
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A estreia de Álvaro Pacheco ao serviço do Vasco da Gama não podia ter corrido pior. A equipa comandada pelo treinador luso recebeu e sofreu uma goleada (1-6) frente ao Flamengo, num encontro relativo à sétima jornada do campeonato brasileiro. Esta partida fica também marcada pela grande quantidade de jogadores que passaram pelo Benfica.
Pablo Vegetti aos 9 minutos ainda deu alguma esperança à equipa caseira, quando colocou o Vasco da Gama a vencer, mas a reviravolta não demorou a acontecer. Primeiro por Everton, o antigo extremo das águias empatou o encontro aos 29’. À passagem dos 33’, o brasileiro voltou a ser destaque e assistiu Pedro a carimbar a reviravolta, e aos 44’ fez o passe para o ex-defesa do Benfica David Luiz fazer o 3-1 para o Flamengo.
Ainda antes do intervalo, aos 45’+4, o Vasco da Gama fiaria reduzido a dez elementos após a expulsão de João Victor (defesa que o Benfica vendeu recentemente no mercado de janeiro ao Vasco da Gama por oito milhões de euros).
Na segunda parte e aproveitando o facto de estar a jogar com mais um homem o Flamengo continuou com o pé no acelerador e fez mais três golos. Primeiro por De Arrascaeta (52’), seguindo-se Bruno Henrique (74’). Para fechar, o 6-1 final pertenceu a Gabriel Barbosa (90’).
O antigo avançado do Benfica (representou as águias na temporada 2017/2018 onde fez cinco jogos, tendo apontado um golo) estreou-se a marcar esta época no Brasileirão. Recorde-se que o ponta-de-lança de 27 anos- avaliado em 9 milhões de euros - esteve suspenso durante um período de tempo depois de ter tentado cometer uma fraude relacionada com um teste antidoping.
Futebolista dos vermelhos e brancos vive das melhores temporadas da carreira e os reds parecem estar a observar tudo de lupa
|
Orkun Kokçu está brilhar de águia ao peito, com Bruno Lage no comando. O camisola 10 vive, neste momento, a melhor época da carreira no que toca ao capítulo das assistências e há quem esteja a observar a evolução do internacional turco de lupa. O Liverpool parece não ter esquecido o titular de Bruno Lage e promete 'atacar' no mercado de verão.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo Record, o emblema orientado por Arne Slot não quer deitar a toalha ao chão e continua bastante atento ao médio do Benfica, tendo mesmo Kokçu como um dos alvos preferenciais para reforçar o miolo dos reds na janela de transferências de junho.
Segundo a mesma fonte, o grande responsável pelo interesse no craque das águias é mesmo o treinador neerlandês, que já conhece bem Orkun Kokçu. Arne Slot orientou o pupilo de Bruno Lage entre 2021 e 2023 no Feyenoord, querendo reencontrar o jovem futebolista agora na Premier League. Face à vontade do timoneiro, é provável que o Liverpool invista forte pelo desejo do ex-futebolista.
Vale destacar que, Orkun Kokçu, que com Bruno Lage no comando está a trabalhar as valências defensivas, encontra vinculado com o Benfica por mais três anos, tendo assinado um contrato válido até junho de 2028. O camisola 10 do Clube da Luz, recorde-se, está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 88 partidas, 87 golos e 19 assistências.
Rui Costa considera o craque uma peça-chave do plantel encarnado, não querendo abrir mão do futebolista, que tem brilhado de águia ao peito
|
Vangelis Pavlidis está a viver um grande momento no Benfica e o destaque na formação de Bruno Lage valeu ao craque olhares atentos de Espanha e Inglaterra. No entanto, Rui Costa já decidiu e a Direção dos vermelhos e brancos não pretende abrir mão do camisola 14, fechando a porta de saída ao grego no mercado de transferências de verão.
A novidade é avançada, esta quinta-feira, pelo jornal A Bola, que revela que o Benfica considera Pavlidis "intocável", não querendo perder o avançado internacional helénico. Assim sendo, a porta da Catedral apenas se pode abrir caso seja batida a cláusula de rescisão do atacante, que está blindado por 100 milhões de euros.
A mesma fonte desvenda mais informações, revelando que os encarnados consideram ter encontrado o substituto ideal para Gonçalo Ramos, depois das contratações de com Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Pavlidis é assim um dos atletas com lugar garantido na temporada 2025/26, tenho convencido os dirigentes do Benfica.
Apesar de ter a porta da Catedral fechada, o camisola 14 está na lista de compras do Barcelona, Atlético de Madrid e Newcastle. Também o Chelsea estaria a sondar o avançado titular de Bruno Lage, no entanto, a imprensa internacional garante que os blues estão a focar as atenções em Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Direção do Clube da Luz pretende aumentar o ordenado no futebolista, dada a importância que desempenha no plantel de Bruno Lage
|
Rui Costa não pretende ver sair Álvaro Carreras no mercado de verão e, além de estar a preparar a renovação de contrato do camisola 3, incluindo uma nova cláusula de rescisão, o Presidente tem mais uma cartada para convencer o lateral espanhol a permanecer no plantel orientado por Bruno Lage.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o prolongamento do vínculo vem acompanhado de um novo ordenado. Dada a importância de Carreras na equipa do Benfica, sendo para já um titular indiscutível dos encarnados, a estrutura liderada por Rui Costa pretende premiar o defesa, querendo aumentar o salário do camisola 3.
Apesar do diário desportivo revelar o aumento salarial do craque, a verdade é que ainda não existem valores em cima da mesa. No entanto, a mesma fonte assegura que "Carreras tem um ordenado baixo em comparação com alguns dos mais influentes", algo que vai mudar assim que se concretize a renovação da ligação com o Benfica.
Vale destacar que, caso a estratégia de Rui Costa falhe e o titular de Bruno Lage abandone mesmo a Catedral em junho, a Direção tem já um alvo referenciado. Com Samuel Dahl praticamente certo em 2025/26, Fran García surgiu no radar em caso de transferência de Carreras e já tem um preço associado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.