Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ele é perigoso! Schmidt tem jogador no Benfica que promete dar carga de trabalhos ao Sporting

Encarnados medem forças com os leões, esta terça-feira, dia 2, pelas 20h45

Benfica recebe o Sporting
Benfica recebe o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebe o Sporting esta terça-feira, dia 2 de abril, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão desta partida a imprensa salientou um jogador encarnado que será decisivo: João Neves é o homem a seguir neste dérbi eterno. 

No jornal Record, o jornalista Bruno Fernandes põe o camisola 87 em destaque: "Lançado na época passada, o médio não demorou muito a afirmar-se no onze encarnado. Aos 19 anos, é um dos elementos nucleares da estratégia de Roger Schmidt e por quem passa o jogo das águias, como ainda se viu na última sexta-feira, diante do Chaves, juntando a exibição ao golo do triunfo. Não admira que já esteja na mira dos tubarões". 


Qualquer vitória seria um regresso a um passado próximo: "De um lado, as águias tentam voltar a uma decisão da Taça que não alcançam desde 2021, quando em Coimbra foram derrotadas pelo Sp. Braga, por 2-0, uma época depois de no mesmo palco perderem por 2-1 ante o Porto; no caso dos leões, sonham com a final desde 2018/19, quando ainda sem Rúben Amorim, mas com Marcel Keizer, ultrapassaram o FC Porto nos penáltis, após um 2-2 nos 120 minutos. São precisamente esses 120 minutos que Rúben quer evitar, decidindo tudo em menos 30’; Schmidt não se importa de ir ao tempo extra: quer, sim, é dar uma alegria aos benfiquistas", conclui o colunista.


O encontro está marcado para as 20h45 desta terça-feira, dia 2 de abril, contudo, os encontros com os leões não param por aí, uma vez quando os encarnados viram as atenções para o Campeonato Nacional, terão de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 40 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

Treinados dos encarnados fez parte dos planos do emblema alemão

Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique
Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode ficar descansado com a possível ida de Roger Schmidt para o Bayern Munique. Apesar de ter sido noticiado um possível interesse a escolha para assumir o comando técnico do emblema bávaro na próxima temporada acabou por recair em Vincent Kompany.

 "O nosso diretor desportivo [Max Eberl] decidiu escolher Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a finalizar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigge, antigo jogador e atual CEO da empresa que conduz os destinos do emblema em declaração à Sky alemã.

O dirigente contou ainda que teve a ajuda de Pep Guardiola para fechar este dossiê: "Ele também nos ajudou no tema e falou do Vincent como sendo um treinador talentoso. Pep conhece-o bem e a sua opinião foi muito apreciada".


Após uma temporada na Premier League o antigo defesa-central vai deixar o Burnley, equipa com a qual acabou por ser despromovido, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo internacional belga


Recorde-se que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.

Para além disso, também Roger Schmidt acabou por ser um dos alvos. No entanto o treinador alemão preferiu ficar no Benfica.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).  


Modalidades

Oficial: Rui Costa deixa lendário capitão do Benfica abandonar o Glorioso

Atleta marcou uma geração do desporto das águias, tornando-se num ícone

Paulo Moreno deixa o Benfica
Paulo Moreno deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O icónico pivô e capitão do andebol do Benfica, Paulo Moreno, abandonou o Clube da Luz depois de 19 temporadas e assinou com o conjunto francês do Chartres. A informação foi adiantada pelos gauleses e rapidamente confirmada no site oficial do Glorioso.

Depois de um empréstimo no Al-Arabi SC em 2021/2022, esta será a segunda experiência de Paulo Moreno no estrangeiro, indo para um conjunto que ficou na 12.ª posição da Liqui Moly StarLigue. O pivô assinou contrato de duas épocas, válido até junho de 2026. Esta é a grande segunda perda do Clube da Luz na época, após a partida de Petar Djordjic.


"Após 19 temporadas a jogar de águia ao peito, Paulo Moreno vai abraçar outro desafio na sua carreira. Formado no Clube e Benfiquista de corpo e alma, o atleta ficará para sempre ligado à maior conquista dos encarnados e do andebol português, a EHF European League", escreveram as águias em homenagem ao antigo capitão.


No Instagram, já várias figuras se despediram do capitão: "Lenda , foi um prazer enorme conxeu nha mano Paulo Moreno, sucesso sempri pa bo nha rei ❤️", escreveu Silvestre Ferreira; "Capitão 🔥🔴⚪️", atirou Gonçalo Sobral; "🥲🥲🥲", reagiu Alexis Borges.

Nas 12 temporadas que passou ao serviço da equipa principal das águias, entre 2021 e 2024, Paulo Moreno realizou 476 jogos oficiais e marcou 995 golos. O capitão conquistou duas Taças de Portugal, quatro Supertaças de Andebol e uma EHF European League.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"
Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

 

Icon Comentário0