
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 17.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 5-4. Diego Nunes (13' e 40'), Silvestre (29'), André Coelho (37') e Chishkala apontaram os golos da vitória do Clube da Luz, em casa.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Chishkala, Raúl Moreira, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor, Diego Nunes e Tiago Reis.
Já o Leões Porto Salvo contou com André Sousa, Ré, Ruan Silvestre, Anderson Fortes e Hiroshi na formação inicial. Rodrigo Prazeres, Martim Figueira, Bruno Maior, Mamadu Turé, Guilherme Torres, Pedro Santos, Rúben Teixeira, Fábio Neves e Paulo Fabião eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo no primeiro minuto da partida, Ruan Silvestre abriu o marcador na Luz para a formação visitante. A sorte não estava, definitivamente, do lado do Benfica, que viu Chishkala a marcar na própria baliza. Ainda antes do intervalo, Diego Nunes voou para reduzir a desvantagem sobre o Leões Porto Salvo. Ao intervalo, o Glorioso perdia por duas bolas a zero.
Regressados dos balneários, embora os encarnados tivessem corrido atrás para alcançar o empate, a verdade é que foi o adversário que conseguiu aproveitar. Aos 24 minutos, André Sousa aumentou a vantagem para o Leões Porto Salvo e, dois minutos depois, foi a vez de Rúben Teixeira de somar um golo e dilatar a vantagem no marcador.
Apesar deste verdadeiro furacão na Luz, o Benfica não estava totalmente adormecido e prova disso foi o golo de Silvestre aos 29 minutos, que ainda deu esperança de uma reviravolta no marcador. André Coelho trouxe verdadeiramente a festa às bancadas quando, aos 37 minutos, reduziu para o 4-3 no placard. Com apenas um golo a afastar as duas formações, a turma de Cassiano Klein correu atrás do tempo para garantir pontos nesta jornada. A pressão encarnada acabou mesmo por resultar, porque, segundos depois, Chishkala redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e fez o golo do empate. O resultado ficou fechado com um tento mesmo em cima do último minuto de Diego Nunes, que, ao bisar, confirmou a reviravolta do Benfica, na Luz, que venceu o Leões Porto Salvo por 5-4.
Com esta vitória, o Benfica sobe ao primeiro lugar da Liga Placard, com 45 pontos. Já o Sporting está no segundo lugar, com 44 pontos, no entanto, sem que tenha disputado a presente jornada. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos, também sem a 17.ª jornada realizada.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 61 de março, quarta-feira, para defrontar o Braga. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto.
Timoneiro da equipa de futsal dos vermelhos e brancos fez a antevisão ao duelo com os leões que está agendado para o próximo domingo
|
Depois de ter perdido frente ao Sporting no último encontro, a equipa de futsal do Benfica prepara-se para voltar a entrar em ação, já no próximo domingo. Dessa forma, Cassiano Klein realizou a antevisão ao duelo, acabando por deixar o mote para o encontro, revelando que os encarnados estão preparados para realizar uma boa exibição.
Cassiano Klein: "Vamos lutar para escrever uma história diferente"
"Domingo é o jogo para o qual nós nos preparámos. Eu tenho certeza de que vamos ter uma entrega sensacional e vamos lutar para escrever uma história diferente. Estamos mais vivos do que nunca e, com todo respeito pelo nosso adversário, temos todas as condições de buscar o que nós esperamos", começou por antever o timoneiro do Benfica.
"Nós, como staff, procuramos reunir o grupo e deixar muito claro o que eles fizeram de bom. Porque, às vezes, no desporto, quando você perde, erramos e temos de ajustar. A nossa equipa, mentalmente, é uma equipa muito forte. Individualmente, é uma equipa muito forte. Coletivamente, estamos a evoluir. É uma equipa que eu vejo que tem momentos bons", prosseguiu Cassiano Klein à BTV.
