Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRETOR DESPORTIVO ABORDA SITUAÇÃO DIFÍCIL DE AVANÇADO FORMADO NO BENFICA: "NEM TODAS AS CONTRATAÇÕES SÃO..."

Responsável 'desvaloriza' mau momento e deixa voto de confiança

Aguia do Benfica
Aguia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga da Arábia Saudita, esteve presente numa entrevista no programa 'Koura' do canal Rotana Khalikiya, que foi para o ar, nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. O dirigente aproveitou o momento para abordar a ida de Cristiano Ronaldo para o campeonato saudita, assim como a do antigo avançado do Benfica, Jota. 


"O Jota é um jogador talentoso e que foi comprado pelo programa de recrutamento do governo Saudita, a pedido, neste caso, do Al-Ittihad. Ele tem 24 anos, teve uma época excelente no seu antigo clube [Celtic] e ainda acreditamos que tem muito para oferecer", referiu. 


Ao ser questionado sobre o facto do jogador formado no Glorioso não estar a corresponder às expectativas da estrutura do Al-Ittihad, Saad Al-Ladhiz 'desvalorizou' a situação. "Nem todas as contratações são bem-sucedidas desde o início, mas nós acreditamos que ele irá aparecer de uma forma diferente no futuro. Ainda assim, não podemos interferir em matérias técnicas dentro de um clube", explicou. 


Antes de reforçar a equipa, que, na altura, era orientada por Nuno Espírito Santo, o ex-jogador do emblema encarnado esteve ao serviço dos escoceses do Celtic. No clube por duas épocas, o avançado luso destacou-se pelos números individuais, registando 40 encontros, 13 golos e 14 assistências, no ano de estreia. 

Jota - avaliado em 11 milhões de euros - alinhou em 11 partidas, até ao momento, no emblema saudita, tendo apontado um golo. Na época passada, no Celtic, esteve presente em 43 jogos, somando 15 golos e 12 assistências. 



Futebol

Técnico que derrotou o Benfica atira-se a Pavlidis: "Tenho muitas dúvidas"

Avançado dos encarnados leva dois golos e uma assistência em nove encontros com o Manto Sagrado e há quem lhe aponte o dedo

Treinador que conseguiu triunfar diante do Benfica questiona qualidade de Vangelis Pavlidis
Treinador que conseguiu triunfar diante do Benfica questiona qualidade de Vangelis Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Predrag Jokanovic, técnico que orientava o Nacional aquando da vitória sobre o Benfica, por 2-1, a 21 de agosto de 2010, “tem muitas dúvidas” sobre a qualidade de Vangelis Pavlidis, que, de resto, Bruno Lage já saiu em defesa.


Jokanovic: " Vi o jogo aqui frente ao Estrela Vermelha e ganhou de forma justa, mas tremeu muito"


"Não contava com uma exibição como a que o Benfica fez frente ao Atlético Madrid. Vi o jogo aqui frente ao Estrela Vermelha e ganhou de forma justa, mas tremeu muito, pois sabiam que era importante vencer. Pensei que ainda estavam na fase de conhecimento do novo treinador”, começa por referir Predrag Jokanovic.


“Agora, com esta vitória de 4-0, todos os que falavam mal e diziam que a equipa não tem qualidade ou outra coisa qualquer, acabou. O Benfica está em grande momento de forma. Foi uma grande vitória", afirma Predrag Jokanovic.

Jokanovic: "Com Schmidt era cada um por si"


"Via-se nitidamente que com Roger Schmidt a equipa não jogava o futebol que praticou aquando da sua chegada ao Benfica. Parece-me que Bruno Lage uniu os jogadores. Com Schmidt era cada um por si. Vi jogos em que havia muita gente descontente e com o Bruno Lage parece que chegou a união ao grupo. Lutam um por todos”, argumenta Predrag Jokanovic.

“Deu mais liberdade a jogadores como o Kokçu e o Akturkoglu, que marca golos. Tenho muitas dúvidas em relação ao Pavlidis, tem ajudado a equipa, mas só marcou um golo, o que é pouco para um ponta de lança. É bom jogador, ajuda a equipa, domina bem a bola, faz tabelas e vai para área, mas faltam os golos. O Benfica está mais solto e joga bem", considera Predrag Jokanovic.

"Era mais fácil anular o Benfica de Roger Schmidt. Acho que os jogadores não estavam com ele. Agora, como são profissionais e como mudaram de treinador, não podem jogar sempre mal. Se um treinador não presta e o outro também, afinal, quem não presta são os jogadores. Os jogadores mostraram que são bons. Continuo a dizer que não havia união entre o treinador e a equipa. Agora sim, vê-se alegria, é diferente. Em Belgrado, mesmo não jogando bem, a equipa lutou e estava unida", finaliza Predrag Jokanovic.


Futebol

Nuno Travassos revela segredo para sucesso de Bruno Lage no Benfica: "É nestes ajustes que…"

Técnico dos encarnados soma cinco vitórias nos primeiros cinco encontros pelas águias, sendo que dois dos triunfos aconteceram na Liga dos Campeões

Nuno Travassos acredita que parte do sucesso de Bruno Lage no Benfica passa pela gestão inteligente de um dos craques das águias
Nuno Travassos acredita que parte do sucesso de Bruno Lage no Benfica passa pela gestão inteligente de um dos craques das águias

  |

Icon Comentário0

Nuno Travassos considera que parte do sucesso de Bruno Lage no Benfica deve-se ao novo papel de Di María. Na opinião do jornalista de A BOLA, o técnico tem adaptado a equipa ao internacional argentino.


