Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM JOGO RECHEADO DE ANTIGAS PÉROLAS DO BENFICA, TREINADOR CONDUZ EQUIPA A GRANDE FEITO! EX ÁGUIAS VOAM E BRILHAM NA PARTIDA

Técnico faz registo de derrotas permanecer no passado, perante exibição incrível

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Vitória de Guimarães, que conta com a presença de antigos jogadores do Benfica, como Nuno Santos, Bruno Gaspar e Bruno Varela, foi ao terreno do Famalicão, de Henrique Araújo, vencer os vizinhos minhotos por 3-1, naquela que foi a estreia de Álvaro Pacheco como treinador principal dos vimaranenses.


Dois golos de João Mendes na primeira parte colocaram os conquistadores em vantagem. Os famalicenses reduziram, após falharem um penálti, aos 63 minutos, por intermédio de Otávio. O jogador com passado de formação no Glorioso Bruno Gaspar fixou o resultado final em 3-1 aos 77 minutos de jogo.


Para além de Bruno Gaspar, Bruno Varela também foi titular na equipa vimaranense. Nuno Santos, por sua vez, foi chamado por Álvaro Pacheco para entrar em campo aos 66 minutos quando o resultado ainda se encontrava em 2-1.


Do lado do Famalicão, Henrique Araújo foi titular, acabando por sair aos 76 minutos. Já o russo Zlobin não deixou o banco de suplentes. Jhonder Cadiz foi ausência notada do lado famalicense, devido a cartão vermelho na jornada anterior.

Henrique Araújo - avaliado em 4,5 milhões de euros - ainda não conseguiu marcar desde que foi emprestado ao Famalicão no último verão e já conta com oito partidas realizadas. À semelhança, aliás, daquilo que se passou no Watford, da Segunda Liga Inglesa, pelo qual nunca faturou.



Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

Atleta que passou pelo Clube da Luz apertou ‘as mãos’ com novo emblema e vai jogar segundo as ordens do antigo treinador dos leões

Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting
Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Cavaleiro passou pela formação do Benfica e agora vai encontrar Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, no Bragantino. Depois de ter sido apontado ao clube do Brasileirão, o jogador foi oficializado esta quinta-feira, dia 19 de setembro, e vai mesmo rumar ao emblema do antigo leão. 


O avançado assinou contrato válido até ao final da temporada e, com este, já soma o seu oitavo desafio da carreira. O clube de Pedro Caixinha já revelou que Ivan Cavaleiro vai envergar a camisola número 9. Relembrar que o craque já passou pelo Deportivo, pelo Monaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e agora vai servir o emblema brasileiro.


 De recordar que o acordo com o antigo jogador do Benfica só viu a ‘luz do dia’ devido ao facto do Bragantino não ter conseguido assegurar Carlos Vinícius, outro nome que já pertenceu ao Clube da Luz. Vinícius regressou, sim, ao Brasil, mas o Fulham acabou por chamar o craque de volta devido a uma baixa no plantel.


 Na sua conta oficial de Instagram, o Bragantino anunciou a vinda de Ivan Cavaleiro e deu as boas-vindas ao craque. "Ora, pois! Ivan Cavaleiro é Massa Bruta! O atacante português chega ao Red Bull Bragantino com contrato até o final de 2024. Seja bem-vindo, gajo!”, lê-se na legenda da publicação.

Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.


Confira aqui a publicação do Bragantino que anunciou Ivan Cavaleiro:


Futebol

COM MUITO BENFICA À MISTURA, ÁLVARO PACHECO ACABA GOLEADO NA ESTREIA NO VASCO DA GAMA

Treinador português perde por 1-6 frente ao Flamengo no campeonato brasileiro

Antigos atletas do Benfica foram determinantes na derrota do treinador português
Antigos atletas do Benfica foram determinantes na derrota do treinador português

  |

Icon Comentário0

A estreia de Álvaro Pacheco ao serviço do Vasco da Gama não podia ter corrido pior. A equipa comandada pelo treinador luso recebeu e sofreu uma goleada (1-6) frente ao Flamengo, num encontro relativo à sétima jornada do campeonato brasileiro. Esta partida fica também marcada pela grande quantidade de jogadores que passaram pelo Benfica.


Pablo Vegetti aos 9 minutos ainda deu alguma esperança à equipa caseira, quando colocou o Vasco da Gama a vencer, mas a reviravolta não demorou a acontecer. Primeiro por Everton, o antigo extremo das águias empatou o encontro aos 29’. À passagem dos 33’, o brasileiro voltou a ser destaque e assistiu Pedro a carimbar a reviravolta, e aos 44’ fez o passe para o ex-defesa do Benfica David Luiz fazer o 3-1 para o Flamengo.


Ainda antes do intervalo, aos 45’+4, o Vasco da Gama fiaria reduzido a dez elementos após a expulsão de João Victor (defesa que o Benfica vendeu recentemente no mercado de janeiro ao Vasco da Gama por oito milhões de euros).


Na segunda parte e aproveitando o facto de estar a jogar com mais um homem o Flamengo continuou com o pé no acelerador e fez mais três golos. Primeiro por De Arrascaeta (52’), seguindo-se Bruno Henrique (74’). Para fechar, o 6-1 final pertenceu a Gabriel Barbosa (90’).

O antigo avançado do Benfica (representou as águias na temporada 2017/2018 onde fez cinco jogos, tendo apontado um golo) estreou-se a marcar esta época no Brasileirão. Recorde-se que o ponta-de-lança de 27 anos- avaliado em 9 milhões de euros - esteve suspenso durante um período de tempo depois de ter tentado cometer uma fraude relacionada com um teste antidoping.  






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"
Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica
Futebol

Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica

 

Icon Comentário0