Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho continua no olho do furacão na Turquia. O antigo técnico do Benfica tem visto a sua passagem pelo Fenerbhaçe envolvida em muitas polémicas, isto numa altura em que as coisas no campeonato também não correm da melhor forma. Nesse sentido, e em declarações ao Record, Akif Gokay, jornalista, comentou a temporada o timoneiro em Istambul.
"Quando Mourinho chegou à Turquia pela primeira vez, o Fenerbahçe estava em eleições presidenciais. Ali Koç, que não conquistava um título da liga há seis anos e era frequentemente criticado, conseguiu vencer as eleições graças à chegada de Mourinho. Naquela época, Mourinho era não só respeitado pelos adeptos do Fenerbahçe, como também pelos adeptos do futebol de toda a Turquia", começou por dizer.
"Porém, à medida que os jogos começaram e os resultados não foram bons, Mourinho começou a reclamar, tal como a direção do clube. Após jogos em que perdeu pontos, criticou os árbitros, o sistema e até os seus jogadores. A certa altura, ele fez comentários sobre o futebol turco e o ambiente geral do futebol na Turquia, o que o fez perder muito do respeito que conquistou desde o início", acrescentou ainda.
Akif Gokay - Mourinho ultrapassou os limites com a publicação no Instagram
"Como adepto do futebol turco, também fiquei chateado com estas declarações. O que piorou foi que, apenas uma semana depois de alegar favorecimento ao Galatasaray, a equipa de Mourinho perdeu por 3-1 para o Galatasaray em casa, o que pareceu irónico. Não é incomum que os dirigentes na Turquia critiquem os árbitros ou o sistema, mas quando os resultados são maus, aumentar o nível de reclamações não é uma boa maneira de lidar com as coisas. Isso também fez com que alguns adeptos do do Fenerbahçe perdessem a confiança nele", revelou ainda Akif Gokay.
"Recentemente, o Mourinho ultrapassou os limites com a publicação no Instagram. Este tipo de comportamento não combina com um treinador do nível de Mourinho. Observá-lo seguir o hábito daqui de reclamar constantemente em vez de se destacar como o 'special one' tem sido dececionante para mim, como alguém que já o admirou", concluiu o jornalista sobre o antigo técnico do Benfica.
Emblema transalpino anunciou esta quarta-feira, 15 de janeiro, a contratação do lateral português
|
0Já é um negócio fechado: Alberto Costa é jogador da Juventus. O lateral do Vitória de Guimarães esteve no radar do Clube da Luz, contudo foi esta quarta-feira, 15 de janeiro, anunciado como o novo reforço da vecchia signora.
A equipa transalpina bateu a concorrência dos responsáveis encarnados e garantiram a contratação do jovem de 21 anos. De acordo com as informações conhecidas, e partilhadas por Fabrizio Romano, a Juventus vai pagar 12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões de acréscimos fáceis, incluindo uma cláusula de venda de 5% para ficar com Alberto Costa.
Depois de Alberto Costa escapar ao Benfica, Rui Costa deverá, então, sondar o mercado por um novo latera-direito. Issa Kaboré, recorde-se, abandonou a Catedral neste inverno, com as águias a cessarem o empréstimo do Manchester City. Assim, os encarnados poderão querer um novo concorrente para Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si e estava blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada de Alberto Costa à Juventus:
Camisola 11 do Clube da Luz lesionou-se diante do Farense na Taça de Portugal e teve que ser substituído
|
0Bruno Lage enfrenta uma nova dor de cabeça no Benfica. O técnico encarnado viu na passada terça-feira, 14 de janeiro, Ángel Di María sair do encontro da Taça de Portugal, vitória por 3-1, por lesão. Nesse sentido, surgem novas informações sobre o estado físico do camisola 11 do Clube da Luz.
Segunda avançou esta quarta-feira o Maisfutebol, Di María foi reavaliado no Seixal, e o resultado mostrou que não há nenhuma lesão grave. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, é quase certo que o camisola 11 vá falhar a receção ao Famalicão, agendada para a próxima sexta-feira, da 18.ª jornada da Liga, no Estádio da Luz.
"Ainda não temos informações. Sentiu uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", afirmou Bruno Lage na conferência de imprensa, após o triunfo dos encarnados frente ao Farense na Taça de Portugal que permitiu a passagem aos quartos-de-final. Vale recordar que caso se confirme a ausência de Di María do encontro diante do Famalicão, o camisola 11 do Clube da Luz junta-se a Renato Sanches, Tiago Gouveia e Jan-Niklas Beste nas ausências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista tem correspondido à aposta de Bruno Lage com alguns golos apontados nos últimos encontros
|
0Andreas Schjelderup tem estado em evidência no Benfica. Depois de um período onde chegou a estar apontado à saída, extremo ainda continua a somar pretendentes, o internacional norueguês tem-se afirmado na turma de Bruno Lage. Nesse sentido, Michael Manniche, antiga glória do Clube da Luz, relembrou que a chegada do jovem aos encarnados
"Se olharmos para trás, saiu claramente muito cedo para ir para o Benfica. Deveria ter ficado mais um ano na Dinamarca", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença, o antigo atleta do Clube da Luz.
Michael Manniche - Saiu claramente muito cedo para ir para o Benfica
"O Nordsjaelland tem muitos jogadores jovens e era um ambiente protegido. Talvez não tenha sido muito fácil para ele ir para Lisboa e subir esse nível", vincou de seguida o antigo goleador dinamarquês do Benfica, onde esteve entre 1983 e 1987.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.