Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os bons resultados estão de volta a Boston, com o Celtics a somar mais um triunfo importante na NBA, liga norte-americana de basquetebol. Os campeões em título, onde atua o antigo atleta do Benfica, Neemias Queta, deslocaram-se ao reduto dos antigos campeões, os Denver Nuggets e levaram de vencida os anfitriões, por 118 – 106.
O português, que utiliza a camisola 88 dos irlandeses, começou o encontro na condição de suplente, mas mereceu, uma vez, o voto de confiança de Joe Mazzulla, técnico principal do conjunto de Massachusets. O antigo benfiquista esteve em campo apenas seis minutos, mas foi o suficiente para registar oito pontos e um roubo de bola, números que ajudaram os visitantes a vencer.
Jayson Tatum foi considerado o MVP do encontro, o camisola 0 dos Boston Celtics atuou praticamente todo o encontro e registou 29 pontos, seis assistências e quatro ressaltos, um grande contributo para a equipa de Mazzulla. Russell Westbrook foi o inconformado dos anfitriões. O norte-americano, apesar dos seus 26 pontos, nove ressaltos e seis assistências, foi incapaz de travar os forasteiros.
A partida decorreu no reduto dos Nuggets, na Ball Arena, em Denver e nem o fator visitante incomodou a equipa de Neemias Queta. A equipa visitante entrou melhor e venceu o primeiro parcial por 25 – 37. Porém, os anfitriões souberam responder e venceram o segundo parcial por 32 – 20, fazendo com que as duas formações fossem para o intervalo em igualdade (57 – 57). No terceiro tempo, novo domínio dos visitantes, a registarem um parcial favorável de 26 – 31. A vitória ficou confirmada para o ex atleta do Benfica e companhia já durante o quarto tempo, ao derrotarem os Nuggets por 23 – 30.
Feitas as contas, a formação de Boston regressou âs vitórias, depois de terem perdido contra os líderes da zona Oeste, os Oklahoma City Thunders. Com este triunfo, os Celtics continuam no segundo lugar da Conferência Este, com 27 triunfos e 10 desaires, cada vez mais longe do primeiro lugar, ocupado pelos Cleveland Cavaliers (31v/4d). Por outro lado, os Denver Nuggets seguem na quarta posição do Oeste, com 20 vitórias e 15 derrotas em 35 encontros da fase regular da NBA.
Confira o momento em que Neemias Queta voa para marcar alley-oop no encontro entre Boston Celtics e Denver Nuggets:
Futebolista foi associado a uma mudança neste mercado de transferências, contudo o valor exigido pode afastar os pretendentes
|
0A Juventus parece cada vez mais distante de levar António Silva do Benfica. De acordo com as últimas informações, apesar do interesse no camisola 4 da turma de Bruno Lage, o emblema transalpino encontrou em Rui Costa um 'entrave' nas negociações.
Segundo informações adiantadas, esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo jornal italiano Tuttosport, depois da insistência da Juventus, a Direção liderada por Rui Costa apontou para a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros para libertar o camisola 4. Face a este montante, e depois de ver rejeitada a primeira oferta por António Silva, o emblema transalpino pode recuar nas suas pretensões.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. Contudo, a intransigência de Rui Costa levou a que o emblema transalpino começasse a sondar outras opções no mercado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista canarinho esteve no radar do Clube da Luz, contundo deve rumar a outras paragens neste mercado de transferências
|
0Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica, eis que o futuro de Jair Cunha não deve passar pelo Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, o jovem central canarinho está muito perto de assinar contrato com outro conjunto já neste defeso de janeiro.
Segundo avançou a Geglobo, Jair Cunha está de saída do Santos. De acordo com a mesma fonte, o central está a caminho do Botafogo, num negócio onde a turma canarinha vai oferecer cerca de 14 milhões de euros mais o passe de Tiquinho Soares.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica. No entanto, essa realidade cai agora por terra, uma vez que o jovem canarinho está muito perto de rumar ao Botafogo.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Confira aqui a publicação que dá conta das negociações entre o Botafogo e o Santos por Jair Cunha:
Futebolista esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo está mais próximo de rumar ao rival
|
0O Sporting está determinado em adquirir Rui Silva já neste mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o guardião que já foi apontado à baliza do Benfica no verão, ode rumar ao conjunto verde e brando, sendo que para isso o Bétis já terá definido um valor para libertar o atleta.
Segundo adiantou o MaisFutebol, o Bétis está disponível para ceder Rui Silva ao Sporting já neste mercado de janeiro. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o emblema espanhol apenas aceita libertar o guardião português caso o emblema comandado por Rui Borges aceite uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 5 milhões de euros.
Rui Silva, é de relembrar que, esteve apontado ao Benfica e chegou a ser uma opção forte para assumir um lugar no plantel de Bruno Lage, visto como concorrente de Trubin. Contudo, e de acordo com as últimas informações, o guardião português está na lista de compras do emblema verde e branco que já terá avançado com uma proposta pelo atleta.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui a publicação que dá conta das exigências do Bétis para libertar Rui Silva para o Sporting: