Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Seleção Nacional entrou em campo, neste domingo, dia 12 de novembro, para defrontar a Islândia, em jogo a contar para a décima jornada do Grupo J, na fase de Qualificação ao Campeonato da Europa de 2024. A turma lusa venceu por com golos de
Com ADN de Benfica no onze inicial, como o caso do antigos jogadores encarnados, Rúben Dias, João Cancelo, João Félix e Bernardo Silva, a equipa orientada por Roberto Martínez teve de esperar pelos 37 minutos para ver a bola a entrar, de vez, na baliza defendida por Valdimarsson. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o autor do golo, após várias tentativas de perigo da parte dos portugueses.
A segunda parte trouxe mais golos para a formação lusa. Porém, só mesmo com a entrada de Ricardo Horta, para render ao ex-Benfica, Bernardo Silva, é que surgiu o segundo tento de Portugal. O jogador do Braga foi assistido pelo capitão dos lusos, Cristiano Ronaldo.
Embora a baliza defendida pelo jogador do Porto, Diogo Costa, tivesse vivido momentos de alta tensão com o adversário a ameaçar com perigo reduzir o resultado,o marcador fixou-se no 2-0.
Com o resultado triunfador, Portugal termina o apuramento com um registo inédito com um total de 10 vitórias em 10 encontros disputados, mostrando-se invicto, nesta fase. No total, conquistaram 30 pontos, somando 35 golos marcados e apenas dois sofridos. Importa destacar que a competição europeia vai ter lugar na Alemanha com início agendado para o dia 14 de junho de 2024.
Antigo médio dos encarnados tem feito por ganhar o seu lugar na formação parisiense e acabou mesmo por ser destacado pelo clube francês
|
0João Neves continua a dar cartas no PSG. Foi no passado domingo, 8 de dezembro, que o emblema parisiense recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo do antigo camisola 87 do Benfica. O médio internacional português foi 'apanhado' a dar um valente show de bola, no treino orientado por Luis Enrique.
Entre fintas e passes 'de deixar água na boca', João Neves fez por merecer o seu lugar do campeão francês. Perante o destaque na sessão de trabalhos, vários foram os adeptos que aplaudiram o centrocampista formado no Seixal, assistindo de perto aos melhor momentos do internacional português.
Importa recordar que, João Neves deixou o Benfica no mercado de verão transato, rumando ao PSG. O negócio pode chegar aos 70 milhões de euros, porém primeiramente os franceses apenas pagaram 60 milhões pela transferência do médio luso.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - marcou presença em 18 jogos: cinco na Liga dos Campeões e 13 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.302 minutos disputados pela formação de Paris, o médio formado no Seixal junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui o momento:
Turma encarnada venceu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado, 7 de dezembro, para a 13.ª ronda da Liga Portugal Betclic
|
0Com o menor número de golos sofridos, o Benfica de Bruno Lage é até ao momento, a melhor defesa da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo sobre o conjunto do Vitória de Guimarães, para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, por uma bola a zero, a equipa encarnada termina a ronda com um estatuo importante.
Desde o regresso de Bruno Lage ao comando das águias, que o capítulo defensivo tem mostrado uma evolução notável. Isto é demonstrado pelo facto de que, após 12 jornadas, o Clube da Luz é a equipa com menos golos sofridos (sete), superando o Sporting, que registou oito, sendo que os encarnados, beneficiam-se nesta estatística, uma vez que possuem menos uma partida realizada que os leões.
Os encarnados, lembre-se, possuem uma partida em atraso, pois quando enfrentava o Nacional na Choupana, a 6 de outubro, o jogo foi interrompido devido ao forte nevoeiro, tendo sido remarcado para 19 de dezembro, às 17h00, para se jogar os restantes 82 minutos.
Bruno Lage, na atual temporada, teve como primeiro desafio oficial, a receção do Santa Clara, para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e oito partidas, contabilizou quatro 'clean sheets' (folha limpa), concretamente perante Boavista (0-3), Rio Ave (5-0), Arouca (0-2) e Vitória de Guimarães(1-0). No que toca aos golos concedidos, sob o comando do timoneiro português, os encarnados sofreram apenas quatro golos: três deles ocorreram nas vitórias expressivas no Estádio da Luz, contra o Santa Clara (4-1), Gil Vicente (5-1) e FC Porto (4-1), e o outro foi fora de casa, diante do Farense (1-2).
Vale a pena destacar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito
Camisola 44 do Clube da Luz promete aquecer os ânimos no mercado de transferências de inverno, estando na lista de compras de vários colossos europeus
|
0Tomás Araújo, que está na mira de vários colossos europeus, tem motivos para festejar no Benfica. O camisola 44 do Clube da Luz foi eleito, esta segunda-feira, 9 de dezembro, o melhor defesa da Primeira Liga do mês de novembro.
No mês passado o central formado no Seixal marcou presença em quatro embates Farense, Bayern Munique, Porto e Monaco. O jovem internacional português acabou apenas por ficar de fora da receção ao Estrela da Amadora, após contrair uma lesão ao serviço da Seleção Nacional.
De acordo com informações facultadas pela Liga, Tomás Araújo recolheu 40,17 por cento dos votos dos treinadores da prova. Álvaro Carreras foi o segundo defesa mais votado, com 16,24 por cento, seguido de Sidney Lima, do Santa Clara, no 3.º lugar (7,69 por cento).
Importa recordar que, com a janela de transferências de inverno aí à porta, Tomás Araújo já vai somando interessados. O central compatriota de António Silva está na mira do Chelsea, Manchester United, Newcastle e PSG. No entanto, Rui Costa planeia fechar as portas do Benfica, apontado para o valor da cláusula de rescisão.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo: