Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Duelo de emoções na Luz: futsal do Benfica dá a volta e pressiona Sporting

Equipa de Cassiano Klein sofreu para ter de vencer o Leões Porto Salvo, mantendo-se na corrida pela conquista da Liga Placard

Futsal do Benfica sofreu para vencer e continuar na pressão sobre o Sporting na liderança da Liga Placard
Futsal do Benfica sofreu para vencer e continuar na pressão sobre o Sporting na liderança da Liga Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 17.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 5-4. Diego Nunes (13' e 40'),  Silvestre (29'), André Coelho (37') e Chishkala apontaram os golos da vitória do Clube da Luz, em casa. 


Cassiano Klein apostou em André Correia, Chishkala, Raúl Moreira, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor, Diego Nunes e Tiago Reis.


Já o Leões Porto Salvo contou com André Sousa, Ré, Ruan Silvestre, Anderson Fortes e Hiroshi na formação inicial. Rodrigo Prazeres, Martim Figueira, Bruno Maior, Mamadu Turé, Guilherme Torres, Pedro Santos, Rúben Teixeira, Fábio Neves e Paulo Fabião eram os suplentes do adversário.


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo no primeiro minuto da partida, Ruan Silvestre abriu o marcador na Luz para a formação visitante. A sorte não estava, definitivamente, do lado do Benfica, que viu Chishkala a marcar na própria baliza. Ainda antes do intervalo, Diego Nunes voou para reduzir a desvantagem sobre o Leões Porto Salvo. Ao intervalo, o Glorioso perdia por duas bolas a zero. 

Regressados dos balneários, embora os encarnados tivessem corrido atrás para alcançar o empate, a verdade é que foi o adversário que conseguiu aproveitar. Aos 24 minutos, André Sousa aumentou a vantagem para o Leões Porto Salvo e, dois minutos depois, foi a vez de Rúben Teixeira de somar um golo e dilatar a vantagem no marcador. 


Apesar deste verdadeiro furacão na Luz, o Benfica não estava totalmente adormecido e prova disso foi o golo de Silvestre aos 29 minutos, que ainda deu esperança de uma reviravolta no marcador. André Coelho trouxe verdadeiramente a festa às bancadas quando, aos 37 minutos, reduziu para o 4-3 no placard. Com apenas um golo a afastar as duas formações, a turma de Cassiano Klein correu atrás do tempo para garantir pontos nesta jornada. A pressão encarnada acabou mesmo por resultar, porque, segundos depois, Chishkala redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e fez o golo do empate. O resultado ficou fechado com um tento mesmo em cima do último minuto de Diego Nunes, que, ao bisar, confirmou a reviravolta do Benfica, na Luz, que venceu o Leões Porto Salvo por 5-4.

Com esta vitória, o Benfica sobe ao primeiro lugar da Liga Placard, com 45 pontos. Já o Sporting está no segundo lugar, com 44 pontos, no entanto, sem que tenha disputado a presente jornada. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos, também sem a 17.ª jornada realizada.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 61 de março, quarta-feira, para defrontar o Braga. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto. 


Modalidades

Foi corrido do Benfica e agora rouba grande alvo de Rui Costa para o verão

Atleta surgiu na mira dos dirigentes encarnados para o mercado de junho, porém acabou por ser desviado por uma cara conhecida

Atleta surgiu na mira dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica para o mercado de junho, mas acabou por ser desviado por uma cara conhecida de Rui Costa
Atleta surgiu na mira dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica para o mercado de junho, mas acabou por ser desviado por uma cara conhecida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que Dyego Zuffo estaria mais perto de reforçar a equipa de futsal do Benfica, eis que agora as mais recentes informações revelam que o ala do Barcelona afinal está mais longe da Catedral e vai mesmo ser 'roubado' por uma cara conhecida de Rui Costa. 


Segundo informa, esta terça-feira, 22 de abril, o portal especializado Relevo, o internacional canarinho, que era um dos grandes alvos do Benfica para o mercado de verão, vai rumar à Arábia Saudita. Dyego vai assim deixar as terras espanholas para ingressar na equipa de Mário Silva, antigo treinador do Glorioso. 


Assim, o ala de 35 anos vai passar a vestir as cores do Al-Ula FC, deixando o Barcelona na prima janela de transferências de verão para assinar um contrato milionário. De acordo com informações avançadas pelo diário Zerozero, os árabes acabaram por conseguir bater o Benfica devido à questão financeira, tendo conseguido seduzir o ala brasileiro com os milhões. 


Importa recordar que, a chegada de Dyego estaria ligada a uma possível saída de Ivan Chishkaka. O internacional russo está em final de contrato com o emblema vermelho e branco e o cenário mais provável é mesmo que abandone a formação de Cassiano Klein já em junho para reforçar precisamente o Barcelona. 

Esta temporada desportivo, Dyego Zuffo, ao serviço do Barcelona, foi lançado em 30 jogos: 23 na I División, um na Supercopa, dois na Copa de Espanha, dois na Copa del Rey e dois na Copa Catalunya. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o ala, campeão do mundo pelo Brasil, apontou seis golos, não tendo realizado nenhuma assistência.



Modalidades

Com mira apontada ao Sporting, Benfica 'despacha' adversário no Campeonato

Turma vermelha e branca foi a jogo esta segunda-feira, 21 de abril, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova nacional

O Benfica venceu esta segunda-feira, 21 de abril, em nova ronda do Campeonato Nacional, acabando por se aproximar do Sporting na tabela
O Benfica venceu esta segunda-feira, 21 de abril, em nova ronda do Campeonato Nacional, acabando por se aproximar do Sporting na tabela

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 21 de abril, para medir forças com o Ferreira do Zêzere, na 19.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-1. Lúcio Rocha (1'), Jacaré (27'), Afonso Jesus (32'), Arthur (33' e 34') e Tiago Reis (39') apontaram os golos da turma encarnada no Pavilhão Fidelidade. 


