Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."

Avançado deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado

Ex avançado do Benfica deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado e garantindo que foi despachado por Rui Costa
Ex avançado do Benfica deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado e garantindo que foi despachado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter confirmado a saída do Benfica (Saiba mais AQUI)Carlos Nicolía, em entrevista no podcast Final Cut, acabou por desvendar que foi "empurrado" para fora do Clube, revelando ainda que há três anos esteve "despedido" durante "hora e meia". 

“Muitas vezes fui puxado mais para fora do que dentro. Houve um momento em que me senti empurrado. (….) Estive ‘despedido’ durante hora e meia há três anos”, começou por afirmar o antigo camisola 5 do Benfica.

“As modalidades não são do clube, mas dos sócios. São pagas com o suor dos Sócios”, concluiu Carlos Nicolía, que recordou ainda a altura em que assinou pelos encarnados. "Vim para o Benfica com um filho e duas malas. O meu filho tinha dois anos e meio quando vim para um clube que nunca pensei ter a dimensão que tinha. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, é um clube muito simples", disse o avançado argentino. 

Na temporada 2023/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados  deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica, renovou, esta terça-feira, contrato com o emblema da Luz, com os encarnados a anunciarem a novidade através dos meios de comunicação. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba a ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal adiantou que o craque estaria a um passo de renovar. 

"É uma alegria enorme continuar a vestir estas cores, representar o maior de Portugal. Estou aqui desde pequenino e é com orgulho enorme que continuo aqui para reconquistar o que já foi nosso e dar alegrias aos adeptos", começou por mencionar , em declarações à BTV.

As águias destacaram ainda o palmarés de Gonçalo Pinto: "Com sete títulos e troféus conquistados pelos encarnados (2 Campeonatos Nacionais, 2 Supertaças, 1 Taça 1947, 1 Elite Cup e 1 Taça Jesus Correia), o avançado, que totaliza 211 jogos pelo Benfica, manifestou satisfação no momento de rubricar novo contrato". 

Desde a formação já conquistei muitos títulos. A nível sénior, também já consegui conquistar alguns títulos. Voltar a vencer o Campeonato foi muito importante e queremos reconquistá-lo já para o ano e tentar trazer a Liga dos Campeões, que me falta. O que posso prometer é trabalho, dedicação e alegrias aos adeptos

Vale destacar que, após os dois empréstimos, Gonçalo Pinto regressou ao Benfica, voltando a integrar a equipa principal, onde se afirmou e tornou-se peça fundamental por várias ocasiões. Esta temporada, o avançado já foi aposta em 37 partidas, registando 29 golos. No que toca à época transata, em 50 encontros, marcaram 26 tentos. 

Importa referir que o jogador começou o seu caminho no Glorioso na equipa de sub-13, tendo realizado toda a formação no emblema dos encarnados. Estreou-se pela equipa principal, em 2015/16, contudo, não foi aposta regular, o que o levou a rumar até à Itália, onde reforçou o Amaroti Lordi, sendo que, no ano seguinte, voltou a ser cedido pelo Benfica ao AD Valongo. 


Modalidades

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

Estrela argentina já não faz parte da equipa de hóquei em patins dos encarnados

Nicolía, estrela argentina, já não faz parte da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, saindo neste mercado de verão
Nicolía, estrela argentina, já não faz parte da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, saindo neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter confirmado a saída do Benfica (Saiba mais AQUI), Carlos Nicolía, em entrevista no podcast Final Cut, recordou o momento em que chegou ao Clube da Luz, para reforçar a equipa de hóquei em patins das águias. O atleta argentino, que foi campeão na temporada passada, destacou que chegou com "um filho e duas malas". 

"Vim para o Benfica com um filho e duas malas. O meu filho tinha dois anos e meio quando vim para um clube que nunca pensei ter a dimensão que tinha. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, é um clube muito simples. O Tiago Pinto é o meu ídolo, porque eu vi que se pode fazer a diferença, mesmo como dirigente e como pessoa, sem aparecer", começou por mencionar. 

"Sei que o final da carreira está cada vez mais próximo, pela idade e pelos anos que tenho no hóquei em patins. Só que o rendimento desportivo é a questão principal, porque eu digo que o próximo ano é o último e sinto-me cada vez melhor", afirmou de seguida o antigo camisola5 do Benfica.

"Digo muitas vezes que me sinto fisicamente melhor com38 anos do que me sentia com 20. Eu sou jogador, não sou ator ou político", rematou o jogador argentino de 38 anos, que não vai envergar o Manto Sagrado na próxima época. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 


Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

Clube da Luz partilhou uma nota no site oficial, onde agradece o serviço do craque

Benfica despede-se de estrela argentina
Benfica despede-se de estrela argentina

  |

Icon Comentário0

Após Carlos Nicolía ter dado conta da saída, através das redes sociais, o Benfica confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 com a nota de despedida do craque de hóquei em patins. 

No site oficial, as águias informou do fim da ligação entre a estrela argentina e o Clube da Luz. "O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", pode-se ler no comunicado encarnado. 


O Benfica ainda relembrou as várias conquista de Carlos Nicolía enquanto jogador das águias: "Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup". 


"Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão. Obrigado, Carlitos!", concluiu o Benfica no comunicado oficial partilhado através dos meios de comunicação. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Terminou o vínculo profissional entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Nícolia.

O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. O internacional argentino cumpriu um total de 375 jogos e marcou 354 golos de águia ao peito.

Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup.

Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão.

Obrigado, Carlitos!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."
Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

 

Icon Comentário0
Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista
Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

 

Icon Comentário0