Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga

Técnico do Lille assistiu a algo único na sua carreira, na quinta-feira, dia 18 de abril

Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez
Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez

  |

Icon Comentário0

Na mesma noite em que o Benfica foi eliminado da Liga Europa pelo Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, as competições europeias ficaram marcadas pelo duplo amarelo mostrado a Dibu Martínez, guarda-redes do Aston Villa, que não foi expulso no embate frente ao Lille. No fim da partida, Paulo Fonseca, o técnico dos dogues, garante que nunca viu algo semelhante.

Posto isto, a segunda cartolina do guarda-redes argentino surgiu durante a cobrança das grandes penalidades, logo não permite a expulsão. A regra é pouco usual, mas faz parte do futebol: "As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades".


"Não, tenho de confessar que não sabia, aliás acho que ninguém sabia! Depois explicaram-me que quando começam os penáltis o amarelo é ‘limpo’. Penso que foi uma situação nova para toda a gente. Tenho tantos anos de futebol e nunca aconteceu! Se o árbitro disse que é a regra, tenho de aceitar", afirmou o treinador português.


Todavia, apesar de se mostrar totalmente disponível para aprender sobre a nova regra, Paulo Fonseca não perdoou a equipa de arbitragem: "O que não aceito são outras situações, ficaram penáltis por marcar, mas agora não interessa, perdemos e parabéns ao Aston Villa".

O Lille acabou eliminado nas grandes penalidades, com Dibu Martínez a defender dois remates da marca dos onze metros. Na meia-final da Liga Conferência, o Aston Villa vai defrontar o Olympiacos, que eliminou o Fenerbahçe nas grandes penalidades.



Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê do banco derrota do PSG contra o Dortmund na Liga dos Campeões

Antigo ponta-de-lança encarnado não entrou no relvado, por escolha do técnico Luis Enrique

Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund
Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, para discutir a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, mas regressou a França com uma derrota por 1-0. O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, apesar da desvantagem, não saiu do banco de suplentes.

Além de uma excelente partida de futebol, o resultado trouxe-nos uma surpresa com a vitória do Dortmund. O responsável pelo solitário golo germânico foi o avançado Niclas Füllkrug, ao minuto 36, finalizando da melhor forma um excelente passe do central Nico Schlotterbeck.


Nos segundos 45, Luis Enrique realizou somente duas alterações na procura pelo golo dos franceses e acabou por não ter sucesso. O avançado francês Randal Kolo Muani foi o único jogador que entrou para a frente de ataque, apesar da desvantagem. A não entrada de Gonçalo Ramos foi surpreendente, sendo que o jovem ponta-de-lança tem estado em boa forma.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.


Confira o golo de Füllkrug:




Futebol

Novidades na condição física de Tomás Aráujo, que saiu lesionado no Benfica-Moreirense

Defesa-central encarnado não tem estado disponível na reta final da época, devido a uma entorse no tornozelo direito

Tomás Araújo continua lesionado
Tomás Araújo continua lesionado

  |

Icon Comentário0

A condição física de Tomás Araújo ainda não está perfeita e o defesa não conta para a deslocação do Benfica a Famalicão. Segundo o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 1 de maio, o jovem está a recuperar bem, mas ainda precisa de mais tempo para voltar à plenitude.

Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito frente ao Moreirense, no passado dia 14 de abril, o camisola 44 das águias está na terceira semana de recuperação e ainda não está disponível. Inclusive, no encontro contra os Homens de Moreira de Cónegos o defesa estreou-se a marcar de águia ao peito.

Posto isto, Tomás Araújo não é o único atleta indisponível para Schmidt. O lateral-direito Alexander Bah continua de fora das opções, bem como o lateral-esquerdo Juan Bernat. Na sessão de trabalho desta quarta-feira, nenhum dos defesas treinou com o resto do plantel.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo avaliado em 5 milhões de euros – leva 20 encontros: 13 no Campeonato Nacional, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 737 minutos que disputou, o central encarnado apontou um golo (Moreirense). Na época passada, Tomás Araújo esteve cedido pelo Benfica ao Gil Vicente, tendo realizado 26 partidas, marcado um golo e feito duas assistências.

O Benfica e o Famalicão medem forças no próximo domingo, dia 5 de maio, numa partida válida para a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo terá como palco o Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Futebol

Emiliano Martínez 'finta' expulsão na Liga Europa, mas colega de dupla do Benfica vai sofrer castigo

Guarda-redes esteve em destaque no jogo frente ao Lille, que foi eliminado da competição

Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo
Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo

  |

Icon Comentário0

Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, e colega da dupla do Benfica na Seleção Argentina, Otamendi e Ángel Di María, tem estado em destaque face ao facto de não ter sido expulso do encontro com o Lille, a contar para a Liga Europa, após ter visto segundo amarelo. Ainda assim, o jogador albiceleste não vai escapar ao castigo. 

Segundo informa o jornal O Jogo, com estes dois cartões, o guardião argentino acumulou um total de três, o que resulta num castigo de suspensão. Nesse sentido, o companheiro de Seleção da Argentina do capitão das águias não poderá ser opção para o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 


Vale destacar que o emblema da Premier League conseguiu dar a volta ao resultado, depois do Lille ter entrado com o 'pé direito' no jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, e 'agarrou' o passaporte para a fase seguinte da prova no desempate por grandes penalidades.


Foi nessa altura que o guardião argentino viu o segundo cartão amarelo, contudo, de acordo com as regras da FIFA, a primeira cartolina vista ficou anulada no momento em que ambas as formações foram aos penáltis para poder resolver a eliminatória. Desta forma, o Aston Villa vai defrontar os gregos do Olympiacos. 

Já o Benfica, importa referir, que foi eliminado pelo Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril. Os encarnados levavam uma vantagem por 2-1 para o reduto dos franceses, que apontaram o tento da igualdade nos minutos finais e acabaram por superar a turma de Roger Schmidt na marca dos 11 metros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG
Futebol

Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG

 

Icon Comentário0
Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina
Futebol

Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina

 

Icon Comentário0
Golo de Chandra Davidson contra o Sporting
Futebol

Golo de Chandra Davidson contra o Sporting

 

Icon Comentário0