Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É SÓ MAIS UMA VEZ! LESÕES NO PLANTEL DO BENFICA OBRIGAM ROGER SCHMIDT A INVENTAR NOVO TITULAR

Encarnados preparam-se para enfrentar o Vizela, no próximo dia 16 de setembro, no sábado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A lesão de Alexander Bah ao serviço da seleção da Dinamarca, contraíndo um traumatismo no pé esquerdo no treino da equipa escandinava, pode obrigar Roger Schmidt voltar a utilizar Fredrik Aursnes como lateral-direito, como já aconteceu na temporada passada, segundo avançou o jornal A Bola.


Ainda assim, os problemas médicos do Benfica não acabam no lado direito da defesa, sendo que David Jurásek está fora das opções e Juan Bernat ainda é uma incerteza para o jogo frente aos vizelenses. O noruguês poderá ser necessário para a ala canhota.


Caso o ex-lateral do PSG não fique em condições a tempo, João Victor deverá ser a opção de Roger Schmidt para lateral-direito. O alemão já experimentou o brasileiro na posição, mas não lhe dá todas as qualidade que Schmidt gosta de possuir num ala. O canarinho é mais defensivo que ofensivo, jogando originalmente a defesa-central.


Caso o avançado se confirme, será a quarta posição diferente que Aursnes realiza esta temporada, atuando como segundo-avançado na Supertaça, contra o Porto, extremo-esquerdo frente ao Boavista, na primeira partida do Campeoanto, e a lateral-esquerdo nos últimos três encontros.

Na última temporada, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 42 partidas, onde marcou três golos e realizou três assistências. Esta época, o noruguês já disputou cinco partidas, apontando um golo e uma assistência, em 450 minutos.


  • Confira aqui os melhores momentos de Aursnes na partida frente ao Vitória de Guimarães:


Futebol

Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"

Encarnados têm duelo agendado com os açorianos no próximo sábado, 14 de setembro, numa partida que marca o regresso do técnico à Catedral

O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara
O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Santa Clara no próximo sábado dia 14 de setembro e a partida não é de boas memórias para novo treinador das águias. É que, em 2019/20, João Henriques, que comandava a turma insular, conseguiu sair vitorioso, no Estádio da Luz. 


Agora sem clube, João Henriques acabou por recordar o duelo, que viu a equipa açoriana vencer por quatro bolas a três. Em declarações ao jornal Record, o antigo treinador do Santa Clara deixou o 'aviso' de que os açorianos podem "dificultar as pretensões de Bruno Lage e do Benfica". 


"Esse jogo aconteceu na altura da pandemia e estávamos a treinar e jogar na Cidade do Futebol, ou seja jogávamos sempre fora. Esse foi mais um jogo naquele período e foi especial. Até fomos nós que abrimos o marcador, depois o Benfica passou para a frente e fez o 3-2, mas conseguimos dar a volta. Foi um jogo muito dinâmico em termos de marcador e, quando já ninguém esperava, fizemos o 3-3 e depois o 4-3 nos descontos", começou por mencionar. 


" O Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage "

"Foi o corolário do nosso atrevimento. Não estávamos satisfeitos com o empate. Podíamos ter baixado para defender, mas acreditámos que podíamos fazer história para o Santa Clara e para todos nós individualmente, pois vencer na Luz e por 4-3 não é para toda a gente. As apostas nas substituições acabaram por correr bem, mas o grupo naquela altura estava muito equilibrado e muito forte", disse João Henriques. 


"Independentemente de quem esteja nos bancos e, neste caso, dos clubes envolvidos, nós sabemos que é muito difícil alguma equipa vencer no Estádio da Luz, mas no futebol tudo é possível. Sabemos que é a estreia do Bruno Lage e realmente é uma coincidência, pois naquela época também defrontou o Santa Clara, num período difícil para o Benfica e para ele pessoalmente, e agora regressa exatamente com um jogo em casa contra o mesmo adversário", afirmou o ex-técnico dos açorianos.

