
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
É oficial: Conti Acevedo já veste à Benfica. O guarda-redes abandona o OC Barcelos para reforçar o plantel de hóquei em patins das águias, com o argentino a assinar um contrato até 2030. O Clube da Luz confirmou a vinda do campeão mundial, que esteve na mira do Porto, de André Villas Boas, através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, 2 de julho.
Nas primeiras reações, depois de assinar o vínculo pelo Benfica, Conti Acevedo não escondeu a satisfação de poder integrar o plantel das águias. "É com muito orgulho que chego aqui. Foi um caminho difícil, por isso estou muito feliz e ansioso por começar", afirmou o novo reforço de Rui Costa para Edu Castro, em declarações à BTV.
Conti Acevedo: "Foi um caminho difícil, por isso estou muito feliz"
"Esperemos que ainda venham momentos melhores, mas sinto-me muito preparado, neste momento, para representar este grande emblema", acrescentou Conti Acevedo, que revelou que já teve uma conversa com a peça-chave do Benfica, Lucas Ordoñez, com quem partilha balneário na seleção da Argentina.
"Já falei um pouco com o Lucas [Ordoñez], que é meu colega de seleção, e ele disse-me que é um grande grupo, por isso estou ansioso por conhecer os meus novos colegas e começar a trabalhar", afirmou o agora guarda-redes do Benfica. Conti Acevedo termina com uma promessa aos adeptos do Benfica. "Vou dar tudo de mim para levar o emblema o mais alto possível", garantiu.
Conti Acevedo: "Vou dar tudo de mim para levar o emblema o mais alto possível"
Na temporada 2024/25, o camisola 1 do conjunto de Barcelos tem sido uma das peças mais importantes, como é o reflexo dos números que tem vindo a apresentar. Ao todo, Conti Acevedo participou em 59 jogos oficiais: 37 no Campeonato Nacional, 16 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Elite Cup.
Águias recorrem às suas plataformas oficiais para emitir um comunicado onde demonstram profundo desagrado pelas decisões tomadas
|
Em reação à mais recente convocatória para a Seleção Nacional de hóquei em patins, o Benfica emitiu um comunicado a repudiar a decisão do treinador de deixar três atletas de fora. Segundo o ponto de vista das águias, a forma como João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto são considerados desrespeitosos para os atletas, tal como para o Clube da Luz.
Benfica: “O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu repúdio e manifesta a sua perplexidade em face da convocatória da Seleção Nacional de hóquei em patins”
Através de um comunicado publicado no site oficial do Clube da Luz, o Glorioso começa por demonstrar perplexidade pelo facto de os seus atletas terem ficado fora do Europeu da modalidade: “O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu repúdio e manifesta a sua perplexidade em face da convocatória da Seleção Nacional de hóquei em patins para o Campeonato da Europa de setembro de 2025”.
De seguida, as águias apontam o trio em questão, enumerando a importância que tiveram para o sucesso de Portugal: “Três atletas do Clube – João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto – ficaram inexplicavelmente de fora. João Rodrigues, capitão na conquista do Mundial de 2019, foi informado da exclusão por simples telefonema, numa demonstração de total desrespeito por quem tanto deu à Seleção. Questiona-se: estará esta decisão ligada ao seu regresso ao clube do coração?”
Benfica: “Ficaram inexplicavelmente de fora. João Rodrigues, capitão na conquista do Mundial de 2019, foi informado da exclusão por simples telefonema”
Entre os vários visados, o Benfica aponta o dedo à Federação de Patinagem de Portugal, por ser cúmplice do caso em questão: “A Federação de Patinagem de Portugal continua a tolerar opções do selecionador que em nada contribuem para o desenvolvimento da modalidade, tratando com amadorismo matérias que exigem profissionalismo e imparcialidade”
Benfica: “Tolerar opções do selecionador que em nada contribuem para o desenvolvimento da modalidade”
“O hóquei em patins nacional precisa de clareza, estratégia e liderança, tudo o que tem faltado ao atual quadro federativo”, acrescentou o Clube da Luz no final do comunicado onde discorda da decisão feita pelo Selecionador Nacional de hóquei em patins.
Confira o comunicado na íntegra
“O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu repúdio e manifesta a sua perplexidade em face da convocatória da Seleção Nacional de hóquei em patins para o Campeonato da Europa de setembro de 2025.
Três atletas do Clube – João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto – ficaram inexplicavelmente de fora. João Rodrigues, capitão na conquista do Mundial de 2019, foi informado da exclusão por simples telefonema, numa demonstração de total desrespeito por quem tanto deu à Seleção. Questiona-se: estará esta decisão ligada ao seu regresso ao clube do coração?
