Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María, que explicou o segundo golo do Benfica frente ao Porto, em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube 'Clank!', acabou por deixar a garantia aos adeptos do Clube da Luz que não 'relaxou' depois de se ter retirado da seleção.
"Não jogo mais solto nem estou mais relaxado, porque a minha forma de ser e de jogar sempre foram as mesmas. É impossível mudar estando ou não na seleção. No clube continuo a fazer sempre o melhor possível, sempre a 100%. Isso nunca vai mudar. A única diferença é que chegam estas datas FIFA e baixo um pouco os decibéis, desfrutando um pouco mais da família", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica.
Di María - No clube é sempre a 100%. Isso nunca vai mudar
Di María revelou ainda que considera ter escolhido o momento certo para se retirar da seleção argentina. "Quando terminou o Mundial, já tinha planeado acabar, mas não sentia que podia ser ali. Depois de ganhar tive ganas de continuar até porque a Copa América estava próxima. Decidir que seria esse o momento indicado, corresse como corresse. Já não tinha mais nada para dar. Aqueles 7 jogos seriam os últimos", concluiu
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Central das águias, recorde-se, foi titular na última jornada da Liga das Nações, acabando por sair mal tratado do encontro
|
0Tomás Araújo saiu lesionado do encontro entre Portugal e a Croácia e fez disparar os alarmes no Benfica. No entanto, o central do Clube da Luz, que foi mesmo obrigado a deixar o relvado, descansou os adeptos das águias, garantindo que o problema não é grave e que daqui a "três ou quatro dias" já estará operacional.
"Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom, mas estava com muitas dores e não conseguia continuar a jogar", atirou o camisola 44 das águias, em declarações à SportTV.
Tomás Araújo - Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom
Também Roberto Martínez analisou a lesão do central internacional português, garantindo que não passou de "uma pancada". "Tem uma dor forte na perna, mas não é importante", disse o Selecionador Nacional.
Relembre-se que, caso a lesão do jovem defesa seja mais grave do que o esperado, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' à vista para o duelo com o Estrela da Amadora. Issa Kaboré e Alexander Bah também saíram mal tratados dos compromissos internacionais e Tomás Araújo poderia ser a solução para o flanco direito.
Para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sábado, 23 de novembro, às 20h45, Bruno Lage não poderá contar certamente com Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia. A dupla está presente no boletim clínico das águias.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Dirigentes do Clube da Luz já terão iniciado conversações de maneira a conseguir que o atleta de Bruno Lage abandone a Catedral no defeso de transferências de inverno
|
0Soam as sirenes de mercado! Issa Kaboré continua sem convencer Bruno Lage e Rui Costa já terá tomado medidas. Segundo informa, esta terça-feira, 19 de novembro, o jornal desportivo Record, o Benfica já terá iniciado conversações com o Manchester City, de modo a devolver o defesa-direito, que chegou cedido ao Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis das águias pretendem antecipar o regresso do lateral internacional pelo Burkina Faso ao campeão inglês. Os encarnados querem assim que o defesa abandone a Catedral já em janeiro e não no final da presente temporada, como tinha ficado estabelecido.
Tal como adiantou o nosso Jornal, no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira, Rui Costa deverá mesmo sondar as opções de mercado para a ala destra do Benfica. Apesar de não querer 'entrar em loucuras', o Presidente pretenderá contratar um novo lateral direito, depois de Kaboré não ter correspondido às expectativas e de Alexander Bah enfrentar uma luta com lesões.
É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
Camisola 11 dos encarnados foi uma das figuras do Clássico, tendo apontado o segundo golo e ainda o último tiro certeiro das águias
|
0Ángel Di María parece ter sido talhado para os jogos grandes e voltou a estar em destaque na vitória do Benfica frente ao Porto. O extremo argentino bisou na partida e agora, em entrevista ao ao canal de YouTube 'Clank!', explicou ao pormenor os detalhes do segundo golo dos encarnados.
"Estou sempre a tentar perceber como pode prosseguir a jogada, mesmo quando a bola está noutro lado, para poder acelerar o jogo ou ir buscar a bola noutro sítio. São momentos do jogo, que às vezes são segundos", começou por afirmar o camisola 11 do Benfica.
Di María - Já tinha imaginado toda a jogada
"No outro dia, no jogo contra o Porto, se virmos as imagens de longe como eu já vi, pois gosto de rever os meus movimentos nos lances em que marco, assim que recuperámos a bola através do Kerem [Aktürkoglu], fui logo a correr para a frente sabendo que o lateral [Francisco Moura] já não estava lá atrás pois estava aberto para atacar", explicou o extremo argentino.
"Portanto, sabia que tinha espaço aberto para ir para o ataque. Já tinha arrancado antes, sabendo que se a bola chegasse ao meio ao Fredrik [Aursnes] iria receber um passe dele. Já tinha imaginado toda a jogada. São segundos em que imaginamos as coisas. Às vezes acontecem, outras não. Felizmente, no outro dia aconteceu tudo como tinha pensado", concluiu Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).