
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2024 | 16:58 |
Na passada segunda-feira, 16 de dezembro, o Olympiacos de Chiquinho e Yaremchuk empatou a uma bola na deslocação ao reduto do Athens Kallithea, num embate válido para a 15.ª jornada do campeonato grego. O antigo médio do Benfica, por sua vez, não realizou o jogo, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão muscular.
Depois de uma primeira parte sem golos em Atenas, o próximo adversário do Porto na Liga Europa desbloqueou a partida aos 69 minutos, através do avançado de apenas 17 anos, Charalampos Kostoulas. Já em período de descontos, aos 90+1, o Olympiacos recebeu um 'balde de água fria', ao ver o italiano Elia Giani igualar a partida do Campeonato helénico.
Graças a este empate, o conjunto liderado pelo espanhol José Luis Mendilibar, passa a somar 31 pontos e possui agora, um ponto de vantagem do emblema que ocupa a segunda posição, o AEK de Anthony Martial e Erik Lamela. O Panathinaikos de Rui Vitória, encontra-se no 4.º lugar com 29 pontos somados.
A data de regresso aos relvados ainda é uma incógnita e Chiquinho poderá estar em risco de falhar o regresso a Portugal para defrontar o conjunto do Porto para a prova europeia que está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, no Estádio do Dragão. Recorde-se que na passado dia 1 de dezembro, o ex-Benfica balançou as redes frente OFI Creta, na Liga Grega.
Nesta temporada, Chiquinho - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 jogos, somando dois golos e quatro assistências. Desde a sua mudança para o Olympiacos, o médio português conquistou um troféu, a Liga Conferência 23/24 frente aos italianos da Fiorentina.
De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde apontou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve no clube da Luz entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Internacional sub-21 por Portugal é um dos muitos talentos referenciados pela estrutura encarnada e Braga elevou exigências para abrir mão do avançado
02 Set 2025 | 08:35 |
Roger Fernandes está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses. Os encarnados chegaram mesmo a iniciar negociações com o Braga, mas os minhotos dificultaram a saída do jogador. No último dia de mercado, António Salvador rejeitou mesmo uma proposta de 30 milhões de euros, o que afasta as águias.
O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.
Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Novo criativo dos encarnados celebrou o 23.º aniversário no passado dia 1 de setembro e fez publicação especial nas suas redes sociais
02 Set 2025 | 07:55 |
Georgiy Sudakov celebrou o 23.º aniversário no passado dia 1 de setembro. Contratado pelo Benfica ao Shakhtar Donetsk, o criativo ucraniano fez uma publicação alusiva à data especial, recordando o falecido pai e pedindo " saúde, vitórias e muita alegria".
Georgiy Sudakov: "O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo"
"23. Renascemos todos os anos - com novos significados, sonhos e esperanças. Hoje é o meu novo começo. O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo - a minha família", escreveu Sudakov, nas suas redes sociais.
O novo jogador do Benfica deixou uma mensagem especial: "Obrigado pai por seres o primeiro a calçar-me as botas. Esperaste quase um ano por esse momento, mas eu acredito: agora lá do céu, apoias cada passo meu. Com fé em Deus tudo é possível!".
Georgiy Sudakov: "Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria"
“Deus tem um plano. Acreditem. Todos os anos renascemos, com novos propósitos, sonhos e esperanças. Hoje é um novo início. Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria”, terminou Georgiy Sudakov, mostrando-se esperançoso para o futuro no Benfica.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Médio ex-Vitória de Guimarães sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e não mais foi opção
02 Set 2025 | 07:45 |
Manu Silva vai regressar aos relvados antes do que era previsto. De momento, tudo indica que o médio contratado ao Vitória de Guimarães possa voltar a ser opção de Bruno Lage ainda no próximo mês de outubro, apesar de o Benfica não querer acelerar o processo de recuperação.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, é possível que o 'camisola 16' dos encarnados seja chamado para os últimos jogos de outubro ou, num cenário menos favorável, retorne à lista de convocados para o início de novembro.
Manu Silva sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e o diário desportivo garante que o jogador "já corre no relvado e até executa exercícios de mudança de direção", nesta fase da complexa recuperação.
O regresso ao plantel do Benfica será muito bem visto por Bruno Lage, mas a entrada no onze é complicada, devido às exibições de Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Num momento inicial, é provável que Manu Silva seja utilizado nas Taças, mas que tenha mais minutos devido à saída de Florentino Luís para o Burnley.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a ser opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense). O jogador de 24 anos cumpriu 136 minutos pelos encarnados e fez uma assistência.