
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a vitória de Portugal sobre a Chéquia naquele que foi o primeiro jogo da Seleção Nacional no Euro 2024, o antigo defesa do Benfica, Rúben Dias, recorreu às redes sociais para destacar um momento comovente que aconteceu nas bancadas.
"Vi ontem o que precisamos para ganhar. O meu pai (benfiquista de sempre) e o pai do Chico Conceição (portista ferrenho como todos sabemos) a celebrarem juntos os filhos e o nosso país", começou por escrever uma das estrelas do Manchester City, de Pep Guardiola.
"Foi o momento alto da noite para mim. Se era necessário uma demonstração do quão juntos temos de estar para ganhar, aqui a têm!", completou o defesa formado no Benfica, destacando a importância do momento no futebol.
Recorde-se que Portugal de Roberto Martínez chegou a estar a perder frente à Chéquia, que conta com David Jurásek, jogador emprestado pelo Benfica, que não disputou nenhum minuto nesta partida. No entanto, após um auto golo que deu o empate, Pedro Neto e Francisco Conceição foram lançados a jogo e criaram a jogada do golo da vitória com o jogador do Porto a fazer o remate para dentro da baliza.
O ex-treinador do rival do Benfica, Sérgio Conceição, encontrava-se nas bancadas do estádio de Leipzig, onde assistiu e celebrou o tento da vitória ao lado de vários rostos ligados a jogadores com ADN encarnado, como o caso do pai de Rúben Dias e, ainda, o pai de João Neves, que não saiu do banco.
Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.
Confira aqui a publicação:
Especialista em questões de mercado confirmou a despedida do camisola 3 da Luz, mas, também, revelou os milhões a caminho dos cofres encarnados
|
Está confirmado! Álvaro Carreras está de saída do Benfica para reforçar o Real Madrid, neste mercado de verão. O lateral-esquerdo faz as malas e volta ao clube da formação, a troco de 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão e confirmado pelo jornalista especialista, Fabrizio Romano.
Segundo informa a mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o Benfica vai receber os 50 milhões, mas não num único pagamento. Fabrizio Romano explica que o Real Madrid vai pagar o passe de Álvaro Carreras em várias prestações face ao acordo alcançado com a Direção de Rui Costa.
Já depois de terem fechado um acordo pessoal com o jogador, os merengues conseguiram concluir as negociações junto do Benfica e garantir a contratação de Carreras. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, dá conta, ainda, de um outro detalhes: o lateral-esquerdo vai ter de esperar pela confirmação do Manchester United de que não vai ativar a cláusula de recompra.
Só após o 'Não' dos red devils, onde se encontra Ruben Amorim, é que Carreras tem autorização para deixar o Benfica e reforçar o clube da formação. Recorde-se que, no caminho inverso, encontra-se Rafael Obrador. O defesa-esquerdo já deixou o Real Madrid e está em Lisboa, onde vai fazer exames médicos antes de ser oficializado pelas águias.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Fabrizio Romano deu conta de todos os detalhes do acordo alcançado entre a direção do Besiktas e os responsáveis encarnados, neste verão
|
Negócio fechado! Fabrizio Romano revelou todos os pormenores do acordo alcançado entre o Benfica e o Besiktas pela saída de Orkun Kokçu, que ruma à Turquia para integrar o plantel de Bruno Lage. Com 30 milhões a caminho dos cofres da Luz, o médio-ofensivo abandona o Clube encarnado, neste mercado de verão.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista italiano, o Benfica 'abre mão' de Kokçu por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. Os encarnados ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
As águias negras garantem, assim, a contratação do jogador, que envergou a camisola 10 do Benfica. Ao fim de duas temporadas, Kokçu despede-se da Luz, depois de ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, tendo discutido com o treinador aquando da ordem de substituição no jogo frente ao Auckland City.
Vale a pena referir que, o Benfica de Rui Costa acaba a reaver o investimento feito na contratação de Orkun Kokçu junto do Feyenoord, em 2023. Com a saída do turco, abre-se mais espaço para que os encarnados continuem as negociações por Thiago Almada, que quer muito rumar à Luz, neste verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira
Com vários anos de ligação aos vermelhos e brancos, futebolista está na porta de saída, contudo, vai prosseguir carreira num clube bem conhecido das águias
|
Depois de uma temporada de alto nível ao serviço do Moreirense, Pedro Santos está de saída do Benfica e vai rumar aos nortenhos do Famalicão em 2025/26. Segundo as informações apuradas o extremo internacional sub-21 vai deixar os vermelhos e brancos, depois de oito temporadas de ligação.
Escreve o jornal A Bola, o jovem que representou o emblema de Moreira de Cónegos, está prestes a ser revelado como o segundo reforço do conjunto de Vila Nova de Famalicão que, até ao momento, ainda anunciou apenas um reforço para a nova época, o brasileiro Gustavo Garcia, antigo atleta do Palmeiras.
Escreve a mesma fonte que o extremo de 22 anos, que representou a Seleção Nacional no presente Campeonato da Europa, onde Portugal ficou pelos quartos-de-final, vai ser transferido a título definitivo, contudo, o mesmo jornal não adiantou os valores envolvidos nesta operação.
Apesar de não serem revelados os valores, ao que tudo indica, Benfica e Famalicão vão partilhar entre si os direitos desportivos do atleta, ficando cada parte com cerca de 50% do passe de Pedro Santos. O jogador esteve oito anos de águia ao peito.
Produto da formação do Seixal, Pedro Santos representou o Glorioso desde os iniciados até à equipa B. Em 2024/25, com a camisola do Moreirense, o extremo - avaliado em 800 mil euros - realizou 25 jogos oficiais. Nos 700 minutos em que esteve em campo, o internacional sub.21 realizou uma assistência.