
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu, habitualmente titular, começou o jogo contra o Braga no banco de suplentes, no entanto, extremo do Benfica acabou por ser lançado por Bruno Lage para render Andreas Schjelderp. Depois de ir a jogo, o internacional turco ainda provocou um susto ao treinador encarnado.
O atleta de 26 anos sentiu dores físicas na área do Braga durante um lance da partida. O craque ficou a queixar-se de dores na face posterior da coxa esquerda. Apesar dos segundos de apreensão, ao que tudo indica, não passou de um susto, depois do reforço do Benfica ter recuperado e prosseguido o resto do encontro.
Além de Akturkoglu, também, Otamendi ficou queixoso já nos minutos finais da partida, após um lance disputado com Roger Fernandes, do Braga. O capitão das águias teve de ser assistido pela equipa médica, no entanto, à semelhança do colega turco, também, terminou o encontro dentro das quatro linhas.
É de referir que, para o jogo com o Braga, Bruno Lage promoveu várias alterações. Florentino e António Silva regressaram ao onze inicial e Andreas Schjelderup estreou-se como titular no Benfica. No banco de suplentes, no início da partida, ficaram Kerem Akturkoglu, Leandro Barreiro e Alexander Bah, com Tomás Araújo a assumir a lateral-direita.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 22 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências, nos 1-558 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Campeonato grego já tem um novo campeão e Panathinaikos do antigo treinador do Clube da Luz é superado pelo gigante do Pireu
|
No passado domingo, o Olympiacos venceu o AEK Athenas por 1-0, onde se tornaram campeões nacionais. O título grego já não voltava para o gigante do Pireu há três anos, mas há espera chegou ao fim. A equipa de Chiquinho e Yaremchuk chegou ao 48.º campeonato grego na história do emblema encarnado e branco.
Os antigos jogadores do Benfica foram ambos utilizados por José Luís Mendilibar. Enquanto o médio centro português foi titular e jogou os 90 minutos da partida, o avançado ucraniano saltou do banco de suplentes para no último minuto do jogo, quando substituiu o herói do título Kaabi. Os poucos minutos do antigo ponta de lança da Luz foram os suficientes para ser punido com um amarelo.
Os donos da casa dominaram a partida, com boas oportunidades na primeira parte, porém, sem golos. O Olympiacos voltou para a segunda parte mais objetivos, onde criaram ainda mais oportunidades e tiveram mais remates. Assim sendo, os vermelhos e brancos abriram o marcador aos 55, quando o avançado marroquino aproveitou um cruzamento de Gelson Martins para assinalar o único tento da partida.
O antigo médio do Benfica, Chiquinho publicou uma história no Instagram, onde riscava o número 47 das paredes do público e escrevia por cima '48', juntamente com o ano de 2025 assinalado na parte de baixo, simbolizando o ano da conquista do novo campeonato. O Olympiacos deixou para trás Rui Vitória, que venceu sobre o PAOK no fim de semana com o Panathinaikos.
Com o emblema grego esta época, Chiquinho - avaliado em 4,5 milhões de euros - em 38 partidas, sendo 22 no campeonato grego. Ao todo, o médio português soma 2.689 minutos com a camisola do Olympiacos, onde assinalou sete golos e distribuiu quatro assistências para seus companheiros.
Terminada a 29.ª jornada do Campeonato Nacional, o Clube da Luz prepara a viagem até à Cidade do Berço e divulgou informações sobre os ingressos
|
Com a partida frente ao Arouca atrás das costas, o Benfica procura voltar aos eixos e pretende fazâ-lo já na próxima jornada, na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães. Antes do pontapé de saída, o Glorioso partilhou várias informações relativas aos bilhetes.
No site oficial das águias, o Benfica partilhou novidades sobre o início e o fim da venda dos ingressos, os locais de venda, qual a área do estádio em que os Benfiquistas terão acesso e o preço que cada setor irá custar.
No comunicado emitido pelos vermelhos e brancos, é possível ler o seguinte: “Os bilhetes para o jogo Vitória SC-Benfica, da 30.ª jornada da Liga Betclic, estão disponíveis, no Site Oficial, a partir das 10h00 de terça-feira, 15 de abril. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques”.
Vale lembrar, que os bilhetes para a partida da 30.ª jornada começam a ser vendidos a partir das 10h00 do próximo dia 15 de abril e o processo irá se prolongar até ao dia 17 de abril, até às 18h00, ou quando os mesmos se esgotarem. A venda inicial está apenas destinada aos sócios e os ingressos estão destinados às zonas superior e inferior do Topo Norte, cada uma com um preço unitário de 15€ e à zona superior da bancada Poente, que terá um custo de 50€.
Vale recordar, que o Benfica vai procurar recuperar a liderança isolada já no próximo sábado, 19 de abril, depois de a ter perdido após um empate polémico na receção ao Arouca, no Estádio da Luz. Na reta final da prova de regularidade e quando já só faltam cinco jornadas, as águias de Bruno lage seguem no 2.º lugar, com 69 pontos.
Futebolista não foi escolha do timoneiro setubalense nos encarnados no duelo do passado domingo, encontro válido para a 29.ª jornada do Campeonato Nacional
|
A partida entre o Benfica e o Arouca no passado domingo ainda continua a ser bastante discutida e, nesse sentido, uma das principais ausências das escolhas de Bruno Lage acabou por ser Ginaluca Prestianni, jovem argentino que tinha estado em destaque frente ao Tirsense.
Apesar de se ter exibido em grande forma na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o jovem argentino voltou a ser 'esquecido' por Bruno Lage. Depois de ter apontado um golo, Gianluca Prestianni acabou por não marcar presença na convocatória do timoneiro setubalense para o duelo entre o Benfica e o Arouca, ficando assim de fora das contas do plantel principal.
Nesse sentido, era expectável que o extremo albiceleste marcasse presença na equipa B das águias, à semelhança do que aconteceu com Leandro Santos que foi titular na turma de Nélson Veríssimo, contudo o mesmo acabou por não acontecer. Dessa forma, Gianluca Prestianni ficou também de fora da convocatória da equipa secundária das águias.
Recorde-se que o prodígio argentino esteve em destaque na partida da Taça de Portugal frente ao Tirsense. Apesar de ter começado no banco dos encarnados, Gianluca Prestianni 'saltou' para o relvado na segunda metade do encontro, tendo ajudado a turma de Bruno Lage com um golo e uma assistência no tempo em que esteve em campo.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.