Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

DIRETOR DESPORTIVO ABORDA SITUAÇÃO DIFÍCIL DE AVANÇADO FORMADO NO BENFICA: "NEM TODAS AS CONTRATAÇÕES SÃO..."

Responsável 'desvaloriza' mau momento e deixa voto de confiança

Aguia do Benfica
Aguia do Benfica

20 Nov 2023 | 16:34 |

Icon Comentário0

Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga da Arábia Saudita, esteve presente numa entrevista no programa 'Koura' do canal Rotana Khalikiya, que foi para o ar, nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. O dirigente aproveitou o momento para abordar a ida de Cristiano Ronaldo para o campeonato saudita, assim como a do antigo avançado do Benfica, Jota. 


"O Jota é um jogador talentoso e que foi comprado pelo programa de recrutamento do governo Saudita, a pedido, neste caso, do Al-Ittihad. Ele tem 24 anos, teve uma época excelente no seu antigo clube [Celtic] e ainda acreditamos que tem muito para oferecer", referiu. 


Ao ser questionado sobre o facto do jogador formado no Glorioso não estar a corresponder às expectativas da estrutura do Al-Ittihad, Saad Al-Ladhiz 'desvalorizou' a situação. "Nem todas as contratações são bem-sucedidas desde o início, mas nós acreditamos que ele irá aparecer de uma forma diferente no futuro. Ainda assim, não podemos interferir em matérias técnicas dentro de um clube", explicou. 


Antes de reforçar a equipa, que, na altura, era orientada por Nuno Espírito Santo, o ex-jogador do emblema encarnado esteve ao serviço dos escoceses do Celtic. No clube por duas épocas, o avançado luso destacou-se pelos números individuais, registando 40 encontros, 13 golos e 14 assistências, no ano de estreia. 

Jota - avaliado em 11 milhões de euros - alinhou em 11 partidas, até ao momento, no emblema saudita, tendo apontado um golo. Na época passada, no Celtic, esteve presente em 43 jogos, somando 15 golos e 12 assistências. 



Futebol

Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"

Em recente entrevista, atleta que representou as águias no passado, recorda que a sua passagem pela estrutura encarnada não foi das mais felizes

Cinco anos depois, Pedrinho não sente saudades do Benfica. Chegado à Luz em 2020/2021, o avançado admite ter tido dificuldades em adaptar-se
Cinco anos depois, Pedrinho não sente saudades do Benfica. Chegado à Luz em 2020/2021, o avançado admite ter tido dificuldades em adaptar-se

04 Fev 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

Durou apenas uma época a passagem de Pedrinho pelo Benfica - e o possível 39.º título. Em 2020/21, as águias pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians, mas um ano depois seria vendido pelo mesmo montante ao Shakhtar Donetsk. Em recente entrevista, o avançado brasileiro admite as dificuldades que sentiu relativamente à sua adaptação no plantel, na altura comandado por Jorge Jesus.


Pedrinho: "Foi uma mudança exigente, era muito jovem"


"Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio", começou por dizer, ao Flashscore.


"Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos", expressou, ao mesmo tempo sublinhando que aprendeu muito com o técnico português nessa época.

Pedrinho: "Jorge Jesus é exigente e explosivo, mas é também muito inteligente"


"O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes", vincou.

Nesta temporada com a camisola do Shakhtar Donetsk, Pedrinho - avaliado em 8 milhões de euros - conta com 18 partidas oficias jogadas: 14 na Liga Ucraniana, três na UEFA Conference League e um na Taça Ucraniana. Nos 1.354 minutos disputados, o avançado brasileiro aponta até ao momento cinco golos e seis assistências.


Futebol

Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."

