Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA: COM SÉRGIO CONCEIÇÃO À MISTURA, RÚBEN DIAS DESTACA "MOMENTO ALTO DA NOITE" NO EURO 2024

Antigo defesa das águias recorreu às redes sociais para fazer desabafo que envolve o ex-técnico do Porto

Rúben Dias, ex-jogador do Benfica, destaca momento de Sérgio Conceição no Euro 2024
Rúben Dias, ex-jogador do Benfica, destaca momento de Sérgio Conceição no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Após a vitória de Portugal sobre a Chéquia naquele que foi o primeiro jogo da Seleção Nacional no Euro 2024, o antigo defesa do Benfica, Rúben Dias, recorreu às redes sociais para destacar um momento comovente que aconteceu nas bancadas. 


"Vi ontem o que precisamos para ganhar. O meu pai (benfiquista de sempre) e o pai do Chico Conceição (portista ferrenho como todos sabemos) a celebrarem juntos os filhos e o nosso país", começou por escrever uma das estrelas do Manchester City, de Pep Guardiola. 


"Foi o momento alto da noite para mim. Se era necessário uma demonstração do quão juntos temos de estar para ganhar, aqui a têm!", completou o defesa formado no Benfica, destacando a importância do momento no futebol. 


Recorde-se que Portugal de Roberto Martínez chegou a estar a perder frente à Chéquia, que conta com David Jurásek, jogador emprestado pelo Benfica, que não disputou nenhum minuto nesta partida. No entanto, após um auto golo que deu o empate, Pedro Neto e Francisco Conceição foram lançados a jogo e criaram a jogada do golo da vitória com o jogador do Porto a fazer o remate para dentro da baliza. 

O ex-treinador do rival do Benfica, Sérgio Conceição, encontrava-se nas bancadas do estádio de Leipzig, onde assistiu e celebrou o tento da vitória ao lado de vários rostos ligados a jogadores com ADN encarnado, como o caso do pai de Rúben Dias e, ainda, o pai de João Neves, que não saiu do banco. 


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Craque por quem Rui Costa fez das tripas coração escolhe continuar no Benfica

Afinal futebolista, que esteve apontado à saída, preferiu envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Craque vai continuar a envergar as cores do Benfica, para agrado de Rui Costa
Craque vai continuar a envergar as cores do Benfica, para agrado de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Só falta mesmo assinar contrato: Ángel Di María vai continuar no plantel do Benfica em 2024/25. A informação foi avançada pelo Presidente Rui Costa, que, em declarações à comunicação social, este sábado, garantiu que o camisola 11 vai continuar de águia ao peito. 


"O Di María continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E, à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se vai passar agora. Di María é um jogador do Benfica", afirmou o Rui Costa, esclarecendo os rumores de mercado em torno do camisola 11.


Vale recordar que ao longo deste mercado de verão, Di María foi associado a um regresso ao Rosario Central, tendo colocado também na mira do Inter Miami e do Besiktas. Contudo, o extremo vai continuar de águia ao peito, assinando por mais um ano, com Rui Costa a fazer das tripas coração para manter o futebolista argentino na formação de Roger Schmidt 


Importa destacar que, o Presidente do Benfica também falou sobre a possível saída de João Neves, admitindo que existe, neste momento, uma proposta pelo titular das águias. Por fim, o Maestro 'oficializou' também as negociações por João Félix e Renato Sanches.

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Com António Silva à cabeça, Fabrizio Romano traz novidades que interessam ao Benfica

Especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais, este sábado

Fabrizio Romano, que já falou de António Silva, traz boas novidades ao Benfica
Fabrizio Romano, que já falou de António Silva, traz boas novidades ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece mesmo passar pelo Benfica! Depois de ter sido associado ao Arsenal, eis que surgem novas informações que desviam o camisola 4 dos gunners. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garante que o emblema da Premier League optou por contratar Riccardo Calafiori


De acordo com o jornalista italiano, que revelou os detalhes através da rede social X, o Arsenal, que também estava de olho no camisola 4 do Benfica, já terá chegado a acordo com o Bolonha pelo defesa da turma italiana, 'esquecendo' António Silva.



A mesma fonte adianta ainda que o negócio entre os gunners e o Bolonha se vai realizar a troco de 40 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos. Posto isto, será seguro afirmar que o interesse em António Silva deverá ir por 'água abaixo', com Mikel Arteta a preferir Calafiori.


Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Já, Riccardo Calafiori - avaliado em 45 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano (Bolonha), cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades.


Futebol

JOSÉ MOURINHO CELEBRA FEITO DA ESPANHA, MAS EX BENFICA NÃO ESQUECE ERRO DE...2010

Antigo técnico encarnado destacou quatro nomes na mensagem a festejar a conquista do Euro 2024

Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha
Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi um dos vários rostos do futebol mundial a reagir à conquista da Espanha do Euro 2024. O antigo treinador do Benfica congratulou a turma ibérica, mas acabou a reconhecer um erro cometido em...2010.


Nas redes sociais, o técnico do Fenerbahçe destacou a aposta que fez em Álvaro Morata e Nacho Fernández, agora campeões da Europa, quando ainda estava no 'leme' do Real Madrid. "Muitos parabéns para eles e para o treinador que os estreou quando eles eram apenas miúdos da academia", escreveu o ex-Benfica, em referência a si próprio. 


"O mesmo treinador que não percebeu que Dani Carvajal era outro deles", acrescentou, reconhecendo o erro de não ter apostado no internacional espanhol, que não recebeu a mesma oportunidade que os dois companheiros de seleção. José Mourinho ainda parabenizou o selecionador hispânico, Luis de La Fuente, destacando o "trabalho fantástico". 


Atualmente, o ex-treinador do Benfica está a orientar a turma turca do Fenerbahçe. Em fase de pré-época, o 'Special One' continua bem presente no mercado ao mesmo tempo que prepara a próxima temporada. É de referir que José Mourinho já contou com João Félix na mira. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Confira aqui a publicação de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla de reforços para o Benfica? Rui Costa admite: "São negociações que estão a decorrer"
Futebol

Dupla de reforços para o Benfica? Rui Costa admite: "São negociações que estão a decorrer"

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'
Futebol

Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

 

Icon Comentário0
Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"
Futebol

Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"

 

Icon Comentário0