Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora, Chiquinho? Olympiakos de ex Benfica sofre 'balde água fria'

Antigo médio do Clube da Luz se recuperar a tempo de uma lesão muscular, pode regressar a Portugal em janeiro para defrontar o Porto na Liga Europa

O Olympiacos sem o antigo médio do Benfica, Chiquinho, sofre no final de um jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Grega
O Olympiacos sem o antigo médio do Benfica, Chiquinho, sofre no final de um jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Grega

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, 16 de dezembro, o Olympiacos de Chiquinho e Yaremchuk empatou a uma bola na deslocação ao reduto do Athens Kallithea, num embate válido para a 15.ª jornada do campeonato grego. O antigo médio do Benfica, por sua vez, não realizou o jogo, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão muscular. 


Depois de uma primeira parte sem golos em Atenas, o próximo adversário do Porto na Liga Europa desbloqueou a partida aos 69 minutos, através do avançado de apenas 17 anos, Charalampos Kostoulas. Já em período de descontos, aos 90+1, o Olympiacos recebeu um 'balde de água fria', ao ver o italiano Elia Giani igualar a partida do Campeonato helénico.


Graças a este empate, o conjunto liderado pelo espanhol José Luis Mendilibar, passa a somar 31 pontos e possui agora, um ponto de vantagem do emblema que ocupa a segunda posição, o AEK de Anthony Martial e Erik Lamela. O Panathinaikos de Rui Vitória, encontra-se no 4.º lugar com 29 pontos somados.


A data de regresso aos relvados ainda é uma incógnita e Chiquinho poderá estar em risco de falhar o regresso a Portugal para defrontar o conjunto do Porto para a prova europeia que está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, no Estádio do Dragão. Recorde-se que na passado dia 1 de dezembro, o ex-Benfica balançou as redes  frente OFI Creta, na Liga Grega

Nesta temporada, Chiquinho - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 jogos, somando dois golos e quatro assistências. Desde a sua mudança para o Olympiacos, o médio português conquistou um troféu, a Liga Conferência 23/24 frente aos italianos da Fiorentina.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde apontou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve no clube da Luz entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Depois sair do Benfica, Rui Vitória só sabe vencer na Grécia

Português pode agradecer a golo solitário de antigo alvo do rival do Clube da Luz

Antigo treinador português somou a quarta vitória seguida na Grécia
Antigo treinador português somou a quarta vitória seguida na Grécia

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Panathinaikos de Rui Vitória fez deslocação difícil ao reduto do Levadiakos, em mais uma jornada do campeonato nacional grego. Depois de um triunfo a meio da semana para a Liga Conferência, o conjunto do antigo treinador do Benfica voltou a repetir a dose, desta vez no campeonato e derrotou a formação anfitriã por uma bola a zero, somando o quarto triunfo consecutivo.


Rui Vitória pode muito bem agradecer o rasgo de inspiração protagonizado por Fotis Ioannidis que, chegou a ser apontado como reforço do Sporting, rival do Benfica, no entanto, para a felicidade do antigo timoneiro do Glorioso, a transferência do jogador para Alvalade caiu por terra. Depois de uma lesão e de quatro meses sem conseguir abanar as redes adversárias, o grego marcou pelo segundo encontro consecutivo.


Depois de ter feito o gosto ao pé durante a partida da Liga Conferência, Ioannidis voltou a repetir a dose, desta vez garantido o triunfo pela margem mínima (1-0) do Panathinaikos de Rui Vitória, no terreno do Levadiakos. O avançado helénico defez o nulo durante a segunda parte, aos 60 minutos e ainda viu o golo ser analisado pelo VAR, contudo não houve qualquer infração na jogada e o tento foi válido, garantido assim o triunfo e continuidade na luta pela liderança do campeonato.


Na passada quinta-feira, a formação grega viajou até ao País de Gales, onde defrontou e venceu por 2-0, o TNS. Com este triunfo, a equipa de Rui Vitória entrou na zona de qualificação para os playoffs e ascendeu ao 18º lugar com sete pontos. Os golos da partida foram apontados por Djuricic, que já representou o Clube da Luz e Ioannidis que selou o resultado final, na conversão de uma grande penalidade.

O Panathinaikos chegou assim à quarta vitória consecutiva em todas as competições. O conjunto de Rui Vitória está agora a preparar a receção ao Dinamo de Minsk, para a sexta e última jornada da Liga Conferência.



