Silva foi capitão, mas o destaque foi para Erling Haaland, que voltou a bisar, e para Rayan Cherki, reforço de verão que assistiu os dois golos do ponta de lança e foi muito elogiado.
"Todos conhecemos as suas qualidades, então trata-se de tentar tirar o melhor de cada um. Hoje ele deu-me duas assistências incríveis, então espero que venham muitas mais", garantiu o avançado internacional norueguês, no final da partida.
Com a vitória, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 19 pontos, menos seis que o líder Arsenal. O Liverpool fecha o pódio com 18 pontos acumulados ao fim de 10 jornadas, os mesmos do Bournemouth.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou 13 encontros: dez na Premier League e três na Liga dos Campeões. Nos 825 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica fez um golo - veja AQUI - e uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Veja os golos:
Encarnados regressam à Liga dos Campeões para a quarta jornada da prova, depois de terem somado três derrotas nos primeiros encontros
03 Nov 2025 | 14:30 |
Simone Sozza foi escolhido pela UEFA para apitar a receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, na quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Este será o primeiro encontro dos encarnados, ajuizado pelo árbitro italiano de 38 anos.
Filippo Meli e Alessio Berti serão os assistentes, enquanto Davide Massa será o quarto árbitro do encontro entre leões e transalpinos. Christian Dingert será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Aleandro Di Paolo no VAR, acompanhado por Marco Di Bello.
Como acima mencionado, Simone Sozza nunca apitou o Benfica. O transalpino também não esteve presente em nenhum encontro oficial da formação germânica, atual detentora do troféu de campeão da Bundesliga, mas a realizar uma época muito abaixo do esperado.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.