Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É MAIS UMA DE MOURINHO! EX-TÉCNICO DO BENFICA VOLTA A SER ‘CRITICADO’ POR ANTIGO JOGADOR, QUE AMEAÇOU SUBSTITUIR

Timoneiro português está a ter uma terça-feira, dia 31 de outubro, carregada de revelações

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo capitão do Chelsea de José Mourinho, John Terry, revelou um episódio curioso que passou com o ‘Special One’, na temporada 2015/2016. A revelação deu-se esta terça-feira, dia 31 de outubro, no podcast de John Obi Mikel, também ex atleta de Mourinho.


“Tínhamos contratado grandes jogadores e ele estava a fazer um jogo de posse onde eu e o Gaz [ndr. Gary Cahill] levávamos a bola até ao meio-campo, e não havia espaço para jogar, mas tínhamos de atravessar o meio-campo para chegarmos ao último terço. A bola era intercetada, nós estávamos a sofrer golos e ele interrompeu a sessão”, começou por dizer John Terry.


“Eu era o capitão e o Gaz o vice-capitão, tínhamos conquistado a Premier League na época anterior e ele vira-se para nós 'Vocês os dois, vão-se f... Vou contratar o Varane e outro defesa de topo mundial por 100 milhões e vocês os dois podem sentar-se no banco e vê-los”, revelou o ex-central inglês.


A reação de John Terry e Cahil foi simplesmente de descrença, tendo em conta tudo o que já tinha atingido nos blues: “Eu e o Gaz ficámos tipo 'que caraças, ganhámos a liga no ano passado! Não conseguíamos acreditar naquilo...”.

De recordar que, também Obi Mikel recordou um episódio de José Mourinho onde colocou Mohamed Salah a chorar. As declarações do nigeriano também surgiram no seu podcast, onde os dois ex-Chelsea trocaram várias histórias sobre o tempo em que alinhavam nas quatro linhas.



Futebol

David Neres é presenteado! Ex Benfica recebe prenda após ter sido assaltado

Depois do jogo do Nápoles do passado domingo, o antigo jogador do Clube da Luz foi ameaçado e teve o seu relógio roubado

Depois de ter sido assaltado no passado domingo, David Neres, ex Benfica, foi presenteado pelo empresário italiano
Depois de ter sido assaltado no passado domingo, David Neres, ex Benfica, foi presenteado pelo empresário italiano

  |

Icon Comentário0

David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.


Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.


“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.


De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.

Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira



Futebol

Um mês depois de deixar o Benfica, João Neves regressou e ‘choveram’ aplausos

Antigo jogador dos encarnados regressou à Luz no jogo de Portugal desta quinta-feira frente à Croácia

Esta quinta-feira, João Neves regressou à Luz um mês depois de ter saído do Benfica e os aplausos foram imensos
Esta quinta-feira, João Neves regressou à Luz um mês depois de ter saído do Benfica e os aplausos foram imensos

  |

Icon Comentário0

Há exatamente um mês, João Neves disse adeus ao Benfica para rumar ao PSG. Na passada quinta-feira, voltou à Luz de quina ao peito para defrontar a Croácia (2-1) e, mal o speaker anunciou o seu nome, os aplausos encheram o estádio.


A Seleção Nacional estreou-se na competição e João Neves foi opção de Roberto Martínez, para fazer frente à Croácia. Lançado ao intervalo para substituir Rafael Leão, o jovem médio, de 19 anos, pisou aquela que era a sua casa até pouco tempo e os adeptos receberam-lhe ‘em bom’. Esta foi a 10ª internacionalização do antigo jogador das águias, marcada pela vitória da seleção por duas bolas a um.


De relembrar que ainda esta semana o nome de João Neves voltou à ‘tona’, dado que o craque integra os nomeados para o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da época passada. Como principal ‘oponente’, Lamine Yamal surge como o favorito na corrida ao prémio.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

Mercado turco ainda não fechou e o técnico português quer acrescentar mais reforços ao plantel do Fenerbahçe

Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado
Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado

  |

Icon Comentário0

Apesar do mercado de transferências ter fechado para uma grande parte dos países, na Turquia o defeso continua aberto até ao próximo dia 13 de setembro. Portanto, há vários clubes que ainda procuram reforçar-se como é o caso do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia a tarefa não está fácil para o ex Benfica, que levou uma 'nega' valente. 


Casemiro e Antony foram jogadores que estiveram na mira do treinador português, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano nenhum dos brasileiros quer sair do Manchester United para ficar às ordens do antigo técnico do Benfica.


Recorde-se que o Fenerbahçe é o clube turco que mais gastou dinheiro no país. A equipa de José Mourinho até agora gastou 50 milhões de euros para reforçar o plantel seguido do Galatasaray que despendeu de 29 milhões. O clube já adquiriu para já Youssef En-Nesyri, Allan Saint-Maximin, Oguz Aydin, Rade Krunic, Sofyan Amrabat, Leven Mercan, Melih Bostan, Cenk Tosun, Yigit Fidan, Marius Tresor Doh e o defesa central vindo do Atlético de Madrid, Soyuncu.


De momento, José Mourinho é o líder da Liga Turca com 10 pontos. No entanto, Galatasaray e Besiktas têm nove pontos e ainda precisam de jogar um jogo para igualar os do Fenerbahçe.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Rafa ajudou Besiktas a 'roubar' João Mário ao Benfica: "Falei com ele para..."
Futebol

Olha, olha! Rafa ajudou Besiktas a 'roubar' João Mário ao Benfica: "Falei com ele para..."

 

Icon Comentário0
E esta? Estrela da formação do Benfica 'baba' por...Pepe: "Aprendi muito..."
Futebol

E esta? Estrela da formação do Benfica 'baba' por...Pepe: "Aprendi muito..."

 

Icon Comentário0
Havia dúvidas? João Mário revela motivo da mudança para o Besiktas e... Benfica é 'culpado'
Futebol

Havia dúvidas? João Mário revela motivo da mudança para o Besiktas e... Benfica é 'culpado'

 

Icon Comentário0