Futebol

Mourinho desiludido! Líder do campeonato ‘estraga’ o dia ao ex Benfica

O campeão em título assegurou triunfo difícil já no cair do pano, em jogo de loucos

José Mourinho fica a ver o primeiro lugar mais longe depois de triunfo do campeão
José Mourinho fica a ver o primeiro lugar mais longe depois de triunfo do campeão

  |

Icon Comentário0

Parece que o pior cenário para o Besiktas se concretizou, o quinto classificado da liga turca ficou a ver o primeiro lugar a 16 pontos, depois de novo triunfo do Galatasaray. Ao final da tarde da passada segunda-feira, 16 de dezembro, o líder e campeão turco em título recebeu e venceu o Trabzonspor naquele que, poderá vir a ser considerado o melhor jogo da temporada. É seguro dizer que a vitória também deixou José Mourinho, treinador do Fenerbahçe e antigo técnico do Benfica, frustrado.


Numa partida de loucos, onde o resultado final ficou em 4-3, a favor do Galatasaray. Uma partida bem disoutada e onde o favoritismo pendia um pouco para os anfitriões, acabou por ser a equipa da casa a abrir o ativo em Istambul, por intermédio do médio belga, Dries Mertens, numa altura em que o cronómetro marcava apenas oito minutos de jogo. Estava dado o início de uma tarde memorável.


Embora a equipa da casa tenha entrado da melhor forma, os visitantes não se deixaram amedrontar pelo golo madrugador e reagiram rapidamente à desvantagem. Quase de seguida, Ozan Turfan repôs a igualdade para o Trabzonspor, mas o líder do campeonato voltou à carga e marcou o segundo golo, através de um remate bem colocado de Yunus Akgun. As equipas foram para o descanso com o resultado em 2-1, a favor dos anfitriões.


O ambiente no RAMS Park estava a escaldar e a segunda parte não desiludiu os espetadores presentes nas bancadas. O conjunto visitante não arredou pé ainda conseguiu operar a remontada, à boleia de dois jogadores conhecidos do futebol português. O empate surgiu dos pés de Banza, depois de uma assistência de Pedro Malheiro. Mais tarde, o lateral português voltou a assistir para o 3-2, após uma finalização de Ozan Turfan que bisou na partida. As bancadas estavam ao rubro e a equipa da casa correu atrás do prejuízo e aos 63 minutos a equipa da casa voltou a empatar o encontro, graças a um tento certeiro de Batshuayi. O avançado belga voltou a fazer o gosto ao pé selou o resultado final em 4-3, aos 90+8 minutos, num final eletrizante e impróprio para cardíacos.

Com este triunfo, o campeão em título reforçou a liderança da Superliga turca, com 41 pontos e deixou o Fenerbahçe no segundo lugar, a seis pontos, o que dificulta ainda mais o objetivo do conjunto de José Mourinho de chegar ao primeiro lugar. Já o Trabzonspor está na 15ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos.



Futebol

Atenção, Lage! Nacional recebe más notícias antes de enfrentar o Benfica

Encarnados vão medir forças com os insulares, já na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para cumprir a oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Antes de enfrentar o Benfica para reatar a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, o Nacional de Tiago Margarido recebe más notícias
Antes de enfrentar o Benfica para reatar a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, o Nacional de Tiago Margarido recebe más notícias

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Nacional preparam-se para voltar a encontrar, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para cumprir a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Neste sentido, a turma dos insulares possui três baixas na preparação da partida que no passado dia 6 de outubro foi suspensa, devido ao denso nevoeiro que se fez sentir na Choupana.


Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, o conjunto dos 'Alvinegros' realizou uma sessão de treino, no Estádio da Madeira, sob a orientação de Tiago Margarido. O técnico português não poderá contar com os lesionados Miguel Baeza, Rúben Macedo e Nigel Thomas, uma vez que, foram os únicos ausentes dos exercícios.


A turma madeirense, depois de três encontros sem triunfar -  Estrela Amadora (0-2), Boavista (0-0) e Gil Vicente (1-2) - conseguiu sentir o sabor de uma vitória cerca de um mês depois, quando venceu o Moreirense por 1-0, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Vale a pena lembrar que a últimas vez que o Nacional derrotou o Benfica, foi na temporada 2010/11, quando levaram a melhor por 2-1 com golos de Luís Alberto e Orlando Sá. 


Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00 e de acordo com o regulamento serão permitidas alterações dos técnicos, relativamente às equipas que iniciaram o jogo interrompido 

No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rafa Silva volta a sofrer! Ex Benfica assiste a ‘desastre’ do Besiktas
Futebol

Rafa Silva volta a sofrer! Ex Benfica assiste a ‘desastre’ do Besiktas

 

Icon Comentário0
Diogo Luís comenta a possível saída de atleta do Benfica: "Se o..."
Futebol

Diogo Luís comenta a possível saída de atleta do Benfica: "Se o..."

 

Icon Comentário0
A somar boas exibições no Benfica, Trubin deixa mensagem a colega: “Mantém-te…”
Futebol

A somar boas exibições no Benfica, Trubin deixa mensagem a colega: “Mantém-te…”

 

Icon Comentário0