Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM TEMPO DE GUERRA NÃO SE LIMPAM ARMAS: SCHMIDT CHAMA JOGADOR IMPROVÁVEL PARA DUELO DO BENFICA

Águias jogam esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, no Estádio da Luz

antevisão schmidt edit
antevisão schmidt edit

  |

Icon Comentário0

Draxler deverá mesmo ir a jogo frente ao Portimonense. Quem avança esta informação é o jornal ‘A Bola’, que apresenta o alemão como opção provável de Roger Schmidt, para o duelo com os algarvios, que se realiza nesta tarde de sexta-feira, dia 6 de janeiro, na Luz.

Também o nosso Jornal elegeu o ex-PSG para alinhar de início no duelo frente à turma de Portimão (Saiba mais AQUI).


A confirmar-se, é uma escolha improvável, visto que o compatriota de Schmidt, que chegou à Luz em setembro de 2022 e que prometia vir a ser um grande reforço para os encarnados, não ‘explodiu’ como esperado e, portanto, a saída da formação estava apontada, tendo já propostas de outros clubes (Saiba mais AQUI).


Quem não vai a jogo esta tarde é Enzo Fernández, conforme avança a mesma fonte. Rafa Silva também é ausência certa na partida, uma vez que irá cumprir castigo, por acumulação de amarelos (Saiba mais AQUI).

Na conferência de antevisão da partida, feita por Schmidt, na passada quinta-feira, dia 5 de janeiro, o treinador das águias não confirmou a presença ou ausência de David Neres, apesar de dizer que o mesmo está a recuperar e “no bom caminho” (Saiba mais AQUI). 


Desta forma, Draxler deverá beneficiar das ausências dos colegas. Em Braga, o alemão entrou a 19 minutos do fim e foi titular, pela última vez, no jogo com o Moreirense, a 17 de dezembro, na Taça da Liga.

Draxler - avaliado em 12 milhões de euros – chegou por empréstimo do PSG e conta com 13 jogos e dois golos, esta temporada, não sendo escolha habitual para Schmidt.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Rui Costa dá 'guia de marcha' a atleta do Benfica que não se apresentou no Seixal

Futebolista não conta para Roger Schmidt e ronda de negociações é o cenário mais provável

Futebolista do Benfica não conta para Roger Schmidt e ronda de negociações é o cenário mais provável, com Rui Costa a 'despachar' o craque
Futebolista do Benfica não conta para Roger Schmidt e ronda de negociações é o cenário mais provável, com Rui Costa a 'despachar' o craque

  |

Icon Comentário0

Com a pré-temporada já a decorrer, o Benfica tem várias 'pontas soltas' por resolver e o dossiê de Soualiho Meité é uma delas. Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal português Record, o médio nem se apresentou no Seixal, estando assim completamente descartado por Roger Schmidt. Contudo há novidades. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o PAOK continua muito interessado em manter os serviços do médio, que está na porta de saída do Benfica. Posto isto, é assim provável que as negociações pelo futebolista, que apenas envergou o Manto Sagrado em 27 ocasiões, voltem 'à carga'. 

Recorde-se que, face ao valor pedido pelos responsáveis do Benfica, o emblema grego havia-se afastado das conversações. Todavia, perante a necessidade de 'limpar' o balneário é expectável que Rui Costa tente chegar a acordo, com um valor apelativo para ambos os lados. 

Vale destacar que, na mesma situação que Meité está o médio formado no Benfica Campus, Paulo Bernardo. Sabe o nosso Jornal que o jovem luso estará de saída da Catedral, por não contar para Roger Schmidt (Saiba mais detalhes AQUI). 

Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



Futebol

Última hora: já se sabe o tempo de paragem de Pavlidis, após lesão no Benfica - Celta

Avançado, recorde-se, é neste momento o melhor marcador das águias nesta pré-temporada

Pavlidis, recorde-se, é neste momento o melhor marcador do Benfica nesta pré-temporada, tendo bisado diante do Celta
Pavlidis, recorde-se, é neste momento o melhor marcador do Benfica nesta pré-temporada, tendo bisado diante do Celta

  |

Icon Comentário0

Afinal a queda aparatosa de costas de Vangelis Pavlidis, no Benfica - Celta de Vigo vai culminar mesmo numa intervenção cirúrgica (Saiba mais AQUI) e isso não são boas notícias para Roger Schmidt, uma vez que vai ficar sem o melhor marcador desta pré-temporada e já existe tempo de paragem. 

Segundo informa o jornal português Record, esta segunda-feira, o ponta-de-lança grego vai ser operado, ficando assim duas semana de baixa. Posto isto, o agora camisola 14 deverá certamente falhar os embates diante do Villarreal (21 de julho) e do Brentford (25 de julho). 

Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Roger Schmidt apenas poderá contar com Pavlidis para o duelo referente à Eusébio Cup, onde os encarnados vão medir forças com o Feyenoord, no Estádio da Luz. A partida, recorde-se, está agendada para dia 28 de julho. 

Importa recordar que Pavlidis lesionou-se logo aos 6 minutos de jogo, num lance com Carlos Domínguez (Confira AQUI o momento). O ponta-de-lança grego acabou por calcular mal o salto, caindo junto às escadas de acesso ao balneário e 'voando' por cima de um painel publicitário. O craque terá utilizado a mão para amparar a queda, fraturando assim o polegar direito. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois embates da pré-época, contra o Farense e Celta de Vigo.


Futebol

Última hora! Conjunto espanhol mete milhões em cima da mesa pra levar Tengstedt do Benfica

Avançado dinamarquês recebeu a primeira proposta deste defeso de negociações

Espanyol oferece sete milhões por Tengstedt
Espanyol oferece sete milhões por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

A saída de Casper Tengstedt do Benfica pode estar mais perto do que o imaginado, sendo que, segundo o jornal Record, este domingo, dia 14 de julho, o RCD Espanyol fez uma proposta de sete milhões de euros ao Benfica pelo ponta-de-lança dinamarquês.

Os espanhóis estão na disposição de avançar com sete milhões de euros pelo avançado dinamarquês, valor que o Clube da Luz considera proveitoso. Todavia, o jogador foi comprado por nove milhões de euros, em janeiro de 2023, resultando num prejuízo com o atleta.


Ainda assim, aos 24 anos de idade, a permanência de Tengstedt no Benfica é cada vez mais um cenário irreal, especialmente depois da chegada de Vangelis Pavlidis. Atualmente, Roger Schmidt conta com Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis para a posição do dinamarquês.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá o braço a torcer para 'despachar' excedentário do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá o braço a torcer para 'despachar' excedentário do Benfica

 

Icon Comentário0
Alvo prioritário do Manchester United cai por terra e craque do Benfica volta ser apontado à saída
Futebol

Alvo prioritário do Manchester United cai por terra e craque do Benfica volta ser apontado à saída

 

Icon Comentário0
Gigante europeu não cede às exigências de Rui Costa e saída de João Neves do Benfica perde força
Futebol

Gigante europeu não cede às exigências de Rui Costa e saída de João Neves do Benfica perde força

 

Icon Comentário0