Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."

Treinador dos citizens veio esclarecer o assunto na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo, afirmando que quem ‘manda’ são os atletas

Guardiola reage às queixas de ex-Benfica, Rúben Dias,
Guardiola reage às queixas de ex-Benfica, Rúben Dias,

  |

Icon Comentário0

Depois dos rumores de greves no balneário do Manchester City, no qual estão Rúben Dias e Bernardo Silva, antigos jogadores do Benfica, Pep Guardiola, treinador dos citizens, afirmou que o atual calendário do emblema poderá mudar apenas com a intervenção dos próprios jogadores que, segundo o técnico, são os únicos “realmente importantes”. 


“Os jogadores é que são realmente importantes. São os únicos importantes. O negócio pode dispensar treinadores, diretores, dirigentes, meios de comunicação, empresários e proprietários, mas sem jogadores não há jogo”, afirmou Pep Guardiola, treinador dos citizens, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo frente ao Arsenal.


Recorde-se, que ainda durante esta semana, o espanhol Rodri Hernández, assumiu a possibilidade de os jogadores entrarem em greve devido ao aumento do número de jogos em cada temporada. “São os únicos que podem mudar qualquer coisa. São os únicos que se podem expressar. Se algo precisa de mudar, tem de partir dos jogadores", mencionou. Rúben Dias acabou por tomar o lado do companheiro de equipa, protestando a carga pesada no novo calendário. 


Também na presente temporada, o Manchester City poderá disputar um total de 76 jogos caso tenha sucesso nas mais variadas competições, incluindo Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, que será nos Estados Unidos, em junho do próximo ano. Neste quadro, falta ainda somar os jogos internacionais de seleções, com o número total a poder assim ultrapassar os 80.

É pertinente recordar, também, que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Didier Deschamps, da seleção francesa, e Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, todos antigos jogadores que atingiram o mais alto nível no passado, defenderam recentemente uma negociação para que seja fixado um número máximo de jogos a disputar numa temporada.



Futebol

Cuidado, Lage! Boavista tem ‘truque na manga’ que já ‘tramou’ o Benfica

Clube da Luz vai disputar os axadrezados na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, para a sexta jornada da Liga Betclic

O Benfica vai enfrentar o Boavista na próxima segunda-feira e, com ele, o craque que já 'tramou' as águias
O Benfica vai enfrentar o Boavista na próxima segunda-feira e, com ele, o craque que já 'tramou' as águias

  |

Icon Comentário0

Robert Bozenik foi um dos nomes mais cobiçados no mercado de transferências deste verão. Porém, a SAD do Boavista conseguiu dizer que ‘não’ a todas as propostas, dado que não conseguiu resolver os impedimentos pela FIFA. Apesar de não marcar desde fevereiro, Bozenik ‘tramou’ o Benfica, na época passada, com dois remates certeiros.


O avançado encontra-se a atravessar um longo período sem somar golos, apesar de ainda ter dado que falar pela sua boa exibição no Euro 2024. Em cinco jogos da temporada, o jogador ainda não conseguiu uma única finalização. E, no total dos compromissos da época anterior, são 16 partidas sem o jogador eslovaco marcar. A última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, frente ao Estoril.


Apesar disto, que não se tome por ‘garantido’ a ineficiência do jogador. Na época passada, recorde-se, o Boavista conseguiu levar vitória os por 3-2 sobre o Benfica, Bozeník bisou, iniciando, a partir daí, o seu melhor período no Boavista, com seis golos em 12 jogos oficiais, assinando um segundo ‘bis’ diante do Chaves.


 De relembrar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro. O jogo, a contar para a sexta jornada da Liga, está marcado para as 20h15.

Para o encontro, Bruno Lage vai contar com a baixa de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha (2-1) e com uma lesão que fez a equipa médica das águias entrar em campo com urgência. Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto dos axadrezados.



Futebol

Depois de ter sido ‘encostado’ por Jorge Jesus, Neymar está perto de voltar às ordens do ex Benfica

Internacional brasileiro não foi inscrito no Al Hilal por ainda estar em recuperação de uma lesão sofrida, mas está cada vez mais perto de estar apto

Neymar pode já estar a contar os dias para voltar às ordens do ex Benfica, Jorge Jesus
Neymar pode já estar a contar os dias para voltar às ordens do ex Benfica, Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

 Neymar, recorde-se, não foi inscrito na Liga Saudita com o Al Hilal, ficando como opção só para janeiro. O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, optou por Renan Lodi, dado que o brasileiro estava em recuperação da cirurgia a que foi sujeito. Semanas depois, Neymar parece estar cada vez mais perto de voltar a ser opção.


Além dos vídeos que o mostravam em brincadeiras com Marcos Leonardo e Malcom, o jogador brasileiro participou num exercício de finalização no treino do Al Hilal e, não desiludindo, apontou certeiramente os seus remates à baliza. Jorge Jesus pode, assim, estar perto de receber o reforço no plantel.


De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo.


O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



Futebol

Vitória da turma de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica iguala registo do ... Manchester City

Equipa encarnada derrotou emblema sérvio na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos dos turcos Akturkoglu e Kokçu

Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica
Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou na deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos de Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü, que ditaram a primeira derrota caseira desde dezembro de 2023 da formação da Sérvia.


A última vez que o Estrela Vermelha tinha perdido em casa foi contra o Manchester City, num jogo onde a equipa inglesa venceu, por 3-2, e Bernardo Silva entrou aos 83 minutos.


Desde então, em 18 encontros dentro de portas para o campeonato e taça, o Estrela Vermelha não perdeu nenhum jogo em casaNesta época, 2024/2025, em seis jogos em casa, os sérvios saíram vitoriosos em quatro embates, empataram um e perderam ontem, 19 de setembro, frente ao Benfica.


De relembrar que a vitória do Benfica em Belgrado foi também a segunda vitória de Bruno Lage nas competições europeias fora de casa. Em sete jogos que tinha disputado longe do Estádio da Luz, o treinador português tinha só vencido o primeiro frente ao Galatasaray para a Liga Europa. Seguiu-se Dinamo Zagreb e Frankfurt, onde perdeu por 1-0 e 2-0, respetivamente. Ainda na Liga Europa, na temporada 2019/2020, saiu derrotado na Ucrânia, por 2-1, frente ao Shakhtar Donetsk. Na Liga dos Campeões, frente ao Zenit e ao Lyonm a equipa treinada por Bruno Lage perdeu por 3-1 ambos os jogos e empatou em Leipzig (2-2).

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho dá o 'aval' e craque formado no Benfica pode estar a caminho do Fenerbahçe
Futebol

José Mourinho dá o 'aval' e craque formado no Benfica pode estar a caminho do Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Analista ‘escrutina’ os primeiros dias de Bruno Lage no Benfica :“Cumpriu com o objetivo de…”
Futebol

Analista ‘escrutina’ os primeiros dias de Bruno Lage no Benfica :“Cumpriu com o objetivo de…”

 

Icon Comentário0
Rafa Silva injustiçado? Ex Benfica lança ‘duras’ críticas à arbitragem: "Não nos protegem"
Futebol

Rafa Silva injustiçado? Ex Benfica lança ‘duras’ críticas à arbitragem: "Não nos protegem"

 

Icon Comentário0