Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRETOR DESPORTIVO ABORDA SITUAÇÃO DIFÍCIL DE AVANÇADO FORMADO NO BENFICA: "NEM TODAS AS CONTRATAÇÕES SÃO..."

Responsável 'desvaloriza' mau momento e deixa voto de confiança

Aguia do Benfica
Aguia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga da Arábia Saudita, esteve presente numa entrevista no programa 'Koura' do canal Rotana Khalikiya, que foi para o ar, nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. O dirigente aproveitou o momento para abordar a ida de Cristiano Ronaldo para o campeonato saudita, assim como a do antigo avançado do Benfica, Jota. 

"O Jota é um jogador talentoso e que foi comprado pelo programa de recrutamento do governo Saudita, a pedido, neste caso, do Al-Ittihad. Ele tem 24 anos, teve uma época excelente no seu antigo clube [Celtic] e ainda acreditamos que tem muito para oferecer", referiu. 


Ao ser questionado sobre o facto do jogador formado no Glorioso não estar a corresponder às expectativas da estrutura do Al-Ittihad, Saad Al-Ladhiz 'desvalorizou' a situação. "Nem todas as contratações são bem-sucedidas desde o início, mas nós acreditamos que ele irá aparecer de uma forma diferente no futuro. Ainda assim, não podemos interferir em matérias técnicas dentro de um clube", explicou. 


Antes de reforçar a equipa, que, na altura, era orientada por Nuno Espírito Santo, o ex-jogador do emblema encarnado esteve ao serviço dos escoceses do Celtic. No clube por duas épocas, o avançado luso destacou-se pelos números individuais, registando 40 encontros, 13 golos e 14 assistências, no ano de estreia. 

Jota - avaliado em 11 milhões de euros - alinhou em 11 partidas, até ao momento, no emblema saudita, tendo apontado um golo. Na época passada, no Celtic, esteve presente em 43 jogos, somando 15 golos e 12 assistências. 



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

Águias procuram garantir mais uma opção para a baliza e olham para o mercado nacional

Benfica procura uma guarda-redes
Benfica procura uma guarda-redes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica precisa de poucos ajustes ao plantel, especialmente depois da grande temporada que fizeram este ano, conquistando todas as provas nacionais. Posto isto, o Glorioso 1904 apurou que uma das adições desejadas para a equipa de Filipa Patão é a chegada de uma nova guarda-redes.

Neste momento, o Benfica conta com a titular Lena Pauels, que fez uma tremenda temporada, a jovem Carolina Vilão e a experiente Rute Costa. O objetivo das águias é trazer alguma atleta que possa fazer competição à guardiã alemã, que chegou ao Glorioso no verão passado, vinda do Werder Bremen.

O Benfica vai analisar o mercado nacional antes de avançar para alguma compra, considerando existir muito talento na Liga Portuguesa. O principal nome cima da mesa é Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos do Valadares Gaia, que está emprestada pelo próprio Clube da Luz.


Em vez de uma compra, as águias podem optar pelo regresso da jovem guardiã. Posto isto, a guarda-redes nunca esteve no Benfica, tendo sido adquirida na temporada passada mas novamente emprestada. Agora, sendo maior de idade, integrar o plantel encarnado é uma forte possibilidade. 


Nesta temporada, Ana Carolina Alves realizou oito jogos na equipa principal do Valadares Gaia: cinco na Liga BPI, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, totalizando 945 minutos realizados. A jovem conseguiu ainda ficar com a baliza inviolada por cinco vezes.


Futebol

Ex Benfica com motivos para sorrir? Jota pode ter novo treinador na Arábia

Jovem da formação, que rumou à Arábia, dos encarnados espera por técnico

Jogador formado no Benfica espera por novo treinador na Arábia
Jogador formado no Benfica espera por novo treinador na Arábia

  |

Icon Comentário0

O Al Ittihad continua à procura de um novo treinador para a próxima época. Apesar de contar com Marcelo Gallardo no banco é expectável que o emblema saudita avance para a contratação de um novo técnico, tendo já substitutos debaixo de olho. 

Despedido da Juventus recentemente, devido ao seu comportamento, Massimiliano Alegri é o novo alvo para os dirigentes sauditas, e de acordo com o jornal a Marca, a equipa onde alinham Karim Benzema, o ex-Benfica Jota, N’Golo Kanté e Fabinho, já iniciou os primeiros contactos com o treinador de 56 anos.


Confirmada a saída de Gallardo do clube de Jeddah, onde teve uma temporada aquém das expetativas: 5.º classificado da Saudi Pro League (falhando o apuramento para a Liga dos Campeões da Ásia na época seguinte) é esperado que Allegri inicie a sua primeira aventura fora de Itália.


Recorde-se que o treinador começou a carreira ao mais alto nível no Cagliari (2008/2009 e 2009/2010), passando para o Milan (2010/2011 até 2013/2014) onde em 178 jogos conseguiu 91 vitórias, 49 empates e 38 derrotas e venceu a Serie A (2010/2011) e a Supertaça Italiana (2011/2012).

Após brilhar nos rossoneri, Massimiliano Alegri mudou-se para a Juventus de onde acabou despedido esta temporada da Vecchia Signora onde somou 22 vitórias, 13 empates e seis derrotas em 41 encontros. Para trás, deixa no seu currículo cinco Campeonatos Italianos (2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2018/19), cinco Taças de Itália (2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2023/24) e duas Supertaças Italianas ( 2015/16, 2018/19).


Confira aqui os melhores momentos de Jota:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0