Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os adeptos do Benfica levantaram-se das bancadas da Luz, ao minuto 29, para prestar uma homenagem bonita ao antigo jogador do Clube da Luz, Miklos Fehér, Os Benfiquistas não hesitaram em aplaudir, com a família do falecido atleta presente na Catedral.
Recorde-se que o ex-atleta ficou na história do Glorioso, assim como do futebol nacional. O jogador húngaro acabou por falecer em campo, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória. Ainda dentro das quatro linhas, a equipa médica assistiu o húngaro, no entanto, o jogador acabaria mesmo por falecer no hospital.
Desde então, o Clube da Luz prestou várias homenagens ao ex-atleta, voltando a fazê-lo neste domingo, dia 4 de fevereiro, durante a partida entre Benfica e Gil Vicente. Ao intervalo, os encarnados estão a vencer o emblema de Barcelos, por 2-0.
Os autores dos golos das águias foram Arthur Cabral, aos 14 minutos, e João Neves, aos 34. Ambos os tiros certeiros da turma de Roger Schmidt surgiram de canto. Vale recordar o onze inicial dos encarnados: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, Arthur Cabral.
O encontro na Luz marcou o regresso de Bah às opções iniciais do técnico germânico, que colocou Aursnes de regresso à posição habitual. O flanco esquerdo continuou a contar com a presença de Morato, com Álvaro Carreras a permanecer no banco de suplentes.
Confira aqui a imagem:
Após vitória diante do Mónaco, glória do Glorioso não poupou nos elogios a peça-chave de Bruno Lage
|
0Álvaro Magalhães elogiou Ángel Di María, que protagonizou nova grande exibição com a camisola do Benfica. O antigo atleta do Glorioso destacou o papel crucial do astro argentino na vitória diante do Monaco.
A glória do Benfica, em declarações à rádio Antena 1, destaca o facto do mago argentino ter decidido colocar um ponto final na sua passagem pela seleção albiceleste como importante para as suas exibições consistentes na presente temporada, com o Manto Sagrado.
"O Di María, neste momento, só pensa no Benfica, só trabalha para o Benfica, portanto, está mais tranquilo. Fisicamente, está melhor, não tem tanto desgaste físico em termos defensivos, porque a equipa encaixou naquele sistema, com aqueles três médios", referiu o antigo jogador do Glorioso sobre o camisola 11, que está em final de contrato com as águias.
Álvaro Magalhães: O Di María, neste momento, só pensa no Benfica
"O Di María tem possibilidade de não defender tanto. É um jogador que está mais tranquilo, porque não tem o desgaste físico e psicológico de representar a seleção", explicou Álvaro Magalhães.
Recorde-se que, depois do hat-trick diante do Estrela da Amadora, a contar para a Taça de Portugal, Ángel Di María foi crucial no terreno do Monaco, protagonizando duas assistências para Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que foram os autores dos golos da reviravolta encarnada na noite de Champions.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Avançado da formação do Clube da Luz tem estado em grande plano, na presente temporada, registando boas exibições de águia ao peito
|
0Gustavo Varela assume-se em grande plano na equipa B do Benfica, na presente temporada, o que já desperta a atenção de Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o avançado português está perto de receber novidades quanto ao seu futuro nos quadros da Luz.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o avançado surge em bom plano para ser brindado com uma subida de nível, batendo à porta do balneário da equipa principal. Em destaque tanto na equipa comandada por Nélson Veríssimo, como na UEFA Youth League ao serviço dos juniores encarnados, Gustavo Varela é visto como um diamante por lapidar pelos responsáveis da Luz e por Bruno Lage, que poderá 'agarrar' no jovem talento do Seixal e transformá-lo numa estrela em ascensão, tal como o fez com casos como João Félix, na altura em que assumiu as rédeas da equipa principal pela primeira vez.
O nosso Jornal apurou que, a estrutura dos vermelhos e brancos não pretende saltar qualquer etapa, aproveitando bem o potencial do craque português nas mais variadas frentes da formação do Benfica. Prova disso é a utilização do avançado tanto na turma secundária, como nos juniores, quando se trata da Youth League. No entanto, já é esperado que Gustavo Varela seja uma opção para o plantel da próxima temporada, aguardando-se uma chamada para a pré-época antes de 2025/2026.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que, com o aval de Rui Costa, Bruno Lage poderá contar com esse 'reforço' em 2025 para atacar a segunda temporada no comando técnico do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 16 duelos: cinco na UEFA Youth League e 11 na Liga Portugal Meu Super. Nos 1.225 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em nove ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Internacional português formado no Clube da Luz, recorde-se, mudou-se para emblema de Londres no último mercado de transferências
|
0Pedro Neto expressou grande satisfação por dividir o balneário do Chelsea com João Félix. O extremo dos 'blues', numa entrevista concedida à DAZN, além de ter falado do compatriota Renato Veiga, nomeou ainda de forma descontraída, o antigo avançado do Benfica como o mais "pica-miolos".
Pedro Neto - Graças a Deus tivemos a oportunidade de trabalhar juntos
"Graças a Deus tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Às vezes, uma pessoa até pode vir para o centro de treinos um bocadinho mais cansada, mas só o facto de ter esses dois aqui é uma energia total, pois eles não me dão descanso sequer", começou por dizer o internacional português.
Relativamente ao mais provocador dos três portugueses que atuam no Chelsea, Pedro Neto respondeu: "Isso também tem de lhes perguntar a eles, mas se tivesse de escolher, escolhia o Félix, mas ele e o Renato estão sempre a brincar também os dois um com o outro, tentam puxar por mim, é muito engraçado. Passamos os dias na brincadeira", referiu.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 11 encontros: seis na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo: