
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage garantiu que Ángel Di María está convocado para o jogo entre o Benfica e o Gil Vicente e, na mesma conferência, o técnico abordou a possibilidade de existirem mudanças face à presença do argentino. Ao ser questionado sobre essa hipótese, o técnico encarnado deu resposta a esclarecer.
"Cada jogador oferece dinâmicas por força das suas características individuais. Contar com Di María e outros avançados é realmente gratificante. Nós, enquanto equipa técnica, temos de colocá-los a jogar como equipa. Gostamos que os nossos alas saibam jogar por dentro, por fora, com determinados movimentos", começou por dizer, dando, depois, mais detalhes sobre a posição de cada ala no plantel do Benfica.
Bruno Lage: Contar com Di María e outros avançados é realmente gratificante
"O Akturkoglu tem jogado nos dois lados, por exemplo. Temos ainda o Bruma e o Amdouni, com imprevisibilidade por fora. Temos ainda o João Rêgo, que ainda não tive a oportunidade de metê-lo na posição em que pode vir a jogar mais. Há que tirar rendimento deles. É muito interessante verificar que Di María tem um posicionalmento inicial diferente com Bah e Tomás Araújo, a construir a partir da defesa", explicou, então, Bruno Lage.
O Benfica vai deslocar-se ao reduto do Gil Vicente, na próxima sexta-feira, 28 de março. O encontro é a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, que estava em atraso na agenda encarnada. O pontapé de saída está marcado para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos (casa do adversário).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Confira as declarações de Bruno Lage:
Futebolista, que vai marcar presença no embate desta noite com o Gil Vicente, prestou declarações aos meios do Clube da Luz, na passada quinta-feira
|
Antes da deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente, Florentino, que deverá ser titular no embate de hoje, depois de ter sido associado à Juventus, aproveitou para incentivar as camadas jovens do Clube. O médio deslocou-se ao Estádio Universitário de Lisboa, revelando que é um grande orgulho representar os encarnados.
Florentino - Sabem qual é o privilégio de representar o Benfica.
"É um orgulho estar aqui com vocês. Sabem qual é o privilégio de representar o Benfica. Quero dizer que se todos os dias derem o máximo, o melhor de vocês, com certeza estarão mais perto do sucesso. Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol", começou por mencionar o médio formado no Seixal.
Florentino acabou por recordar que já esteve na mesma posição. "Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto. O caminho é esse para vocês: desfrutarem. Se aproveitarem os colegas que têm ao vosso lado e ouvirem os treinadores vão chegar lá. Claro que não chegam todos, uns vão por uns caminhos outro por outros, mas, no final de contas, vão fazer o que mais gostam, jogar futebol", acrescentou o camisola 61.
Florentino - Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Alvo dos encarnados, que já fugiu a Rui Costa no mercado de transferências de verão de 2024, volta a afastar-se na Catedral, somando mais um pretendente
|
A vinda de Giannis Konstantelias para o Benfica complica-se. Depois de ter fugido a Rui Costa no mercado de transferências de verão de 2024, o alvo dos vermelhos e brancos volta a afastar-se da Catedral, com o Presidente das águias a ter de concorrer com mais um pretendente.
É que, de acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. Segundo adianta a mesma fonte, esta sexta-feira, o alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz.
Rui Costa é certo que não tem apenas Konstantelias referenciado para o miolo do Benfica. Primeiramente, os dirigentes do Clube da Luz estariam a seguir Christos Zafeiris, do Slavia de Praga, porém o interesse no futebolista parece ter desvanecido. Assim surge em cima da mesa o nome de Felipe Loyola. O atleta do Independiente pode vir a envergar o Manto Sagrado, não existindo, contudo, a garantia de que as águias já tenham iniciado negociações.
No que toca a Giannis Konstantelias. O médio não é estranho para o Glorioso, uma vez que, no verão de 2024, altura em que Rui Costa conseguiu fechar Kerem Akturkoglu e companhia, o Benfica terá colocado uma proposta pelo médio do PAOK. Porém, o negócio acabou por nunca se concretizar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Encarnados vão enfrentar os galos de César Peixoto, indo a jogo em Barcelos. O duelo da 24.ª jornada do Campeonato está agendado para as 20h15
|
Ángel Di María tem o regresso apontado aos relvados no embate com o Gil Vicente, mas há um craque no plantel que tem a titularidade garantida. A imprensa nacional assegura que Nicolás Otamendi vai mesmo ser aposta de início no duelo entre as águias e os galos de César Peixoto.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, que revela que o técnico, apesar de estar a par do desgaste do camisola 30, não pretende abdicar do defesa campeão do mundo. Assim sendo, uma coisa parece certa, o onze do Benfica na deslocação ao Gil Vicente será com 'Otamendi e mais 10'.
"O defesa-central não tem falhado as partidas mais determinantes quando regressa da seleção. O internacional argentino só voltou aos treinos na quinta-feira, após dois jogos de grande intensidade. Dificilmente Bruno Lage abdicará do capitão ante o Gil Vicente", pode ler-se no diário acima mencionado.
Vale destacar que, ao lado de Otamendi estará certamente António Silva. O camisola 4 dos vermelhos e brancos deverá, como tem sido habitual, fazer companhia ao general na muralha do Benfica, com Tomás Araújo, saído da enfermaria, a assumir a titularidade na ala direita.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).