Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO! TITULAR DE ROGER SCHMIDT NO BENFICA SOFRE "PEQUENA LESÃO" E É DISPENSADO

Não é a primeira complicação física do jogador esta época

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah, lateral direito do Benfica, foi convocado pela seleção da Dinamarca para o intervalo para seleções no qual os escandinavos vão jogar dois particulares frente à Suíça e Ilhas Faroé mas infelizmente o defesa das águias voltou a lesionar-se antes de poder servir o país. 

A federação de futebol da Dinamarca fez um comunicado, na terça-feira dia 19 de Março no qual informam que Alexander Bay foi dispensado dos trabalhos da seleção devido ao que chamaram uma "pequena lesão". O tempo que terá de ficar de fora não é ainda conhecido. 


Assim, A Dinamarca chamou, para substituir o lateral, Mads Roerslev, do Brentford para tomar o seu lugar na convocatória da seleção para os jogos de sábado, dia 23 de Março, com a Suíça e da terça-feira seguinte, com as Ilhas Faroé. 


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 24 partidas, onde registou um tiro certeiro e ainda uma assistência. Na época passada, o dinamarquês marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Benfica conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 29 de março, para defrontar o Chaves na 27.ª jornada da Liga Portugal. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem apito inicial marcado para as 18h00.


Confira belos momentos de Bah ao serviço da Dinamarca:


Futebol

No Marselha - Benfica, estrela de Roger Schmidt faz provocação que ganha destaque...na Argentina

Gesto de craque do plantel encarnado fez furor fora fronteiras europeias

Craque do Benfica provocou adeptos do adversário
Craque do Benfica provocou adeptos do adversário

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, esteve em destaque durante o jogo com o Marselha por motivos assim não muito positivos. O central albiceleste provocou os adeptos do adversário europeu no momento em que bateu o penálti, um gesto que não passou despercebido nem mesmo na imprensa da Argentina. 

Como destaca o jornal português O Jogo, o camisola 30 da formação orientada por Roger Schmidt não celebrou o momento, mas acabou a provocar os presentes nas bancadas do State Vélodrome ao levantar os três dedos da mão direita, referindo-se aos três mundiais conquistados pela Seleção da Argentina.


Este gesto fez furor no país albiceleste, onde os meios de comunicação fizeram questão de realçar e comentar o momento que aconteceu na partida entre os encarnados e os franceses. É de recordar que o Benfica perdeu frente ao Marselha, sendo eliminado da Liga Europa.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 46 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield. 



Futebol

Jean-Clair Todibo não vingou no Benfica e agora pode deixar Rui Costa 'de mãos a abanar'

Antigo defesa dos encarnados perto de 'tramar' Presidente do Clube da Luz

Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica
Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo interesse em Jean-Clair Todibo pode vir a 'tramar' Rui Costa e o próprio Benfica. Isto acontece porque o antigo jogador do Clube da Luz, que não vingou nos encarnados, conquistou recentemente as atenções do Atlético de Madrid, o que pode complicar as negociações com o Manchester United, que tem, ainda, António Silva 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal italiano 'Foot Mercato', o defesa-central francês é o alvo principal do antigo emblema de João Félix, pelo que Jean-Clair Todibo pode estar mais perto de reforçar o clube da La Liga do que a equipa de Old Trafford, colocando António Silva de 'malas feitas' no Benfica, tendo o Manchester United 'à coca'.


Vale destacar, no entanto, que os responsáveis ingleses têm, ainda, Jarrad Branthwaite, atleta do Everton, como prioridade na lista de potenciais alvos para o mercado de verão. Como deu conta o nosso Jornal, o jogador está muito perto da saída (saiba mais AQUI).


Na atual época, Jean-Clair Todibo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt -  já regista 27 desafios e duas assistências, nos 2.203 minutos totalizados. Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2021, o central francês foi apenas eleito para marcar presença em dois duelos, somando 160 minutos de águia ao peito, diante do Estrela da Amadora e do Braga, a 12 e 20 de janeiro de 2021, respetivamente.

Já António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui mais detalhes da publicação:



Futebol

Alexander Bah volta a preocupar equipa técnica do Benfica devido a problemas físicos

Lateral-direito encarnado foi assistido em campo diante do Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril

Bah escapa à terceira lesão da temporada
Bah escapa à terceira lesão da temporada

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica frente ao Marselha, nas grandes penalidades, poderia ter terminado de forma ainda pior caso se confirmasse a lesão de Alexander Bah. Antes do intervalo, o lateral-direito foi assistido pela equipa médica, mas acabou por recuperar e voltar ao relvado.

O camisola 6 do Benfica já sofreu duas lesões prolongadas esta época e depois do choque com Emran Soglo parecia avizinhar-se uma nova paragem devido a complicações físicas. Ainda assim, Bah acabou por realizar os 120 minutos, nunca sendo substituído por Roger Schmidt.

Antes do intervalo, Álvaro Carreras intensificou os exercícios de aquecimento a ordem da equipa técnica do Glorioso, mas não foi necessária a entrada do espanhol. Caso o jovem substituísse Bah, Fredrik Aursnes transitava para defesa-direito e o espanhol jogaria na sua posição habitual.


Durante a paragem para assistência do lateral, Roger Schmidt chamou rapidamente Aursnes e Rafa, que ouviram atentamente as palavras do germânico. A paragem do duelo para assistência do jogador também acalmou o ritmo de jogo, que nos últimos minutos tinha dado todo o ímpeto ao Marselha.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 30  partidas, onde registou dois tiros certeiros e duas assistências, tendo estado afastado dos relvados durante algum tempo devido a uma grave lesão. O lateral contraiu um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.

Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa
Futebol

Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica
Futebol

Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica

 

Icon Comentário0
Mesmo com eliminação da Liga Europa, craque do Benfica mostra confiança: "Mais fortes"
Futebol

Mesmo com eliminação da Liga Europa, craque do Benfica mostra confiança: "Mais fortes"

 

Icon Comentário0