Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO! BENFICA É CAMPEÃO EM CASA DO SPORTING MAS RECUSA-SE A LEVANTAR A TAÇA EM CAMPO VERDE E BRANCO

Episódio sucedeu-se no quarto jogo do play off da final

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica recusou-se a levantar o troféu de Campeão Nacional de Basquetebol no Pavilhão João Rocha, seguindo para o Pavilhão da Luz para celebrar, em protesto contra a Federação Portuguesa de Basquetebol.


As águias, que acabaram por nem receber troféu, têm como seio das reclamões o retirar da suspensão de Travante Williams, que estava suspenso, mas viu o seu castigo perdoado e alinhou no jogo quatro do play off, em qual o Glorioso se sagrou Campeão, vencendo por 101-85.


“Comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe. Comemorar a conquista deste campeonato com os benfiquistas no Pavilhão da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos”, afirmou o Benfica em comunicado, depois do jogo.


A equipa encarnada fica agora à espera de saber os contornos que a situação vai tomar, especialmente em termos jurídicos. Espera-se que a FPB aplique sanções em relação à escolha do Benfica.


Modalidades

Benfica soma novo triunfo e salta para a liderança do Campeonato Nacional

Turma encarnada foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, acabando por vencer o adversário em nova ronda da prova

Benfica soma novo triunfo e salta para a liderança do Campeonato Nacional
Benfica soma novo triunfo e salta para a liderança do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 5 de janeiro, o União Sportiva. As encarnadas acabaram por vencer, por 91-47, em jogo da jornada 13 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 25-18 | 48-29 | 75-37 e 91-47.


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown foram as suplentes eleitas pelo técnico português.


Já o adversário foi a jogo com Monique Pereira, Maira Horford, Leonor Serralheiro, Mariana Pereira e Alison Lewis. Carlota Cymbron, Adriana Martins, Rita Rodrigues, Isabel Amaral, Inês Botelho e Maria Caetano começaram no banco do União Sportiva.


Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 48-29.

No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 75-37. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 91-47, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.


Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 24 pontos, mais três que o Esgueira que é segundo, embora ainda tenha dois jogos em atraso. No terceiro lugar está o Galtos com 21.

Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o AD Vagos, no próximo dia 12 de janeiro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional, está agendado para as 16h30, no reduto do adversário.


Modalidades

Basquetebol do Benfica segue imparável e 'despacha' Vitória de Guimarães

Equipa de Norberto Alves foi a jogo este sábado, 4 de janeiro, frente ao conjunto vimaranense em nova ronda do Campeonato Nacional

Basquetebol do Benfica segue imparável
Basquetebol do Benfica segue imparável

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 4 de janeiro, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 89-69 em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram:21-18 | 41-32 | 71-49 e 89-69. 


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Raivo Butirins, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Nico Carvacho começaram no banco a partida.


O adversário foi a jogo com Tyke Thompson, Antonio Daye, Ricardo Monteiro, Trey Moses e Ivan Mutombene. William Loyd, Duarte Freitas, Ricardo Costa, David Wingett Jr., Pedro Pinto, Pedro Bastos e João Ribeiro ficaram no banco do Vitória de Guimarães.


Vindos de um triunfo no dérbi com o Sporting, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Logo no primeiro quarto, a turma de Norberto Alves conseguiu distanciar-se no marcador e já vencia por 21-18, sendo que ao intervalo a vantagem das águias já era de 41-32.

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 71-49. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 89-69.


Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 22 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (19). Na terceira posição está o Sporting com 19.

Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o AD Galomar. A partida está agendado para o próximo domingo, 12 de janeiro, às 12h00, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 12. do Campeonato Nacional.


Modalidades

Neemias volta a sorrir! Ex Benfica ajuda Celtics a triunfar na NBA

O português registou 19 minutos em campo e foi importante para mais uma vitória dos campeões norte-americanos

Ex Benfica jogou 19 minuos em campo e foi importante para nova vitória dos Boston celtics
Ex Benfica jogou 19 minuos em campo e foi importante para nova vitória dos Boston celtics

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics estão a recuperar aos poucos a sua boa forma física e parece que a entrada no novo ano foi um momento de transição positivo para os atuais campeões norte americanos. Na última madrugada, de 3 para 4 de janeiro, o conjunto de Massachusets viajou até Houston, onde derrotaram os Rockets por 109-86 e contaram com uma grande ajuda de Neemias Queta, antigo basquetebolista do Benfica.


O internacional luso tem aproveitado as oportunidades concedidas por Joe Mazzulla, técnico principal do conjunto de Boston e ontem, recebeu o maior voto de confiança desde que ingressou na NBA. Na partida frente à formação texana, o ex Benfiquista jogou um total de 19.31 minutos, onde registou cinco pontos, dois ressaltos (um ofensivo e outro defensivo), uma assistência e ainda cometeu quatro faltas.


Derrick White foi o MVP do encontro e, juntamente com Jayson Tatum e Payton Pritchard, foram os cabecilhas por detrás do triunfo confortável dos visitantes. No lado da equipa do estado do Texas, Jalen Green foi o melhor lançador da partida, ao registar 27 pontos, que acabaram por ser insuficientes para contrariar o desfecho da partida para os Rockets.


Com este triunfo, o conjunto do antigo basquetebolista do Benfica somou a 26.ª vitória da fase regular da NBA, ao fim de 35 encontros. Depois de derrotar a formação texana, os Celtics reforçaram a segunda posição na Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers. No lado da Conferência Oeste, apesar da derrota, os Houston Rockets continuam a realizar uma boa campanha, ocupando o terceiro posto, em perseguição aos líderes Oklahoma City Thunders.

No decorrer da temporada 2024/2025, Neemias Queta, a cumprir a segunda época ao serviço dos Boston Celtics, já participou em 28 encontros da fase regular, onde apresenta médias de 5,5 pontos, 4,4 ressaltos, 0,8 desarmes, 0,7 assistências e 0,5 roubos de bola. Ao todo, o ex Glorioso jogou uma média de 11,9 minutos por partida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após dérbi escaldante, técnico do Benfica realça pontos positivos: "Tivemos..."
Modalidades

Após dérbi escaldante, técnico do Benfica realça pontos positivos: "Tivemos..."

 

Icon Comentário0
Figura do Sporting destaca erros com o Benfica: "Não soubemos..."
Modalidades

Figura do Sporting destaca erros com o Benfica: "Não soubemos..."

 

Icon Comentário0
Neemias Queta foi a jogo, mas Celtics de ex Benfica ‘escorregam’ na NBA
Modalidades

Neemias Queta foi a jogo, mas Celtics de ex Benfica ‘escorregam’ na NBA

 

Icon Comentário0