
Futebol
Varandas utiliza Pedro Proença para se defender das críticas do Benfica: "Obcecados com o Sporting"
05 Out 2025 | 16:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2023 | 09:15 |
A chegada de Milos Kerkez ao Benfica complicou-se. Segundo avança o jornal ‘Record’, o lateral já chegou a acordo com os encarnados, mas falta chegar a acordo com o Az Alkmaar, o que está mais complicado.
“Apesar de a oferta do Benfica, de 10 milhões de euros – além de uma quantia consoante objetivos – ir ao encontro das primeiras pretensões do clube neerlandês, surgiram propostas superiores pelo internacional húngaro ao longo dos últimos dias. Nesse sentido, os responsáveis dos dois emblemas ainda vão sentar-se à mesa durante as próximas semanas e é provável que o AZ Alkmaar tente levar o Benfica a subir a parada”, pode ler-se na edição desta terça-feira, 16 de maio, do diário desportivo.
Segundo a mesma fonte, o pai e empresário do jogador já visitou até as instalações do Benfica Campus e está deliciado com o projeto desportivo do Glorioso, ficando só mesmo a faltar acordo entre o Clube da Luz e o Az Alkmaar.
Esta temporada, Kerkez – avaliado em 10 milhões de euros – leva 49 jogos (3.932 minutos), cinco golos marcados e seis assistências. O neerlandês tem contrato com o AZ Alkmaar até julho de 2026.
Treinador do Clube da Luz está prestes a disputar o primeiro jogo da formação encarnada na prova milionária, mas lembrou as condicionantes
05 Out 2025 | 17:38 |
Ivan Batista não escondeu a ambição do Benfica na Liga dos Campeões. O treinador da equipa de futebol feminino das águias falou com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao primeiro jogo da turma encarnada na prova milionária, contra a Juventus, marcado para a próxima terça-feira, dia 7 de outubro.
"As equipas estão muito equiparadas do ponto de vista de qualidade individual e de qualidade coletiva, mas queremos ir a Turim para vencer, para fazer uma boa exibição contra uma das melhores equipas europeias neste momento", começou por explicar o técnico do Benfica - que viu a sua equipa golear no último jogo do campeonato nacional.
Ivan Batista prosseguiu, relembrando a qualidade das adversárias, campeãs italianas em seis das últimas oito edições: "É uma equipa que não precisa de grandes apresentações. (...) Certamente terá coisas diferentes daquilo que foi a época passada, algumas delas conseguimos naturalmente observar por aquilo que foi a performance da equipa nestes últimos jogos".
Para terminar, vincou as ambições do Benfica na Liga dos Campeões: "É uma competição onde tem crescido nos últimos anos, e queremos cimentar essa posição do Benfica na Liga dos Campeões. (...) Acredito que o grupo está preparado para enfrentar os diferentes desafios que nos vão surgir".
Quem também esteve presente na conferência de imprensa foi a jogadora Diana Gomes, que deixou um apelo aos adeptos: "Fazer tudo o que treinámos esta semana e lutar até ao fim pelos três pontos. (...) Se puderem apoiar-nos, é sempre muito importante para nós, jogadoras, dentro de campo, sentirmos o apoio de fora".
Equipa encarnada, comandada por José Mourinho, disputa, este domingo, dia 5 de outubro, o grande clássico do futebol português, no estádio do dragão
05 Out 2025 | 17:26 |
Os adeptos do Porto lançaram fogo de artifício junto do hotel onde a equipa do Benfica pernoitou, no norte do país. As águias disputam, este domingo, o grande clássico do futebol português, contra os rivais azuis e brancos, e nem a unidade hoteleira das águias escapou às tentativas de destabilizar o Clube da Luz - um antigo jogador do Porto também deixou provocações ao Benfica.
A situação precipitou-se às 3h30 da manhã, na madrugada de sábado para domingo, 4 para 5 de outubro, exatamente na noite antes do Porto - Benfica, que vale para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Cerca de uma hora depois, os acontecimentos voltaram a repetir-se.
Para além do fogo de artifício que foi lançado junto do hotel onde estava o Benfica, e que causou incomodo auditivo à comitiva encarnada, a imprensa nacional explica que também foi feito um esforço para que os artefactos atingissem a maior altitude possível, de modo aos clarões de luz também dificultarem o descanso da equipa encarnada.
Segundo conta o jornal Record, toda a situação foi bastante audível dentro da unidade hoteleira onde o Benfica se encontrava instalado. De resto, o barulho incomodou de tal forma que até algumas pessoas que vivam ao pé do hotel das águias se queixaram do sucedido.
A imprensa nacional avança ainda que, naturalmente, o descanso dos jogadores do Benfica terá sido interrompido durante a noite, devido aos adeptos do Porto. Relembrar que a situação se sucedeu em véspera do clássico onde a turma encarnada, aos encargos de José Mourinho, visita o estádio do dragão.
Confira, aqui, algumas imagens da situação em causa:
Concorrente para as eleições no Clube da Luz esteve à conversa com adeptos e jornalistas, e voltou a criticar o atual Presidente encarnado
05 Out 2025 | 17:00 |
João Noronha Lopes voltou a atacar Rui Costa, ao criticar a falta de voz que o Benfica teve durante a temporada passada. O candidato às eleições do Clube da Luz esteve em três cidades do norte do país no último sábado, em campanha, e falou, ao jornal Record, em Braga, onde jantou - não é a primeira vez que mostra o desagrado em relação ao líder máximo das águias.
"Rui Costa diz que não esquece aquilo que o Benfica era há quatro anos. Como é que ele havia de se esquecer? Estava lá. O Rui Costa continua a fingir que os erros das direções anteriores e da sua própria direção não tiveram nada a ver com ele. O candidato Rui Costa esquece-se do que fez ou do que não fez o presidente Rui Costa, esquece-se do diretor desportivo Rui Costa, esquece-se do vice-presidente para o futebol Rui Costa", começou por apontar Noronha Lopes.
O candidato à Presidência das águias prosseguiu: "Mas os benfiquistas lembram-se do carrossel dos jogadores, lembram-se que ganhámos um campeonato em quatro, lembram-se do Benfica não ser defendido quando é atacado e quando é prejudicado pelas arbitragens e, portanto, é a altura de virarmos a página e é a altura de termos uma nova era que traga mais vitórias, mais rigor nas contas e um Benfica que seja defendido".
"Acho que o Benfica não teve voz durante o campeonato todo. O Benfica não pode falar só quando já não há nada a ganhar. O que se passou no final da Taça de Portugal foi gravíssimo. E foi inadmissível o que se passou. Mas o Benfica já estava a ser prejudicado antes e devia ter comunicado antes", atirou, de seguida, sobre a ação de Rui Costa na temporada passada.
Noronha Lopes terminou, com mais críticas ao Presidente encarnado: "O presidente não tem que falar todas as vezes, mas há algumas alturas em que se justifica que haja uma palavra do presidente. O Benfica não pode ser defendido com comunicados. Tem que ser defendido muitas vezes pela voz do presidente e que tem que dar a cara em alturas muito importantes da época e Rui Costa não deu".