
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 17.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 5-4. Diego Nunes (13' e 40'), Silvestre (29'), André Coelho (37') e Chishkala apontaram os golos da vitória do Clube da Luz, em casa.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Chishkala, Raúl Moreira, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor, Diego Nunes e Tiago Reis.
Já o Leões Porto Salvo contou com André Sousa, Ré, Ruan Silvestre, Anderson Fortes e Hiroshi na formação inicial. Rodrigo Prazeres, Martim Figueira, Bruno Maior, Mamadu Turé, Guilherme Torres, Pedro Santos, Rúben Teixeira, Fábio Neves e Paulo Fabião eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo no primeiro minuto da partida, Ruan Silvestre abriu o marcador na Luz para a formação visitante. A sorte não estava, definitivamente, do lado do Benfica, que viu Chishkala a marcar na própria baliza. Ainda antes do intervalo, Diego Nunes voou para reduzir a desvantagem sobre o Leões Porto Salvo. Ao intervalo, o Glorioso perdia por duas bolas a zero.
Regressados dos balneários, embora os encarnados tivessem corrido atrás para alcançar o empate, a verdade é que foi o adversário que conseguiu aproveitar. Aos 24 minutos, André Sousa aumentou a vantagem para o Leões Porto Salvo e, dois minutos depois, foi a vez de Rúben Teixeira de somar um golo e dilatar a vantagem no marcador.
Apesar deste verdadeiro furacão na Luz, o Benfica não estava totalmente adormecido e prova disso foi o golo de Silvestre aos 29 minutos, que ainda deu esperança de uma reviravolta no marcador. André Coelho trouxe verdadeiramente a festa às bancadas quando, aos 37 minutos, reduziu para o 4-3 no placard. Com apenas um golo a afastar as duas formações, a turma de Cassiano Klein correu atrás do tempo para garantir pontos nesta jornada. A pressão encarnada acabou mesmo por resultar, porque, segundos depois, Chishkala redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e fez o golo do empate. O resultado ficou fechado com um tento mesmo em cima do último minuto de Diego Nunes, que, ao bisar, confirmou a reviravolta do Benfica, na Luz, que venceu o Leões Porto Salvo por 5-4.
Com esta vitória, o Benfica sobe ao primeiro lugar da Liga Placard, com 45 pontos. Já o Sporting está no segundo lugar, com 44 pontos, no entanto, sem que tenha disputado a presente jornada. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos, também sem a 17.ª jornada realizada.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 61 de março, quarta-feira, para defrontar o Braga. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto.
Turma de Cassiano Klein foi a jogo este domingo, 16 de março, em nova ronda do Campeonato Nacional, acabando por conseguir somar os três pontos
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 16 de março, para medir forças com o Fundão, na 16.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 8-4. Higor (4') e Diego Nunes (6' e 22'), Lúcio Rocha (15'), Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39') apontaram os golos do Clube da Luz.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Raúl Moreira, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Higor.
Já o Fundão contou com Pedro Nunes, Sissi, Peléh, Mário Fritas e Samuel Freire na formação inicial. Rodrigo Fatelo, Jaime Arthur, Pedro Marques, Dinis Lopes, Liedson Varela, Caio Pedro e Luís Fernandes eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. Nesse sentido, as águias não perderam tempo e foram à procura de inaugurar o marcador. Dessa forma, o público só teve que esperar quatro minutos, até Higor colocar as águias em vantagem. Os encarnados não pararam e foram precisos dois minutos para as redes voltarem a abanar. Diego Nunes foi o autor do segundo do Glorioso. A resposta do Fundão apenas surgiu aos 8', com Caio Pedro, a reduzir para a equipa da casa, tendo depois feito o empate (12'). Depois de terem sofrido dois golos, as águias voltaram a assumir a liderança do marcador, graças a Lúcio Rocha que fez o 3-2, aos 15', contudo Peléh, aos 19', fez o empate que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica voltou em grande, à semelhança do que aconteceu na primeira parte. Aos 22 minutos, Diego Nunes aproveitou para bisar na partida e fazer o 4-3 no marcador. Contudo, o Fundão não deitou a toalha ao chão e voltou a empatar a partida, aos 33', por Caio Pedro. Já na reta final do encontro, o Glorioso colocou o pé no acelerador e marcou por quatro ocasiões. Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39') colocaram a turma de Cassiano Klein a vencer por 8-4, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória, o Benfica reforça o segundo lugar da Liga Placard, com 42 pontos. Já o Sporting está no primeiro lugar, com mais dois pontos, no entanto. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 21 de março, sexta-feira, para voltar a defrontar os Leões de Porto Salvo. O duelo, a valer para a jornada 17 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.
Atleta assinou nesta terça-feira de Carnaval, 4 de março, contrato com o emblema árabe, com a novidade a ser anunciada através dos meios de comunicação
|
Depois de ter estado livre no mercado, Ricardinho tem já uma nova casa. O futsalista, que tem mais de 100 golos com o Manto Sagrado do Benfica, assinou, esta treça-feira, 4 de março, com o Al Qadisiyah, sendo o mais recente reforço da turma da Arábia Saudita.
O astro português, que já passou pela equipa de futsal do Benfica, vai agora ser orientado por um técnico luso, uma vez que Carlos Teixeira está a orientar a turma árabe. Ricardinho, recorde-se, chega ao emblema saudita depois de uma curta passagem por Itália. O atleta reforça o clube que no futebol conta com nomes sonantes, como o de Aubameyang, partilhando o clube e sendo assim 'colega' do gabonês.
Vale recordar que, Ricardinho reagiu à saída do Ecocity Genzano, em janeiro. "Agradecer ao @ecocityfutsalgenzano por esta oportunidade de conhecer um país e liga diferente, pela forma como me receberam mas esta aventura não correu como queríamos. Desejo as maiores felicidades ao clube aos seus adeptos e sua cidade e que consigam as conquistas desejadas", referiu o antigo craque do Benfica
Importa destacar que, a equipa de futsal do Al Qadisiyah ocupa neste momento o terceiro lugar do grupo 1 do Campeonato Nacional, com 35 pontos. Em primeiro lugar está o Al-Ula FC, com 46 pontos, sendo que o Al - Nassr surge na segunda posição, com 37 pontos.
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Glorioso, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde o craque despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. O atleta luso conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
Confira aqui a publicação que dá conta da oficialização de Ricardinho, campeão pelo Benfica:
Atleta que tem sido aposta regular durante a sua passagem nos vermelhos e brancos, está a ser cobiçado por emblema estrangeiro
|
Ivan Chishkala pode estar em vias de abandonar o Benfica. Em final de contrato com o Clube da Luz, o ala, internacional russo, está na lista de compras do Barcelona, que pretende assegurar a sua contratação para a próxima temporada.
De acordo com a informação avançada esta segunda-feira, 3 de março, pela rádio catalã 3Cat, o ala russo, que tem sido um dos habituais titulares de Cassiano Klein no Benfica, é um dos principais alvos do Barcelona na próxima temporada. Segundo as fontes avançadas no país vizinho, o camisola 11 dos encarnados, interessa à equipa que neste momento é terceira classificada do campeonato espanhol.
"O ala russo termina contrato a 30 de junho e chegaria livre ao Palau Blaugrana. É um jogador elétrico, muito forte no um para um e eficaz na frente da baliza", explica a 3Cat, que define Chishkala como "uma das estrelas do seu país".
Ivan Chishkala, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2020/21, proveniente do Gazprom-Ugra. Pelo Clube da Luz, o ala de 29 anos vestiu o Manto Sagrado em 173 encontros, onde apontou 112 golos e realizou 64 assistências. Pelas águias, o internacional russo já conta com uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 18 partidas: 14 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 18 golos e serviu os colegas em quatro ocasiões. Já pela seleção da Rússia, o ala conta com 31 internacionalizações e 21 tentos apontados.