"São coincidências do mundo do futebol, mas voltar a ser exatamente o mesmo resultado e com aqueles números, é muito difícil de acontecer. Obviamente que o Benfica é super favorito, mas o Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage e do Benfica. Claro que ele quer estrear-se com uma vitória e o Benfica quer voltar àquilo que é o seu ‘normal’, ou seja uma equipa forte e dominadora em casa", concluiu João Henriques. 


Futebol

Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"

Técnico assumiu as rédeas, depois de Roger Schmidt ter sido dispensado. O timoneiro luso volta assim a envergar o Manto Sagrado

Antigo defesa do Benfica reage à vinda de Bruno Lage para o Glorioso
Antigo defesa do Benfica reage à vinda de Bruno Lage para o Glorioso

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o treinador eleito por Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica e a escolha do Presidente não passou despercebida a Rúben Dias. Na antevisão do duelo de Portugal com a Escócia, a contar para a Liga das Nações, o defesa do Manchester City acabou por deixar uma mensagem ao timoneiro luso


"Desejo a maior sorte ao mister Bruno Lage. Fui muito feliz com ele no Benfica e, como tal, tanto para ele como para o Benfica, vou desejar sempre o melhor", atirou o central formado no Seixal, que também acabou por lançar o duelo com a Escócia, agendado para este domingo, 8 de setembro. 



"Tanto para o mister Bruno Lage, como para o Benfica, vou desejar sempre o melhor"


Recorde-se que, quem também comentou o regresso de Bruno Lage ao Benfica foi Jonas. O antigo avançado do Glorioso desfez-se em elogios ao técnico, que assinou agora um contrato válido até 2026. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos. Já em 2024/25, o central foi opção para Pep Guardiola em quatro embates, totalizando 360 minutos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

Insultos e cartões vermelhos! Longe do Benfica, Bah vive polémica no Dinamarca - Suíça

Encontro a valer para a Liga das Nações foi marcado por polémica e ânimos até aqueceram

Alexander Bah vive polémica no Dinamarca - Suíça, numa altura em que está longe do Benfica
Alexander Bah vive polémica no Dinamarca - Suíça, numa altura em que está longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

A seleção da Dinamarca, na qual está presente Alexander Bah, craque do Benfica, defrontou na passada quinta-feira, dia 5 de setembro, a Suíça, para a nova temporada da Liga das Nações. Para além dos dois golos dos dinamarqueses, a partida contou com várias polémicas pelo meio. 10 cartões amarelos e dois vermelhos foram mostrados.


O relógio marcava os 83 minutos, quando os ânimos começaram a ‘aquecer’. Granit Xhaka viu o cartão amarelo, na sequência de protestos com Daniel Siebert, o árbitro da partida, por este não interromper o jogo para que Breel Embolo fosse assistido. Cinco minutos depois, o capitão helvético entrou com tudo para cima de Hojbjerg e viu o segundo amarelo, que se transformou em vermelho.


O juiz alemão chegou ao ponto de mostrar um total de dez cartões amarelos e dois vermelhos por todas as infrações. Após o apito final, Joachim Andersen apontou o dedo e culpou o adversário pela postura assumida. "Ele é um jogador de topo, mas também é um pouco p***. Conhecemos o Granit, e ele pode chatear-se um pouco, de vez em quando, no relvado. É aquilo que é. É um jogador pelo qual tenho muito respeito, e, por vezes, perde a cabeça", começou por afirmar. "Penso que ele conseguiu manter-se calmo, durante muitos anos, mas, hoje, perdeu um pouco a cabeça", completou, em declarações reproduzidas pelo portal dinamarquês Tipsbladet.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em duas partidas, somando 179 minutos.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após homenagem ao craque do Benfica, estrelas da Europa ‘babam’ por Di María
Futebol

Após homenagem ao craque do Benfica, estrelas da Europa ‘babam’ por Di María

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' dos grandes para o Benfica - Santa Clara

 

Icon Comentário0
Nem Trubin 'salvou' Ucrânia: guardião do Benfica ‘caiu’ aos pés do... companheiro de equipa
Futebol

Nem Trubin 'salvou' Ucrânia: guardião do Benfica ‘caiu’ aos pés do... companheiro de equipa

 

Icon Comentário0