Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG, equipa onde alinha o ex Benfica João Neves, empatou no passado domingo, dia 6 de outubro, por 1-1 em Nice, entregando assim ao Mónaco a liderança isolada da Liga francesa de futebol, cuja sétima jornada se realizou este fim de semana.
Com o antigo médio do Benfica a titular, os jogadores da casa abriram o marcador à beira do apito para o intervalo, através do defesa esquerdo de 30 anos, Ali Abdi, que arriscou com um remate à entrada da área, que ainda sofreu um desvio em Nuno Mendes, traindo assim o guarda redes, Gianluigi Donnarumma. Na segunda metade, o defesa português Nuno Mendes, recebeu um passe do extremo Ousmane Dembélé e balançou as redes da equipa adversária, selando assim o resultado final em uma bola igual.
Concluídas as contas da sétima jornada da Ligue 1 McDonald´s 2024/25, o PSG passa a somar 17 pontos, ocupando a segunda posição da tabela classificativa, atrás do líder Mónaco, que irá defrontar o Benfica para a quinta jornada da Liga dos Campeões no dia 27 de novembro ás 20h00, que neste momento soma 19.
É importante mencionar, que o médio formado no seixal, avaliado em 55 milhões de euros, na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Postura do treinador no duelo da Liga dos Campeões na passada quarta-feira, 6 de novembro, foi um dos temas discutidos com o nosso Jornal
|
0A postura do Benfica na Alemanha para defrontar o Bayern fez correr muita tinta, sendo que para Carlos Janela a tática escolhida não foi o grande problema para a "prestação insuficiente". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, as decisões do timoneiro no encontro da quarta jornada da prova milionária.
"Prestação insuficiente para uma equipa que joga a Champions League. As derrotas podem acontecer mas nunca por não discutirmos o jogo com o adversário. Que sirva de lição para os próximos jogos da Champions", começou por dizer Carlos Janela que comentou as escolhas de Bruno Lage para o duelo frente ao Bayern.
Carlos Janela: Não se deveu as alterações feitas pelo treinador
"O mau jogo do Benfica não se deveu as alterações feitas pelo treinador. As razoes são outras e bem mais profundas. Não foi por jogar o A ou o B que o Benfica teve uma noite negativa", prosseguiu o antigo assessor da SAD do Clube da Luz que voltou a fazer questão de voltar a frisar o seu ponto de vista.
"Tenho a certeza que os treinadores são os primeiros a compreender as causas do mau rendimento das suas equipas. O Benfica europeu tem que ser diferente, muito diferente, para melhor em todos os aspetos do jogo".
Carlos Janela: Este foi um dos jogos em que a estatística expressa fielmente o que foi o jogo
"Quando questionado sobre a presença de alguns jogadores no onze de Bruno Lage, Carlos Janela foi perentório: "Não foi por razões táticas, não foi a titularidade de alguns jogadores, a causa principal da incapacidade do Benfica em Munique. Foram causas mais profundas e mais determinantes para discutir o jogo e o resultado com um forte adversário. Este foi um dos jogos em que a estatística expressa fielmente o que foi o jogo e a prestação do Benfica.
Clube da Luz partilhou esta quinta-feira, 7 de novembro, as novidades relativas ao jovem extremo encarnado
|
0É oficial: Olívio Tomé vai continuar no Benfica. O jovem avançado, que se tem destacado na equipa sub-23 dos encarnados, convenceu a SAD das águias a oferecerem um novo vínculo contratual, tendo o mesmo sido comunicado pelo Clube da Luz esta quinta-feira, confirmando a informação adiantada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 12 de agosto.
“Olívio Leonardo Veloso das Neves Tomé, extremo de 18 anos (27/01/2006), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica”, pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz através dos meios oficiais.
Quem também já reagiu a esta notícia foi o atleta que se mostrou feliz e recordou os primeiros tempos no Benfica: “Foi muito especial, era mais novo, estava nervoso, mas com o tempo fui-me acostumando. A equipa e os treinadores da época ajudaram-me, e toda a gente contribuiu. Estar neste patamar é uma sensação muito boa, significa que trabalhei para chegar aqui”.
"É um motivo de orgulho assinar contrato com este grande clube, que represento há vários anos. Espero continuar aqui mais tempo e ajudar os meus colegas em tudo o que precisarem", disse Olívio Tomé que deixou uma garantia sobre o futuro.
"Um dos meus sonhos é jogar no Estádio da Luz, poder partilhar o campo com os jogadores que estão na equipa principal, poder ganhar títulos e dar muitas alegrias aos adeptos", expressou o extremo, que contabiliza 43 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.
Esta temporada, pelo Benfica, Olívio Tomé foi aposta em 13 encontros: 10 na Liga Revelação e três na UEFA Youth League, onde em 1.001 minutos o extremo apontou três golos e três assistências.
A cumprir a 12ª temporada pelo Glorioso, Olívio Tomé já leva 104 encontros pelo Benfica, tendo o jovem extremo contribuído com 44 golos e sete assistências, tendo vencido o Campeonato Nacional de Juniores B na temporada 22/23.
Veja aqui os melhores momentos de Olívio Tomé:
Informação foi partilhada esta quinta-feira, 7 de novembro, pelo Clube da Luz que deu conta da situação do atleta
|
0Nova dor de cabeça para Bruno Lage. O técnico do Benfica, já depois de ter perdido um avançado, vê esta quinta-feira, 7 de novembro, Leandro Barreiro continuar a desfalcar os treinos do Benfica, isto porque o médio foi chamado para representar o Luxemburgo nos próximos jogos.
De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, o médio, que chegou este verão ao Benfica, é um dos eleitos para a dupla jornada na Liga das Nações. No dia 15 de novembro, às 19h45, a turma de Luc Holtz enfrenta a Bulgária, sendo que no dia 18, às 19h45, Leandro Barreiro recebe a Irlanda do Norte na sexta jornada do Grupo C3.
Lembre-se que já ausentes nos treinos de Bruno Lage em novembro estão: Zeki Amdouni (Suíça), Vangelis Pavlidis (Grécia), Anatoliy Trubin (Ucrânia), Andreas Schjelderup (Noruega sub-21), Nicolás Otamendi (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca), grupo ao qual se junta agora Leandro Barreiro.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.