Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ ATÉ PODE TER SIDO A CHAVE PARA TRANQUILIDADE DO BENFICA

Pedro Brinca abordou o período pós mercado de transferências e o que este pode trazer para o futuro do Clube. Exclusivo Glorioso 1904

enzo fernández edit
enzo fernández edit

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências foi um duro golpe para o Benfica, uma vez que ficou sem um dos seus jogadores mais influentes para o sistema tático de Roger Schmidt. O nome do atleta já está mais que gasto, mas é, como devem saber, Enzo Fernández.  


No entanto, o Glorioso 1904 não se ficou por aqui, indo mais além na análise do mercado de janeiro, e falou com Pedro Brinca, adepto do Clube e comentador do nosso Jornal, para abordar o pós-transferências. 



Perda de Enzo Fernández e aspirações do Clube 


Este é um dos pontos mais discutidos no Universo Benfiquista: irá a saída do argentino afetar as ambições da equipa? É uma questão de opiniões muito diversificadas. Principalmente assim que o mercado encerrou, muitos adeptos diziam que não precisamos do Enzo para sermos competitivos em todas as frentes. 

Mas, agora, com a cabeça fria, há quem seja mais cauteloso. Pedro Brinca revela que “é óbvio que o Benfica fica mais fraco do ponto de vista desportivo. Existe uma razão pela qual o Chelsea veio buscar o Enzo e não o Chiquinho. Dito isto, a entrada de Gonçalo Guedes também veio suprir, de forma algo surpreendente, a lesão do Gonçalo Ramos, mas também alguma menor consistência de Neres. O futuro dirá se o Benfica ficou mais forte ou mais fraco”. 

Reforços e o que cada um traz para ‘cima da mesa’ 

O nosso comentador analisou um a um os reforços do Glorioso, revelando a posição que faltou fortalecer. “A contratação de Gonçalo Guedes foi cirúrgica e extremamente bem conseguida. A equipa estava dependente de dois desequilibradores apenas – Rafa e Neres –  e Gonçalo Guedes veio trazer não só polivalência, mas também capacidade de desequilíbrio nos duelos individuais e capacidade de finalização”, revelou o professor de economia da Universidade Nova. 

Quanto às duas caras novas para o Clube, Pedro Brinca revela que “é importante que tenham rendimento porque uma das lacunas que temos é precisamente na parte ofensiva, onde até Roger Schmidt tem dificuldade em conceber Musa como uma verdadeira alternativa a Gonçalo Ramos”. 

A peça que faltou para o puzzle ficar concluído terá sido “uma alternativa a Florentino, um médio defensivo mais posicional. É verdade que em 90% dos jogos tal não será necessário, dado o desequilíbrio de forças, mas ainda temos vários jogos importantes com adversários fortes”. 

Resposta foi dada e cada vez melhor 

Apesar das saídas e das entradas que se observaram no Estádio da Luz durante este defeso, o Benfica tem estado à altura de corresponder às próprias expectativas, assim como às dos adeptos, tendo sido o último jogo na Catedral, frente ao Casa Pia, uma resposta excelente. “A par do jogo com o Rio Ave também na Luz, foi aquele em que vi mais qualidade coletiva ofensiva em jogos para o Campeonato”. 

“A equipa não esteve refém de desequilíbrios individuais para conseguir ser produtiva do ponto de vista ofensivo, o que é um excelente cartão de visita e um atestado de competência ao que Roger Schmidt tem conseguido realizar aos comandos do SL Benfica”, afirmou. 

E agora... o que se segue para o Benfica? 

Os objetivos da equipa encarnada não têm de mudar, uma vez que sempre foram vencer todas as competições nacionais onde está inserida, e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. 

Para o nosso comentador, é simples: “ganhar tudo. E começar já na quinta-feira em Braga, para a Taça de Portugal, onde podemos mostrar que a derrota para o campeonato terá sido um mero acidente de percurso. O campeonato está perfeitamente ao nosso alcance, assim como está o acesso aos quartos de final da Champions League”. 

“Temos tudo para fazer uma época histórica e a equipa parece concentrada, focada e motivada para isso, com uma liderança excecional de Roger Schmidt”, concluiu Pedro Brinca.

