Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É BONITO DE SE VER ASSIM! TALENTO À BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' A PORTUGAL PARA ALCANÇAR FEITO INÉDITO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Seleção das Quinas defrontou e venceu a Islândia, neste domingo, dia 19 de novembro

Seleção Nacional
Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional entrou em campo, neste domingo, dia 12 de novembro, para defrontar a Islândia, em jogo a contar para a décima jornada do Grupo J, na fase de Qualificação ao Campeonato da Europa de 2024. A turma lusa venceu por    com golos de      

Com ADN de Benfica no onze inicial, como o caso do antigos jogadores encarnados, Rúben Dias, João Cancelo, João Félix e Bernardo Silva, a equipa orientada por Roberto Martínez teve de esperar pelos 37 minutos para ver a bola a entrar, de vez, na baliza defendida por Valdimarsson. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o autor do golo, após várias tentativas de perigo da parte dos portugueses. 


A segunda parte trouxe mais golos para a formação lusa. Porém, só mesmo com a entrada de Ricardo Horta, para render ao ex-Benfica, Bernardo Silva, é que surgiu o segundo tento de Portugal. O jogador do Braga foi assistido pelo capitão dos lusos, Cristiano Ronaldo. 


Embora a baliza defendida pelo jogador do Porto, Diogo Costa, tivesse vivido momentos de alta tensão com o adversário a ameaçar com perigo reduzir o resultado,o marcador fixou-se no 2-0. 

Com o resultado triunfador, Portugal termina o apuramento com um registo inédito com um total de 10 vitórias em 10 encontros disputados, mostrando-se invicto, nesta fase. No total, conquistaram 30 pontos, somando 35 golos marcados e apenas dois sofridos. Importa destacar que a competição europeia vai ter lugar na Alemanha com início agendado para o dia 14 de junho de 2024. 



Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

Técnico alemão não conta com as qualidades do jogador

Gianluca Prestianni é para emprestar
Gianluca Prestianni é para emprestar

  |

Icon Comentário0

A recente contratação do Benfica em janeiro, Gianluca Prestianni, não entra nas contas de Roger Schmidt para a próxima temporada e a saída é o destino mais provável do jovem argentino, de apenas 18 anos, segundo avançou a CNN Portugal, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

A saída do extremo não irá acontecer a título definitivo, mas sim por empréstimo, tendo como principal objetivo a evolução do atleta. Esta estratégia teria ficado definida logo em janeiro, quando Prestianni chegou ao Clube, permitindo ao jogador tempo para prosseguir o seu potencial calmamente.


Posto isto, o PSV, vencedor da Eredivisie e antigo clube de Roger Schmidt, é o principal candidato a conseguir contratar o antigo jogador do Vélez Sarsfield. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

Águias não querem prescindir do atleta, que está em final de contrato

Benfica tenta renovação de Di María
Benfica tenta renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda não desistiu de tentar a renovação de Ángel Di María e fará uma última investida ao jogador argentino, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho. Posto isto, as águias estão na disposição de chegar a acordo por mais uma época no Clube da Luz.

Após ainda não ter chegado a acordo com nenhum outro conjunto, o contrato de Di María finda este mês de junho e o Campeão do Mundo torna-se oficialmente um jogador livre. Caso as duas partes não cheguem a consenso, Mason Greenwood é o alvo do Benfica para o lugar de 'El Fideo'.


Além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10)



Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ APOSTA EM ADN DO BENFICA, MAS PORTUGAL NÃO EVITA DERROTA FRENTE À ESLOVÁQUIA

Seleção das Quinas despediu-se dos jogos de preparação para o Europeu 2024 com um desaire no terreno do adversário

Roberto Martínez mexeu na equipa e acabou por sair derrotado
Roberto Martínez mexeu na equipa e acabou por sair derrotado

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na terça-feira, dia 26 de março, para enfrentar a Eslováquia, no último duelo particular antes de embarcar na aventura do Campeonato da Europa de 2024. Roberto Martínez apostou em mudanças e trouxe para o onze inicial nomes conhecidos do universo do Benfica, como João Félix e João Cancelo, no entanto, o ADN encarnado não evitou a derrota por 2-0. 

Depois de uma primeira parte sem quaisquer golos para ambos os lados, o Selecionador Nacional mexeu na equipa e colocou em campo mais sangue 'fresco' vindo diretamente do Clube da Luz, com António Silva a render Pepe. Contudo, os lusos viriam a congelar ao sofrerem o primeiro golo, aos 72 minutos, por intermédio de Adam Gnezda Cerin. 


O segundo tento surgiu pouco tempo depois, mais precisamente aos 80 minutos, desta vez, com a Seleção Nacional a ver Timi Max Elsnik a fazer o 'gosto ao pé'. Ao 88', Roberto Martínez ainda colocou João Neves dentro das quatro linhas, ao mesmo tempo que Jota Silva, do Vitória de Guimarães, no entanto, de nada serviu porque o marcador manteve-se com o 2-0 e uma derrota a definir o jogo que antecede o início do Europeu. 


Importa referir que, antes do duelo com a Eslováquia, Portugal venceu a Suécia por 5-2, com golos de Rafael Leão, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Bruma e Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica. É de destacar que ambos os jogos eram particulares, uma vez que o conjunto orientado por Roberto Martínez já tinha garantido o apuramento à competição. 

Portugal vai, agora, medir forças com a Geórgia, Chéquia e Turquia. Vale destacar que o Campeonato da Europa de 2024 vai começar em junho, estando previsto terminado um mês depois, ou seja, em julho. Recorde-se que, este ano, a prova europeia vai acontecer na Alemanha. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada
Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

 

Icon Comentário0
PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão
Futebol

PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica
Futebol

Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0