Pedro Henriques, após uma das melhores épocas da carreira, é preterido sem qualquer justificação desportiva plausível, numa atitude que parece meramente persecutória.
Já Gonçalo Pinto, titular no último Mundial, vê-se agora afastado sem explicação.
Estas decisões revelam um processo de escolha incompreensível e sem estratégia.
A Federação de Patinagem de Portugal continua a tolerar opções do selecionador que em nada contribuem para o desenvolvimento da modalidade, tratando com amadorismo matérias que exigem profissionalismo e imparcialidade".
Vale a pena recordar aqui o caso da seleção feminina, em que o tempo deu razão às críticas então feitas pelo Benfica.
O hóquei em patins nacional precisa de clareza, estratégia e liderança, tudo o que tem faltado ao atual quadro federativo”
Avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz tem já o destino traçado na próxima temporada, segundo apurou o nosso Jornal
|
Martim Costa está de saída da equipa de hóquei em patins do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, com uma revolução em curso no balneário das águias, o avançado deve, ao que tudo indica, abandonar o Clube da Luz, rumando ao HC Turquel na temporada 2025/26.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte próxima, que os dirigente encarnados terão traçado uma estratégia para o jovem talento luso, pretendendo apenas ceder Martim Costa já na próxima temporada. Com este empréstimo, os responsáveis da Luz têm como principal objetivo fazer com que o atacante ganhe ritmo para poder ser aposta no plantel principal na próxima época.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados continuam a confiar no talento e nas capacidades do atleta português, apesar de ter feito apenas sete jogos na equipa principal do Benfica. Por esse mesmo motivo, sabe o nosso Jornal, que as águias descartam 'despachar' Martim Costa a título definitivo.
Recorde-se que, além de Martim Costa, também Edu Castro estará de saída do Benfica, segundo apurou o Glorioso 1904. O forte investimento na equipa- com a chegada de João Rodrigues e Pau Bargalló -, acabou por não se traduzir numa boa temporada, ditando assim a saída do treinador espanhol, que vai mudar de ares em 2025/26.
Em 2024/25 Martim Costa - que veste a camisola 5 do Benfica - foi aposta em 39 encontros: dois na WSE Champions League, cinco no Campeonato Nacional, 22 na Segunda Liga e ainda 10 no Nacional Sub-19. O avançado, que chegou ao emblema presidido por Rui Costa em 2020, altura em que integrou a equipa de sub-15, apontou 54 golos, não somando qualquer assistência.
No rescaldo da partida decisiva do passado sábado, campeão mostrou-se muito satisfeito com a conquista e afirmou que já está a pensar em 2025/26
|
No rescaldo da histórica conquista do Dodecampeonato nacional, Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, mostrou-se orgulhoso do feito alcançado. Em declarações à comunicação social, o técnico encarnado reconheceu que as dificuldades têm aumentado de ano para ano, contudo, o Glorioso segue sempre na linha da frente.
Paulo Almeida: “Isto é o Benfica e jogamos sempre para conquistar títulos”
O timoneiro das miúdas do Glorioso frisou que este é o ADN do Clube da Luz: “Cada ano está mais difícil ganhar o campeonato, mas o Benfica não se verga. Isto é o Benfica e jogamos sempre para conquistar títulos. Esta equipa não se cansa, nem nunca se vai cansar, de ganhar. Quer continuar a fazer história. Parabéns a toda a gente envolvida”.
De seguida, Paulo Almeida atirou que o triunfo foi mais do que merecido: “O Benfica foi um justo vencedor e o Turquel um justo vencido. Jogou com as suas armas. O Benfica teve todo o caudal ofensivo durante os dois jogos e o Turquel limitou-se a defender a jogar nas transições, com linhas muito recuadas. Tínhamos de ter muita paciência”.
Paulo Almeida: “O Benfica foi um justo vencedor e o Turquel um justo vencido”
Por fim, o timoneiro traçou o objetivo para 2025/26: “Já estou a pensar no 13.º título. Este já está para a história. A partir de amanhã é pensar na nova época, com novos troféus. Com novas jogadoras e sempre com o espírito de ganhar sempre”.
Para assegurarem a conquista do Sodecampeonato nacional, de forma consecutiva, o Benfica derrotou o HC Turquel ao fim de duas partidas, numa final à melhor de três. Depois do triunfo na Luz, por 2-1, Marlene Sousa e Raquel Santos fizeram o resultado (2-0), que permitiu às vermelhas e brancas fecharem a época com chave de ouro.