Fotografia de Benfica


Futebol

João Cancelo 'sem papas na língua': com futuro em aberto, ex Benfica partilha mensagem

Defesa formado no Glorioso ainda não sabe qual vai ser o seu próximo passo

Ex Benfica João Cancelo partilha mensagem
Ex Benfica João Cancelo partilha mensagem

  |

Icon Comentário0

Com o futuro em aberto, depois do fim do empréstimo no Barcelona, João Cancelo, antigo jogador do Benfica, partilhou uma mensagem enigmática nas redes sociais. 


"As pessoas perceberão a mudança na sua atitude em relação a elas, mas não perceberão que foi o comportamento delas que fez você mudar", pode-se ler na história divulgada na rede social Instagram do lateral-direito que esteve cedido ao Barcelona em 2023/2024.


Vale destacar que o craque português, que já foi apontado a um regresso ao Benfica de Rui Costa, está vinculado ao Manchester City até junho de 2027, contudo não entra nos planos de Pep Guardiola para a próxima temporada. Nesse sentido, a estrutura do clube da Premier League tem tentado solucionar o futuro do antigo lateral do Glorioso, sendo que o Barcelona é um dos pretendentes.


Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.




Futebol

Oficial: central do Benfica rescinde contrato com Rui Costa e assina por novo clube

Depois de erguer troféu do Campeonato Nacional, peça chave das águias diz adeus e reforça emblema até 2026

É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo
É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Correia assinou em definitivo com o Torreense. A novidade foi anunciada pelo emblema de Torres Vedras que informou que a jovem central rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa. 


"A jovem central portuguesa de 22 anos, bicampeã nacional pelo Benfica, desvincula-se da 'águias' e assina em definitivo até 2026", pode-se ler na publicação que deu conta do oficial da defesa-central formada no Clube da Luz. 



É de recordar que, na época passada, Carolina Correia cumpriu um empréstimo de uma temporada no clube português. Por falta de espaço no plantel de Filipa Patão, a craque ruma agora para o clube de Torres Vedras, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. 


Na temporada 23/24, Carolina Correia foi aposta em 25 partidas, no Torreense, tendo concretizado uma única assistência. Na última época ao serviço do Benfica, alinhou em 12 jogos, tendo apontado dois golos e registado um cruzamento para a grande área. 

Importa referir que Carolina Correia iniciou o seu percurso no futebol feminino no Casa Pia, em 2015. Em 2018, ingressou na formação do Benfica, tendo sido emprestada ao Damaiense, em 2020/2021. Regressou ao Clube da Luz, de quem se despede antes do início da temporada 2024/2025. 

Confira a publicação do oficial:



Futebol

Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

Médio formado no Glorioso foi apontado a um regresso ao emblema da Luz

Apontado ao Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches
Apontado ao Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

  |

Icon Comentário0

Enquanto o PSG negoceia o passe de João Neves com o Benfica (Confira mais AQUI), há novidades quanto ao futuro de Renato Sanches, que surgiu no radar de Rui Costa, este verão. 


Segundo informa a RMC Sport, o internacional português foi dispensado do emblema de Paris, após Luis Enrique ter informado que o médio formado nos encarnados não entra nos seus planos para a próxima temporada. Nesse sentido, a mesma fonte garante que os franceses até convidaram Renato Sanches a sair.


O médio de 26 anos integra uma lista longa de jogadores 'descartados' pelo técnico de Gonçalo Ramos. Juan Bernat, que passou pelo Glorioso e terá sido oferecido a um clube italiano (Confira mais AQUI), Colin Dagba, Ismaël Gharbi, Ilyes Housni, Noha Lemina, Vimoj Muntu wa Mungu e Louis Mouquet.


Recorde-se que, no início do mercado de verão, Renato Sanches foi apontado a um regresso ao clube da formação, Benfica. Apesar de não ser um interesse confirmado, o antigo médio dos encarnados foi dado como um alvo que Rui Costa gostaria de ter no plantel de Roger Schmidt.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches
Futebol

Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

 

Icon Comentário0
Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente
Futebol

Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída
Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída

 

Icon Comentário0