Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebe o Sporting esta terça-feira, dia 2 de Abril, em jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Quando estas condições se reúnem surge uma tendência preocupante. Os leões chegam mais vezes à final quando defrontam as águias nesta etapa da prova.
Os rivais lisboetas medem forças pela 9.ª vez nesta fase da competição e o histórico é claramente favorável aos verdes e brancos, com seis apuramentos, enquanto os encarnados vão tentar apenas o 3.º. A primeira vez aconteceu em 42/43 em casa do Sporting com a vitória a sorrir ao Benfica por 3-2.
A única outra vitória das águias aconteceu em 58/59, quando o acesso já se disputava em duas mãos. O Benfica conseguiu virar a eliminatória na Luz com uma vitória por 3-1, depois de ter perdido da primeira mão por 2-1. Quando há rivais lisboetas nas meias, o vencedor acaba sempre por ganhar a competição (única exceção é 59/60 quando o Sporting perdeu contra o Belenenses).
Outro grande destaque para 44/45 quando ainda não existiam golos fora, nem desempate por prolongamento e grandes penalidades. Aqui a eliminatória teve de ser decidida por um terceiro jogo. O Benfica venceu fora, por 2-1, o Sporting também, por 3-2, e ganhou no terceiro duelo, por 1-0.
Recorde-se que, o primeiro de dois encontros está marcado esta terça-feira, para as 20h45, contudo, os duelos com os leões não param por aí, uma vez quando os encarnados viram as atenções para o Campeonato Nacional, terão de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.
Camisola 32 dos vermelhos e brancos ainda não tem lugar assegurado no plantel de Bruno Lage, contando ainda com vários interessados
|
0O Santos e o Botafogo estão a lutar por Benjamín Rollheiser, no entanto a posição do Benfica no que respeita ao dossiê do extremo encarnado estará a dificultar uma possível transferência neste mercado de inverno.
O diário brasileiro Golo Esporte garante que a verba pedida pelos dirigentes do Benfica para a venda de Rollheiser não agrada ao antigo clube de Marcos Leonardo. Esta opinião acaba por ser partilhada pelo campeão canarinho e sul americano, que apenas pretendia adquirir os serviços do argentino a título de empréstimo.
A mesma fonte assegura que o clube de Pedro Caixinha considera o montante pedido por Rui Costa "muito elevado", no entanto, não pretende desistir, para já, de levar Rollheiser. O extremo albiceleste poderá ver com bons olhos uma mudança de ares, uma vez que não tem sido escolha para Bruno Lage. A vontade dos dirigentes do Clube da Luz, recorde-se, passa por uma saída em definitivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 9 dos encarnados ainda tem futuro em risco, sendo expectável que perca espaço depois da chegada de Andrea Belotti
|
0Imprensa nacional confirma o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira, 5 de fevereiro. O nosso Jornal apurou que, Arthur Cabral continua a ter o lugar em risco, apesar de não ter saído do Benfica na passada segunda-feira. Em caso de saída, o destino mais provável para o camisola 9 é mesmo os Estados Unidos da América, apesar do atacante contar também com pretendentes no Brasil.
O diário Record acaba assim por corroborar a informação avançada pelo Glorioso 1904. O jornal desportivo assegura, contudo, que o Atlanta United, que já ofereceu 16 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, não é o único a ver com bons olhos a ida de Arthur Cabral para a MLS.
Apesar da janela de transferências de inverno apenas fechar a 23 de abril, os dirigentes do Benfica pretendem 'colocar um ponto final na novela' o mais rápido possível. Assim, a saída de Arthur Cabral do Clube da Luz continua a ganhar força, com os responsáveis das águias à espera de uma proposta que 'encha o olho'.
Apesar de até ser utilizado por Bruno Lage, Arthur Cabral, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, acaba por perder espaço com a chegada de Andrea Belotti. Recorde-se que o atacante brasileiro custou 20 milhões de euros (mais 5 milhões por objetivos), sendo este o valor idealizado pelo Glorioso para uma futura venda.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Lateral, que esteve com pé e meio no Clube da Luz, acabou por abandonar a formação de Ruben Amorim neste mercado de inverno
|
0Tyrell Malacia, que esteve na mira de Rui Costa neste mercado de inverno, foi oficializado, na passada terça-feira, 4 de fevereiro, enquanto reforço do PSV. O alvo do Benfica viu o emblema da Eredivise oficializar o acordo com o Manchester United através da rede social X, com uma pequena mensagem de boas-vindas.
Os red devils de Ruben Amorim acabaram por conseguir chegar a acordo com o PSV, emprestando o defesa-esquerdo até ao final da presente temporada desportiva. Assim, apesar de não ter rumado a Lisboa, Malacia acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, reforçando o emblema de Eindhoven.
De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, a cedência do Manchester United contempla ainda uma opção de compra de 10 milhões. Contudo as novidades não ficam por aqui. A mesma fonte assegura que o PSV ainda vai arcar com o pagamento dos salários do lateral na totalidade. O futebolista, recorde-se, esteve afastado dos relvados durante um largo período de tempo, devido a lesão.
Após ter sido apontado ao Benfica como solução para a asa esquerda das águias, Malacia viu cair o negócio entre os red devils e os encarnados. Rui Costa optou por 'pescar' na Roma, garantindo a chegada de Samuel Dahl, por empréstimo, nesta janela de transferências de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação do PSV, que dá conta da contratação de Tyrell Malacia, alvo do Benfica: