Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É RARO MAS ACONTECE: O ÚLTIMO A FALHAR DESTA MANEIRA JÁ NEM SEQUER ESTÁ NO BENFICA

Números das águias são surpreendentes e mostram eficácia dos encarnados, apesar de tudo

Benfica TUNEL
Benfica TUNEL

  |

Icon Comentário0

No jogo da passada sexta-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Portimonense, o Benfica teve direito a dois lances da linha de 11 metros (Saiba mais AQUI).

João Mário inaugurou o marcador, após converter o primeiro, aos 9’ de jogo. Passados apenas 10 minutos, o Benfica beneficiou de mais uma grande penalidade, mas Aursnes não conseguiu concretizar o segundo tento das águias.


Mas, afinal, há quanto tempo os encarnados não falhavam uma grande penalidade? O Glorioso 1904 faz as contas por si.


A resposta é: há quase três anos. O norueguês do Benfica foi o primeiro jogador das águias a falhar um penálti, esta época, naquele que foi o seu segundo penálti falhado, em toda a carreira. A formação da Luz não desperdiçava um lance destes há praticamente três anos, em todas as competições.

Conforme avança o jornal ‘A Bola’, o último pontapé da linha dos 11 metros, que não foi convertido, foi por Pizzi, em março de 2020, frente ao Vitória de Setúbal. Nessa temporada, o antigo atleta encarnado falhou quatro das 12 grandes penalidades a que teve direito.


Contudo, a equipa de Roger Schmidt continuou a bater recordes (Saiba mais AQUI) e tem, pela frente, no próximo dia 10 de janeiro, pelas 20h45, o Varzim, numa deslocação que contará para a Taça de Portugal.


Futebol

Rui Costa olha para Marcus Vinnicius, mas vinda para o Benfica não será 'pêra doce'

Jovem promessa do emblema canarinho está na mira de vários tubarões, nomeadamente da Premier League

Marcus Vinnicius está na mira do Benfica de Rui Costa para esta janela de mercado, podendo sair do Palmeiras
Marcus Vinnicius está na mira do Benfica de Rui Costa para esta janela de mercado, podendo sair do Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Marcus Vinnicius foi colocado recentemente na mira do Benfica, para este defeso de transferências de verão (Saiba mais detalhes AQUI), contudo, a vinda da jovem promessa do Palmeiras não parece ser 'pêra doce' para Rui Costa, que conta com três tubarões da Premier League na corrida. 

De acordo com informações adiantadas pelo diário Sun Sport, este sábado, 13 de julho, o lateral-esquerdo do Palmeiras está também referenciado pelo Tottenham, Newcastle e Wolverhampton, pelo que o Benfica tem pela frente concorrência de peso, tendo de enfrentar os três tubarões da Premier League. 

Posto isto, os responsáveis do Benfica terão de sacar dos galões para garantir a contratação de Marcus Vinnicius. Todavia ainda não existem valores associados a uma possível transferência. 

Importa destacar que Rui Costa já garantiu dois defesas para a ala esquerda do Benfica, neste mercado de verão. Primeiramente o Benfica oficializou a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, fechando depois negócio com Heidenheim e confirmando a chegada de Jan-Niklas Beste.

Marcus Vinnicius - que surge agora na mira do emblema da Catedral - marcou presença em 11 embates na temporada 2024, sendo que o craque alinhou em dois jogos no Brasileiro sub-17 e em nove partidas no Paulista sub-17. O jovem defensor canarinho totalizou 666 minutos, não conseguindo somar qualquer golo ou assistência.   

No que respeita à temporada passada, o lateral foi opção do técnico em sete duelos, sendo que também não conseguiu assinar qualquer tiro certeiro ou passe para golo. De notar que o futebolista ainda não envergou as cores de outro emblema a não ser do Palmeiras. 

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Vai fugir, Rui Costa: Alejandro Gomes 'finta' Benfica e já tem destino escolhido

Craque não vai envergar o Manto Sagrado, escolhendo rumar a outras paragens

Alejandro Gomes não vai envergar o Manto Sagrado no Benfica de Rui Costa, escolhendo rumar a outras paragens
Alejandro Gomes não vai envergar o Manto Sagrado no Benfica de Rui Costa, escolhendo rumar a outras paragens

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes Rodríguez, alvo do Benfica para este mercado de verão, não vai vestir de águia ao peito, fugindo a Rui Costa. O craque vai deixar o Southampton para rumar ao... Lyon, alinhando assim na liga francesa. 

A informação é adiantada, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que, através da rede social X (antigo Twitter), garante que o futebolista português de 16 anos, vai assinar contrato com o Lyon, estando assim o acordo fechado. Posto isto, o Benfica vê o jovem alvo ser desviado para terras francesas, sendo que, de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, também existiam emblemas italianos de olho no atleta. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, além do Lyon, o Benfica de Rui Costa conta com mais concorrentes na corrida, sendo que o Arsenal é também um dos interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Contudo, o destino do futebolista não parece passar pelo emblema de Mike Arteta, estando certo na formação francesa. 

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de júniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 

Apesar de ser português, Alejandro Rodriguez realizou o seu processo de formação no Southampton, pelo menos até ao momento. O jogador tem vindo a escalar os diferentes patamares dos saints e sendo sempre um dos talentos em maior evidência na formação. 

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: 


Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista diz que Rui Costa não aceita 'pechinchas' por titular do Benfica: "Problema financeiro"
Futebol

Especialista diz que Rui Costa não aceita 'pechinchas' por titular do Benfica: "Problema financeiro"

 

Icon Comentário0
Com Benfica à 'coca', mulher de Di María fala sobre 'novela' de mercado: "Ofertas vieram de..."
Futebol

Com Benfica à 'coca', mulher de Di María fala sobre 'novela' de mercado: "Ofertas vieram de..."

 

Icon Comentário0
Pavlidis bisa diante do Celta de Vigo e já é tema no balneário do Benfica: "Para ser sincero"
Futebol

Pavlidis bisa diante do Celta de Vigo e já é tema no balneário do Benfica: "Para ser sincero"

 

Icon Comentário0