
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 17.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 5-4. Diego Nunes (13' e 40'), Silvestre (29'), André Coelho (37') e Chishkala apontaram os golos da vitória do Clube da Luz, em casa.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Chishkala, Raúl Moreira, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor, Diego Nunes e Tiago Reis.
Já o Leões Porto Salvo contou com André Sousa, Ré, Ruan Silvestre, Anderson Fortes e Hiroshi na formação inicial. Rodrigo Prazeres, Martim Figueira, Bruno Maior, Mamadu Turé, Guilherme Torres, Pedro Santos, Rúben Teixeira, Fábio Neves e Paulo Fabião eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo no primeiro minuto da partida, Ruan Silvestre abriu o marcador na Luz para a formação visitante. A sorte não estava, definitivamente, do lado do Benfica, que viu Chishkala a marcar na própria baliza. Ainda antes do intervalo, Diego Nunes voou para reduzir a desvantagem sobre o Leões Porto Salvo. Ao intervalo, o Glorioso perdia por duas bolas a zero.
Regressados dos balneários, embora os encarnados tivessem corrido atrás para alcançar o empate, a verdade é que foi o adversário que conseguiu aproveitar. Aos 24 minutos, André Sousa aumentou a vantagem para o Leões Porto Salvo e, dois minutos depois, foi a vez de Rúben Teixeira de somar um golo e dilatar a vantagem no marcador.
Apesar deste verdadeiro furacão na Luz, o Benfica não estava totalmente adormecido e prova disso foi o golo de Silvestre aos 29 minutos, que ainda deu esperança de uma reviravolta no marcador. André Coelho trouxe verdadeiramente a festa às bancadas quando, aos 37 minutos, reduziu para o 4-3 no placard. Com apenas um golo a afastar as duas formações, a turma de Cassiano Klein correu atrás do tempo para garantir pontos nesta jornada. A pressão encarnada acabou mesmo por resultar, porque, segundos depois, Chishkala redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e fez o golo do empate. O resultado ficou fechado com um tento mesmo em cima do último minuto de Diego Nunes, que, ao bisar, confirmou a reviravolta do Benfica, na Luz, que venceu o Leões Porto Salvo por 5-4.
Com esta vitória, o Benfica sobe ao primeiro lugar da Liga Placard, com 45 pontos. Já o Sporting está no segundo lugar, com 44 pontos, no entanto, sem que tenha disputado a presente jornada. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos, também sem a 17.ª jornada realizada.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 61 de março, quarta-feira, para defrontar o Braga. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto.
Atleta surgiu na mira dos dirigentes encarnados para o mercado de junho, porém acabou por ser desviado por uma cara conhecida
|
Depois de ter sido noticiado que Dyego Zuffo estaria mais perto de reforçar a equipa de futsal do Benfica, eis que agora as mais recentes informações revelam que o ala do Barcelona afinal está mais longe da Catedral e vai mesmo ser 'roubado' por uma cara conhecida de Rui Costa.
Segundo informa, esta terça-feira, 22 de abril, o portal especializado Relevo, o internacional canarinho, que era um dos grandes alvos do Benfica para o mercado de verão, vai rumar à Arábia Saudita. Dyego vai assim deixar as terras espanholas para ingressar na equipa de Mário Silva, antigo treinador do Glorioso.
Assim, o ala de 35 anos vai passar a vestir as cores do Al-Ula FC, deixando o Barcelona na prima janela de transferências de verão para assinar um contrato milionário. De acordo com informações avançadas pelo diário Zerozero, os árabes acabaram por conseguir bater o Benfica devido à questão financeira, tendo conseguido seduzir o ala brasileiro com os milhões.
Importa recordar que, a chegada de Dyego estaria ligada a uma possível saída de Ivan Chishkaka. O internacional russo está em final de contrato com o emblema vermelho e branco e o cenário mais provável é mesmo que abandone a formação de Cassiano Klein já em junho para reforçar precisamente o Barcelona.
Esta temporada desportivo, Dyego Zuffo, ao serviço do Barcelona, foi lançado em 30 jogos: 23 na I División, um na Supercopa, dois na Copa de Espanha, dois na Copa del Rey e dois na Copa Catalunya. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o ala, campeão do mundo pelo Brasil, apontou seis golos, não tendo realizado nenhuma assistência.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta segunda-feira, 21 de abril, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova nacional
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 21 de abril, para medir forças com o Ferreira do Zêzere, na 19.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-1. Lúcio Rocha (1'), Jacaré (27'), Afonso Jesus (32'), Arthur (33' e 34') e Tiago Reis (39') apontaram os golos da turma encarnada no Pavilhão Fidelidade.
Cassiano Klein apostou em Leo Gugiel, Arthur, Silvestre Ferreira, André Coelho e Lúcio Rocha no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raul Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Ferreira do Zêzere começou com Nilton, Rúben Carrilho, Alan Gitahy, Chico e Djaelson. Pedro Ferreira, Pedro Martinho, Gonçalo Leal, Rafael Silva, Rui Fortes, Duarte Correia, Natan, Diogo Silva, Jô Mahrez e Vitor Barreto foram os suplentes eleitos pelo adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, respondendo à derrota sofrida na última jornada da prova. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo nos instantes iniciais, as águias acabariam por chegar à vantagem no marcador. Lúcio Rocha, no primeiro minuto de jogo, colocou a turma vermelha e branca a ganhar.
A vantagem dos encarnados viria a ser aumenta pouco tempo depois. Num lance de infelicidade, Rúben Carrilho teve o azar de fazer um autogolo, o que permitiu à turma de Cassiano Klein estar a vencer por 2-0. Ainda antes do intervalo, o Ferreira do Zêzere reduziu, aos 18', por Natan, colocando o marcador em 2-1, até ao recolher às cabines.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a dilatar o marcador. Nesse sentido, Cassiano Klein contou com Jacaré para ampliar a vantagem dos encarnados aos 27 minutos. Já na reta final, as águias colocaram o pé no acelerador e visaram a baliza contrária em mais quatro ocasiões. Os tentos de Afonso Jesus, um bis de Arthur e Tiago Reis permitiram ao Clube da Luz vencer por 7-1.
No que toca à classificação, após este triunfo, o Benfica ocupa a segunda posição com 48 pontos, menos cinco do Sporting, que assume a liderança do Campeonato Nacional. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 37.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Dínamo Sanjoanense. O duelo que vai valer para a jornada 20 da fase regular da Liga Placard, está agendado para domingo, 27 de abril, às 16h00, no Pavilhão Municipal das Travessas, casa do adversário..
Na penúltima jornada da fase regular da prova de regularidade, a equipa encarnada não se vergou e aplicou ‘chapa 4’ à formação forasteira, somando três pontos
|
No último sábado, 12 de abril, a equipa de futsal feminino do Benfica foi a jogo no Pavilhão Fidelidade, onde recebeu e goleou o EDC Gondomar por quatro bolas a uma, partida a contar para a 21.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. As pupilas de Alex Pinto estão mais próximas de vencer a fase regular.
Depois do triunfo categórico contra a equipa do Feijó, onde as encarnadas venceram por 4-0, Alex Pinto voltou a contar com as melhores jogadoras nas suas opções e lançou o seguinte quinteto na quadra da Luz: Alexandra Melo, Sara Ferreira, Fifó, Lívia Andrade e Inês Matos. Fifó foi a grande destaque da partida, ao bisar frente às adversárias.
Num encontro inteiramente dominado pelas jogadoras do Benfica, acabou por ser o EDC Gondomar a surpreender, ao abrir o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Marta Dias. Contudo, dois minutos mais tarde, Fifó igualou o encontro num remate de primeira. Já em cima do intervalo, foi a vez de Lívia Andrade completar o 2-1 para o Glorioso. Já no segundo tempo, Sara Ferreira ampliou a vantagem para 3-1 e aos 39 minutos Fifó bisou e selou o resultado em 4-1.
No final do encontro, Alex Pinto era um treinador satisfeito com a exibição, mas deixou alguns reparos: “Cumprimos, vencemos e falta-nos agora uma jornada para terminar a fase regular do Campeonato. Quanto ao jogo, fizemos apenas o qb, jogámos quanto baste, mas, de longe, podemos fazer muito melhor do que aquilo que fizemos. Não saio satisfeito, apesar da vitória por 4-1, isto perante um adversário que nos causou poucas dificuldades ofensivas e que defendeu muito baixo. Fomos perdulários na finalização”.
Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do Campeonato Nacional de futsal, com 60 pontos, mais seis pontos que o 2.º classificado, o Nun’Álvares. Na derradeira ronda da fase regular, a 19 de abril, o Glorioso vai marcar presença no reduto dos Leões Porto Salvo.