Clube
Rui Costa e Frederico Varandas lado a lado no Benfica - Sporting? Há novas informações
04 Dez 2025 | 07:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
25 Out 2023 | 12:51 |
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Porto, comentou, na passada terça-feira, dia 24 de outubro, a denúncia apresentada pelo basquetebolista do Benfica, Betinho, que garante ter sido alvo de insultos racistas. O dirigente dos dragões acabou por condenar o evento, mas deixou a ‘farpa’: “Sempre que o Benfica perde no Dragão Arena há uma narrativa”.
“Não há coisa pior no desporto do que insultos racistas, seja onde for. O racismo tem que ser irradicado. O FC Porto sempre combateu isso", começou por referir o dirigente, garantindo que o clube azul e branco não se revê nestes comportamentos.
“O que alegadamente aconteceu no Dragão Arena não foi reportado à polícia... O jogador queixou-se mais de 24 horas depois... De recordar que quando o nosso ex-jogador Marega foi alvo de insultos racistas abandonou terreno do jogo, até com possível prejuízo para a equipa”, complementou, apontando o dedo a Betinho por não ter reportado do alegado caso no imediato.
“ Temos também um caso mais recente, com o Pepe, que também se queixou no momento em que as coisas aconteceram. Aqui não sei se aconteceram ou não, não há imagens que o atestem, se aconteceram é lamentável. Não estou a colocar em causa que tenha acontecido, mas acho estranho que sempre que o Benfica perde no Dragão Arena haja sempre uma narrativa qualquer”, disse.
Por fim, Francisco J. Marques passa a ideia de que os momentos, que considera semelhantes, não foram tratados de igual modo: “"Ainda esta semana houve uma situação semelhante num outro jogo... Mas para a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) só é caso quando supostamente acontece nas instalações do FC Porto. Há quase dois anos, o Sporting emitiu um comunicado sobre insultos racistas em Oliveira de Azeméis e a APCVD nada fez, a FPB nada fez. Agora fez. Podemos estar na presença de uma coisa muito desagradável. Espero que não seja verdade e se for espero que não volte a acontecer. Mas estamos na presença também de ódio ao FC Porto”.
Concluindo, o dirigente garantiu que o emblema do Norte combate estas situações. "Não é só com queixas que devem agir, as autoridades, senão não servem para nada. Não sei se o Betinho apresentou queixa, admito que tenha apresentado, mas não sei. No FC Porto iremos combater este tipo de comportamentos se existirem nas nossas instalações, mas isto é um caso muito evidente de tratamento diferenciado quando se trata do FC Porto”, rematou.
Confira aqui o momento:
Durante o dia de hoje, 8 de dezembro, o Clube da Luz emitiu uma nota onde revelou mais informações sobre o novo projeto levado a cabo pelas águias
08 Dez 2025 | 14:23 |
A nova Benfica FM já tem dia e hora de lançamento. Pelo que foi revelado pelo Clube da Luz, a nova rádio das águias vai para o ar no dia 11 de dezembro, quinta-feira, às 19H04, número que coincide com o ano de fundação do Glorioso. O novo formato, segundo a mesma fonte, vai contar com muitas surpresas e novidades.
No vídeo de lançamento de mais um projeto que promete expandir a grandeza do Benfica, as águias revelam que o objetivo da rádio será fazer chegar a 'mística' aos ouvidos de todos os Benfiquistas que acompanhem o dia a dia do Glorioso.
No mesmo vídeo, onde a Benfica FM foi promovida, os responsáveis pela área de comunicação das águias explicam que o projeto irá levar aos adeptos encarnados toda a informação atual do clube, como uma 'ligação direta' ao que está a acontecer no universo dos vermelhos e brancos.
Para terminar, o Benfica explica que o novo meio de difusão vai estar disponível através do site oficial das águias ou na aplicação que o clube detém. Vale a pena relembrar que o novo projeto, prometido pela Direção de Rui Costa, arranca na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, às 19H04.
No dia em que o vídeo de promoção da Benfica FM foi lançado, acaba por 'justificar' o motivo por detrás da utilização de fones pela equipa principal das águias, durante o treino de ontem, 7 de dezembro, de preparação para o duelo com o Nápoles.
Antigo avançado dos encarnados, que trouxe alegrias às águias entre as décadas de 40 e 50, celebraria mais um ano de vida
07 Dez 2025 | 13:46 |
Rogério Pipi, eterno e nunca será esquecido. O histórico avançado do Benfica celebraria hoje, 7 de dezembro, mais um ano da sua vida. Grande figura do futebol português, o ex-futebolista marcou uma era do desporto nacional quando vestiu o Manto Sagrado das águias entre as décadas de 40 e 50.
Nascido a 7 de dezembro de 1922, em Lisboa, Rogério Pipi foi um ícone do Benfica, contribuindo com muitas alegrias para os adeptos encarnados entre 1942 e 1954 — 12 anos onde vestiu o Manto Sagrado. Durante este período, o avançado foi sinónimo de muitas conquistas e, mais importante, de golos.
Durante mais de uma década, Rogério Pipi foi uma aposta regular e presença contínua nas equipas do Benfica. Ao todo, a antiga glória das águias somou um total de 306 partidas com o Manto Sagrado, com o seu nome a surgir entre os atletas com mais assiduidade no Glorioso.
Aliado aos mais de 300 jogos de águia ao peito, Rogério Pipi foi um bastião da força ofensiva, contribuindo com mais de 200 golos. Entre 1942 e 1954, o artilheiro contabilizou um total de 204 tentos pelo Benfica. Muitas destas finalizações deram origem a várias conquistas.
Como não podia faltar, os títulos fazem peso no legado de qualquer futebolista, e Rogério Pipi não é exceção. Nos 12 anos que esteve no Benfica, o avançado ajudou as águias a conquistar três Campeonatos Nacionais e seis Taças de Portugal. Sempre eterno na memória do Glorioso.
Em comunicado, Clube da Luz fez importante apelo aos adeptos dos encarnados para evitar castigo pesado por parte da UEFA na prova milionária
04 Dez 2025 | 11:29 |
O Benfica anunciou que está proibido pela UEFA de vender bilhetes para a deslocação ao reduto da Juventus (21 de janeiro, 20h00, Itália). Em comunicado, o Clube da Luz apela aos adeptos para que tenham um “comportamento exemplar” no próximo embate da Liga dos Campeões para evitar qualquer castigo.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o Clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus”, revelam os encarnados, em comunicado.
“Para além disso, pende ainda sobre o Benfica uma partida de pena suspensa por um período de dois anos, pelo que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados sectores nos jogos em casa”, acrescentam os encarnados.
Na mira da UEFA, Benfica faz apelo aos adeptos: "Comportamento exemplar"
Por fim, a Direção de Rui Costa deixa um pedido aos adeptos: “O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o Clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece”.
Depois da receção ao Sporting, que está a fazer correr muita tinta, o Benfica volta a entrar em cena na Liga dos Campeões, diante do Nápoles. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, e, em caso de novos incidentes, a turma de José Mourinho pode mesmo vir a ser penalizada.