
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María, que explicou o segundo golo do Benfica frente ao Porto, em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube 'Clank!', acabou por deixar a garantia aos adeptos do Clube da Luz que não 'relaxou' depois de se ter retirado da seleção.
"Não jogo mais solto nem estou mais relaxado, porque a minha forma de ser e de jogar sempre foram as mesmas. É impossível mudar estando ou não na seleção. No clube continuo a fazer sempre o melhor possível, sempre a 100%. Isso nunca vai mudar. A única diferença é que chegam estas datas FIFA e baixo um pouco os decibéis, desfrutando um pouco mais da família", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica.
Di María - No clube é sempre a 100%. Isso nunca vai mudar
Di María revelou ainda que considera ter escolhido o momento certo para se retirar da seleção argentina. "Quando terminou o Mundial, já tinha planeado acabar, mas não sentia que podia ser ali. Depois de ganhar tive ganas de continuar até porque a Copa América estava próxima. Decidir que seria esse o momento indicado, corresse como corresse. Já não tinha mais nada para dar. Aqueles 7 jogos seriam os últimos", concluiu
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Craque de Bruno Lage abriu a porta da Catedral, desejando rumar a outras paragens na próxima janela de transferências de verão
|
Parece chegou ao fim 'a novela'! Ángel Di María, que tem agitado a imprensa, estando em final de contrato com o Benfica, decidiu colocar um ponto final da sua estadia na Catedral. As mais recentes informações garantem que o extremo quer rumar a outras paragens no mercado de transferências de verão.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta quinta-feira, 15 de maio, que o camisola 11 vai fazer o seu último jogo com o Manto Sagrado na final da Taça de Portugal, despedindo-se dos adeptos encarnados no Estádio Nacional do Jamor. Assim, Di María deverá mesmo fazer a 'última dança' no domingo, 25 de maio. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
Pois bem, se o campeão do mundo vai deixar o Benfica depois da final com o Sporting, é então certo que Bruno Lage vai contar com uma baixa de peso para o Mundial de Clubes. A intenção de Rui Costa passava por prolongar o contrato de Di María por, pelo menos, mais 15 dias, no entanto, a vontade do atleta é mesmo de abandonar a Luz depois da prova rainha, de acordo com a fonte acima mencionada.
Quanto ao próximo destino do Fideo, o futuro segue ainda em aberto. Aos 37 anos de idade, Di María está na lista de compras de vários emblemas. Sabe o nosso Jornal que tanto o Rosario Central quer fazer regressar o craque, como o Inter Miami, de David Beckham, quer assegurar que o argentino volta a jogar ao lado de Lionel Messi. Resta agora saber qual será a decisão do (ainda) titular do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 8 não vai conseguir dar o seu contributo na jornada 34 da Liga Portugal Betclic, agendada para o próximo sábado, 17 de maio
|
Bruno Lage contou com uma baixa inesperada para a deslocação do Benfica a Braga: Fredrik Aursnes não vai fazer parte do leque de disponíveis. O médio vai ficar assim de fora da última jornada da Liga Portugal Bectclic, que vai decidir quem é o campeão nacional, e já se sabe o motivo.
Quem avança a informação é o diário desportivo Maisfutebol, esta quinta-feira, que garante que o camisola 8 do Benfica terá sofrido uma lesão muscular na coxa direita, não podendo dar o seu contributo frente ao Braga. Aursnes junta-se assim à lista de ausências, que conta já com Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah.
Segundo revela a mesma fonte, o titular de Bruno Lage acaba por estar assim em dúvida para o Dérbi da Taça de Portugal. O Benfica vai medir forças com o Sporting no domingo, 25 de maio, no Jamor, e não é agora certo que o norueguês consiga recuperar a tempo do confronto com os verdes e brancos.
Sem Aursnes na comitiva, o Benfica, importa destacar, vai deslocar-se à Pedreira no próximo sábado, 17 de maio, para medir forças com o Braga de Carlos Carvalhal. O jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que está agendado para as 18h00, vai decidir quem é o campeão nacional de 2024/25 e na antevisão Bruno Lage deverá esclarecer a situação clínica no médio.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golo e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Encarnados, recorde-se, vão medir forças com o Braga na última jornada da Liga Portugal Betclic, com o duelo a estar agendado para as 18h00 e dia 17 de maio
|
A próxima jornada da Liga Portugal Betclic vai definir quem é o campeão nacional e o título implica medidas drásticas. O Braga recebe o Benfica na Pedreira e, de maneira a prevenir incidentes nas estradas, caso o Sporting conquiste o 'caneco' ou caso sejam os encarnados a fazer a festa, o Clube da Luz será obrigado a regressar à capital de avião.
A decisão foi tomada pelas forças de segurança, que querem evitar situações de potencial perigo, pois se a viagem fosse feita de autocarro, havia possibilidades dos adeptos sportinguistas se cruzarem com os encarnados na estrada.. Sem esse risco nos céus, as águias irão retornar para Lisboa 'atravessando as nuvens' no sábado à noite.
Ainda não se sabe em que condições os craques do Benfica vão retornar, porém, existem duas hipóteses. A primeira opção é voltar com calma e sem o título na mão, isto caso o Sporting vença a partida frente ao Vitória de Guimarães. A segunda opção seria 'correr' para o avião, para festejar o mais cedo possível o título com seus adeptos no centro de Lisboa.
A Câmara Municipal de Lisboa decretou o encerramento temporário de 60 restaurantes, cafés e supermercados nas imediações do Marquês de Pombal, para que exista festa sem problemas. Vale lembrar, que tudo já estava preparado para ser celebrado no passado sábado, mas foi adiado graças ao empate no Dérbi.
Deste modo, importa recordar que Braga - Benfica está agendado para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se à Pedreira na última jornada da Liga Portugal Betclic (34.ª), num duelo que vai ditar quem 'levanta o caneco' na presente temporada. Depois de ter empatado com o Sporting, o Glorioso precisa que os leões escorreguem com o Vitória de Guimarães para se sagrar campeão nacional.