Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESPANHA É MERCADO PREDILETO PARA O BENFICA! VIZINHOS IBÉRICOS RECORRENTES NA LONGA LISTA DE GOLEADORES ENCARNADOS

Glorioso com olho para avançados desenvolvidos por 'nuestros hermanos'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua associado a Taty Castellanos, avançado argentino que na última temporada atuou no Girona, 10.º classificado da última edição da liga espanhola. De facto, na última quase década e meia, as águias apostaram em pontas-de-lança que atuam no país vizinho, quase todos com estadias positivas em Portugal. Raúl de Tomás foi a exceção.


Em 2010, pouco depois de se ter sagrado Campeão Nacional, o Benfica contratou Rodrigo, de 19 anos e que atuava no Real Madrid Castilla, equipa B dos merengues, por 6 milhões de euros. Na primeira época o espanhol nascido no Brasil foi emprestado aos ingleses do Bolton, mas regressou com sucesso.


Com 45 golos em 120 jogos e campeão em 2013/14, saiu a meio dessa época para o Valencia, por empréstimo. O emblema espanhol pagaria 30 milhões de euros para ficar com o avançado em definitivo.


Em setembro de 2014, já depois do fecho do mercado de transferência, chegou um jogador que se tornaria num fenómeno de popularidade junto dos adeptos, pelos golos que marcou. Jonas, que um dia foi considerado o “pior avançado do Mundo” pelo 'Mundo Deportivo', rescindiu com o Valencia de Nuno Espírito Santo.

Apesar de contar com 30 anos de idade quando assinou pelas águias, o 'Pistolas' tornar-se-ia no segundo melhor marcador estrangeiro do clube, com 137 golos em 183 jogos, apenas superado pelo paraguaio Óscar Cardozo. Terminou a carreira em 2019, depois de uma temporada em que foi 'castigado' por lesões.


Nesta ponte entre Espanha e a Luz, também não faltou um avançado mexicano. Em 2015, o Benfica contratou Raul Jimenez ao Atlético Madrid, desembolsando 22 milhões de euros, o que fez dele a contratação mais cara do conjunto encarnado.

Mesmo nunca tendo alcançado o estatuto de titular, deu grande retorno em temos financeiros. Depois de três temporadas de águia ao peito, em que marcou 31 golos em 120 jogos, foi transferido para o Wolverhampton, numa operação que rendeu 41 milhões de euros: 3 milhões por empréstimo, mais 38 milhões pela opção de compra do passe.

Por sua vez, Raúl de Tomás chegou no verão de 2019 e saiu em janeiro de 2020, passando pela Luz como um raio. Reforço sonante para o Benfica campeão nacional, que perdera a jóia João Félix, justificou um investimento de 20 milhões de euros.

Mas desde cedo se percebeu que era uma aposta falhada. Marcou três golos em 17 jogos, tendo sido vendido ao Espanyol por 20 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos.

A última grande aposta num avançado a atuar em Espanha foi Darwin Núñez. Depois de ter sido proposto por 8 milhões de euros, em 2020, o Benfica 'perdeu a cabeça' e contratou-o ao Almería, da segunda Liga espanhola, por 24 milhões, superando Raúl Jiménez como reforço mais caro.

A primeira época foi marcada pela infeção de Covid-19 e operação ao joelho direito. Mostrou o seu potencial, nomeadamente no que a golos diz respeito, na segunda temporada, com 35 golos em 41 jogos. Deu-se a conhecer na Liga dos Campeões, com os golos ao Ajax e ao Liverpool.

O Benfica acabou por não resistir à ofensiva dos ingleses, que há um ano pagaram por ele 75 milhões de euros, mais 25 milhões em objetivos.


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

Atleta que passou pelo Clube da Luz apertou ‘as mãos’ com novo emblema e vai jogar segundo as ordens do antigo treinador dos leões

Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting
Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Cavaleiro passou pela formação do Benfica e agora vai encontrar Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, no Bragantino. Depois de ter sido apontado ao clube do Brasileirão, o jogador foi oficializado esta quinta-feira, dia 19 de setembro, e vai mesmo rumar ao emblema do antigo leão. 


O avançado assinou contrato válido até ao final da temporada e, com este, já soma o seu oitavo desafio da carreira. O clube de Pedro Caixinha já revelou que Ivan Cavaleiro vai envergar a camisola número 9. Relembrar que o craque já passou pelo Deportivo, pelo Monaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e agora vai servir o emblema brasileiro.


 De recordar que o acordo com o antigo jogador do Benfica só viu a ‘luz do dia’ devido ao facto do Bragantino não ter conseguido assegurar Carlos Vinícius, outro nome que já pertenceu ao Clube da Luz. Vinícius regressou, sim, ao Brasil, mas o Fulham acabou por chamar o craque de volta devido a uma baixa no plantel.


 Na sua conta oficial de Instagram, o Bragantino anunciou a vinda de Ivan Cavaleiro e deu as boas-vindas ao craque. "Ora, pois! Ivan Cavaleiro é Massa Bruta! O atacante português chega ao Red Bull Bragantino com contrato até o final de 2024. Seja bem-vindo, gajo!”, lê-se na legenda da publicação.

Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.


Confira aqui a publicação do Bragantino que anunciou Ivan Cavaleiro:


Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"
Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica
Futebol

Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica

 

Icon Comentário0