Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? João Palhinha está perto de rumar ao Bayern mas transferência pode levar a saída de médio do Benfica

Atleta do Glorioso pode ter o futuro em aberto com a mudança do internacional português

Transferência de Palhinha pode levar a saída de médio no Benfica
Transferência de Palhinha pode levar a saída de médio no Benfica

  |

Icon Comentário0

Está praticamente fechado o negócio de João Palhinha. Depois de tantas notícias que davam conta que o negócio tinha caído, eis que agora ao que tudo indica o internacional português está perto de se mudar para a Alemanha. Contudo, esta transferência pode vir a trazer consequências para o Benfica

De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, dia 3 de julho, pelo o jornalista Florian Plettenberg, o internacional português ruma ao gigante alemão numa transferência avaliada em 46 milhões de euros (mais variáveis). Segundo a mesma fonte, o médio deixa o Fulham e tem à sua espera um contrato válido até junho de 2028 com o Bayern Munique.

Vale recordar que com esta saída, a transferência de Florentino Luís para o conjunto comandado por Marco Silva volta a ganhar força. O centrocampista do Glorioso é a principal prioridade para o técnico luso para ocupar a vaga deixada por João Palhinha no meio-campo do Fulham.


Na temporada 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.


Já em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.   





Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Marcel Mendes deixa o Benfica e já tem novo clube

Guardião polaco, de 19 anos, realizou três temporadas nos escalões de formação das águias

Marcel Mendes deixa o Benfica
Marcel Mendes deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

A informação avançada pelo Glorioso 1904 (Veja AQUI) sobre a saída de Marcel Mendes do Benfica foi confirmada esta quarta-feira, dia 3 de julho, pelo próprio Benfica. O jovem guardião encarnado deixou o Glorioso e assinou pelo Légia de Varsóvia, esta quarta-feira, dia 3 de julho.

O guardião chegou às águias na temporada 2021/22, enquanto ainda era juvenil, e passou as últimas três épocas nos escalões de formação encarnados. Agora, aos 19 anos e sem espaço no plantel, o Benfica achou que o melhor para si e para o atleta seria a saída. 


As várias opções para a baliza a surgirem através do Seixal, como é o caso de Samuel Soares ou André Gomes, taparam totalmente a ambição do jovem polaco em atingir a equipa principal do Benfica, mas está totalmente apto para brilhar num dos maiores emblemas do seu país.


Nesta temporada, Marcel Mendes - avaliado em 50 mil euros - atuou em 10 partidas: três pela equipa de juniores e sete pelos sub-23, somando 900 minutos realizados e sofrendo 16 golos. O guardião conseguiu ainda manter a baliza inviolada por duas ocasiões.

Esta é a terceira temporada que Marcel Mendes completa no Benfica, depois de ter chegado às águias na época 2021/2022. Antes de estar no Benfica Campus, passou pelo Pagon Szczecin, da Polónia, onde fez a sua formação até aos 16 anos.



Futebol

Andreas Schjelderup 'apresenta estratégia' para ser opção no plantel de Roger Schmidt no Benfica

Atleta norueguês procura garantir o seu espaço junto do técnico germânico

Schjelderup apresenta-se mais cedo no Seixal
Schjelderup apresenta-se mais cedo no Seixal

  |

Icon Comentário0

A pré-temporada do Benfica começou esta quarta-feira, dia 3 de julho, com todos os atletas encarnados disponíveis a apresentarem-se. Posto isto, Andreas Schjelderup tinha direito a mais alguns dias de férias, tendo em conta a sua presença na seleção da Noruega, mas rejeitou para poder juntar-se ao plantel o mais cedo possível.

O atleta compareceu com os jogadores mais celebrados do plantel encarnado no Hospital da Luz, fazendo os testes médicos, enquanto vários jovens da formação do Glorioso ou atletas que regressaram de empréstimo estiveram no Benfica Campus a realizar testes físicos.


Esta antecipação do jogador em estar presente junto da equipa transparece a sua vontade em continuar no plantel de Roger Schmidt, depois de ter sido emprestado ao Nordsjaelland na época passada. Posto isto, a boa época que fez na Dinamarca, onde foi jogador do ano, pode ser um fator decisivo na escolha do técnico alemão.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Kimmich está de saída do Bayern Munique e craque do Benfica pode ocupar vaga

Internacional alemão já conta com tubarões europeus 'à espreita' para avançarem com a contratação

Joshua Kimmich pode vir a 'tramar' o Benfica com craque a ocupar vaga no Bayern Munique
Joshua Kimmich pode vir a 'tramar' o Benfica com craque a ocupar vaga no Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

Joshua Kimmich está de saída do Bayern Munique, segundo avança a imprensa alemã. O internacional germânico, atualmente ao serviço da seleção no EURO 2024, vai dizer adeus aos bávaros, uma decisão que pode 'tramar' o Benfica, uma vez que João Neves é visto como uma solução a ponderar para o meio-campo da turma alemã. 

De acordo com o jornal Bild, o jogador de 29 anos não vai renovar contrato com o Bayern Munique, sendo que o seu vínculo termina em junho de 2025. Ainda assim, os bávaros não rejeitam abrir portas, neste mercado de transferências, caso exista uma proposta entre os 30 e os 40 milhões de euros. 


Esse valor definido pelo pretendente de João Neves é um montante que já seduz alguns tubarões europeus. É o caso do Manchester United, o Barcelona e o Real Madrid, que se encontram na linha da frente para alcançarem um acordo que leve Joshua Kimmich a mudar-se do Bayern Munique para algum dos clubes mencionados acima. É de relembrar que o internacional germânico é uma das peças-chave da turma bávara, mas não só. Na Seleção da Alemanha, Kimmich cumpre um papel importante, tendo sido utilizado por várias vezes por Julian Nagelsmann. 


O camisola 6 da seleção germânica é avaliado em 50 milhões de euros, sendo que, na temporada 23/24, o médio defensivo foi aposta em 43 partidas, somando dois golos e nove assistências. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica enfrenta Marco Silva na pré-época: Duelo com o Fulham já tem data para se realizar
Futebol

Benfica enfrenta Marco Silva na pré-época: Duelo com o Fulham já tem data para se realizar

 

Icon Comentário0
Oficial: Beatriz Cameirão regressa ao Benfica e assina até...
Futebol

Oficial: Beatriz Cameirão regressa ao Benfica e assina até...

 

Icon Comentário0
Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid e já há milhões em cima da mesa
Futebol

Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid e já há milhões em cima da mesa

 

Icon Comentário0