Cassiano Klein apostou em Leo Gugiel, Arthur, Silvestre Ferreira, André Coelho e Lúcio Rocha no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raul Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.


Já o Ferreira do Zêzere começou com Nilton, Rúben Carrilho, Alan Gitahy, Chico e Djaelson. Pedro Ferreira, Pedro Martinho, Gonçalo Leal, Rafael Silva, Rui Fortes, Duarte Correia, Natan, Diogo Silva, Jô Mahrez e Vitor Barreto foram os suplentes eleitos pelo adversário. 


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, respondendo à derrota sofrida na última jornada da prova. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo nos instantes iniciais, as águias acabariam por chegar à vantagem no marcador. Lúcio Rocha, no primeiro minuto de jogo, colocou a turma vermelha e branca a ganhar.

A vantagem dos encarnados viria a ser aumenta pouco tempo depois. Num lance de infelicidade, Rúben Carrilho teve o azar de fazer um autogolo, o que permitiu à turma de Cassiano Klein estar a vencer por 2-0. Ainda antes do intervalo, o Ferreira do Zêzere reduziu, aos 18', por Natan, colocando o marcador em 2-1, até ao recolher às cabines.


No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a dilatar o marcador. Nesse sentido, Cassiano Klein contou com Jacaré para ampliar a vantagem dos encarnados aos 27 minutos. Já na reta final, as águias colocaram o pé no acelerador e visaram a baliza contrária em mais quatro ocasiões. Os tentos de Afonso Jesus, um bis de Arthur e Tiago Reis permitiram ao Clube da Luz vencer por 7-1.

No que toca à classificação, após este triunfo, o Benfica ocupa a segunda posição com 48 pontos, menos cinco do Sporting, que assume a liderança do Campeonato Nacional. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 37.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Dínamo Sanjoanense. O duelo que vai valer para a jornada 20 da fase regular da Liga Placard, está agendado para domingo, 27 de abril, às 16h00, no Pavilhão Municipal das Travessas, casa do adversário.. 


Modalidades

Sem tirar o pé do acelerador, Benfica ‘atropela’ adversário no Campeonato

Na penúltima jornada da fase regular da prova de regularidade, a equipa encarnada não se vergou e aplicou ‘chapa 4’ à formação forasteira, somando três pontos

Apesar do susto inicial, a equipa do Benfica não baixou os braços e deu a volta ao resultado, aplicando ‘chapa quatro’ ao adversário e segue firme na liderança
Apesar do susto inicial, a equipa do Benfica não baixou os braços e deu a volta ao resultado, aplicando ‘chapa quatro’ ao adversário e segue firme na liderança

  |

Icon Comentário0

No último sábado, 12 de abril, a equipa de futsal feminino do Benfica foi a jogo no Pavilhão Fidelidade, onde recebeu e goleou o EDC Gondomar por quatro bolas a uma, partida a contar para a 21.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. As pupilas de Alex Pinto estão mais próximas de vencer a fase regular.


Depois do triunfo categórico contra a equipa do Feijó, onde as encarnadas venceram por 4-0, Alex Pinto voltou a contar com as melhores jogadoras nas suas opções e lançou o seguinte quinteto na quadra da Luz: Alexandra Melo, Sara Ferreira, Fifó, Lívia Andrade e Inês Matos. Fifó foi a grande destaque da partida, ao bisar frente às adversárias.


Num encontro inteiramente dominado pelas jogadoras do Benfica, acabou por ser o EDC Gondomar a surpreender, ao abrir o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Marta Dias. Contudo, dois minutos mais tarde, Fifó igualou o encontro num remate de primeira. Já em cima do intervalo, foi a vez de Lívia Andrade completar o 2-1 para o Glorioso. Já no segundo tempo, Sara Ferreira ampliou a vantagem para 3-1 e aos 39 minutos Fifó bisou e selou o resultado em 4-1.


No final do encontro, Alex Pinto era um treinador satisfeito com a exibição, mas deixou alguns reparos: “Cumprimos, vencemos e falta-nos agora uma jornada para terminar a fase regular do Campeonato. Quanto ao jogo, fizemos apenas o qb, jogámos quanto baste, mas, de longe, podemos fazer muito melhor do que aquilo que fizemos. Não saio satisfeito, apesar da vitória por 4-1, isto perante um adversário que nos causou poucas dificuldades ofensivas e que defendeu muito baixo. Fomos perdulários na finalização”.

Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do Campeonato Nacional de futsal, com 60 pontos, mais seis pontos que o 2.º classificado, o Nun’Álvares. Na derradeira ronda da fase regular, a 19 de abril, o Glorioso vai marcar presença no reduto dos Leões Porto Salvo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica escorrega em casa de adversário e coloca título em risco
Modalidades

Benfica escorrega em casa de adversário e coloca título em risco

 

Icon Comentário0
Com Barcelona à 'coca', Rui Costa afasta renovação de craque do Benfica
Modalidades

Com Barcelona à 'coca', Rui Costa afasta renovação de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Dyego Zuffo está no radar e Benfica tem trunfo para 'desviar' atleta de gigante
Modalidades

Dyego Zuffo está no radar e Benfica tem trunfo para 'desviar' atleta de gigante

 

Icon Comentário0