Futebol
Com Benfica atento, Rafa Silva volta a ser tema de conversa no Besiktas
14 Dez 2025 | 10:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 15:31 |
A preparar a última ronda de qualificação, Roberto Martínez chamou aos trabalhos de Portugal uma jovem promessa. Para a surpresa de muitos, o técnico espanhol promoveu a subida de João Carvalho, que se encontrava a treinar com os sub-21. No entanto, o futebolista que tem sido destaque no Braga, deu os primeiros pontapés na bola com a camisola do Benfica.
Perante a novidade na conovocatória da parte do técnico espanhol, o jornal A Bola decidiu destacar João Carvalho, que tem brilhado entre os postes do emblema bracarenses. Além disso, o jovem, que surgiu para o futebol através do Benfica, foi igualmente destacado pela compleição física, uma vez que chega aos 1,92 metros de altura e pela sua astúcia de como sai de entre os postes para abordar os lances.
Na mesmo artigo, o diário desportivo traçou o percurso do guardiãod e 21 anos. Os primeiros passos com a bola foram dados no Seixal, com as cores do Benfica, onde ficou durante sete temporadas. Depois das águias, o jportuguês rumou ao Alverca, mas apenas ficou uma época no Ribatejo. De seguida, João Carvaljho captou as atenções do Braga e, desde 2020/21, tem sido uma das principais figuras da cantera minhota.
Vale a pena recordar que João Carvalho foi uma chamada de última hora, depois de Roberto Martínez ter dispensado José Sá. O guardião que representa os Wolves, da Premier League ficou de fora dos eleitos após tomar conhecimento da notícia do falecimento do seu avô.
João Carvalho - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - cumpre assim a sua prinmeira convocatória na Seleção A. Na presente temporada, o guardião bracarense realizou 10 partidas oficiais, todas a contar para a Liga 3, terceira divisão nacional. Nos 900 minutos em que esteve entre os dois postes dos minhotos, sofreu nove golos.
Numa entrevista recente à imprensa inglesa, internacional pela seleção nacional ainda deixou rasgados elogios a um dos seus principais mentores
14 Dez 2025 | 14:32 |
Bernardo Silva não esquece as suas origens. O internacional português, numa recente entrevista, falou sobre a sua carreira e abordou a passagem pelo Benfica, afirmando que as águias tiveram um papel muito importante no seu percurso. Além disso, o craque deixou ainda elogios a uma antiga pérola da formação do Sporting.
Bernardo Silva sobre o Benfica: "Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem"
À conversa com a BBC Sport, o capitão do Manchester City foi questionado sobre qual o clube que teve maior impacto na sua carreira e respondeu: "É difícil dizer. Diria que se divide entre Benfica e Manchester City, pelo tempo que lá passei".
"Mas o Benfica moldou-me dos 7 aos 19 anos. Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem. Tornaram-me mais duro e mais forte", acrescentou o internacional português, sublinhando a importância das águias na sua formação.
Bernardo Silva sobre João Moutinho: "Ele foi um mentor para mim"
De seguida, o ex-Benfica — que recentemente falou sobre Erling Haaland — abordou o impacto dos citizens: "No Manchester City alcancei tudo o que sonhei e mais ainda. Sempre sonhei ganhar a Premier League, mas nunca imaginei ganhar seis".
"Quando cheguei ao Mónaco, tive a sorte de encontrar o João Moutinho, um jogador português que, para mim, é um dos mais inteligentes que já jogou pelo nosso país. Ele foi um mentor para mim", acrescentou Bernardo Silva, deixando rasgados elogios ao antigo camisola 8 da seleção nacional.
Treinador encarnado operou várias mexidas devido ao desgaste acumulado e Clube da Luz soube gerir expectativas na partida a eliminar
14 Dez 2025 | 13:22 |
Em pleno fim-de-semana de Taça de Portugal, a equipa feminina do Benfica deslocou-se ao reduto do Damaiense, em partida a contar para os oitavos-de-final da prova rainha, e garantiu a passagem à fase seguinte com um triunfo por 2-0.
Na antevisão à partida desta manhã, 14 de dezembro, Ivan Baptista tinha alertado para a importância da competição e frisou que o Clube da Luz tinha de encarar o encontro com seriedade. Perante o Damaiense, o treinador fez algumas alterações no onze: Thais Lima, Diana Gomes, Carole Costa, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Pauleta, Carlina Tristão, Caroline Moller, Chandra Davidson, Neide Guedes e Nycle Raysla.
A formação vermelha e branca não acusou dificuldades com o facto de jogar fora de casa e assumiu desde o apito inicial o favoritismo em campo. A controlar a partida, frente a um Damaiense que procurava surpreender, o Benfica abriu o marcador à passagem do minuto 12, por intermédio de Chandra Davidson.
Ainda no primeiro tempo, as águias conseguiram ampliar a vantagem, com Carlina Tristão a marcar em cima do apito para o intervalo (45+4'). No segundo tempo, com dois golos de vantagem, o Benfica geriu o encontro, sem que o adversário criasse grandes problemas.
Com este resultado, o conjunto orientado por Ivan Baptista segue em frente na Taça de Portugal, garantindo a presença nos quartos-de-final da competição. Pelo caminho, as águias tinham também eliminado o Clube Albergaria. Vale recordar que o Sporting ficou fora da prova, após uma derrota contra o Braga (1-0).
No rescaldo da partida, internacional português comentou contributo que deu ao colosso francês e abordou o que é preciso melhorar na próxima partida
14 Dez 2025 | 12:22 |
Gonçalo Ramos não escondeu a felicidade por ajudar no triunfo do PSG. No rescaldo da partida, em que o conjunto francês teve de suar para vencer o Metz (3-2), o antigo avançado do Benfica frisou que é sempre importante marcar, mas que o principal objetivo passava por conquistar os três pontos.
Gonçalo Ramos: "Estou muito contente"
"Estou muito contente. Ganhámos o jogo, mesmo que pudéssemos ter feito um pouco mais", começou por dizer o ponta-de-lança português, em declarações à imprensa francesa, depois de ter sido titular no encontro frente ao Metz, a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1.
Apesar de ter sido o responsável pelo golo inaugural da partida, aos 31 minutos, Gonçalo Ramos reconheceu algumas lacunas: "Não acabámos muito bem, mas o mais importante é a vitória e os três pontos. Jogar fora na Ligue 1 não é fácil".
Gonçalo Ramos: "Vamos analisar o jogo para ver o que podemos melhorar"
Ainda sobre o encontro diante do Metz, o camisola 9 do campeão gaulês — que já tinha feito o gosto ao pé frente ao Rennes — deixou uma garantia para o futuro: "Vamos analisar o jogo para ver o que podemos melhorar para o próximo e para o resto da competição".
Por fim, comentou o embate com o Flamengo, para a Taça Intercontinental: "É difícil jogar contra equipas brasileiras. Já o fizemos antes, mas estamos prontos para todas as equipas e todos os jogos. É uma competição diferente, que temos de disputar".
Com Benfica atento, Rafa Silva volta a ser tema de conversa no Besiktas
14 Dez 2025 | 10:50
A brilhar no Benfica, Enzo Barrenechea faz revelação a envolver o Porto
14 Dez 2025 | 10:27
Atleta que vai ser 'despachado' por Rui Costa com boas notícias para o Moreirense - Benfica
14 Dez 2025 | 09:45