Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Eleições do Benfica? Maniche visa Noronha Lopes: “Ilusão”

Antigo futebolista dos vermelhos e brancos, e atual comentador desportivo, abordou o tema, acabando por criticar a postura do gestor

Maniche, comentador da CNN Portugal adiantou que o discurso proferido por Noronha Lopes não beneficia o Benfica
Maniche, comentador da CNN Portugal adiantou que o discurso proferido por Noronha Lopes não beneficia o Benfica

  |

Icon Comentário0

Quase uma semana depois de ter oficializado a sua candidatura à Presidência do Benfica, João Noronha Lopes tem sido muito interventivo nos temas das águias, incluindo no chumbo do orçamento para 2025/26. No entanto, Maniche deixou reparos ao posicionamento do gestor face à corrida eleitoral.


Em direto, na CNN Portugal, Maniche deixou a sua opinião sobre o discurso que Noronha Lopes fez na apresentação da sua candidatura. Para o ex futebolista, acaba por ser mais do mesmo: “Não é nada surpreendente. Porque o que se faz nas campanhas, nos comícios, o que se faz é detetar os erros dos adversários, ocultar o que de positivo fizeram. Fazer promessas, dar a entender que está tudo mal e criar, obviamente, a ilusão de que com o Dr. Noronha Lopes o Benfica vai ser forte”.


Maniche: “Criar, obviamente, a ilusão de que com o Dr. Noronha Lopes o Benfica vai ser forte”


Quanto aos pontos que o gestor prometeu abordar caso fosse eleito, o antigo internacional português frisou que se trata de promessas que todos fazem: “Ele toca em pontos que, todos os candidatos tocam. Pôr o Benfica a vencer, apostar na formação. Qual foi o presidente que não fez isso na sua candidatura? Quase todos”.

Maniche sobre promessas eleitorais: “Qual foi o presidente que não fez isso na sua candidatura?”


Por fim, apontou a falta de coragem da parte de Noronha Lopes, quando houve a detenção de Luís Filipe Vieira: “Fala também de coragem. que não a vi há quatro anos atrás, com a detenção de Luís Filipe Vieira, dos candidatos dessa altura, preocupação pela fragilidade do Benfica. Os candidatos foram Rui Costa e o senhor [Francisco] Benítez. Não vi os três candidatos anunciados e os putativos, não os encontrei. Neste momento é fácil bater no Benfica porque Rui Costa não conseguiu, ao longo dos quatro anos, atingir os seus objetivos”.

Maniche: “Não vi os três candidatos anunciados e os putativos, não os encontrei”

Vale recordar que, além do antigo futebolista que jogou pelo Benfica, alguns dos atuais candidatos também foram alvo de críticas pelo tipo de propaganda que têm vindo a fazer, ao mesmo tempo que se aproveitam do momento frágil que o Clube da Luz atravessa.


Clube

Com Vieira ao barulho, Nuno Lobo arrasa Presidente do Benfica: "Diversas mentiras..."

Antigo candidato à Federação Portuguesa de Futebol voltou a comentar as palavras de Rui Costa durante a Assembleia Geral Ordinária

Com Luís Filipe Vieira ao barulho, Nuno Lobo, antigo candidato à FPF, deixou duras críticas a Rui Costa, Presidente do Benfica
Com Luís Filipe Vieira ao barulho, Nuno Lobo, antigo candidato à FPF, deixou duras críticas a Rui Costa, Presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante a última Assembleia Geral do Benfica, Rui Costa dirigiu-se numa intervenção pesada a Nuno Lobo, onde respondeu a insinuar que o ex-candidato à presidência da FPF estaria aliado à Luís Filipe Vieira. Ao ouvir as palavras do Presidente, o adversário de Pedro Proença não ficou satisfeito e fez questão de recordar o passado para questionar o ex-médio. 


Nuno Lobo sobre Rui Costa: "Quem foi o Vice-Presidente e Homem de Confiança de Luís Filipe Vieira, durante tantos e tantos anos?"


"Mas, importa, que o Senhor Presidente responda, a este propósito, a uma (primordial) questão: Quem foi o Vice-Presidente e Homem de Confiança de Luís Filipe Vieira, durante tantos e tantos anos? Eu não fui!", escreveu Nuno Lobo, através de um texto que tem como título "A mentira de Rui Costa".


Nuno Lobo sobre Rui Costa: "Proferiu diversas mentiras e infundadas suspeições"

O antigo candidato à presidência da FPF criticou ainda o Presidente do Benfica ao longo do texto e acusou-o de ser mentiroso: "O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, ontem, na Assembleia Geral, desesperado com a sua (falhada) liderança e incapaz de ouvir e responder às inúmeras verdades, ali, ditas, proferiu diversas mentiras e infundadas suspeições, que não se coadunam com a grandeza pessoal, moral e institucional que aquele cargo exige ao seu titular". 


"Não, Senhor Presidente! Eu não estive, na Assembleia Geral, a mando de alguém ou a cumprir agendas de outros! Eu, apenas, cumpro, como sempre o fiz, a minha própria agenda! E quem me conhece, sabe, Senhor Presidente, que, felizmente, não preciso de ninguém para me fazer discursos! Sempre pensei pela minha própria cabeça! Não preciso de ex Presidentes do Sport Lisboa e Benfica, nem de Chefes de Gabinete (que não tenho!), para fazer os meus discursos", apontou Nuno Lobo, ainda sobre a insinuação de Rui Costa sobre ter se aliado com Luís Filipe Vieira. 

"Aliás, o Senhor Presidente estava tão nervoso e distraído que nem, sequer, reparou que eu falei (como quase sempre) de improviso", atirou Nuno Lobo, a insinuar que o discurso de Rui Costa é ensaiado. Vale recordar, que o Presidente não quis intervir no primeiro momento, mas por insistência respondeu ao antigo candidato da FPF. 


Clube

Chumbo no orçamento do Benfica? Há quem aponte o dedo a Rui Costa: “É tempo de…”

Nas redes sociais, um associado reiterou que o Clube da Luz pertence aos Sócios e exigiu que seham feitas mudanças estruturais profundas

Após o orçamento do Benfica ter sido chumbado por larga maioria, Rui Costa tem vindo a ser alvo de várias críticas
Após o orçamento do Benfica ter sido chumbado por larga maioria, Rui Costa tem vindo a ser alvo de várias críticas

  |

Icon Comentário0

A última Assembleia Geral do Benfica, que decorreu no passado dia 7 de junho, ficou marcada pelo chumbo do orçamento de investimento,previsto para a temporada de 2025/26. No rescaldo da sessão ‘quente’, César Boaventura afasta qualquer cenário de radicalismo e aponta Rui Costa como o principal culpado da situação.


Numa publicação feita na sua conta de Facebook, o empresário começou por frisar que o Clube da Luz pertence aos associados: “O Benfica é dos Sócios. Sempre foi. Sempre será. Hoje vivemos um momento marcante na história do nosso clube: o orçamento para 2025/26 foi chumbado por 73,8% dos votos. Um número expressivo, inédito, e que deve ser lido com serenidade e responsabilidade”.


César Boaventura: “Hoje vivemos um momento marcante na história do nosso clube: o orçamento para 2025/26 foi chumbado por 73,8% dos votos”


De seguida, César Boaventura afirmou que o chumbo foi um claro sinal de descontentamento e que a direção tem de escutar os Sócios: “Não se trata de atacar direções, nem de levantar divisões. Trata-se de escutar. Escutar os sócios. Escutar os sinais. Escutar a alma do Benfica. Quando quase 3 em cada 4 votantes dizem “não”, não é só a um documento. É a um sentimento de afastamento, de descontentamento, de ausência de participação. É a sensação de que muitos que amam profundamente este clube já não se sentem representados ou ouvidos”.

Por fim, o empresário enfatizou que é tempo de refletir e pensar no futuro da instituição: “Não é tempo de radicalismos. É tempo de reflexão. O Benfica não é de uma direção, nem de um Presidente. O Benfica é dos seus sócios. Da sua história. Da sua exigência. E acima de tudo, do seu futuro”.


