
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2024 | 11:50 |
A estreia de Álvaro Pacheco ao serviço do Vasco da Gama não podia ter corrido pior. A equipa comandada pelo treinador luso recebeu e sofreu uma goleada (1-6) frente ao Flamengo, num encontro relativo à sétima jornada do campeonato brasileiro. Esta partida fica também marcada pela grande quantidade de jogadores que passaram pelo Benfica.
Pablo Vegetti aos 9 minutos ainda deu alguma esperança à equipa caseira, quando colocou o Vasco da Gama a vencer, mas a reviravolta não demorou a acontecer. Primeiro por Everton, o antigo extremo das águias empatou o encontro aos 29’. À passagem dos 33’, o brasileiro voltou a ser destaque e assistiu Pedro a carimbar a reviravolta, e aos 44’ fez o passe para o ex-defesa do Benfica David Luiz fazer o 3-1 para o Flamengo.
Ainda antes do intervalo, aos 45’+4, o Vasco da Gama fiaria reduzido a dez elementos após a expulsão de João Victor (defesa que o Benfica vendeu recentemente no mercado de janeiro ao Vasco da Gama por oito milhões de euros).
Na segunda parte e aproveitando o facto de estar a jogar com mais um homem o Flamengo continuou com o pé no acelerador e fez mais três golos. Primeiro por De Arrascaeta (52’), seguindo-se Bruno Henrique (74’). Para fechar, o 6-1 final pertenceu a Gabriel Barbosa (90’).
O antigo avançado do Benfica (representou as águias na temporada 2017/2018 onde fez cinco jogos, tendo apontado um golo) estreou-se a marcar esta época no Brasileirão. Recorde-se que o ponta-de-lança de 27 anos- avaliado em 9 milhões de euros - esteve suspenso durante um período de tempo depois de ter tentado cometer uma fraude relacionada com um teste antidoping.
Conjunto azul e branco está interessado em futebolista que foi apontado como alternativa ao camisola 6 dos vermelhos e brancos
22 Jul 2025 | 22:28 |
Alberto Costa pode estar mais perto de 'tramar' o Benfica. Após ter fugido ao Clube da Luz no mercado de inverno, onde foi apontado como o concorrente de Alexander Bah, eis que o lateral português está na lista de compras do Porto.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), André Villas-Boas já terá feito uma abordagem pelo defesa português. Como tal, o Porto terá sugerido à Juventus oferecer 3 milhões de euros, mais o passe de João Mário, para convencer o emblema transalpino a libertar Alberto Costa, futebolista que esteve na mira do Benfica no último mercado de verão.
Além do Porto, o Benfica já sabe que há mais interessados na contratação do lateral-direito português. De acordo com as informações partilhadas em Itália, o Sporting já terá avançado com uma proposta de 13 milhões para convencer a Juventus a libertar o antigo defesa do Vitória de Guimarães.
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 14 embates: nove na Serie A, quatro no Mundial de Clubes e um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 665 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.
Emblema neerlandês está interessado em garantir a contratação de futebolista que não entra nas contas de Bruno Lage para a nova temporada
22 Jul 2025 | 22:06 |
O Feyenoord pode estar prestes a dar uma 'mãozinha' ao Benfica neste mercado de verão. As novas informações dão conta que o emblema neerlandês está interessado em garantir os serviços de Casper Tengstedt, futebolista que não tem lugar no plantel de Bruno Lage.
Segundo deu conta a imprensa local, o ponta-de-lança dinamarquês atraiu as atenções do emblema neerlandês. Como tal, e numa altura em que continua com o futuro por resolver nos encarnados, Casper Tengsted está no radar do Feyenoord e, desta forma, a turma, que está a negociar Hadj Moussa com o Benfica, pode avançar com uma proposta pelo excedentário das águias.
Além do Feyenoord, Casper Tengstedt continua a despertar interesse em Itália. Depois de uma passagem pelo Hellas Verona, o avançado nórdico, que não tem espaço com Bruno Lage, está nos planos do Génova, conjunto transalpino que também planeia avançar com uma proposta pelo ponta-de-lança.
Recorde-se que o avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui este golo de Tengstedt pelo Benfica:
Futebolista português, que tem protagonizado uma verdadeira novela neste verão, está mais perto de regressar aos vermelhos e brancos
22 Jul 2025 | 21:10 |
É notícia de última hora: o regresso de João Félix ao Benfica está iminente. Depois de muitos avanços e recuos, eis que as novas informações dão conta que Rui Costa já terá cedido às exigências do Chelsea, acabando por estar na disposição de pagar 25 milhões pelo internacional português.
Segundo deu conta esta terça-feira, 22 de julho, o jornal Record as águias e os blues já têm acordo pelo avançado português. Desta forma, revela o diário desportivo, que o negócio está fechado com o Benfica a pagar 25 milhões de euros ao Chelsea por 50% do passe de João Félix, estando assim o jovem de regresso ao Clube da Luz.
Ora desta forma, Rui Costa acaba por ceder às exigências do emblema londrino. Depois de ter oferecido 20 milhões numa primeira fase, o Presidente do Clube da Luz sobe a parada e com 25 milhões de euros convence o Chelsea a libertar João Félix no mercado de verão, acabando por oferecer mais uma opção a Bruno Lage
Recorde-se que este era o único entrave no negócio, uma vez que da parte do internacional português já estava tudo tratado. Segundo as informações partilhadas pela imprensa italiana, João Félix tem um pré-acordo com o Benfica, acabando por abdicar de parte do salário milionário que auferia no Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Avançado apontado como alternativa a Pavlidis no Benfica pode rumar a Itália por 4M
22 Jul 2025 | 20:35
Surpresa! Titular do Porto pode ajudar Rui Costa a segurar peça-chave do Benfica
22 Jul 2025 | 20:03
E esta? Esteve na mira do Benfica e agora vai ser... rival dos encarnados
22 Jul 2025 | 16:50