Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O presidente do Porto, André Villas Boas, esteve na companhia de Frederico Varandas, líder do Sporting, num almoço antes da partida entre os dois rivais a valer para a Supertaça. Em conversa com a comunicação social, o dirigente dos dragões deixou uma sugestão ao Presidente do Benfica, Rui Costa.
"Mais do que almoços é a necessidade de nos sentarmos para reestruturar, debater e desenvolver soluções para o futebol português e para a sua competitividade, nomeadamente internacional, onde estamos a perder competitividade, relativamente ao ranking da UEFA", começou por dizer ao ser questionado sobre um possível almoço com o líder máximo do Glorioso.
"É uma obrigação e acho que há disponibilidade dos três grandes para que isso aconteça o mais rápido possível. Assim faremos para sentarmo-nos também com os clubes mais emblemáticos a nível nacional, como o Braga, Vitória de Guimarães, tal como outros. Há uma necessidade de criar novos conteúdos e receitas para o futebol português", completou o novo presidente do rival do Benfica.
Recorde-se que o antigo treinador dos azuis e brancos assumiu a presidência do Porto no final da temporada passada. Em votos contra Pinto da Costa, André Villas Boas conquistou os sócios dos dragões e garantiu a vitória.
Quanto a nova temporada, recorde-se que o Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, às 18h00.
Encarnados divulgaram, esta quinta-feira, 5 de setembro, a notícia em comunicado
|
0É notícia de última hora: O Benfica comunicou, esta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que vão existir mudanças na SAD, confirmando que Lourenço Coelho, que ocupava o cargo de administrador, vai passar a tratar apenas da gestão do futebol.
"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)", pode ler-se no comunicado emitido através do site oficial.
Os dirigentes do Benfica anunciaram ainda a renúncia de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço Andrade Pereira Coelho. O Clube destacou ainda que serão "quatro os membros da direção eleita com funções na SAD": Rui Costa, Jaime Antunes, Manuel Brito e José Gandarez.
Na nota emitida esta tarde é possível observar ainda que Nuno Catarino, que assumirá a área financeira, também se junta à Comissão Executiva dos encarnados.
Importa recordar que, ao longo da tarde desta quinta-feira, é provável que o Benfica anuncie o regresso de Bruno Lage ao comando técnico. Rui Costa terá ultimado os detalhes finais do contrato, em reunião com o treinador, na tarde de ontem.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Nuno Catarino assume desde já a supervisão de toda a área financeira, iniciando funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025.
Esta cooptação surge na sequência da cessação de funções, por renúncia, de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço de Andrade Pereira Coelho.
O Conselho de Administração da Benfica SAD designou ainda os novos membros da Comissão Executiva, que estarão em funções até ao final do quadriénio 2021/2025:
- Rui Manuel César Costa (Presidente)
- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito
- Jaime Rodrigues Antunes
- José Francisco Pereira Gandarez
Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino (iniciará funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025, assumindo desde já a supervisão de toda a área financeira)
O Conselho de Administração passa a ter a seguinte composição:
- Rui Manuel César Costa (Presidente)
- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito
- Jaime Rodrigues Antunes
- José Francisco Pereira Gandarez
- Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino
- Maria do Rosário Amado Pinto Correia
- António Albino Pires de Andrade
- Eduardo José Stock da Cunha (iniciará funções como membro não-executivo na data em que informar a Benfica SAD que obteve ou não requer autorizações para o efeito)
- Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa
A Benfica SAD informou ainda que Nuno Catarino, vogal do Conselho de Administração, foi designado como representante da Sociedade para as Relações com o Mercado e com a CMVM".
Vai haver mexidas na SAD encarnada e o antigo candidato nas últimas eleições critica postura do Presidente
|
0Francisco Benitez já reagiu à reestruturação da SAD do Benfica através de um pequeno texto publicado nas redes sociais. O antigo candidato no último ato eleitoral das águias 'apontou o dedo' a Rui Costa, fazendo revelações inéditas.
"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
"Nas últimas eleições, Rui Costa acusou-me de pedir um cheque em branco aos sócios sobre a composição da SAD", começou por escrever o líder do movimento Servir o Benfica na rede social X (antigo Twitter).
"Prepara-se agora para fazer a segunda remodelação da SAD no seu mandato, sem nunca ter sufragado os membros da mesma junto dos sócios. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", completou Benitez.
É importante referir que as mexidas na SAD encarnada referem-se às saída de Lourenço Pereira e Rita Sampaio Nunes. Enquanto o primeiro permanece na Luz, apenas saindo do cargo na Comissão Executiva, a presidente da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas - regula a atividade da SAD - vai mesmo abandonar o Clube encarnado.
Vale destacar que Lourenço Pereira deixa a Comissão Executiva, mas não diz adeus ao reestruturação da SAD do Benfica atravé. O dirigente vai permanecer nos quadros da Luz, mas com o foco apenas na pasta do futebol. Aliás, Lourenço Pereira já ocupou um lugar no banco de suplentes no último embate das águias frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos.
Além disso, é importante referir que a saída de Luís Mendes será colmatada por Nuno Catarino, segundo informações adiantadas pelo jornal O Jogo, esta quinta-feira, 5 de setembro. O empresário tem experiência em funções na empresa McKinsey & Company e será o sucessor do antigo braço-direito de Rui Costa. Já José Gandarez, o atual vice-presidente suplente do Benfica, vai passar para o Conselho de Administração.
Últimos dias do mercado de transferências prometem ser agitados para o Clube da Luz
|
0Com a contratação de Amdouni bem encaminhada, Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi colocado na rota do Porto neste mercado de transferências, pode ser reforço do Benfica até final do defeso. Segundo o jornal ‘Record’, o guardião agrada aos responsáveis do Clube da Luz e pode chegar aos encarnados para rivalizar com Trubin.
De acordo com a mesma fonte, o objetivo do Benfica passa por um negócio a título de empréstimo, com opção de compra. Todavia, o Bétis só aceita libertar o jogador a título definitivo por 6 milhões de euros.
A confirmar-se a contratação de Rui Silva, Samuel Soares, jovem guardião de 22 anos formado no Clube da Luz, deve ser cedido pelas águias a um emblema da Liga Portugal Betclic, de forma que possa somar mais minutos e continuar o seu processo de evolução. O Famalicão foi um dos emblemas que já demonstrou interesse no jogador encarnado.
Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.