Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2025 | 16:47 |
Tarde para esquecer para o Chelsea. Depois de quatro jogos seguido a vencer para todas as competições, os londrinos voltaram a sentir o sabor da derrota. Durante a tarde hoje, domingo, 16 de março, o Chelsea, que contou com o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández, perdeu contra o Arsenal, por 1-0, em mais um dérbi de Londres.
Antes do apito inicial, os blues estavam embalados pela boa série de vitórias, tanto para a Premier League, como para a Liga Conferência, onde asseguraram uma vaga nos quartos de final da prova depois de terem eliminado os dinamarqueses do Copenhaga, cuja eliminatória ficou com um resultado agregado de 3-1, a favor dos ingleses.
No entanto, no Emirates Stadium, não era só o Chelsea que estava num bom momento de forma, o Arsenal também. Recorde-se, que o gunners avançaram para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de cilindrar os neerlandeses do PSV nos oitavos de final da prova milionária, o resultado agregado ficou em 9-3 (!).
Apesar do equilíbrio entre os dois rivais, a partida ficou logo resolvida na primeira parte do encontro, depois do Arsenal inaugurar o marcador, aos 23 minutos, por intermédio de Mikel Merino, após assistência de Martin Odegaard. Os blues, com antigo camisola 13 do Glorioso a cumprir os 90 minutos em campo, não conseguiram desfazer a desvantagem no resultado.
Com este resultado, o Chelsea volta a somar novo desaire na Premier League e perde pontos importantes na corrida pelo pódio. Ao perder no reduto dos gunners, os blues continuam no 4.º lugar, com 48 pontos, deixando fugir o surpreendente Nottingham Forest no 3.º lugar e não aproveitaram o deslize do Man City. O Arsenal, por sua vez, segue no 2.º posto da Premier League, com 58 pontos.
Apesar dos mercados nas principais ligas europeias já terem fechado, antigo atleta que vestiu Manto Sagrado ainda pode protagonizar uma movimentação sonante
04 Fev 2026 | 12:55 |
Darwin Núñez está de malas feitas para deixar o Al Hilal neste mercado de inverno. Pelo que foi possível apurar, o uruguaio, que rendeu quase 80 milhões de euros ao Benfica na sua ida para o Liverpool, perdeu o seu espaço no plantel saudita após mais uma contratação sonante.
Segundo noticiou o jornal A Bola, é mais uma surpresa inesperada no Al Hilal. Depois dos rumores que apontavam à saída de Marcos Leonardo, afinal é o atacante uruguaio que vai rumar a outras paragens e tudo por causa de Karim Benzema. O emblema saudita, para inscrever o francês, precisa de libertar uma vaga de estrangeiros e o ex-Benfica é o escolhido.
Assim, apenas seis meses depois de ter trocado o Liverpool pela Arábia Saudita, numa transferência que rendeu 53 milhões de euros aos cofres dos reds, Núñez prepara-se para uma nova aventura desportiva e, ao que tudo indica, deve passar pelos turcos do Fenerbahçe.
Apesar da janela de transferências na Arábia Saudita já ter chegado ao fim, o mercado turco ainda está aberto - em vigor até 6 de fevereiro -, e acaba por ser uma das poucas oportunidades que Darwin Núñez tem em carteira. Assim, segundo é revelado pela imprensa, o avançado vai rumar ao emblema de Istambul, que também contratou N'Golo Kanté nos últimos dias.
Na presente temporada, ao serviço do Al Hilal, Darwin Núñez - avaliado em 35 milhões de euros - já realizou o total de 22 partidas oficiais: 16 no Campeonato Saudita, quatro na Liga dos Campeões asiática e duas na Taça do Rei da Arábia Saudita. Nos 1.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 7 registou sete golos e cinco assistências.
Ponta de lança cobiçado pelos três grandes abandona a Liga de forma inesperada, podendo estrear-se pelo seu novo clube, já esta quarta-feira
04 Fev 2026 | 12:30 |
O Olympiakos anunciou a contratação de Clayton, avançado brasileiro de 27 anos, que trocou o Rio Ave pelo campeão grego em título na reta final do mercado de inverno. O negócio foi fechado por cerca de cinco milhões de euros, valor significativamente inferior aos 15 milhões exigidos anteriormente pelos vila-condenses quando o jogador esteve referenciado pelo Benfica.
Clayton já se encontra em Atenas, onde chegou no passado domingo, e não escondeu a satisfação por iniciar esta nova etapa da carreira. O melhor marcador da presente época do Rio Ave assumiu a ambição de ajudar a equipa grega desde cedo, destacando também o reencontro com André Luiz, antigo companheiro nos vila-condenses, que igualmente se transferiu para o Olympiakos neste mercado de inverno, depois de toda a saga com o Clube da Luz.
A integração do avançado poderá ser imediata. Clayton faz parte da lista de convocados para o encontro frente ao Asteras Tripolis, relativo à 17.ª jornada do campeonato grego, marcado para esta quarta-feira. Caso seja utilizado, poderá somar os primeiros minutos poucos dias depois de oficializada a transferência, numa equipa que lidera a prova e mantém objetivos elevados também na Liga dos Campeões.
A saída de Clayton representa uma perda relevante para o Rio Ave, que se despediu do jogador ainda na noite de segunda-feira. Desde que chegou ao clube de Vila do Conde, no verão de 2024, o avançado realizou 56 jogos oficiais e marcou 28 golos, números que sustentaram o interesse dos três grandes portugueses ao longo das últimas janelas de mercado.
Antes de rumar ao Olympiakos, Clayton deixou uma mensagem de agradecimento ao emblema de Vila do Conde através das redes sociais. O avançado sublinhou a aprendizagem e evolução vividas no clube, encerrando um ciclo com palavras de reconhecimento.
Futebolista está ausente das competições há praticamente um ano e já foi avançada uma possível data para que volte a entrar nas contas de Mourinho
04 Fev 2026 | 12:24 |
Alexander Bah encontra-se afastado dos relvados há quase um ano. O lateral-direito sofreu uma lesão grave na partida contra o Moreirense, em fevereiro de 2025 e, desde então, tem vindo a atravessar um longo calvário. Porém, a maior preocupação do Benfica é que ainda não existe uma data certa para o regresso do dinamarquês.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição de quarta-feira, 4 de fevereiro, o internacional pela Dinamarca ainda está na fase final da sua recuperação, onde tem vindo a marcar presença no relvado, contudo, tem realizado apenas exercícios individuais de relvado. O prognóstico mais promissor aponta para um regresso entre março e abril.
É certo que o Benfica está a lidar com dois casos clínicos bastante distintos. À semelhança de Bah, Manu Silva também sofreu a mesma lesão, no mesmo jogo, porém, o médio contratado ao Vitória de Guimarães já regressou à competição no passado mês de novembro, apenas oito meses depois de ter ficado fora da competição.
Tal como o diário desportivo adianta, tem sido um ano muito complicado para o camisola 6 do Benfica. Entre cirurgias, tratamentos e trabalho de ginásio, o dinamarquês tem estado completamente entregue ao departamento das águias. A ajudar Bah a superar esta fase difícil, está a atenção especial que dá aos gémeos, que nasceram em 2025.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - realizou um total de 29 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-direito registou dois golos e três assistências
Houve penálti sobre Barreiro no Tondela - Benfica? Iturralde González esclarece: "O jogador..."
04 Fev 2026 | 11:52