![João Neves e Gonçalo Ramos marcam no PSG – Man City (Vídeo)](/storage/media-items/image/2025/01/joao-neves-goncalo-ramos-psg-manchester-city-liga-dos-campeoes_20250123063209.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSG visitou e bateu o Barcelona por 4-1, para vencer 6-4 em agregado e passar às meias finais da Liga dos Campeões. No final do encontro, já no túnel de acesso aos balneários, Kylian Mbappé terá gritado provocações criando o caos total, mais de 60 pessoas, incluindo o antigo jogador do Benfica, Gonçalo Ramos bem como os jogadores e equipas técnicas de ambas as formações.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, tudo começou depois do fim do jogo quando o internacional francês gritou no túnel em alto e bom som: "Isto é futebol e é no campo que tem de se falar". As palavras não caíram bem com alguns jogadores do Barcelona que quiseram explicações do colega do avançado da formação do Benfica.
Uma série de jogadores do emblema blaugrana desataram a correr atrás de Kylian Mbappé para lhe exigir explicações, o que acabou numa enorme confusão com "insultos, gritos e empurrões" de ambas as partes. Segundo a publicação, "entre jogadores, equipas técnicas e efetivos de assistência e segurança, formou-se um tumulto com mais de 60 pessoas".
Apesar dos ânimos exaltados, nenhuma das partes se envolveu em confrontos físicos e tudo terminou com o internacional francês a abraçar o presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, antes de se refugiar no balneário em segurança.
Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 42 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 41 golos e realizou nove assistências. Na campanha transata, fez 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos e uma assistência ao serviço dos parisienses, seguindo com 33 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.
Milhões afastaram Rui Costa da corrida pelo lateral-direito, que despertou as atenções de antigo clube de Kerem Akturkoglu
|
Zakaria El-Ouahdi esteve com 'pé e meio' no Benfica, no entanto, as exigências financeiras do Genk acabaram por afastar o lateral-direito da Luz. Agora, o jovem defesa conta com um novo pretendente: o Galatasaray.
O antigo clube de Kerem Akturkoglu está atento à evolução do lateral-direito, que atua no Genk. Quem garante é o jornal Ajansspor, que adianta, ainda, os valores de um possível negócio entre os turcos e os belgas, neste mercado de inverno.
Ao que tudo indica, o Galatasaray está a preparar uma oferta entre os 6 e 7 milhões de euros. Este valor acaba por ser semelhante à proposta Rui Costa 'ofereceu' à data quando tinha Zakaria El Ouahdi 'debaixo de olho'. Na altura, o Genk acabou por rejeitar muitas das investidas do Benfica, exigindo mais milhões, o que afastou Rui Costa da corrida.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 24 duelos: 21 na Liga da Bélgica e três na Taça da Bélgica. Nos 2.008 minutos disputados, o lateral de 23 anos conta com quatro marcados e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Antigo avançado do Glorioso voltou a brilhar no emblema de Jorge Jesus, no entanto, não conseguiu evitar o desaire do Al Hilal
|
Marcos Leonardo confirmou o protagonismo no Al-Hilal, de Jorge Jesus, com mais um golo. Apesar de ter faturado, o antigo avançado do Benfica não foi capaz de evitar uma nova 'escorregadela' da turma saudita frente ao Al-Qadisiyah, por 2-1.
A disputar a jornada 17 do campeonato da Arábia Saudita, Jorge Jesus queria reforçar a liderança da liga, mas acabou por ser surpreendido quando o adversário abriu o marcador, dois minutos depois do apito inicial. Por intermédio de Aubameyang, que foi reforço de verão do Al-Qadisiyah, a equipa da casa começou a vencer o Al-Hilal.
Com um outro ex-Benfica no onze, João Cancelo, o Al Hilal, de Jorge Jesus, contou com o talento de Marcos Leonardo, mais uma vez. O ponta-de-lança brasileiro alcançou o empate para a equipa saudita, aos 50 minutos, da segunda parte do duelo, voltando tudo à 'estaca zero'. O antigo avançado do Benfica já leva 10 golos no Campeonato, atingindo uma nova marca com a camisola dos sauditas.
Apesar de, em cima do minuto 90, o Al Hilal ainda ter apontado um golo, que iria confirmar a reviravolta no placard, o lance acabou por ser anulado pela equipa de arbitragem. Já a formação da casa ainda conseguiu voltar a estar na frente do marcador, com Aubameyang a bisar, nos últimos segundos do embate, confirmando, assim, a derrota do Al-Hilal.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 21 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 13 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.550 minutos e 16 golos apontados.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Clube italiano vai receber a turma da Luz, mas as suas atenções estão em dois jogadores do conjunto orientado por Bruno Lage
|
O Benfica vai medir forças com a Juventus, na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, em Itália. Este embate entre dois gigantes europeus acaba por trazer ao de cima outra sensações. Ora, António Silva e Ángel Di María acabam por não serem estranhos à vecchia signora.
No caso do central português, até há pouco tempo, António Silva foi associado a uma mudança para o emblema italiano neste mercado de inverno. A Juventus 'apertou o cerco' muitas vezes, ainda assim, encontrou uma muralha contruída por Rui Costa, que impediu a saída do defesa do Benfica. Nos últimos encontros, o camisola 4 tem sido titular e o cenário poderá voltar a repetir-se na deslocação a Turim, uma vez que irá existir trocas nos flancos.
Além de António Silva, a Juventus tem as atenções viradas para outro jogador do Benfica: Di María. O astro argentino, que já envergou a camisola dos bianconeri, é uma das estrelas das águias com um currículo bem vasto no que toca à Liga dos Campeões. A vecchia signora, recorde-se, foi o último emblema que Di María representou antes de regressar à Luz. Agora, o camisola 11 vai voltar a Turim, com um gosto especial, recebendo toda a atenção do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 23 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.990 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.