"Nas últimas cinco partidas, fizemos quatro partidas incríveis, mas na última não estivemos bem, coletivamente. Ainda assim, tivemos muita entrega, muito brio. O que queremos é que eles continuem com esse brio, com essa entrega, mas que consigamos ajustar algumas coisas para conseguirmos competir no domingo", revelou ainda o treinador do Benfica.
Recorde-se que depois da derrota na Luz, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.
Informação foi dada conta pelo próprio jogador, através das redes sociais, que anunciou a sua saída, numa publicação onde deixou um agradecimento
|
Fábio Cecílio, um dos nomes conhecidos do futsal do Benfica está de saída de Portugal. O atleta, que estava agora a representar o Braga, anunciou esta quinta-feira, 18 de junho, que terminou o contrato com os bracarenses, deixando uma mensagem especial antes de rumar ao FC Riga.
Fábio Cecílio: “Fim de um ciclo!”
Através da sua conta de Facebook, o futsalista, campeão europeu e mundial por Portugal, revelou que está de saída da equipa minhota: “Fim de um ciclo! Hoje despeço-me oficialmente do @scbragamodalidades , após 4 anos que vou guardar para sempre no meu coração. Cheguei a um clube que atravessava um momento desafiante. Um clube que já conhecia e que já tinha uma enorme gratidão".
"Vim com sonhos, objetivos e uma enorme vontade de ajudar. Olhando agora para trás, sinto orgulho em tudo o que construímos juntos. Conquistámos as primeiras taças do clube: Taça de Portugal e a Supertaça. Conseguimos fazer crescer um projeto com muita ambição”, escreveu na publicação feita através do Facebook.
De seguida, o ex Benfiquista assumiu que viveu emoções fortes com as cores do Braga, que foi recentemente eliminado pelas águias: “Foram 4 anos de emoções fortes. Tive a felicidade de ver nascer o meu filho, passei por momentos difíceis com lesões duras, mas a força de quem me rodeia ajudou-me sempre a voltar mais forte. Saio com a consciência tranquila de quem deu tudo dentro e fora da quadra”
Sem esquecer os restantes elementos do emblema minhoto, Fábio Cecílio deixou um agradecimento especial aos simpatizantes: “Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram connosco nos bons e maus momentos, vocês são incríveis e transmitem uma força enorme para dentro da quadra. À direção e à equipa técnica, pelo apoio e confiança”.
Fábio Cecílio: “Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram connosco nos bons e maus momentos”
Com carreira dividida entre o Minho e Lisboa, onde representou o Braga e o Benfica, Fábio Cecília atingiu o auge da sua carreira ao serviço do Clube da Luz, onde jogou entre 2015 e 2021. Nas seis temporadas em que vestiu o Manto Sagrado, o fixo cumpriu 249 partidas oficiais, onde assinou 107 golos, ajudando o Glorioso a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e três Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Fábio Cecílio:
Jogo 2 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, esta quinta-feira, 19 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 3-1, com Jacaré (4') a apontar o golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, André Coelho e Lúcio Rocha no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Alex Merlim, Tomás Paçó, Zicky e Diogo Santos. Henrique Rafagnin, Renato Almeida, Wesley França, João Matos, Sokolov, Bruno Dias, Andriy Dzyalochynskyy, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein entrou melhor no Dérbi e Jacaré inaugurou as hostilidades antes dos cinco minutos. Contudo, os leões conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Rocha. Depois, as águias, viram Silvestre colocar o Glorioso em vantagem, mas o árbitro considerou que a bola não entrou completamento na baliza leonina, num lance que deixou muitas dúvidas face às imagens. Dois minutos depois, Tomás Paçó colocou o Sporting à frente, um resultado que se manteve até ao intervalo.
Com o 2-1 no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura do empate. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao terceiro golo a partir de Diogo Santos, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Mais forte nos minutos finais, o Benfica não conseguiu evitar a derrota, que empata a eliminatória.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.