Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

Jogadores e equipas técnicas de ambas as formações adversárias participaram na confusão

Mbappé e Gonçalo Ramos participaram no tumulto em jogo da Liga dos Campeões
Mbappé e Gonçalo Ramos participaram no tumulto em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou e bateu o Barcelona por 4-1, para vencer 6-4 em agregado e passar às meias finais da Liga dos Campeões. No final do encontro, já no túnel de acesso aos balneários, Kylian Mbappé terá gritado provocações criando o caos total, mais de 60 pessoas, incluindo o antigo jogador do Benfica, Gonçalo Ramos bem como os jogadores e equipas técnicas de ambas as formações.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, tudo começou depois do fim do jogo quando o internacional francês gritou no túnel em alto e bom som: "Isto é futebol e é no campo que tem de se falar". As palavras não caíram bem com alguns jogadores do Barcelona que quiseram explicações do colega do avançado da formação do Benfica.


Uma série de jogadores do emblema blaugrana desataram a correr atrás de Kylian Mbappé para lhe exigir explicações, o que acabou numa enorme confusão com "insultos, gritos e empurrões" de ambas as partes. Segundo a publicação, "entre jogadores, equipas técnicas e efetivos de assistência e segurança, formou-se um tumulto com mais de 60 pessoas".


Apesar dos ânimos exaltados, nenhuma das partes se envolveu em confrontos físicos e tudo terminou com o internacional francês a abraçar o presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, antes de se refugiar no balneário em segurança. 

Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 42 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 41 golos e realizou nove assistências. Na campanha transata, fez 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos e uma assistência ao serviço dos parisienses, seguindo com 33 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.


Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

Camisola 10, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva na formação de Roger Schmidt

Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María
Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Besiktas estava de olho em Ángel Di María (Saiba mais detalhes AQUI), podendo atacar o camisola 11 neste mercado de transferências de verão, os turcos voltam a agitar as águas, desta vez com Orkun Kokçu, que está fora da 'asa' do Benfica, estando na Turquia, a ser o protagonista. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI).


Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

Em entrevista à Bplay o jovem revelou o momento em que soube que ia ser convocado

Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias
Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer foi um dos jovens jogadores do Benfica que Roger Schmidt estreou esta temporada na equipa principal. Numa entrevista à BPlay o defesa começou por contar a sensação de integrar o treino dos encarnados.  “Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar”, disse garantindo que soube que iria ser convocado pelo... roupeiro do Clube. 

“Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar. Nos treinos, no meínho, é tudo um toque. Nunca perdiam a bola e era muito mais rápido. Houve momentos em que não saia bem, mas iam ajudando. Lá é muito mais rápido, jogam todos muito bem.”, continuou o jovem de 20 de anos que revelou que Roger Schmidt demonstrava algum cuidado: “Perguntava sempre como me sentia, se estava feliz".


Sobre a convocatória Diogo Spencer revelou um facto curioso: “O roupeiro da equipa A pediu-me dois pares de botas, e eu ‘dois pares de botas?” e ele “sim, para o caso de seres convocado, fico já com os dois pares de botas e as caneleiras” e eu, “mas já sabes alguma coisa?’ e ele “não sei nada, não sei nada”.


“Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim. Quando cheguei a casa, esperei que todos estivessem no sofá, os meus irmãos e os meus pais, foi muita emoção lá em casa. Ficaram todos muito contentes”, acrescentou ainda o defesa.

Diogo Spencer contou ainda como foi pisar o Estádio da Luz: “Aos 70 e tal minutos estava a aquecer, o João Neves e o Tomás Araújo chamaram-me e eu disse ‘é para ir?’ e eles disseram ‘não, não, mas está quase’. Continuei a aquecer e aos 80 e tal minutos chamam-me e eu, quando cheguei ao banco a vestir a camisola, nem queria acreditar. Foi mesmo muita emoção. A dizerem o meu nome para entrar, as palmas… foi um sonho que tinha desde criança, estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.”


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 


Futebol

Ex Benfica Gonçalo Ramos volta a festejar conquista do PSG... do banco de suplentes

Antigo ponta-de-lança das águias não tem conseguido muitos minutos, apesar do sucesso na época

Gonçalo Ramos vence Taça de França
Gonçalo Ramos vence Taça de França

  |

Icon Comentário0

O PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, este sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, volta a vencer um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

O primeiro golo até surgiu por intermédio de um pé português, mas foi por Nuno Mendes. O jovem lateral-esquerdo cruzou uma bola perfeita e Ousmane Dembélé (22') cabeceou para inaugurar o marcador. A vantagem dos parisienses viria a ser dilatada, apenas 12 minutos depois, pelo médio espanhol Fabián Ruiz (34').


No segundo tempo, o Lyon mostrou-se destemido e com vontade de correr atrás do prejuízo. Um golo ao minuto 55, da autoria de Jake O´Brien viria repor as esperanças do conjunto treinado por Pierre Sage. Todavia, o resultado não se iria alterar até ao apito final, nem Gonçalo Ramos sairia do banco. Ambos os conjuntos acabaram reduzidos 10 homens por expulsão de Dembélé e Tagliafico. 


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0
Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni
Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

 

Icon Comentário0
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0