César Boaventura: “É tempo de reflexão. O Benfica não é de uma direção, nem de um Presidente”

Vale recordar que além do conhecido empresário, várias outras vozes deixaram a sua opinião sobre o sucedido na Assembleia Geral de 7 de junho. Desde o chumbo do documento, Rui Costa tem sido alvo de críticas da parte de personalidades como Mauro Xavier, ou João Noronha Lopes.

Confira aqui a publicação de César Boaventura:


Clube

Atitudes de Rui Costa na AG do Benfica? Há quem atire: “Lavar de roupa suja”

Em análise ao que aconteceu durante a discussão do orçamento, jornalista considera que se perdeu mais tempo a apontar o dedo do que a falar dos problemas

Numa Assembleia Geral marcada por muitas acusações e críticas a Rui Costa há quem afirme que os problemas do Benfica ficaram esquecidos
Numa Assembleia Geral marcada por muitas acusações e críticas a Rui Costa há quem afirme que os problemas do Benfica ficaram esquecidos

  |

Icon Comentário0

No rescaldo do que aconteceu na Assembleia Geral, no passado dia 7 de junho, Rui Costa tem sido alvo de várias críticas pela sua postura e declarações. Entre os intervenientes nesta matéria, Ricardo Granada considera que o Presidente do Benfica recorreu à sessão para poder ‘lavar a roupa suja’ que tinha consigo.


Na mais recente edição do Record na Hora, o jornalista revelou que acredita que o Líder dos Benfiquistas está metido numa encruzilhada, tanto pelo seu passado ligado a Luís Filipe Vieira, como pela sua má gestão ao longo do seu mandato presidencial.


Perante a primeira questão, relacionada com o seu passado com o Vieirismo, Ricardo Granada crê que existem outros problemas mais urgentes: “Acho que os Benfiquistas querem um discurso mais para a frente do que mais para trás. Ou seja, estamos a falar de um fantasma que é Luís Filipe Vieira, que parece que anda a pairar sobre o Benfica e a cabeça de Rui Costa. Não acho que seja todo esse o problema do Benfica. Problema do Benfica são coisas maiores que existem”.


Ricardo Granada: “Estamos a falar de um fantasma que é Luís Filipe Vieira, que parece que anda a pairar sobre o Benfica e a cabeça de Rui Costa”

Quanto à intervenção do Presidente do Benfica na Assembleia Geral, Ricardo Granada considera que há alturas e locais indicados para essas discussões internas: “Há sítios para falar dos problemas dos clubes e as Assembleias Gerais são precisamente esse sítio. Agora, o que vimos na Assembleia Geral de hoje, no Benfica, foi um pouco lavar de roupa suja, com acusações entre Rui Costa e outros elementos e falar pouco do que são realmente os problemas do Benfica”.


Ricardo Granada sobre a AG: “Foi um pouco lavar de roupa suja, com acusações entre Rui Costa e outros elementos”

Vale recordar que a Assembleia Geral Ordinária, que decorreu no passado dia 7 de junho, teve como propósito apresentar, debater e votar o orçamento de investimento para o exercício de 2025/26. No entanto, o documento acabou por ser chumbado por uma larga maioria dos Sócios presentes, que consideraram que o mesmo não suprimiu as exigências esperadas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Eleições do Benfica? Imprensa volta a abordar posição de Rui Costa
Clube

Eleições do Benfica? Imprensa volta a abordar posição de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Com Vieira ao barulho, Movimento Servir o Benfica 'encosta' Rui Costa à parede
Clube

Com Vieira ao barulho, Movimento Servir o Benfica 'encosta' Rui Costa à parede

 

Icon Comentário0
Ex diretor de comunicação arrasa Rui Costa: "Vieira salvou o Benfica"
Clube

Ex diretor de comunicação arrasa Rui Costa: "Vieira salvou o Benfica"

 

Icon Comentário0