Futebol
Mário Branco diz que se Mourinho já fosse treinador do Benfica, reforço podia não ter chegado
05 Nov 2025 | 13:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2024 | 07:36 |
Maniche, antigo jogador de Benfica e Porto, fez a antevisão do embate dos encarnados diante do Atlético Madrid da Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal Relevo, o campeão pelos dragões dá favoritismo aos espanhóis e questionou a qualidade de António Silva e Otamendi.
“O Atlético Madrid joga com uma linha de cinco atrás e o Benfica tem dificuldades quando é confrontado com este sistema. Depois, o Otamendi não é muito rápido e António Silva também não atravessa um bom momento. Nos primeiros 15 minutos de jogo, penso que vai ser equilibrado, mas depois o Atlético vai dominar”, afirmou Maniche.
“O Benfica está a jogar com um central na lateral direita, que defende bem, mas não tem profundidade a atacar. A equipa também abre muitos espaços quando quer pressionar muito alto. Podem fazer estragos com Di María, com a bola parada, com Kokçu. Atacam muito pela esquerda, mas o Atlético Madrid depois pode aproveitar essas subidas”, refere o antigo jogador do Porto.
“Fui o mais jovem a jogar nas competições europeias [pelo Benfica]. Depois fui emprestado a um clube da segunda divisão [Alverca], regressei e tudo correu muito bem. O Mourinho chegou e fez de mim capitão, até que chegou um ano mau em que, como eu não queria renovar, obrigaram-me a treinar à parte e não me deixaram jogar”, considerou Maniche.
“Numa pré-época, ele [Mourinho] disse-me que ia procurar dois jogadores para a minha posição e que eu não ia jogar. Estava na pré-época e ele não me punha a jogar. Mas fazia aquilo para me obrigar a trabalhar mais. No primeiro jogo oficial, pôs-me a titular. Isso abriu-me os olhos e fez-me pensar que na vida temos de dar sempre o nosso melhor”, finalizou o ex-Porto.
Clube da Luz vai disputar a próxima partida da Liga Portugal Betclic, no seu reduto, e já sabe qual a equipa de arbitragem que vai ajuizar o encontro
05 Nov 2025 | 15:55 |
Gustavo Correia vai ser o árbitro principal no Benfica - Casa Pia, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo domingo, dia 9 de novembro, no Estádio da Luz, e que vale para a 11ª. jornada do campeonato nacional.
Como árbitro assistentes, Gustavo Correia vai ter André Dias e Fábio Silva. O juiz principal conta, ainda, com o auxílio de Luís Filipe, que vai atuar como quarto árbitro do encontro. Por último, João Bento desempenha funções de VAR, e tem Rui Cidade como AVAR para o encontro do Benfica, frente ao Casa Pia.
O histórico do Benfica com Gustavo Correia é agridoce para as águias. Começar por apontar que o juiz principal da partida frente ao Casa Pia foi quarto árbitro do clássico com o Porto, que terminou empatado a zero, e também do dérbi com o Sporting na reta final da temporada passada, no Estádio da Luz, que acabou com igualdade a uma bola.
Por outro lado, o historial de Gustavo Correia com o Benfica, na função de árbitro principal, dá motivos para sorrir aos adeptos encarnados. O juiz apitou sete partidas das águias, entre dezembro de 2021 e abril de 2025, e o emblema encarnado venceu todos esses encontros.
Neste conjunto de encontros conta-se uma partida para a Taça da Liga, com o Covilhã, em 2021, e mais seis para o campeonato nacional, divididas por três temporadas (2021/22, 2023/24 e 2024/25). O Benfica vai tentar manter esta série de vitórias contra o Casa Pia, no próximo domingo, dia 9 de novembro, em jogo marcado para as 20h30.
Presidente do clube do norte do país prestou declarações aos meios de comunicação social, e voltou a ser muito crítico do emblema encarnado
05 Nov 2025 | 15:32 |
André Villas-Boas comentou as queixas feitas pelo Benfica, em relação ao caso que envolve o Porto e o árbitro Fábio Veríssimo. O Presidente azul e branco voltou a atacar o Clube da Luz, denunciando "ironia e hipocrisia" dos dirigentes encarnados, nomeadamente em relação ao comunicado emitido pelas águias em relação ao sucedido.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.
O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".
"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.
Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".
Futebolista diz que antigo treinador dos encarnados raramente o colocou a jogar na sua posição correta, o que prejudicou desempenho na Luz
05 Nov 2025 | 13:24 |
Bruno Lage foi o grande responsável pelo insucesso de Zeki Amdouni no Benfica, diz o avançado. O suíço não guarda grandes recordações do técnico e acredita ter sido injustiçado na sua passagem pelos encarnados, por empréstimo do Burnley.
Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"
"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.
"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".
Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"
O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Mário Branco diz que se Mourinho já fosse treinador do Benfica, reforço podia não ter chegado
05 Nov 2025 | 13:22
Mourinho vai dar funções mais ofensivas a titular no Benfica - Leverkusen
05 Nov 2025 | 13:19
Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"
05 Nov 2025 | 13:14