Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora? Perto do jogo com o Atlético, Maniche crítica dupla do Benfica: "Não atravessam um bom momento"

Antigo médio do Glorioso e do Porto não poupou nas palavras quando se referiu aos atletas dos encarnados

Antes do jogo com o Atlético, Maniche deixou duras críticas a dupla do Benfica
Antes do jogo com o Atlético, Maniche deixou duras críticas a dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Silva e Nicolás Otamendi voltam a estar 'debaixo de fogo'. A dupla de centrais, que se deve manter na Liga dos Campeões na partida frente ao Atlético Madrid, foi alvo de duras críticas por parte de Maniche, antigo médio do Glorioso e do Porto, que em declarações ao jornal Relevo questionou a qualidades dos atletas.


“O Atlético Madrid joga com uma linha de cinco atrás e o Benfica tem dificuldades quando é confrontado com este sistema. Depois, o Otamendi não é muito rápido e António Silva também não atravessa um bom momento. Nos primeiros 15 minutos de jogo, penso que vai ser equilibrado, mas depois o Atlético vai dominar”, afirmou Maniche.


“O Benfica está a jogar com um central na lateral direita, que defende bem, mas não tem profundidade a atacar. A equipa também abre muitos espaços quando quer pressionar muito alto. Podem fazer estragos com Di María, com a bola parada, com Kokçu. Atacam muito pela esquerda, mas o Atlético Madrid depois pode aproveitar essas subidas”, refere o antigo jogador do Porto.


“Fui o mais jovem a jogar nas competições europeias [pelo Benfica]. Depois fui emprestado a um clube da segunda divisão [Alverca], regressei e tudo correu muito bem. O Mourinho chegou e fez de mim capitão, até que chegou um ano mau em que, como eu não queria renovar, obrigaram-me a treinar à parte e não me deixaram jogar”, considerou Maniche.

Numa pré-época, ele [Mourinho] disse-me que ia procurar dois jogadores para a minha posição e que eu não ia jogar. Estava na pré-época e ele não me punha a jogar. Mas fazia aquilo para me obrigar a trabalhar mais. No primeiro jogo oficial, pôs-me a titular. Isso abriu-me os olhos e fez-me pensar que na vida temos de dar sempre o nosso melhor”, finalizou o ex-Porto.



Futebol

Youth League: Benfica - Atlético Madrid ao minuto

Acompanhe o duelo da segunda jornada da fase liga da prova milionária entre os encarnados e os espanhóis

UEFA Youth League: Benfica - Atlético Madrid ao minuto
UEFA Youth League: Benfica - Atlético Madrid ao minuto

  |

Icon Comentário0

No banco de suplentes do Benfica estão: Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, João Capucho, André Gomes, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Gustavo Ferreira, Tomás Soares


Vítor Vinha aposta em: Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, João Rego, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Gustavo Varela, Olívio Tomé.


JÁ HÁ ONZE DO GLORIOSO!


0'- O Benfica chega ao encontro desta tarde motivado, isto depois de ter vencido o Torreense, por 3-2, no Campeonato Nacional de Juniores. 

0' - Já o Atlético de Madrid também vem de um triunfo. O conjunto espanhol recebeu e goleou por 4-0 o Leipzig na estreia na competição.


0' - 0' - Na última jornada a equipa do Benfica deslocou-se à Sérvia e venceu por 2-1. Gustavo Varela foi o responsável por garantir os três pontos das águias.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova milionária.

0' - Os juniores do Benfica recebem esta quarta-feira, dia 2 de outubro, o Atlético de Madrid na segunda jornada da UEFA Youth League.


Futebol

Vê isto, João Neves: Depois da derrota , técnico de ex Benfica no PSG atira: "Muitas coisas terão..."

Equipa onde alinha o antigo camisola 87 do Glorioso perdeu frente ao Arsenal, por 2-0, na segunda jornada da Liga dos Campeões

João Neves, ex Benfica, vê Luis Enrique criticar o jogo do PSG
João Neves, ex Benfica, vê Luis Enrique criticar o jogo do PSG

  |

Icon Comentário0

O PSG sofreu a primeira derrota na Liga dos Campeões. A turma onde alinha João Neves perdeu, por 2-0, na deslocação ao terreno do Arsenal. No final da partida, Luis Enrique mostrou-se chateado e até respondeu de forma mais ‘agressiva’ a uma jornalista. 


"Não pretendo explicar as minhas táticas porque também não as compreenderias"


“Não pretendo explicar as minhas táticas porque também não as compreenderias. Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenções de explicá-las”, começou por dizer o técnico espanhol. 


“Não quero singularizar ninguém, a derrota é minha, assumo total responsabilidade. É totalmente merecida. Estivemos muito longe do nosso nível habitual, especialmente nos duelos, que perdemos quase todos", acrescentou Luis Enrique. 

Recorde-se que com esta derrota, a equipa onde alinha o craque formado no Benfica passa a ocupar o 18ª lugar da Liga dos Campeões com três pontos. O conjunto de João Neves, que tem vindo a receber vários elogioso, volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 6 de outubro, às 19h45 na deslocação ao Nice na sétima jornada da liga francesa. 


Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.   

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).   


Futebol

Lugar em risco? César Peixoto em apuros depois do duelo com o Benfica

O antigo jogador do Glorioso atual treinador do Moreirense irá enfrentar consequências depois de ter deixado críticas à arbitragem após o encontro

César Peixoto deixou críticas no duelo com o Benfica
César Peixoto deixou críticas no duelo com o Benfica

  |

Icon Comentário0

No jogo entre Benfica e Moreirense para a 4ª jornada do Campeonato que acabou empatado a uma bola, o treinador dos cónegos, César Peixoto deixou críticas relativamente á arbitragem acreditando que houve lances polémicos


Foi estabelecido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol no passado dia 3 de setembro, um processo disciplinar ao treinador após as declarações na flash interview à Sport TV, relativamente ao duelo com o Benfica. O treinador de 44 anos vai enfrentar uma suspensão de oito dias e terá ainda de pagar uma multa no valor de 1.580 euros


No final do jogo, César Peixoto afirmou que “não deixaram ganhar o Moreirense” e considera que foi mal assinalado pelo árbitro André Narciso, o penálti já nos descontos a favor das águias convertido pelo avançado Marcos Leonardo.


Este que foi o último jogo e golo do avançado brasileiro depois de se ter transferido para o Al Hilal por 40 milhões de euros. Com o manto sangrado, o avançado que veio do Santos neste mesmo ano, somou 24 jogos e 8 golos

O técnico estará ausente do banco na receção ao Santa Clara na 8ª jornada da Liga, algo inevitável uma vez que foi expulso na jornada anterior, nos últimos minutos frente ao Estrela da Amadora que culminou numa derrota por duas bolas a uma




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Craque que deixou milhões nos cofres do Benfica sofre desaire
Futebol

Olha, olha! Craque que deixou milhões nos cofres do Benfica sofre desaire

 

Icon Comentário0
Ui, ui! Craque que foi dispensado pelo Benfica vive noite para esquecer
Futebol

Ui, ui! Craque que foi dispensado pelo Benfica vive noite para esquecer

 

Icon Comentário0
Antigo campeão pelo Benfica volta a ‘casa’ e vai reencontrar emblema onde foi feliz
Futebol

Antigo campeão pelo Benfica volta a ‘casa’ e vai reencontrar emblema onde foi feliz

 

Icon Comentário0