Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu voltou a estar em destaque em nova vitória do Benfica, desta feita por 2-1 no reduto do Estrela Vermelha na estreia na Liga dos Campeões, sendo que com o golo apontado o pupilo de Bruno Lage voltou a fazer história.
Com o tento na sequência do livre direto, Orkun Kokçu fez o primeiro tento dessa forma pelo Benfica, sendo que no total da sua carreira o centrocampista já conta com quatro. Importa salientar que o internacional pela Turquia já não marcava de bola parada desde novembro de 2022, altura em que ainda alinhava no Feyenoord.
Recorde-se que o golo de livre de Kokçu está nomeado para melhor do dia da Liga dos Campeões. No triunfo diante do Estrela Vermelha, e para lá do livre, o médio voltou a demonstrar toda a sua qualidade, dando seguimento às boas exibições desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, na sequência do despedimento de Roger Schmidt dos encarnados, treinador alemão com quem o internacional turco teve alguns problemas.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Encarnadas foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal, acabado por perder com o Hammarby
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal. As Inspiradoras defrontaram Hammarby, acabando por perder por duas bolas a zero, em jogo da 2.ª mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown começaram no banco.
As suecas foram a jogo com Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund na equipa titular. Moa Edrud, Thea Sorbo, Ellen Gibson, Vallotto, Bella Andersson, Roos Huitzing, Suzu Amano, Emma Westin e Smilla Holmberg foram as suplentes eleitas.
Em vantagem na eliminatória, as águias entraram em campo a tentar replicar o resultado passado, no entanto as suecas trouxeram a lição bem estudada e abriram o marcador à passagem do minuto 16. Depois de ver um golo anulado, Blakstad colocou o Hammarby em vantagem e as nórdicas foram mesmo a vencer por 1-0 para intervalo.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou mais forte, somando logo uma grande oportunidade através de um livre. Todavia, foram mesmo as suecas a sorrir, chegando ao segundo golo mesmo ao cair do pano. A caminhada europeia fica por aqui para as águias.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sporting. O duelo, a valer para a quarta jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, entre as águias e as leoas está agendado para a próxima segunda-feira, 30 de setembro, pelas 19h45, Estádio José Alvalade.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo a contar para a 2.ª eliminatória da prova
|
0Termina a partida: Benfica 0-2 Hammarby
90'+4'- Golo do Hammarby (0-2)
90'+3'- Pontapé de baliza para as suecas.
90'- Tempo adicional mínimo: 6 minutos.
89'- Jogadora do Hammarby em dificuldades.
89'- Norton sofre falta.
88'- Ataque do Benfica a morrer nas mãos de Tamminen
82'- Andreia Faria caída no relvado.
74'- Substituição no Benfica: Sai Alidou ; Entra- Chandra Davidson
72'- Livre para o Benfica.
68'- Suecas mais pressionantes.
67'- Lena evita o perigo.
63'- Blakstad vê cartão amarelo, depois de puxar a camisola a Faria.
61'- Substituição no Benfica: Sai Pauleta; Entra Andreia Faria.
61'- MAS QUE PERIGO! GRANDE OPORTUNIDADE DE LIVRE PARA O BENFICA. GUARDIÃ DAS SUECAS SAIU MAL À BOLA.
58'- Águias tentam crescer na partida.
53'- Livre para as suecas. Sem perigo para as águias.
51'- Grande passe de Gasper, mas sem finalização das Inspiradoras.
49'- Livre para as suecas.
48' - Benfica tenta sair a jogar, mas sem sorte para as águias.
46'- RECOMEÇA A PARTIDA! ACREDITA, BENFICA!!!
Intervalo na partida: Benfica 0-1 Hammarby
44'- Cartão amarelo para Nycole.
43'- Confusão no relvado, após lance com Prieto.
39'- Hammarby continua a fazer pressão alta.
38'- Benfica em dificuldades para encontrar o caminho para o golo.
35'- Canto para o Benfica.
34'- Tentativa de longe de Alidou, a morrer nas mãos de Tamminen.
33'- Remate do Hammarby, sem perigo para a baliza de Pauels.
32'- Falta de Prieto.
30'- Falta sobre Norton.
30'- Inspiradoras não arriscam em passes longos.
29'- Cruzamento de Lund a morrer nas mãos de Tamminen.
29'- Marit Lund procurava Prieto, mas sem sorte.
26'- Falta de Alidou na área sueca.
25'- Que perigo!!! Hammarby fica à beira do 2-0.
20'- Remate de Andreia Norton para fora.
16'- Golo do Hammarby. Marca Blakstad (0-1)
14'- Que tiro! Nycole remata de longe ao lado da baliza das suecas.
9'- Golo anulado ao Hammarby, por posição irregular de Tandberg.
7'- Tentava sair o Hammarby, mas afastou o perigo o Benfica.
5'- Falta de Gasper.
3'- Alidou tenta sair no ataque, mas sem sorte para as águias.
1'- JÁ ROLA A BOLA! VENÇAM POR NÓS, INSPIRADORAS!
0'- Já está quase! Carrega, Benfica!!
0'- No banco de suplentes, Filipa Patão conta com Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown
0'- Eis o onze do Hammarby: Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund
0'- Eis o onze do Benfica: Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto
0'- Na antevisão, Filipa Patão garantiu que as expectativas para o embate são boas: "As expectativas são sempre boas. Se não tivermos expectativas altas e se não pensarmos assim, não estamos no sítio certo. Sabemos da dificuldade do jogo, sabemos que vamos jogar contra uma excelente equipa – e tivemos a prova disso na 1.ª mão, num estádio muito cheio –, com muita qualidade, cujo clube, apesar de ainda não ter estado na fase de grupos ou não estar regularmente na fase de grupos, não deixa de ter jogadoras muito experientes e com muita capacidade".
0'- Já as suecas chegam a este embate depois de uma derrota precisamente com o Benfica, por 2-1.
0'- As Inspiradoras vêm de um triunfo por quatro bolas a zero diante do Famalicão, a contar para a Liga BPI.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões Feminina
0' - A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar, esta quarta-feira, 25 de setembro, o Hammarby, pelas 20h00.
Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.
"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.
"Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"
"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.
Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.
Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.