
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Jesus já sonda o mercado de verão em busca de um novo reforço. Segundo o jornal saudita Arridiyah, o antigo treinador do Benfica quer contratar jogador ao Barcelona. Trata-se de Vítor Roque, atleta que foi contratado no verão passado pela equipa catalã ao Athletico Paranaense por 40 milhões de euros.
De acordo com a informação, o Al Hilal quer aproveitar a presença dos compatriotas de Vítor Roque no clube. O clube saudita acha que Neymar, Malcom e Renan Lodi conseguem convencer o jogador a mudar-se para Riade.
Xavi Hernandez, antigo treinador do Barcelona, não apostou muito no jogador brasileiro nos seis meses que passou com ele. O antigo jogador do Barcelona preferiu usar para avançados Lewandowski, Lamine Yamal (16 anos), João Félix, Ferran Torres e Raphinha.
Quase todos estes jogadores fizeram 2000 minutos exceto Ferran Torres e Raphinha que fizeram 1995 e 1949, respetivamente. Já, o jogador brasileiro fez 353 minutos e foi o sexto jogador do plantel menos utilizado. Atrás de Vitor Roque só Marc Guiu (181 minutos), Abde Ezzalzouli (67 minutos), Eric Garcia (56 minutos), Ansu Fati (47 minutos) e Marc Casadó (35 minutos).
Os três mais utilizados foram Gundogan (4180 minutos), Koundé (4099 minutos) e Lewandowsk (3800 minutos). Nesta época, para já, com o novo treinador Hansi Flick, Vitor Roque tem tido a sua sorte. No primeiro jogo do treinador alemão no comando técnico do Barcelona, o brasileiro foi o avançado escolhido para ser titular.
O jogador brasileiro não conseguiu ter a mesma preponderância na equipa catalã como a que teve no brasileirão. No Atlhetico Paranaense o jogador alinhou em 45 jogos, marcou 21 golos e fez 7 assistências.
Nesta temporada, Vítor Roque - avaliado em 40 milhões de euros - segue com 13 encontros pelo Barcelona: 11 na Liga Espanhola e dois na Taça do Rey, somando 310 minutos em campo. O avançado conseguiu ainda apontar dois golos, frente ao Osasuna e ao Alavés.
Ao intervalo da partida, o Clube da Luz fez questão de assinalar o aniversário de uma antiga glória do Glorioso, que foi aplaudida pelas bancadas da Luz
|
Antes de consumar o empate frente ao Arouca, o Benfica contou com bom ambiente no Estádio da Luz, principalmente no decorrer do intervalo, onde as águias tiveram a oportunidade de mostrar respeito a várias figuras ilustres que passaram pelo universo encarnado, como foi o caso de José Augusto.
Durante o dia de ontem, domingo, 13 de abril, o antigo bicampeão europeu pelo Benfica celebrou o seu 88.º aniversário, uma data que foi assinalada durante a partida frente aos arouquenses. Numa altura em que o encontro estava no intervalo, o Speaker pediu aos adeptos presentes que prestassem homenagem ao antigo internacional português.
O pedido foi acedido sem hesitações e todos os espectadores fizeram questão de se levantar dos seus lugares e aplaudiram de forma entusiástica, desejando um feliz aniversário a José Augusto, um dos nomes mais conceituados do Benfica e do futebol nacional.
Vale lembrar que, além de José Augusto, ao intervalo foram tambem homenageados Fabrizio Miccoli, internacional italiano que representou as águias entre 2005 e 2007 e a equipa feminina do Glorioso, uma vez que, no dia anterior, as Inspiradoras conquistaram o inédito pentacampeonato,
Recorde-se, que José Augusto cumpriu quase toda a sua carreira profissional ao serviço do Benfica. Entre 1959 e 1970, o antigo internacional português participou em 368 jogos oficiais, onde apontou 176 golos. Ao serviço do Glorioso, José Augusto conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, oito Campeonato Nacionais e três Taças de Portugal.
Comentador analisou empate dos encarnados frente ao Arouca, no passado domingo, questionando algumas das opções do técnico das águias
|
Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Arouca no passado domingo. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.
Camilo Lourenço - As alterações foram tardias
“Estivemos 75 minutos sem meio-campo e profundidade. Se calhar, pensaram que a bola ia entrar sozinha… As alterações foram tardias e houve falta de concentração: não manter a bola longe da baliza nos dois minutos finais é crime", revelou Camilo Lourenço.
Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Paulo Madeira que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage "podia ter feito mais": "O Benfica podia ter feito mais. Depois de chegar ao 2-1, houve algum relaxamento e acaba por sofrer um golo inconcebível. O empate foi pesado, mas o Benfica continua no topo e o jogo com o Sporting será decisivo".
Por fim, também o antigo futebolista do Clube da Luz, Bruno Aguiar deu a sua opinião sobre o duelo: “Acho que o resultado é injusto para o Benfica, que dispôs de muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda, ainda chegou ao 2-1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Mas ainda há muito campeonato".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Futebolista foi aposta do timoneiro setubalense no passado domingo, acabando por registar um novo feito de águia ao peito que o coloca ao nível do brasileiro
|
A veia goleadora de Vangelis Pavlidis ao serviço do Benfica parece não acabar. Com o tento apontado frente ao Arouca, no duelo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o camisola 14 dos encarnados alcançou um novo registo com o Manto Sagrado, acabando por se juntar a nomes históricos do Clube da Luz como Eusébio, Jonas e José Augusto.
Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.
Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.