Logotipo Glorioso 1904
Futebol

É BONITO DE SE VER ASSIM! TALENTO À BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' A PORTUGAL PARA ALCANÇAR FEITO INÉDITO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Seleção das Quinas defrontou e venceu a Islândia, neste domingo, dia 19 de novembro

Seleção Nacional
Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional entrou em campo, neste domingo, dia 12 de novembro, para defrontar a Islândia, em jogo a contar para a décima jornada do Grupo J, na fase de Qualificação ao Campeonato da Europa de 2024. A turma lusa venceu por    com golos de      

Com ADN de Benfica no onze inicial, como o caso do antigos jogadores encarnados, Rúben Dias, João Cancelo, João Félix e Bernardo Silva, a equipa orientada por Roberto Martínez teve de esperar pelos 37 minutos para ver a bola a entrar, de vez, na baliza defendida por Valdimarsson. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o autor do golo, após várias tentativas de perigo da parte dos portugueses. 

A segunda parte trouxe mais golos para a formação lusa. Porém, só mesmo com a entrada de Ricardo Horta, para render ao ex-Benfica, Bernardo Silva, é que surgiu o segundo tento de Portugal. O jogador do Braga foi assistido pelo capitão dos lusos, Cristiano Ronaldo. 

Embora a baliza defendida pelo jogador do Porto, Diogo Costa, tivesse vivido momentos de alta tensão com o adversário a ameaçar com perigo reduzir o resultado,o marcador fixou-se no 2-0. 

Com o resultado triunfador, Portugal termina o apuramento com um registo inédito com um total de 10 vitórias em 10 encontros disputados, mostrando-se invicto, nesta fase. No total, conquistaram 30 pontos, somando 35 golos marcados e apenas dois sofridos. Importa destacar que a competição europeia vai ter lugar na Alemanha com início agendado para o dia 14 de junho de 2024. 


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

ÚLTIMA HORA: ESTRELA DO BENFICA LESIONA-SE E FALHA RECEÇÃO AO PRÓXIMO ADVERSÁRIO (COM VÍDEO)

Atleta dos encarnados saiu mais cedo do campo, no último embate

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Jéssica Silva, avançada do Benfica, sofreu uma lesão no embate de Portugal contra a Noruega, onde assumiu a titularidade. A jogadora acabou por sair mais cedo do campo, com problemas físicos, sendo que, nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, o Selecionador Nacional, Francisco Neto, confirmou que a atleta foi dispensada do próximo jogo da formação das Quinas. 

"A Jéssica amanhã [terça-feira] não estará connosco, está impossibilitada de contribuir desportivamente", informou o treinador português, em declarações à comunicação social, após o treino que contou com a presença das jogadoras convocadas para o encontro contra a França. 

Apesar da ausência da Jéssica Silva, Francisco Neto confirmou, ainda, o regresso de Francisca Nazareth ao grupo português, depois de ter sido baixa para o duelo contra a Noruega, que terminou com uma derrota por quatro bolas a zero da Seleção Portuguesa. 

"A Francisca e a Telma [Encarnação] estão ainda no seu processo de recuperação. Possivelmente, já poderão ter alguns minutos, mas hoje ainda houve treino, agora tratamentos, mais de 24 horas para o jogo... São situações que estão no limite. A Francisca já conseguiu estar no banco no último jogo, a Telma ainda não, mas, se tudo correr bem, durante o dia de hoje estarão disponíveis para integrar a convocatória", afirmou Francisco Neto. 

Importa destacar que Portugal assume o último lugar do Grupo A2, com três pontos, e está em risco de descer para a Liga B da competição. Mesmo que triunfe diante da formação francesa, pode não ser suficiente para manter-se no principal grupo da Liga das Nações, estando dependente da derrota da Noruega frente à Áustria. 

Relativamente ao duelo de Portugal, a equipa das Quinas vai receber a França, na próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 18h15. É de referir, ainda, que as francesas lideram o grupo, tendo já garantido a qualificação para a final four da Liga das Nações. 


Confira aqui este momento de Jéssica Silva:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0