Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora, João Neves? Com o ex Benfica no onze, PSG volta a comprometer no campeonato

Clube onde alinha o antigo camisola 87 do Glorioso empatou na visita a Nice, por 1-1, na sétima jornada da Ligue 1

Ex Benfica, João Neves, volta a perder pontos no PSG
Ex Benfica, João Neves, volta a perder pontos no PSG

  |

Icon Comentário0

O PSG, equipa onde alinha o ex Benfica João Neves, empatou no passado domingo, dia 6 de outubro, por 1-1 em Nice, entregando assim ao Mónaco a liderança isolada da Liga francesa de futebol, cuja sétima jornada se realizou este fim de semana.



Com o antigo médio do Benfica a titular, os jogadores da casa abriram o marcador à beira do apito para o intervalo, através do defesa esquerdo de 30 anos, Ali Abdi, que arriscou com um remate à entrada da área, que ainda sofreu um desvio em Nuno Mendes, traindo assim o guarda redes, Gianluigi Donnarumma. Na segunda metade, o defesa português Nuno Mendes, recebeu um passe do extremo Ousmane Dembélé e balançou as redes da equipa adversária, selando assim o resultado final em uma bola igual.


Concluídas as contas da sétima jornada da Ligue 1 McDonald´s 2024/25, o PSG passa a somar 17 pontos, ocupando a segunda posição da tabela classificativa, atrás do líder Mónaco, que irá defrontar o Benfica para a quinta jornada da Liga dos Campeões no dia 27 de novembro ás 20h00, que neste momento soma 19.


É importante mencionar, que o médio formado no seixal, avaliado em 55 milhões de euros, na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).   


Futebol

Com muito Benfica à mistura, Besiktas deixa escapar a vitória no último suspiro

Equipa onde alinham Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário não conseguiu somar o triunfo e acabou por ceder o empate em jogo da liga

Com muito Benfica à mistura, o Besiktas sofreu novo percalço
Com muito Benfica à mistura, o Besiktas sofreu novo percalço

  |

Icon Comentário0

Continua a não estar fácil a vida de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário no Besiktas. Depois da goleada na Liga Europa, a equipa onde alinham os antigos atletas do Benfica não foi além de um empate, por uma bola, na deslocação ao terreno do Gaziantep, em jogo da oitava jornada da liga turca. 


Ao que ao encontro diz respeito as coisas até começaram a correr bem ao conjunto dos antigos jogadores dos encarnados. Aos 31 minutos, na sequência da conversão de uma grande penalidade, Ciro Immobile adiantou a equipa de Istambul. No entanto, na reta final do jogo acabaria por surgir um balde de água fria para o conjunto comandado por Giovanni van Bronckhorst. Aos 90+5’, Alexandru Maxim fez o golo que permitiu ao Gaziantep conseguir empatar a partida e resgatar um ponto. 


Com este deslize, o Besiktas de João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva ocupa a terceira posição com 17 pontos, menos um do que o Samsunspor e menos cinco do que o Galatasaray. O conjunto de Istambul volta a entrar em campo no próximo dia 20 de outubro diante do Konyaspor na nona jornada da liga turca.  


Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Besiktas: sete no campeonato nacional, quatro na Liga Europa e um na supertaça. Nos 1.037 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez uma assistência. 

No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, sete na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.033 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências. Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros.   


Já João Mário, com a camisola do Besiktas, alinhou em cinco partidas, onde somou 350 registando uma assistência. Ainda, de águia ao peito, o médio – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.  


Futebol

Antigo alvo do Benfica parte a loiça toda depois do Porto - Braga: "Perder tempo no dragão é sinal de..."

Minhotos foram derrotados, por 2-1, no reduto dos azuis e brancos, mas chegaram a ameaçar roubar pontos à turma de Vítor Bruno

Braga foi derrotado, por 2-1, diante do Porto, mas antigo alvo do Benfica não esteve com meias palavras
Braga foi derrotado, por 2-1, diante do Porto, mas antigo alvo do Benfica não esteve com meias palavras

  |

Icon Comentário0

O Porto - Braga terminou com triunfo da turma de Vítor Bruno, por 2-1. Contudo, no final do encontro, Ricardo Horta - antigo alvo do Benfica - afirmou que os minhotos mereciam o empate, lembrando que, na segunda parte, os dragões chegaram mesmo a perder tempo.


Ricardo Horta: "Merecíamos ter saído daqui com pontos"


"A segunda parte foi melhor para nós, apesar de na primeira parte começarmos a equilibrar o jogo após 30 minutos e acabámos por sofrer o primeiro golo quando o jogo estava equilibrado e nós até criávamos algumas chances. Queríamos dar uma imagem diferente em relação ao jogo com o Olympiakos e merecíamos ter saído daqui com pontos", começou por afirmar Ricardo Horta.


"Chegámos com mérito ao empate e depois sofremos um golo numa desatenção num lançamento lateral e estávamos alertados para isso, o Porto lança rápido no Estádio do Dragão. Depois ainda fomos atrás do resultado e pôr o Porto a perder tempo aqui no Dragão é sinal de que estávamos próximo do empate", atirou o antigo alvo do Benfica.

"Temos de ser consistentes ao longo dos jogos e da época. Não podemos alternar a qualidade de jogo e temos de manter o ritmo alto, estarmos sempre em alerta e só assim vamos crescer em equipa", finalizou Ricardo Horta.


Com esta vitória – a oitava em 11 jogos na presente época –, o Porto aumenta a distância para o Benfica, que viu o jogo na Madeira, diante do Nacional, ser adiado, sendo que o mesmo já tem nova data. Ao cabo de oito jornadas, o Sporting é primeiro classificado, com 24 pontos; o Porto segundo, com 21 e o Benfica terceiro, com 16, mas menos uma partida.


Futebol

Atleta que esteve com 'pé e meio' no Benfica de Rui Costa volta a falar do futuro: "É um sonho..."

Jogador esteve muito perto de se tornar reforço do Glorioso no último mercado de transferências, mas negócio acabou por cair por terra

Alvo de Rui Costa para o Benfica no último mercado comentou o futuro da sua carreira
Alvo de Rui Costa para o Benfica no último mercado comentou o futuro da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Ricardo Velho foi um dos alvos do Benfica no último mercado de transferências. O guardião, que esteve com ‘pé e meio’ nos encarnados, voltou a ter motivos para sorrir, uma vez que, depois da convocatória para a Seleção Nacional, o Farense venceu, por 1-0, o Estoril e somou o primeiro triunfo na Liga Portugal Betclic, situação que o guarda-redes comentou após o encontro. 


"A equipa mostrou uma grande crença, uma alma impressionante, e isso esteve na base do sucesso alcançado", começou por referir o guardião após o primeiro triunfo do Farense na Liga Portugal Betclic. 


"É um sonho tornado realidade"


"Este foi o segundo jogo seguido sem sofrermos golos e quando isso sucede estamos mais perto de ganhar”, prosseguiu o antigo alvo do Benfica que ainda comentou a recém chamada à Seleção Nacional: "É um sonho tornado realidade e quero evoluir e melhorar, dando o melhor de mim."

Lembre-se que na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, Roberto Martínez anunciou os convocados para o duplo compromisso de Portugal frente à Polónia (12 de outubro, às 19h45) e Escócia (15 de outubro, às 19h45), onde consta o nome de Ricardo Velho que fez a sua estreia nas convocatórias do Selecionador Nacional. 


"O Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, o profissionalismo, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à Seleção. Sonhar faz parte do caminho. O Ricardo está consistentemente a jogar na Liga portuguesa a muito bom nível e merece estar na convocatória", atirou Roberto Martínez na conferência de imprensa onde anunciou os 26 eleitos. 

Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em oito embates na Liga Portugal Betclic, somando 13 golos sofridos nos 720 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Subida de rendimento de Kokçu? Há quem diga que 'culpa' é de reforço do Benfica: "Parece outro"
Futebol

Subida de rendimento de Kokçu? Há quem diga que 'culpa' é de reforço do Benfica: "Parece outro"

 

Icon Comentário0
Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas"
Futebol

Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas"

 

Icon Comentário0
Nacional - Benfica adiado? Plantel de Bruno Lage reage a toda a polémica
Futebol

Nacional - Benfica adiado? Plantel de Bruno Lage reage a toda a polémica

 

Icon Comentário0