
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2024 | 09:33 |
Apesar de ter chegado apenas no último dia do mercado de transferências, Kerem Akturkoglu já começa a estar adaptado ao Benfica, tendo os adeptos encarnados rendidos. No entanto, o impacto do reforço não acontece apenas dentro das quatro linhas e o Clube da Luz conta agora com mais adeptos graças ao extremo turco, que já é tido como o novo João Neves.
Desde que o novo camisola 17 da equipa orientada por Bruno Lage assinou contrato pelas águias, as redes sociais dos encarnados têm sido invadidas pelos adeptos turcos, sempre que as publicações são relacionadas com o craque de 25 anos.
"Estamos orgulhosos de ti, capitão", "És a nossa fonte de orgulho, Kerem" e "Kerem, somos Benfiquistas por tua causa" são algumas das mensagens que se podem ler nas redes sociais e que comprovam a influência que o jovem talento tem no que toca à massa adepta. Aliás, há quem faça a comparação e aponte Kerem Akturkoglu como o novo João Neves do Benfica.
Isto acontece face à ligação que o avançado turco tinha com os adeptos do Galatasaray. Com a sua saída do emblema, os turcos não esconder a tristeza por ver um dos seus a abandonar o conjunto da Turquia. Um cenário semelhante que aconteceu com a saída de João Neves para o PSG este verão.
Recorde-se que o atleta brilhou na estreia com a camisola do Benfica, a titular, frente ao Santa Clara. Numa altura em que a turma de Bruno Lage se encontrava a perder, Akturkoglu apontou o primeiro golo de águia ao peito, tendo dado o pontapé de saída para a reviravolta no marcador. O reforço encarnado já reagiu ao triunfo, destacando o ambiente incrível vivido na Luz.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma um jogo e um golo apontado, registando 73 minutos de águia ao peito.
No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.
Internacional português foi grande destaque da noite, numa partida onde mais ninguém chegou ao nível de qualidade que o atleta apresentou
31 Ago 2025 | 10:45 |
Na última noite, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo, para mais uma jornada da Ligue 1. Desta vez, os pupilos de Luis Enrique visitaram o reduto do Toulouse, numa partida repleta de emoções, história e muitos golos. No entanto, apesar da goleada parisiense, o destaque foi para o ex Benfica, João Neves.
O internacional português - que integra a convocatória para os jogos de Portugal - foi a estrela mais brilhante da noite, ao completar um hat-trick. No entanto, o mais impressionante da parte do camisola 87 não foram os três golos apontados, mas sim o facto de dois deles terem sido feitos através de um pontapé-de-bicicleta.
Numa partida que terminou com um resultado de 6-3, a favor da turma de Paris, o antigo médio do Benfica foi titular e, em poucos minutos abriu o festival de emoções, ao apontar o primeiro dos seus três tentos, à passagem do minuto 7. Depois do tento de Barcola, Neves subiu a parada e, num pontapé-de-bicicleta do outro mundo, ampliou o resultado para 3-0, em cima do minuto 14.
Já no segundo tempo, Depois do Toulouse já ter assinado dois golos de honra e de Ousmane Dembélé ter feito o 5-2 a favor da equipa visitante, João Neves ainda teve energias para fechar a sua exibição com uma chave de ouro. Quando o cronómetro marcava 74 minutos de jogo, o internacional português voltou a encontrar o caminho da baliza e, sem qualquer hesitação, apontou o terceiro golo da sua conta pessoal.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficias, todos a contar para a Ligue 1. Noa 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui os golos de João Neves:
Imprensa nacional revela que águias continuam em negociações, contudo, presidente dos encarnados não pretende cometer mais loucuras
31 Ago 2025 | 10:07 |
O Benfica, que no último dia oficializou a contratação de Georgiy Sudakov, está de novo no mercado para assegurar a chegada de um extremo-direito. O alvo desejado pelos encarnados é Carlos Álvarez e as águias encontram-se neste momento em fortes negociações com o Levante, com Rui Costa a acenar com uma proposta de 15 milhões de euros.
No entanto, pelo que o jornal Record garante, durante o dia de hoje, 31 de agosto, os encarnados não estão dispostos a irem além dos 15 milhões de euros, uma vez que acreditam que seja um valor justo pelo passe do atleta de 22 anos. Porém, é nesse ponto que as duas equipas não estão de acordo, uma vez que no ponto de vista do Levante, a fasquia está nos 20M€.
Carlos Álvarez é o alvo desejado pelas águias e, nesse sentido, sendo um caso prioritário, o Benfica pretende fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. Face a uma iminente saída do espanhol, a imprensa local adianta que o emblema valenciano já tem um substituto identificado.
Enquanto que o extremo do Levante é visto como uma prioridade para a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, as águias têm outras hipóteses em cima da mesa caso o negócio não corra bem. Entre as opções existentes, está a de Dodi Lukebakio, porém, os valores exigidos pelo Sevilha não agradam ao Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
No último dia, imprensa nacional e internacional revelaram que encarnados seguem situação do belga, contudo, não há nenhuma proposta feita
31 Ago 2025 | 09:40 |
Durante o dia de ontem, 30 de agosto, a imprensa espanhola revelou que Dodi Lukebakio está a agenda do Benfica, contudo, pouco tempo depois, essa mesma informação foi desmentida. No entanto, eis um novo volte-face, afinal, o atleta belga está a ser seguido pelos encarnados, porém, Rui Costa acredita que os valores exigidos ficam acima do que o Clube da Luz pretende gastar.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 31 de agosto, que o jogador do Sevilha, que pode fazer tanto a ala direita, como o eixo ofensivo, tem qualidades que agradam muito aos responsáveis dos vermelhos e brancos. No entanto, o emblema da Andaluzia pede cerca de 25 milhões de euros, valor que deixa o Benfica de pé atrás.
Segundo a mesma fonte, a pouco mais de um dia do fecho do mercado de transferências, Rui Costa, juntamente com os responsáveis para a estrutura do futebol, não pensam em operar um investimento tão grande, tendo em conta que o Glorioso acabou de oficializar Georgiy Sudakov. Contudo, as características do atleta de 27 anos correspondem ao perfil desejado pelas águias, é extremo-direito e é canhoto.
Apesar de estar no radar do Benfica, Dodi Lukebakio não é o único futebolista a ser equacionado para essa mesam posição. Antes do belga, os encarnados já seguiam de perto Carlos Álvarez, jovem de 22 anos que atua no Levante, Segundo a imprensa, no caso do espanhol, os valores podem chegar aos 15 milhões de euros.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.