Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁS A OUVIR, RUI COSTA? BERNARDO SILVA DIZ QUE VAI VOLTAR AO BENFICA E METE SCHMIDT AO BARULHO (COM VÍDEO)

Médio do Manchester City esteve no programa de Ricardo Araújo Pereira, no passado domingo, 17 de março

Bernardo Silva, Rui Costa
Bernardo Silva, Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, formado no Benfica e atualmente no Manchester City, participou no programa 'Isto é gozar com quem trabalha', apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na SIC, no passado domingo, 17 de março. Durante o programa, o internacional português afirmou que pretende voltar ao Glorioso, embora tenha salientado que é complicado determinar o momento desse regresso.

"Se falta muito para regressar? Acho que as pessoas já estão um pouco cansadas dessa pergunta. Já faltou mais tempo. Tenho a certeza que vou voltar, não sei quando, é difícil temporizar e dizer se é daqui a dois, daqui a três, se é para o ano com o Roger Schmidt [risos]", começou por apontar o médio formado no Seixal.

"Mas já o disse várias vezes e penso que as pessoas até se cansam de ouvir: sem dúvidas que é um objetivo de carreira e de vida voltar ao Benfica", concluiu Bernardo Silva, deixando bem claro que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado, sendo mesmo um "objetivo de carreira e de vida".


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 36 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos



Futebol

Roger Schmidt 'aposta' em craque do Benfica que faz a despedida oficial

Jogador pisou os relvados de águia ao peito uma última vez, antes de dizer adeus ao Clube da Luz

Roger Schmidt vê craque a pisar os relvados uma última vez com a camisola do Benfica
Roger Schmidt vê craque a pisar os relvados uma última vez com a camisola do Benfica

  |

Icon Comentário0

Juan Bernat regressou à competição de águia ao peito uma última vez, tendo sido lançado por Roger Schmidt na segunda parte do encontro entre o Benfica e o Rio Ave. O lateral espanhol teve, assim, a oportunidade de se despedir do Clube da Luz dentro das quatro linhas.

Após seis meses longe dos grandes palcos, o jogador cedido pelo PSG integrou os planos do treinador germânico, marcando presença no banco de suplentes, de onde acabou por saltar para entrar em campo, aos 87 minutos. 


O lateral-esquerdo reforçou o Benfica no mercado de verão, tendo sido a última oficialização concretizada por Rui Costa no último dia do defeso de transferências. Contudo, o jogador espanhol não contou com o melhor período de águia ao peito, uma vez que não fez parte dos planos de Roger Schmidt durante grande parte da época, face às lesões sofridas. 


Agora, aguarda-se que o Benfica não mantenha o lateral no plantel das águias, pelo que o futuro de Juan Bernat passa pelo regresso ao emblema de Paris, onde atua o ex-avançado encarnado, Gonçalo Ramos. Vale destacar que, com a saída de Bernat, Álvaro Carreras deverá passar a ser o único lateral-esquerdo no Benfica, isto porque David Jurásek também deverá ter já guia de marcha (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira. 


Futebol

Tensão após Rio Ave - Benfica: Roger Schmidt em 'confronto' com adeptos (Com Vídeo)

Técnico encarnado voltou a viver momento de rebuliço com os Benfiquistas presentes em Vila do Conde

Roger Schmidt vive tensão mais uma vez com os adeptos do Benfica no final do encontro com o Rio Ave
Roger Schmidt vive tensão mais uma vez com os adeptos do Benfica no final do encontro com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O empate entre o Benfica e o Rio Ave a uma bola trouxe, mais uma vez, a tensão entre os adeptos e Roger Schmidt. O treinador encarnado viu-se em 'confronto' com os Benfiquistas presentes no exterior do reduto dos vila-condenses. 

Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o técnico alemão foi alvo de contestação por parte de vários adeptos, que criticavam a equipa e o treinador quando os mesmos entravam no autocarro para o regresso a Lisboa. Nessa mesma altura, Roger Schmidt não se ficou e tentou confrontar os adeptos que insultavam a formação da Luz. 


O treinador do Benfica foi impedido pela polícia, de acordo com o relato do diário desportivo mencionado acima. "Na sequência desta reação do treinador dos encarnados, voaram algumas garrafas e um adepto atirou uma tocha, o que motivou uma forte carga policial junto dos contestatários", pode-se ler na mesma fonte. 


Recorde-se que o Glorioso esteve a vencer por grande parte do jogo, após o golo inaugural de Orkun Kokçu, aos 31 minutos da primeira parte. No entanto, após infração de Florentino Luís (saiba mais AQUI), o Rio Ave chegou à igualdade, através de um penálti. 

Além disso, vale destacar que a contestação à equipa e ao treinador do Benfica não é novidade nenhuma, com os adeptos a 'apontarem o dedo' a Roger Schmidt face à temporada negativa das águias. Nesse sentido, apesar do técnico já ter garantido a sua continuidade no 'leme' da formação da Luz, o seu futuro continua na 'corda-bamba'


Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

Confira aqui o momento de tensão entre adeptos do Benfica e Roger Schmidt:




Futebol

Ex Benfica: Bernardo Silva e Rúben Dias a uma vitória de conquistarem a Premier League

Dupla de internacionais portugueses conquistaram três pontos cruciais na corrida ao título

Manchester City a uma vitória do título
Manchester City a uma vitória do título

  |

Icon Comentário0

O Manchester City conseguiu derrotar o Tottenham por 2-0, esta terça-feira, dia 14 de maio, na 34.ª jornada da Premier League, no Estádio Tottenham Hotspur. O autor dos dois golos dos cityzens foi Erling Haaland (51', 90+1'), que colocou a equipa de Pep Guardiola a uma vitória de conquistar o tetracampeonato.

A discutir a conquista da Premier League, depois da vitória do Arsenal diante do Manchester United, o conjunto de Guardiola tinha noção da importância da conquista dos três pontos. Todavia, os primeiros 45 minutos não foram os mais dignos para um jogo da Premier League, sendo que as duas equipas procuravam estudar-se mutuamente.


Regressados do balneário, a postura dos conjuntos foi distinta. O Manchester City necessitava de chegar à vantagem para permanecer tranquilo na liderança e foi Haaland, a passe de De Bruyne, que encontrou o caminho para golo. Ainda assim, os cityzens iriam sofrer bastante até ao final do encontro, com destaque para uma defesa crucial de Ortega, que entrou pelo lesionado Ederson, a Son. Até ao final do encontro, o ex Sporting Pedro Porro cometeu penálti sobre Doku e o Haaland encarregou-se de colocar um ponto final no encontro.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 43 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.

Confira aqui o resumo da partida: 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Penálti contra o Benfica? Duarte Gomes deixa tudo em pratos limpos (Com Vídeo)
Futebol

Penálti contra o Benfica? Duarte Gomes deixa tudo em pratos limpos (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Após Benfica 'escorregar' frente ao Rio Ave, João Mário aponta forças para nova época
Futebol

Após Benfica 'escorregar' frente ao Rio Ave, João Mário aponta forças para nova época

 

Icon Comentário0
Só com Supertaça 'no bolso', craque do Benfica fala sobre ausência de títulos
Futebol

Só com Supertaça 'no bolso', craque do Benfica fala sobre ausência de títulos

 

Icon Comentário0