Com recente anúncio relativo ao seu dever internacional, comunicado de imediato a José Mourinho, camisola 8 das águias elabora decisão

Tomada a decisão de voltar à seleção, o camisola 8 do Benfica, Fredrik Aursnes, admite que deve explicações ao povo norueguês. Imagem: Stu Forster/Getty Images
Tomada a decisão de voltar à seleção, o camisola 8 do Benfica, Fredrik Aursnes, admite que deve explicações ao povo norueguês. Imagem: Stu Forster/Getty Images

04 Fev 2026 | 15:07 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes está de volta à seleção da Noruega, pouco mais de quatro meses antes do Mundial. O jogador de 30 anos, que se tinha retirado da equipa nacional há quase dois anos, sentiu agora a necessidade de explicar a sua decisão, admitindo algum desconforto com a situação.


"Sinto que devo explicações ao povo norueguês"


"Sinto que devo explicações sobre isto ao povo norueguês, sei que vai haver reações. Por isso, quero explicar um pouco o meu ponto de vista", afirmou, em entrevista à TV2 da Noruega, reconhecendo que está numa posição difícil por entrar agora nas contas para o Mundial, quando não ajudou a conquistar o respetivo objetivo.


"De certa forma, não [mereço ir ao Mundial], porque não contribuí em nada para isto. Todos os que participaram fizeram um trabalho fantástico e eu não fiz parte disso. Por isso, fico com um sentimento um pouco mau. Sinto que é um bocado má rês não participar na qualificação e depois chegar a uma mesa posta para ir ao Mundial. Por isso, foi muito difícil para mim", revelou.

"Era o meu primeiro ano no Benfica e muito era novo para mim"


A decisão de se afastar da seleção, em 2024, foi motivada por um desgaste físico e mental, alegou o camisola 8. "Era o meu primeiro ano no Benfica e muitas coisas eram novas para mim. Nunca tinha jogado tanto antes e demorei algum tempo a habituar-me àquele ritmo de vida diário", recordou o médio.

Agora, a situação é diferente. "Estou mais habituado a esta rotina, recuperei a energia e comecei a sentir saudades dos estágios e dos jogos pela Noruega", explicou. Aursnes admite que a oportunidade de jogar um Mundial, algo que "talvez só aconteça uma vez na vida", foi um fator decisivo, acreditando que se arrependeria "para o resto da vida" se não aproveitasse a oportunidade.


Futebol

A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica

Futebolista acabou por não sair durante o mercado de inverno, o que acabou por criar alguns constrangimentos no planeamento da temporada

Depois de rejeitar todas as propostas para deixar o Benfica, Henrique Araújo tomou uma decisão a respeito do que resta da temporada
Depois de rejeitar todas as propostas para deixar o Benfica, Henrique Araújo tomou uma decisão a respeito do que resta da temporada

04 Fev 2026 | 14:31 |

Icon Comentário0

Henrique Araújo tomou a decisão de jogar na equipa B. Pelo que foi possível apurar, o avançado de 24 anos, que era um dos dossiês que o Benfica precisava de resolver no mercado de janeiro, optou por descer à formação liderada por Nélson Veríssimo em vez de sair novamente por empréstimo, como seria de esperar.


Segundo escreveu o jornal Record, Henrique Araújo tomou a decisão de jogar pelo conjunto B, de forma a continuar a somar minutos, até à abertura do mercado de verão, onde irá avaliar, de forma mais ponderada, o seu futuro. A mesma fonte revela que a ideia do atacante será sair em definitivo e, como isso não se concretizou, o camisola 39 acabou por rejeitar as propostas em cima da mesa, incluindo a do Estoril.


A mesma fonte explica que a decisão de rumar à equipa B do Benfica também passa pela consciência de que, entrando num plantel novo, nesta fase da temporada, iria complicar o processo de afirmação de Henrique Araújo, que iria começar no fim da linha, atrás dos restantes atletas com rotinas assimiladas.


Por outro lado, o facto de ter contrato válido até ao verão de 2027 pode facilitar bastante a partida do camisola 39 no próximo mercado de verão. Em final de contrato, o Benfica pode tentar vender o jogador, por uma certa quantia, de forma a conseguir ainda lucrar com a venda de um ativo da formação do Seixal.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica
Futebol

Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica

04 Fev 2026 | 14:07

Icon Comentário0
Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades
Futebol

Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades

04 Fev 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica
Futebol

Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica

04 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0