Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."

Treinador dos citizens veio esclarecer o assunto na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo, afirmando que quem ‘manda’ são os atletas

Guardiola reage às queixas de ex-Benfica, Rúben Dias,
Guardiola reage às queixas de ex-Benfica, Rúben Dias,

  |

Icon Comentário0

Depois dos rumores de greves no balneário do Manchester City, no qual estão Rúben Dias e Bernardo Silva, antigos jogadores do Benfica, Pep Guardiola, treinador dos citizens, afirmou que o atual calendário do emblema poderá mudar apenas com a intervenção dos próprios jogadores que, segundo o técnico, são os únicos “realmente importantes”. 


“Os jogadores é que são realmente importantes. São os únicos importantes. O negócio pode dispensar treinadores, diretores, dirigentes, meios de comunicação, empresários e proprietários, mas sem jogadores não há jogo”, afirmou Pep Guardiola, treinador dos citizens, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo frente ao Arsenal.


Recorde-se, que ainda durante esta semana, o espanhol Rodri Hernández, assumiu a possibilidade de os jogadores entrarem em greve devido ao aumento do número de jogos em cada temporada. “São os únicos que podem mudar qualquer coisa. São os únicos que se podem expressar. Se algo precisa de mudar, tem de partir dos jogadores", mencionou. Rúben Dias acabou por tomar o lado do companheiro de equipa, protestando a carga pesada no novo calendário. 


Também na presente temporada, o Manchester City poderá disputar um total de 76 jogos caso tenha sucesso nas mais variadas competições, incluindo Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, que será nos Estados Unidos, em junho do próximo ano. Neste quadro, falta ainda somar os jogos internacionais de seleções, com o número total a poder assim ultrapassar os 80.

É pertinente recordar, também, que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Didier Deschamps, da seleção francesa, e Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, todos antigos jogadores que atingiram o mais alto nível no passado, defenderam recentemente uma negociação para que seja fixado um número máximo de jogos a disputar numa temporada.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.


"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"


Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.


Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela. 

Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"


Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.

Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela. 

Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”


Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

Sorteio aconteceu esta quarta-feira, 25 de setembro, pelas 14h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras

O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer o adversário da Taça de Portugal
O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer o adversário da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! O Benfica de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, a conhecer o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. 


Ao contrário do que aconteceu nas duas rondas transatas da prova rainha, esta conta já com a presença das 18 equipas que atuam na Liga Portugal Betclic, às quais se juntam nove da Liga Portugal Meu Super, 14 da Liga 3, 21 do Campeonato de Portugal e duas das competições distritais.


Os encarnados souberam assim que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.


Confira aqui os 32 os duelos da terceira eliminatória da Taça de Portugal: Sandinenses -AVS, Gondomar - Santa Clara, Belenenses - Gil Vicente, Anadia - Estrela da Amadora, Sanjoanense - Farense, Pevidém - Benfica, Paços de Ferreira -Vitória de Guimarães, Maria da Fonte - Arouca 1.º de Dezembro Braga, Sintrense - Porto, Atlético - Rio Ave, União de Leiria - Nacional, Amora - Casa Pia, União de Santarém - Moreirense, Lusitano de Évora - Estoril, Varzim - Boavista, Lagoa - Famalicão, Portimonense - Sporting, Marialvas - Rebordosa, Leixões - Alcains, São João de Vêr - Paredes, Sporting da Covilhã - Moncarapachense, Caldas - Tirsense, Alpendorada - Cinfães, Vila Rea l -Atlético dos Arcos, O Elvas - Torreense, Alverca - Pêro Pinheiro, Desportivo de Chaves - Lusitânia de Lourosa, Brito - Moura, Oliveira do Hospital - Mafra, Penafiel-Lusitânia, Amarante - Juventude Lajense

Recorde aqui todas as equipas em prova: 


Liga Portugal Bectlic: Arouca, AVS, Benfica, Boavista, Casa Pia, Estoril, Estrela da Amadora, Famalicão, Farense, FC Porto, Gil Vicente, Moreirense, Nacional, Rio Ave, Santa Clara, Sporting, Sporting de Braga e Vitória SC.

Liga Portugal Meu Super: Alverca, Desportivo de Chaves, Leixões, Mafra, Paços de Ferreira, Penafiel, Portimonense, Torreense e União de Leiria.

Liga 3: 1.º Dezembro, Amarante, Anadia, Atlético, Belenenses, Caldas, Lusitânia, Lusitânia Lourosa, Oliveira do Hospital, São João de Vêr, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Varzim e União de Santarém.

Campeonato de Portugal: Alcains, Alpendorada, Amora, Atlético Arcos, Brito, Cinfães, Elvas, Gondomar, Lagoa, Lusitano de Évora, Marialvas, Moncarapachense, Moura, Paredes, Pêro Pinheiro, Pevidém, Rebordosa, Sandinenses, Sintrense, Tirsense e Vila Real.

Distritais: Juventude Lajense e Maria da Fonte.

(Em atualização)


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"
Futebol

João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"

 

Icon Comentário0
Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente
Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno
Futebol

Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno

 

Icon Comentário0