Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Sérvia foi a jogo com a Suíça, para a Liga das Nações, no passado sábado, 12 de outubro, e, apesar de Zeki Amdouni, jogador do Benfica, ter tentado logo aos 5’, os sérvios acabaram por triunfar por 2-0. Na causa da falha do remate de Amdouni está Marko Grujic, jogador do Porto, que o intercetou.
Embora a Suíça ter sido a equipa que mais perigo criou, poucas foram as oportunidades flagrantes. O primeiro golo dos sérvios veio mesmo em cima do intervalo, aos 45’+1, com autogolo de Elvedi. Aos 52’, Amdouni voltou a tentar a sua a sorte de fora da área, mas acertou em Milenkovic. Dois minutos depois, a Suíça marcou, por intermédio de Embolo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Aos 61’, veio o segundo golo da Sérvia, pelos pés de Mitrovic. O capitão da Sérvia – e avançado do Al Hilal de Jorge Jesus –, apanhou a bola na esquerda, conduziu até ao meio e atirou sem hipóteses para Kobel, guarda-redes suíço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 97 minutos que disputou, o avançado marcou um golo, na partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Informações dão conta que o pupilo de Bruno Lage nos encarnados pode ter futuro em aberto, sendo que a permanência no Clube da Luz não está garantida
|
0Soam os alarmes no Benfica! De acordo com as novas informações, avançadas este sábado, 14 de dezembro, pela imprensa nacional, Jan-Niklas Beste, um dos pupilos de Bruno Lage nos encarnados, pode estar de malas enviadas na abertura do mercado de transferências já em janeiro.
Segundo dá conta o diário Record, Beste ainda mantém todas as opções em aberto e pode sair em janeiro. De acordo com a mesma fonte, a família do jogador germânico não está feliz em Lisboa, sendo que o canhoto contratado ao Heidenheim por 8 M€ também não está realizado a nível desportivo, uma vez que se sente tapado por Álvaro Carreras na posição de lateral-esquerdo e Kerem Akturkoglu como extremo, tendo apenas sido titular três vezes com Bruno Lage.
Importa salientar que apesar destas informações, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 37 sente-se bem no Clube da Luz e não pretende abandonar os encarnados no próximo mercado de transferências. Além disso, Jan-Niklas Beste sente que tem a confiança de Bruno Lage, uma vez que o técnico setubalense vê nele características importantes para o decorrer da época. Face a esta vontade, o ala germânico já terá decidido permanecer nas águias até ao fim da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 16 jogos: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 599 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Camisola 3 do Glorioso tem sido um dos destaques na turma de Bruno Lage esta temporada, tendo despertado o interesse dos principais emblemas
|
0A permanência de Álvaro Carreras no Benfica volta a ganhar força, isto porque um dos pretendentes em Inglaterra, que tem o lateral espanhol da turma de Bruno Lage debaixo de olho, já terá, ao que tudo indica, tomado uma decisão sobre o reforço da posição.
De acordo com a informação partilhada pelo 'talkSPORT' o Manchester United terá decidido avançar para Miguel Gutiérrez, defesa do Girona. A mesma fonte dá conta que os responsáveis ingleses já intensificaram os contactos junto dos representantes do lateral-esquerdo de 23 anos que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 35 milhões de euros.
Vale recordar que estas notícias acabam por ser boas para o Benfica, uma vez que o Manchester United é um dos emblemas que já demonstrou vontade em contar com o lateral espanhol, tendo uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Além da turma de Ruben Amorim, o camisola 3 do Glorioso está no radar do Liverpool e, mais recentemente, do Barcelona e do Real Madrid.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Jovem prodígio argentino chegou a estar referenciado pelo Clube da Luz, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0O futuro de Franco Mastantuono volta a estar na ordem do dia. O médio, que esteve referenciado pelo Benfica no último verão, está novamente a ser apontado a um gigante inglês, isto depois de ter sido noticiado o interesse do Liverpool nos seus serviços.
Segundo avançou o portal 'River Noticias', o Chelsea é o mais recente interessado em contar com o prodígio argentino. De acordo com a mesma fonte, a turma inglesa está na disposição para pagar a cláusula de rescisão, fixada nos 45 milhões de euros, para garantir a contratação de Franco Mastantuono que desta forma se pode juntar a Enzo Fernández, médio ex Benfica, no meio-campo dos blues.
Vale destacar que esta informação surge dias depois de ter sido noticiado que o Liverpool também poderia estar na disposição de pagar a cláusula de rescisão de Franco Mastantuono. Importa salientar que, no entanto, além do Benfica, ambos os clubes contam com a concorrência de Inter, PSG, Milan, Manchester City, Real Madrid e Manchester United, que podem avançar pelo médio argentino já em janeiro.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 41 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.567 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: