Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRIGENTE DE COLOSSO EUROPEU OLHA PARA CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA COMO UM 'DIAMANTE': "VAI SER UM DOS MELHORES JOGADORES DA EUROPA"

Talento de jogador não passa despercebido

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, concedeu uma entrevista à rádio COPE, nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, numa conversa em que regressou a um tópico constante: o contrato de João Félix. Apesar da mudança polémica do avançado formado no Benfica dos colchoneros para o rival, Barcelona, o dirigente elogiou o português, comparando-o, até, a um antigo jogador do Porto. 


"Vai ser um dos melhores jogadores da Europa. Espero e desejo-lhe muita sorte no Barcelona. Não sei se vai regressar ao Atlético, não sou um vidente. O que eu sei é que João Félix tem um ano de contrato e se o Barcelona o quiser terão a opção de comprá-lo, como está no contrato. Caso contrário, terá que voltar porque ele é jogador do Atlético de Madrid", começou por dizer. 


"Os jogadores não são máquinas. Compra-se um jogador e não importa se ele faz uma grande época ou não. Lembram-se do que aconteceu com o Jackson [Martínez]? No Porto, ele marcou muitos golos e aqui não", comentou, seguidamente. 


"João Félix é um jogador esplêndido, mas pelo sistema de jogo ou por outro motivo qualquer, ele não se juntou a nós esta época e está no Barcelona. Pelo que vejo, ele está a jogar muito bem. Não creio que ele tenha tido problemas com ninguém [no balneário]. Vou lá antes e depois dos jogos, nunca assisti a nada", garantiu, por fim. 

João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 14 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Confira aqui este momento de João Félix:




Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

Guardião esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, no entanto, há novidades sobre o vínculo assinado recentemente com o Farense

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: depois de não ter reforçado o Benfica, Ricardo Velho continua a defender a baliza do Farense até 2028. O guardião cobiçado por Rui Costa renovou contrato com o emblema algarvio, estendendo a duração da ligação com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro. 


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto. 


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica

Atleta que passou pelo rival azul e branco concedeu uma entrevista e recordou um caso num jogo frente aos encarnados que o marcou profundamente

O nome de Rui Costa surgiu quando o antigo jogador do Porto abordou o episódio vivido no jogo com o Benfica
O nome de Rui Costa surgiu quando o antigo jogador do Porto abordou o episódio vivido no jogo com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Hulk, antigo jogador do Porto, veste atualmente a camisola do Atlético de Mineiro e, no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘Abre Aspas’, do Globoesporte. Além da sua passagem pelos emblemas da Europa, Hulk abordou os casos de racismo pelos quais passou e o nome de Rui Costa e do Benfica veio ‘à tona’.


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.

“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"


“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


Futebol

Diego Simeone 'arma-se ao pingarelho' e deixa aviso ao Benfica: "Temos de…"

Técnico do Atlético de Madrid estava satisfeito com triunfo na primeira jornada e mostrou-se de olhos postos na visita ao Estádio da Luz

Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados
Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid, tal como o Benfica, entrou com o pé direito na Liga dos Campeões, ao vencer o Leipzig, por 2-1, com finalizações certeiras de Griezmann (28’) e Gimenez (90’). No final da partida, Diego Simeone mostrou-se satisfeito e olhou já para a deslocação ao Estádio da Luz, na segunda jornada da prova milionária.


Estou totalmente satisfeito, o jogo foi muito bom. Teria dito o mesmo com um empate. Jogámos o jogo de formas diferentes e com jogadores diferentes. Os jogadores interpretaram-no bem e ganhámos um jogo necessário”, começou por afirmar Diego Simeone.


Agora Portugal, será outra batalha, outro jogo da Liga dos Campeões. Este formato obriga-nos a ganhar, hoje um empate não serve de nada. O formato obriga-nos a tentar ganhar, depois, se não conseguirmos, temos de tirar algum proveito disso. Os que ganharem mais estarão no grupo dos oito que não terão de disputar mais dois jogos”, finalizou Diego Simeone.


O histórico de encontros entre o Benfica e o Atlético de Madrid apresenta uma igualdade total. Nas duas partidas disputadas, as águias venceram uma (2-1, em Espanha) e perderam outra (2-1, no Estádio da Luz). A partida do próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Inferno da Luz, será um tira-teimas.

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'
Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”
Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica
Futebol

Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica

 

Icon Comentário0