Nuno Travassos: "Evolução de uma equipa também pode começar no particular e influenciar o geral"


“Ouvimos tantas vezes que um coletivo forte potencia as individualidades que acabamos por desvalorizar (injustamente) a outra perspetiva. Caímos no erro de esquecer que a evolução de uma equipa também pode começar no particular e influenciar o geral. Talvez esse seja o segredo do (re)arranque de Bruno Lage no Benfica, que já superou o de 2019, com cinco vitórias em igual número de jogos”, começa por afirmar Nuno Travassos.


“Ainda agora, no rescaldo da estrondosa vitória sobre o Atl. Madrid na Liga dos Campeões, o sucessor de Roger Schmidt insistiu na palavra mais importante para qualquer treinador – equipa –, mas lá pelo meio da análise ao jogo também recuperou uma ideia deixada na antevisão: ter «a melhor versão de cada um». Disse-o na sequência de uma pergunta sobre o posicionamento de Di María, e não terá sido por acaso”, atira Nuno Travassos.

Nuno Travassos: "Nunca esteve em causa o compromisso de Fideo"


“Lage já admitiu passar o argentino para o lado esquerdo, mas, sem o fazer, tem conseguido contornar uma das maiores barreiras táticas de Schmidt: o papel do campeão do mundo no momento defensivo. Nunca esteve em causa o compromisso de Fideo, antes a insistência do técnico alemão para que o esquerdino cumprisse tarefas que o deixam vulnerável, em prejuízo de ações em que faz verdadeiramente a diferença”, referiu Nuno Travassos.

Lage tinha noção que era essencial libertar Di María. Talvez o plano já passasse por Aursnes, mas a primeira solução foi Rollheiser, até que o norueguês voltou de lesão e provou ser a peça certa para completar o puzzle. Para que não tivesse de correr atrás do argentino, como chegou a dizer o treinador, o norueguês começou por ter a tarefa de formar a primeira linha defensiva, junto a Pavlidis, embora sabendo que também seria preciso fechar o lado direito frequentemente”, defende Nuno Travassos.

Nuno Travassos: "Benfica adotou uma estratégia diferente para o Atlético, com Di María mais perto de Pavlidis"

“Mas agora, com possibilidade de pensar mais em detalhe, sem desconsiderar a dinâmica de cada adversário, o treinador do Benfica adotou uma estratégia diferente para o Atlético, com Di María mais perto de Pavlidis e Aursnes a preencher o lado direito. Do outro lado o equilíbrio foi garantido por Akturkoglu, que em Belgrado já tinha sido fundamental no apoio a Kaboré, e que agora teve de ser muitas vezes o quinto elemento da linha mais recuada”, considera Nuno Travassos.

É nestes ajustes, neste detalhe, que encontramos explicações para a subida de rendimento de Kokçu, para o regresso de Florentino aos golos, para a confiança crescente de Carreras. Não é o individual que resolve, mas é a resolver problemas individuais que o coletivo cresce”, finaliza Nuno Travassos.


Futebol

Titular do Benfica vive melhor momento de sempre nas águias (e não é Carreras)

Jogador tem sido opção inicial de Bruno Lage e correspondido da melhor maneira, fazendo as delícias dos adeptos do Clube da Luz

Craque do Benfica está num excelente momento no Clube da Luz, tal como Carreras, e números demonstram rendimento do pupilo de Bruno Lage
Craque do Benfica está num excelente momento no Clube da Luz, tal como Carreras, e números demonstram rendimento do pupilo de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís vive o melhor momento de sempre no Benfica. Os números não enganam e, apesar de estarmos ainda no início de outubro, esta é já a temporada em que o médio mais golos (2) marcou com o Manto Sagrado.


A exibição de Florentino Luís diante do Atlético Madrid valeu-lhe um lugar na equipa da semana da Liga dos Campeões, sendo mais uma prova do excelente momento que o médio vai vivendo no Benfica.


Florentino Luís: "O nosso foco é o mesmo"


"A equipa está muito compacta, quando estamos mais compactos é mais fácil para mim, mais fácil preencher espaço e recuperar bolas, distribuir para os meus colegas. Era uma equipa muito grande. Não sabíamos que íamos ganhar 4-0, mas com o decorrer do jogo vimos que era possível e que podíamos criar muitas oportunidades. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas o resultado é muito positivo. O nosso foco é esse mesmo. Ainda é o início da época, há muito jogos e queremos continuar esta senda vitoriosa", atirou Florentino Luís, após o triunfo diante do Atlético Madrid.

Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 717 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage recebe péssima notícia antes do Nacional – Benfica
Futebol

Bruno Lage recebe péssima notícia antes do Nacional – Benfica

 

Icon Comentário0
Luís Mateus aponta dedo à liderança de Rui Costa no Benfica: “Fezada”
Futebol

Luís Mateus aponta dedo à liderança de Rui Costa no Benfica: “Fezada”

 

Icon Comentário0
Benfica humilhou Atlético Madrid e irmão de João Félix gozou com turma de Simeone: "Next"
Futebol

Benfica humilhou Atlético Madrid e irmão de João Félix gozou com turma de Simeone: "Next"

 

Icon Comentário0